Dicas de viagem, Para Estudantes

O Passo A Passo Para Estudar Nos EUA

Quer saber o passo a passo para estudar nos EUA e o que você precisa fazer para se preparar melhor? Veja o infográfico abaixo e siga as dicas e links logo após o gráfico:

 

De acordo com o infográfico acima:

Habilidades que você precisa ter:

  1. Saber falar, escrever e ler em inglês.
  2. Saber se adaptar a culturas diferentes.
  3. Saber gerenciar seu tempo e estudar.

Passos para entrar numa faculdade americana:

  1. Você precisa ser admitido numa faculdade que seja certificada pelo SEVP (

    sigla de Student and Exchange Visitor Program), o qual é um programa da imigração americana.  Encontre escolas e universidades americanas que dão visto de estudante aqui.

  2. Essa faculdade tem que te dar um o documento de imigração chamado de I-20. Se a escola não pode dar o I-20, ela não tem como te dar o visto de estudante.

  3. Tire seu passaporte. Veja como aqui.
  4. Tire o visto de estudante ou de intercambista. Veja como tirar o visto de estudante aqui.
  5. Arrume os documentos necessários, se organize.
  6. Mostre todos seus documentos comprovando a validade do seu status de estudante ou intercambista para o oficial de imigração no porto de entrada.
  7. Apareça na faculdade no primeiro dia de aula.

 

Agora, veja mais  dicas sobre o assunto:

 

ebook aprender ingles

101 Dicas Para Aprender Inglês
Price: $15.00 USD

E não se esqueça de dar uma olhada na nossa seção para estudantes brasileiros que desejam estudar nos EUA:

Boa sorte e bons estudos!

Gostou Do  Post? Compartilhe!

16 comentários sobre “O Passo A Passo Para Estudar Nos EUA

  1. Gostaria de saber se instituicoes de ensino ai nos EUA oferecem bolsas de estudos integrais para alunos estrangeiros.

  2. Olá Leonardo,

    É possível, veja mais informações sobre isso nos sites das universidades americanas que te interessam, na seção para “international students”.

  3. Gostaria de saber se a faculdade que fazemos aqui no Brasil, serve para exercer nos EUA, ou é necessario fazer uma faculdade lá para constar como graduado?

  4. Olá Ilson,

    Somente a faculdade em muitos casos não já que aqui é preciso tirar certificações e passar por outros exames profissionais depois do término do curso para poder exercer a profissão escolhida. Dê uma lida nesse texto do blog:

    Como saber se seu diploma vale nos EUA?

  5. Lu, parabéns como sempre, o blog está cada vez melhor. Estou com um intercâmbio programado para Junho de 2014, em Los Angeles no Universal Studios para um curso de atuação cinematográfica. Continuo estudando Direito aqui no Brasil, porém quero dar uma chance a uma coisa que acho que tenho vocação para. O seu blog é muito bom pra mim, pois me incentivou a correr atrás dos meus sonhos. Embora pareça impossível para muitas pessoas, como diz a minha mãe: ”Você nunca vai saber, se você nunca tentar”.

  6. Olá Camila,

    Obrigada pelo comentário. Muito interessante seu curso por sinal.Fico muito feliz em saber que você está cada vez mais próxima de realizar seus sonhos e que você curte o blog! Concordo plenamente com sua mãe e acho que muito mais pessoas deveriam seguir esse conselho. Espero que você curta sua estadia por aqui.

    Sucesso!

  7. Oi Lu tudo bem ? primeiramente parabéns pelo blog, sempre visito e acho super interessante minha pergunta é, como é o ensino na Florida é verdade que as faculdades são conhecidas por serem muito festeira ? em relação ao ensino qual a melhor ?University of Florida, Florida State University ou University of Miami ? eu soube que algumas universidades oferecem um ano de inglês que é somando com a graduação você sabe me dizer se essas três oferecem ? eu sei que a University of Michigan- Flint oferece, Michigan é melhor que a Florida ?

  8. Olá Audrey,

    Sim, universitários são tão festeiros quanto os universitários brasileiros 😀 Não é muito pela universidade, é pelo curso. Por exemplo, há universidades americanas que são excelentes mas que possuem uma classificacão ruim para o curso que vc quer fazer, e ás vezes o oposto acontece: a universidade não é lá aquelas coisas mas possui uma grade excelente para tal curso.

    Se você quer saber como essas universidades são comparadas em relação ao seu curso, visite o site do collegeboard.org. Eles tem tudo sobre universidades do país inteiro.

    Sobre o curso de inglês, visite o site dessas 3 universidades, eles especificam todas suas grades curriculares em seus sites.

    Boa sorte!

  9. Eu sempre venho querendo saber mais sobre High Schools, mas é sempre sobre colleges. 🙁 Lu, adoro esse site, já li todos os posts.Parabéns..
    BOM, tenho quinze anos e vou morar com meu pai. Ele é residente permanente e aplicou a papelada de um ugreen card pra mim, com a mulher dele assinando também (ela é americana), e eu queria saber a média de tempo em que meu green card sai. Gostaria de saber também, já que eu não falo MUUITO inglês, se euteria muita dificulade. Adoooro os Eua, e tomara que eu obtenha sucesso.Beijos e desde já agradeço.

  10. Olá Duda,

    Quem sabe escrevo mais sobre high schools quando meu filho chegar lá, mas vai demorar um pouquinho rsrs Mas brincadeiras a parte, tenho que pesquisar mais sobre o assunto e saber quais sao suas duvidas especificas em relacao a isso, se vc quiser me enviar um e-mail com uma lista de duvidas sobre o high school, fique a vontade. é só usar o nosso formulário de contato.

    Quanto ao tempo de espera, vc pode ter uma ideia nesse post do blog: siga as instrucoes da imagem.

    Como funciona a famosa fila para o Green Card?

    Mas ja posso adiantar que se a reforma imigratoria sair por aqui, as coisas podem mudar e seu processo pode sair mais rapido ainda, no entanto isso tambem depende de quando seu pai aplicou para voce, ou seja, se o ano que ele aplicou vai coincidir com o que as novas leis vao afimar para poder apressar as coisas em casos como o seu. Portanto o grafico dá uma ideia somente, as coisas provavelmente mudarao entao fique ligado (voce e especialmente seu pai que mora aqui) nas noticias de imigracao. E se ela nao sair, com o tempo que vc tera que esperar, voce nao estara mais no high school e sim se preparando para entrar na faculdade.

    Sucesso!

  11. Olá! Não entendi muito bem a ordem das coisas.

    É necessário pegar o passaporte antes de fazer a application? Ou pode pegar depois, caso a pessoa seja aceita pela universidade?

    E caso eu pegue o passaporte depois, tem alguma chance de minha inscrição não ser válida ou algo do tipo?

    Obrigada!

    Ps.: Descobri hoje seu site e estou adorando! Está me tirando muitas dúvidas! =)

  12. Olá Deborah,

    Eu recomendaria tirar o passaporte primeiro só para não dar problemas depois. Aliás, todo mundo deveria tirar passaporte, nunca se sabe quando a gente vai ganhar uma viagem para o exterior ou ser convidado para um casmento fora e etc, não é? 😉

  13. Excelente tutorial.
    Qual seria a fonte mais confiável para bolsas integrais de inglês nos Estados Unidos.

Faça parte da conversa: