Dicas de viagem, Para Estudantes, Para imigrantes

7 Dicas Para Os Que Sonham Em Ir Para Os EUA

1. Saiba (ou procure se informar sobre) o melhor visto para você:

Mas qual é o melhor visto? Idealmente aquele visto que satifaz seus objetivos nos Estados Unidos, seja lá quais forem eles. Mas na verdade é o visto  para o qual você  possui todos requerimentos , ou seja,  quanto mais fácil para você tirar ele, melhor.

Se você não tem os requisitos mínimos para tirar o visto para os EUA, advinha, seu visto vai ser negado.

2. Corra atrás dos requisitos para tirar tal visto.

Mas e se quero muito outro visto? Então você fará tudo a seu alcance para preencher os requerimentos para dito visto mesmo se isso demorar mais do que você queira ou tenha planejado esperar. Se você quer esse outro visto mesmo você vai se mexer para conseguí-lo. Demore o quanto tiver que demorar pois conseguir o visto mais fácil, nesse caso, não vai permitir que você alcance seus objetivos dentro dos Estados Unidos.

3. Veja se você tem (ou arrume)condições de se bancar nos EUA:

Dinheiro não compra visto nem green card e se alguém te oferecer serviços que garantem o tão sonhado green card em troca de quantia de dinheiro, esqueça, é fria. Mas obviamente você tem que provar que pode se bancar nos EUA durante sua estadia e para cobrir seus gastos com seja lá o que você pretende fazer. Portanto dinheiro ainda é um fator importante.

4. Saiba pelo menos o mínimo de inglês.

Como você vai querer se virar bem e evitar situações frustrantes nos Estados Unidos sem saber falar nadica do idioma deles? Seja realista.

Como saber quanto de inglês você preciso? O nível de inglês que você precisa é equivalente àquilo que você pretende fazer nos EUA. Quer trabalhar em um emprego que exige contato constante com outras pessoas ou que é mais complexo? Vai estudar aqui? Então você precisa ter um nível de inglês de muito bom a excelente.

5. Esteja preparado para se adaptar num país diferente:

O segredo de uma boa experiência aqui é ser flexível o suficiente para se adaptar em uma cultura completamente diferente da sua, a novos hábitos cotidianos, a interações diferentes com outras pessoas, à comida diferente e etc.

Enfim, tudo isso sem se descabelar de saudade do Brasil. Por que se você vier para cá pensando que vai mudar o ambiente para que ele se pareça mais com o Brasil ao invés de se adaptar a ele, você provavelmente terá uma estadia difícil aqui. Além disso, se você ficar somente lamentando as coisas do Brasil das quais você sente saudade, como é que você vai se concentrar naquilo que você veio aqui para fazer para começo de conversa? Seja estudar, trabalhar, fazer uma pós ou simplesmente aproveitar suas férias?

6. Esteja Preparado para não se acostumar no Brasil de volta:

O processo de adaptação não costuma ser muito fácil para alguns para brasileiros, mas se você acha que se acostumar de volta no Brasil vai ser mais fácil, você se engana.

Independentemente de onde o brazuca que morou no exterior ficou, quando ele voltar para o Brasil tem que estar consciente que vai ter que se acostumar à diferença de qualidade de vida por lá também. Esse inclusive, é um dos motivos pelos quais muitos brazucas que residiram no exterior e voltaram para o Brasil acabam voltando para o país estrangeiro que eles conhecem ou ainda acabam indo para outro país (isso quando eles conseguem voltar e não ficam lamentando que não conseguiram ou metendo a boca em qualquer brazuca que vive no exterior por dor de cotovelo).

7. Saiba se vir para cá realmente vai satisfazer suas expectativas quando você voltar para o Brasil.

Por que você quer ir para os EUA? Qual o objetivo final dessa aventura toda? É importante considerar as respostas para essas perguntas para saber como usar sua estadia nos EUA estrategicamente para te auxiliar nos planos que você deseja concretizar quando voltar para o Brasil.

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

 Quero saber mais!

Gostou do Post? Compartilhe!

33 comentários sobre “7 Dicas Para Os Que Sonham Em Ir Para Os EUA

  1. Quero ir morar nos EUA, mesmo ficando ilegal! Acha uma má idéia ? Ir como visitante e ficar ilegal ai ?

  2. A primeira oportunidade que tiver de ir a América , é só soltar o pé no acelerador e com moderação e “carinho” , atendendo o que eles querem que vc faça. e voltar ao brazil , só como turista e nada mais.

  3. Saulo é o tipo de pessoa que f*** os brasileiros, é o tipo de pessoa que da vergonha de dizer que nasceu no mesmo país que eu, depois que os americanos todos ficam p*** com brasileiros e barram a entrada quem vai acabar sendo prejudicado são as pessoas de boa índole, trabalhadores, etc… lamento demais

  4. Lu, não sei se você já escreveu sobre isso, mas lá vai minha pergunta como funciona o visto de sponsor? você saberia me dizer algo, obrigado!!!

  5. Olá Cedric,

    Não ouvi falar desse visto. Sponsor é a pessoa que patrocina o visto para um estrangeiro e não uma categoria de visto pelo que eu saiba. Se há realmente um visto com esse nome então deve haver mais informações sobre ele no site do consulado americano ou no site do USCIS.

  6. O pior é que o que você disse certo faz sentido, Rafael. Por causa dos deslizes de uns e outros a imgração e leis apertam para o lado do restante da comunidade brasileira e de outros latinoamericanos também.

  7. Eu acho engraçado como que a escrita de um brasileiro, com o tempo, continuamente com o inglês fica prejudicada. Erro de digitação, ou não, muitos brasileiros se quer sabem escrever direito a própria língua, e olha que o português é bem mais complexo do que o inglês. Já morei nos Estados Unidos em diferentes cidades, sobre se voltaria, apenas para férias, mesmo sabendo das diferentes qualidades de vida, morar no Brasil, sendo funcionário público e em uma cidade tranquila, ainda é a melhor opção.

  8. Olá Lu, estou indo estudar por 11 meses no Texas e gostaria de levar meu noivo comigo. Porém, eu terei bolsa e visto de estudante, mas ele não. Qual seria a melhor opção de visto para ele ? Vc acha que ele poderia pedir um visto de turista por 11 meses, comprovando que vai ter renda para se manter lá e que tem vínculo aqui ? Ou seria melhor pedir um visto comum de turista e, depois que tiver lá pedir uma prorrogação (isso é possível ? Como ?) ?
    Outra perguntinha, a entrevista no consulado é em português ou inglês ?
    Desde já obrigada.

  9. Olá Marcela,

    Ele não pode vir como seu acompanhante já que vcs ainda não são casados e não existe visto de turista de 11 meses. O máximo que vc consegue é 6 meses como turista. Pede para ele tirar um visto de estudante para fazer algum curso, qualquer curso. Assim ele consegue vir também mas façam seus processos separados para não dar problemas para um de vcs ou os dois.

    A entrevista é em português mas se vc souber falar inglês (algo que acho que vc deve saber já q vc vem estudar aqui rsrs) ela pode ser em inglês também.

    Boa sorte!

  10. Se eu quiser ir para os EUA só para trabalhar, eles deixam de boa, ou não ? Se sim por quanto tempo é o visto ?

  11. Se vc tiver um visto de trabalho sim. Isso vai depender de quanto tempo é seu contrato com a empresa americana que tem interesse em te contratar e fazer o processo de visto de trabalho para vc.

  12. Olá, eu estou querendo ir para os EUA mais um amigo pra trabalhar lá, é fácil arrumar um emprego

  13. Olá Erick. Vocês tem ou terão autorização para trabalhar nos EUA? Ou seja, a documentação necessária para poder trabalhar?

  14. Ola Lu, Estarei indo aos EUA a Passeio mas almejo me mudar pra la em seguida, sei que um visto pra trabalho eu teria que já ter a empresa responsável em estar me contratando e tal porem isso não é um fato, Seria possível um visto pra eu estar indo procurar trabalho e ficar além do visto de turista ? Como faço ? (” Estando com o visto vencido eu conseguiria transitar e arrumar emprego”) ? Grato.

  15. Olha, Gleisson… Não existe esse tipo de visto que você quer. Enquanto ao visto de turista, você não pode trabalhar com ele. E sem o visto menos ainda. Ninguém vai te contratar. As empresas americanas são obrigadas pelo governo a contratar americanos e imigrantes legais, se elas contratam ilegais elas pagam multas caríssimas e são processadas. Ninguém quer correr esse risco. Já se foram aqueles tempos (antes de 2001) quando turistas ficavam por aqui e faziam a vida. Os tempos são outros.

  16. Boa noite, me tira uma dúvida, tenho interesse em morar no EUA com minha esposa e meus 2 filhos, não tenho emprego em vista, por onde devo começar, tenho interesse em comprar minha casa e trabalhar lá também após um tempo de vivência no Pais, aguardo e obrigado

  17. Olá Bruno,

    Você deve começar pela dica número 1 do post: escolher um visto que permita que você faça o que você quer nos EUA, ou seja, morar e trabalhar aqui. Vá ao site do consulado americano no Brasil e comece sua pesquisa sobre vistos. Eles explicam tudo, o que você precisa, o processo, o que você pode e não pode fazer dentro dos EUA com tal visto e etc. Sucesso!

  18. como fazer esse cartão green card?como consiguir ir com a familia para la?como morar sem ter que se casar com uma americana ou trabalhar?

  19. Ola Augusto,

    Recomendo que voce va no site do consulado americano no Brasil e leia sobre os tipos de vistos que dao oportunidade de obter o GC ao longo do processo e veja para qual deles voce ou quem sabe sua esposa preenche os requisitos para tira-lo. Sucesso!

  20. ola colega editor gstaria de mrorar para os eua,mas assim eu quero ir para morar,eu posso trabalhar lavando carros e etc,qualquer sub emprego,.Pois o sonho amercano realmente existe ? olha só aqui tenho cmo me sustentar, mas eu tenho problemas de saúde, será que eu consigo ir ? sou depressivo, essa entrevista para conseguir o vistoé feito em brasilia ? eu nao tenho o ensino medio, como fica nao tem nada a ver ? vou faer curso de ingles,ja sei um pouco mas vou fazer.

    motivo ? o brasil nao da mais, coisas caras, vi uns carros a venda por 2,400 dólares, com esse dinheiro pego a vista, e aqui que compro cm isso ? um pau veio, de primeira somente para se locomover acho que basta um carro bem barato,ai quando se estabilizar ai sim compra um carro bom, e sinceramente ninguem respeita ninguem, constituição governo passa por cima, ai nota-se que nao.

    obrigado, ta ruim a resposta devido ao teclado do notebook.

  21. Olá Bruno,

    Para poder morar e trabalhar aqui você precisa ter os requerimentos para conseguir um dos vistos que dão as chances do estrangeiro obter o green card ao longo do processo imigratório. Esses são os chamados vistos de imigrante. Recomendo que você leia essa página para saber mais sobre esses tipos de vistos e ver se algum deles é o melhor para seu caso: Site da embaixada americana no Brasil – Vistos da categoria imigrante: versão em português. Sucesso!

  22. MEU QUERO MUITO TENTAR IR ATE NO MEIO DO ANO DE 2016 MAIS COMO FAÇO SE TIVAESE ALGUÉM QUE LEVASSE SERIA BEM MAIS FACIL

  23. Boa tarde Lu!! Não sei se vou conseguir a resposta, mas lá vai a minha pergunta. Moro com uma pessoa que tem o Gren card e agora ele está fazendo a cidadania, seu teste está marcado para dia 15/12/2015. Este ano já entrei três vezes no USA(uma vez em Maime e as outras em Orlando) com visto de turista (B1,B2 assim está no meu passaporte) e minha filha uma vez comigo por Orlando. Estou aqui em Charlotte a 3 meses ainda dentro da permanência, mas estou indo buscar minha filha agora dia 29 de novembro para ficarmos aqui definitivamente e pretendo ficar só uma semana no Brasil, porque saindo o documento do meu marido vamos nos casar aqui e ele vai nos passar a documentação, certo? Nunca passei o limite da permanencia aqui. Minha pergunta e medo é: Corro risco de ser barrada , por ter vindo aqui mais de três vezes em pouco tempo? Aguardo sua resposta e agradeço desde já!!! Obrigada!!!

  24. Olha Creusa, infelizmente não há como ter certeza nem de uma coisa nem da outra. Há a possibilidade deles desconfiarem? Sempre há. Pode ser que não aconteça nada? Sim. Se é isso que você quer fazer mesmo, só fazendo para saber. Agora não entendi certos detalhes. Como assim, ele já é seu marido e como ele conseguiu o green card dele? JAMAIS recomendo que ninguém venha para cá, seja legalmente ou ilegalmente, e “vá ficando”. Isso só vai complicar o seu – que me parece já complicado – processo.

  25. Olá Lu,

    Primeiramente parabéns por todas as dicas, são muito úteis a todas minhas dúvidas que eu tinha em relação a viagens, custos e até mesmo morar nos Estados Unidos. Eu estou na seguinte situação, tenho 22 anos e me formo em Engenharia daqui a 1 ano, possuo inglês avançado e pretendo praticar ainda mais minha conversação para ficar fluente na língua. Eu tenho grande desejo de morar nos Estados Unidos depois que eu me formar, porém tenho grande dúvida em relação em vistos e principalmente com meu diploma, terei que fazer cursos ou até mesmo estudar lá para conseguir trabalhar ?

  26. ola meu nome é Rafael Maslawski e gostaria muito de morar nos EUA mas ñ sei oq preciso para ir oq fasso.
    e tbm gostaria de saber se tem Empresas que contrata Brasileiros estou disposto a ir
    tenho 22 anos moro no Mato Grosso e trabalho mouto com com fazendas e construção civil

  27. Olá, eu não sei falar nenhum inglês, minha namorada estala Nós EUA..
    Ela vai ficar lá por 1 ano e não tenho visto..
    Minha renda e baixa oq devo fazer pra viajar ?

  28. Olá. Sou barbeiro, e gostaria de ir especialmente a Flórida para abrir uma barbearia. Mais para isso preciso conseguir um ponto comercial e comprar os equipamentos. Qual seria o melhor visto para mim ? Levando em consideração que eu precisaria de alguns dias para encontrar um ponto comercial com o aluguel em conta e kitnet para morar de início. Aguardo pela sua resposta Lu.

  29. Olá Jean, recomendo que você visite o site do consulado americano no Brasil, na secao de vistos de negócios para ver qual deles é o melhor tipo de visto para seu caso se seu intuito é investir aqui. Sucesso!

Faça parte da conversa: