Curiosidades, Para imigrantes

Quem Mora Nos EUA Fala Sobre Preconceito

Muito se fala sobre preconceito nos EUA e esse é um dos receios mais comuns de quem está com tudo preparado para se mudar para os Estados Unidos.

Veja o que imigrantes que vivem  nos Estados Unidos tem a dizer sobre o assunto abaixo:

 

“Sim. Lógico que namorando um americano os amigos deles sempre vão dizer que eu tê pra pegar green card. No aeroporto de NY: “Brazilian always lost, always late”… Quando eu tava perdida pedindo informação no aeroporto. Ah tantas vezes.”

-Carla Gondim

 

“Existe diferentes tipos de preconceito, existe aquele camuflado, que as pessoas te ignoram por ser estrangeiro, ao mesmo tempo existe aquele descarado, que as pessoas não gostam de você por ser estrangeiro. Existe o preconceito oportuno que se aproveitam da falta de conhecimento da cultura então usam isso como chacota. Existe o preconceito racial, que infelizmente é na maioria das vezes é demonstrado por pessoas negras. Existe o preconceito religioso, especialmente e principalmente quando alguns não gostam de ouvir e repudiam quem fala a respeito da Bíblia. Existe o preconceito liberal, muitas vezes é demonstrado em questões políticas. Existe também o preconceito conservador, que descrimina e abomina todo tipo que seja diferente daquele que eles estão acostumados. Please, se souberem mais alguns postem aqui como resposta.”

-Tiago N. Hirayama

 

“Sim eu já. Logo quando cheguei aqui estava na fila de um bar conversando com uma amiga em português e uns rapazes perguntaram da onde erramos, assim que disse Brazil um deles disse: ‘How much do you charge?’ Na hora deu risada mas depois de morar aqui há 16 anos e ver que a única coisa do Brasil na TV por aqui é samba, mulher pelada ou futebol nem ligo mais ……”

Cintia Corsi

 

“Não diretamente. Mas um amigo do meu marido perguntou: ‘Existem pessoas loiras no Brasil? De verdade?’ Essa foi a única coisa excepcional que aconteceu. Fora isso, nadinha. Sou muito respeitada e respeito muito os outros também. Nunca presenciei nem ninguém sendo rude aqui.”

-Thiala Barberino Stegall

 

Vou fazer 5 meses morando aqui,e graças a Deus nunca sofri nenhum tipo de preconceito.Todos foram bastante respeitosos comigo e me apóiam por eu ser de outro país. Não sei futuramente se vou encontrar alguém despeitado.”

-Joelma McCann

 

“Não. Muito pelo contrário, as pessoas me tratavam melhor ao saber que eu era do Brasil.”

– Vinicius Costa

 

“Eu já sofri descriminação não uma mas várias vezes de outros brasileiros aqui nos EUA! Estou aqui há 5 anos e logo que cheguei quando eu ia nas lojas ou em outros lugares onde tinha um brasileiro e quando eles viam eu falando português com a minha filha eles saiam de perto ou viravam o rosto ou simplesmente começava a falar em inglês pra fingir que não era brasileiro! Hoje em dia nem ligo mais e até me afasto quando já percebo isso! Não tenho nenhum amigo brasileiro aqui! E eu já percebi que é só brasileiros que fazem isso com outros brasileiros! Nunca vi mexicanos, italianos, franceses fazerem isso!”

-Renata Pereira

 

“Nunca….Eu respeito a cultura e tento ao máximo me integrar. Falo inglês, estou sempre acompanhando as notícias pra poder formar minha opinião, conheço a história do país e estou aprendendo sobre as leis também. Acho que parte do processo de imigrar é justamente isso, entender como funciona o novo país.”

-Stephanie Wojciechowski

 

“Sim, por parte de outros brasileiros e hispanos latinos.”

-Marcos Gaggliano

 

“Nunca.”

-Leidy Braga

 

“Não, mas eu procuro respeitar e me adequar a cultura e costumes daqui para evitar coisas do tipo.”

-Aline Crisine

 

“Moro em Orlando há três anos. Nunca sofri preconeito, pelo contrário. Quando digo que sou brasileira, eles mostram admiração, e sempre perguntam sobre alguma palara, como e falada. Noto que muitos admiram o português… Agora, o preconceito de quem ficou, e sequer conhece u.s.a… Esse eu enfrento sempre..”

  •        – Rosa Salgado

 

Você também vive nos EUA? Já passou por alguma situação de preconceito por ser brasileiro? Conte para nós sua experiência nos comentários abaixo.

 

Quer morar nos EUA também?

Gostou do Post? Compartilhe !

9 comentários sobre “Quem Mora Nos EUA Fala Sobre Preconceito

  1. Oi Lu Sobre essa materia mesmo, é comum, ou raro as pessoas sofrerem bullyng dentro da escola, por ter alguma diferença fisica ??? Espero que você responda e alias aproveitar esse comentario para elogiar seu blog muito bom ele continue assim !

  2. Olá Vinícius,

    A cultura é diferente, as leis são mais rigorosas e aplicadas em relação a tudo incluindo bullying, então existe sim mas em menos quantidade. Percebo que as pessoas aqui aceitam mais as diferenças e diversidade humana. Eles tem uma visão mais ampla nesse sentido.

  3. Ola lu tudo bem? Mais tipo e se eu quiser morar nos estados unidos o que eu tenho que faser eu to pretendendo ir pra la mais eu nao tenho ideia do que eu preciso pra poder ir sera q vc sabe pra poder me ajudar?

  4. Olá Narony,

    Vai depender se morar aqui é algo que vc quer fazer por tempo indefinido ou definido, de qualquer forma recomendo que você leia esse post:

    O que é preciso fazer para morar nos EUA?. Siga também os links dentro desse texto, já que eles dão informações extra sobre o assunto.

    Boa sorte!

  5. Moro em Orlando ha tres anos. Nunca sofrimpreconeito, pelo contrario. Quando digo que sou brasileira, eles mostram admiracao, e sempre perguntam sobre alguma palara, como e falada. Noto que muitos admiram o portugues… Agora, o preconceito de quem ficou, e sequer conhece u.s.a. .. Esse eu enfrento sempre..

Faça parte da conversa: