— Sem categoria —

Lista De Aplicativos Para Se Adaptar Nos EUA

aplicativos para se adaptar nos EUA

Todas maravilhas tecnológicas atuais podem te ajudar a se adaptar à sua nova vida nos Estados Unidos.Onde encontrar os aplicativos? Na loja do Googleplay, no Google Chrome, na loja da apple online ou no seu iphone.

Quer saber quais tipos de aplicativos você deve procurar? Veja uma lista com os tipos e como procurar por eles abaixo:

Aplicativos de conversão de medidas:

Aplicativos de temperatura, massa, distância e etc são muito úteis já que americanos inventaram de ir contra o mundo todo e usar um sistema de medidas oficial que quase ninguém, além deles, usa.

Digite “unit converter” no seu celular (googleplay store ou Apple store) que você verá diversas opções desse tipo de aplicativo.

aplicativos adaptacao EUA
Exemplo de busca por conversores de medidas na loja do Googleplay online

Aplicativos de clima:

Você pode saber qual o clima na área que você vive e se ele baterá com seus planos de sair mais tarde, ou de sair para fora (no caso de alertas de flash floods, tornados e etc).

Digite “weather” e inúmeras apps de clima aparecerão na tela do seu smartphone ou computador. Isso se você já não tiver um aplicativo de clima no seu celular, aqui eles já vem com uma delas instaladas.

Aplicativos de trânsito:

Acredite dependendo de onde você mora, saber sobre o tráfego é importe e te cortará muita fila. Se você não em um GPS no carro ou no celular (o que duvido rsrs) o jeito é baixar um aplicativo que te ajude a escolher as melhores rotas para evitar a rush hour, acidentes, construções pelas rodovidas e etc.

Procure por “traffic info” ou “local traffic in (cidade americana na qual você mora)”

Aplicativos de transporte em geral:

Se você não tem ou não precisa de um carro para se locomover dentro dos EUA, então você pode achar aplicativos que sejam úteis de acordo com o tipo de transporte você usa.

Há apps que mostram até quais cidades e/ou áreas de cidades são as mais favoráveis para pedestres, outras para ciclistas e etc.

Se você quer ver aplicativos rotas para ciclistas, simplesmente digite “cycling routes” ou “cycling maps”. Se você quer andar, “walking route” ou “walking maps”.

Aplicativos de notícias locais:

É importante estar informado do que acontece ao seu redor, especialmente na sua cidade, condado e estado. Se você baixar esse tipo de app, você nem precisa baixar os aplicativos de trânsito nem o de clima que citei acima. Já que esses mostram tudo que acontece na sua região.

Veja o nome da rede afiliada de TV da sua região (condado) e digite o nome dela na loja de aplicativos do seu celular. Se você quiser pode usar o nome das redes de TV nacionais, tais quais “NBC news”, “ABC news”, “CBS news”.

Aplicativos de gorjetas (tips):

Dar gorjetas é algo comum por aqui, portanto saber o quanto dar e em que situação é importante, para cálculos rápidos ou ainda para dividir a gorjeta entre um grupo de pessoas da maneira certa.

Procure por “tip calculator” na loja de aplicativos.

Aplicativos com mapas:

Nada pior do que se perder em terras estranhas e isso é comum quando se chega por aqui e não se sabe muito dos arredores.

Ter um celular com um aplicativo desses vale a pena e dependendo do seu celular você já deve ter um desses imbutidos no bicho. O mais comum? Google maps.

Aplicativos de dicionários bilíngues:

É mais rápido procurar por uma palavra em um aplicativo do que abrir um dicionário e encontrá-la. Bastante útil.

Procure por “Portuguese-English dictionary” na loja de aplicativos.

Aplicativos de restaurantes:

Para ver reviews, os menus, horário de atendimento e localização dos mesmos.

Procure por “restaurant finder” no seu celular/computador.

Aplicativos de leitura de código de barras:

Para as compras e comparação de preços. Útil se você quer economizar.

Procure por “bar code reader” ou “bar code scanner” no seu aparelho.

São tantos tipos de apps (aplicativos) que tenho certeza que você encontrará aquela que você mais precisa, é só saber procurar por elas com as palavras chaves certas em inglês.

Quer mais? Veja as  Dicas da Lu!

Gostou Do Post? Compartilhe!

9 comentários sobre “Lista De Aplicativos Para Se Adaptar Nos EUA

  1. Renata,

    Se você usa Chrome no seu computador, vá na loja do Google. Você precisará ter gmail para poder baixar as apps. Se você usa tabletes e/ou celulares de última geração vá nas lojas de apps neles mesmo e digite o tipo de aplicativos que você quer achar, uma lista enorme aparecerá com apps pagas e gratuitas. Alguns aplicativos são feitos somente para produtos da Apple, já outros somente para o mercado Android ou Windows8, e outros que vc pode usar em todos tipos. Não sei que tipo de produto você usa.

  2. Ola! Bem gostaria de saber quais os nomes destes aplicativos. Se vc ja usou algum destes quais voce recomenda? Agradeço de coraçao ! Abraços e paz profunda!

  3. Olá Nick,

    Não sei que sistema você usa (google phone ou apple). Alguns já vem com os celulares daqui, mas a pessoa sempre pode baixar outros se quiser. Alguns aplicativos:

    Medidas: unit converter (coloquei uma foto acima, é o primeiro resultado da busca na loja do googleplay.
    Dicionário bilíngue: Wordreference
    De notícias: ABC news
    De restaurantes: urbanspoon, open table
    De gorjetas: tip calculator
    De trânsito: só vejo minha app de notícias locais que me informa disso no celular e uso o GPS do carro também.
    De clima: celular já veio com um aplicativo de clima e temperatura.

  4. Lu, eu sigo seu blog ha tempos e sempre recebo notificações no meu e-mail! Pretendo um dia ir para os USA nem que seja para passar de 1 à 2 anos (apesar que meus amigos dizem que se eu for para ficar 1 ou 2 anos vou acostumar e não quer mais voltar para o Brasil – rsrs).
    Achei o tópico interessante, mas eu aqui mesmo no Brasil já uso a maioria desses aplicativos no meu smartphone: aplicativos trânsito, transporte público, diciónario bíligue, clima, notícias, guias de restaurantes bares e similares além de guia de teatro, cinemas e entretenimento em geral, só não instalei ainda o de medidas e o de gorjeta.
    Esses aplicativos ajudam a nossa vida tanto nos USA quanto aqui no Brasil, por exemplo em Belo Horizonte onde moro.
    Forte abraço e parabéns pelo blog

  5. Olá Tiago,

    Sim! Me lembro de ter visto seu nome por aqui. Muito obrigada por ser nosso leitor assíduo. Olha, concordo com seus amigos, é um risco rsrs Adaptação é justamente isso, adaptar suas experiências aí para as daqui. Você já usa os apps, o que é melhor ainda. E Parabéns por usar o dicionário bilíngue, quanta gente que conheço que precisa e não usa. Carregar um dicionário físico e procurar por palavras é pouco prático mas um app não. Dá vontade de dar um puxão de orelha neles! Abraços e continue correndo atrás dos seus sonhos.

  6. Olá Lu, tenho 17/18 anos e tenho o sonho americano desde q me entend por gente, bom, eu tenho uma dica importante para vcs leitores do blog! tudo isso que vc disse a cima Lu, se resume a um app! pra qualquer sistema operacional! O app Waze, ele reuni tudo isso q vc disse e um só app, desde gps ate a radares na regiao cm esta o transito, ha onde ha mais piliciais tudo em tempo real ate os restaurantes e postos de conbustuveis e tudo mais! tudo em u so app, eu uso a mais de 4 anos! e as pessoas podem conversar e pedir info, as pessoas mais porximas de vc no gps, ele mostras as pessoas que usam o app em tempo real! vlw! abrçs!

  7. E tb melhores caminhos a se percorrer, ou os caminhos mais rapidos! so instalando ele pra ver o quao ele o perfeito! desculpe os erros de ortografia, é q to pelo smartphone, e estou digitando com pressa!

Faça parte da conversa: