Curiosidades, Para imigrantes

As 10 Melhores Áreas Dos EUA Para Achar Empregos

O gráfico abaixo nos passa informações sobre as 10 melhores áreas americanas para achar empregos, preste atenção também aos tipos de vagas oferecidas em cada uma dessas cidades, o salário médio da região e custo de vida em relação ao restante do país:

 

Fique por dentro dos posts do blog!

Cadastre seu email abaixo

Quer saber mais?

Gostou do Post? Compartilhe!

35 comentários sobre “As 10 Melhores Áreas Dos EUA Para Achar Empregos

  1. Nossa blog (site) maravilhoosoo só te peço uma coisa continue com site pessoa iluminada você Lu.Você deve ter uma rotina difícil de trabalho,dia-a-dia deve ser corrido mas mesmo assim sempre arranja um tempinho pra estar aqui no site,obrigado!

  2. Esse post Também serve para empregos informais ou seja para ilegais ! se nao iria te perguntar se existe alguma possibilidade para fazer um post sobre esse tema ! agradeço desde já , abraços…

  3. Olá Pedro,

    Infelizmente não. Esse post se refere a trabalhos que exigem autorizaçào de trabalho. Fica difícil fazer um post direcionado para empregos para quem não tem documentos nos EUA, uma por que preciso de dados estatísticos e vai ser difícil encontrar dados de fontes confiáveis, outra por que hoje em dia até para conseguir muitos dos empregos informais é preciso ter autorização de trabalho e documentos. Os tempos são outros por aqui mas quem sabe com a reforma imigratória as coisas mudam para quem está dentro do país nessa situação. Se isso te interessa e você mora aqui fique ligado nas notícias de imigração, as coisas podem mudar e muito.

  4. Olá, acho que li todos seus posts sobre trabalhar nos EUA, eu sou técnico em automação industrial e tenho 3 anos de experiência, um inglês mediano, mas não sei como arrumar um emprego nos EUA estando no Brasil, então pensei em fazer uma viajem a turismo para uma dessas cidades que cobrem bastante indústrias e entregar meu”currículo”para conseguir futuramente um visto de trabalho. Isso seria possível?

  5. Olá Marcos,

    Você pode usar a internet para buscar empregos aqui. Visite sites de empregos americanos, leia as regras do visto de trabalho no site do consulado americano no Brasil e no site do USCIS.

    Sucesso!

  6. Lu, Parabens! muito bom o site!
    Você poderia por favor me passar algum site onde eu encontro vagas de emprego disponiveis nos EUA?
    Obrigado =D

  7. Olá Álisson,

    Obrigada por acompanhar o blog! São vocês, os leitores, que me motivam a continuar escrevendo. Volte sempre!

  8. Olá, no meu caso que gostaria de tentar a vida nos EUA, o que é necessário?? Dificultaria no caso de ter uma família aqui no Brasil com 2 filhas pequenas??? Ouvi um boato que se receber um convite de trabalho ai nos EUA a liberação do visto de legalidade é rápida, isso é correto?? Em resumo, tenho a vontade de viver no exterior, mas se quer sei das burocracias existentes. Obrigado.

  9. Olá, Bom Dia!
    Gostaria de saber se há vaga para auxiliar de dentista, e se é necessário fazer um outro registro, pois o CRO é nacional.

  10. Oi Lu! Este link que tu postou, sites pra procurar empregos nos EUA… Serve só pra quem já mora aí ou pra quem é fluente(essencial obviamente hehe), e quer procurar um emprego aí, mas está morando no Brasil? Ou para os dois? hehe Obrigada!

  11. Olá Camila,

    Para os dois. Se você encontrar uma vaga especializada para qual você possui todos os requerimentos (elas geralmente listam se contratam somente dentro do país ou se o candidato já tem que ter autorização de trabalho e etc) ou mais do que tal empresa pede, você pode aplicar. E mesmo se você não achar empresas que contratam empregados estrangeiros você pode ver o que as empresas daqui buscam em funcionários e se preparar. Informação valiosa de qualquer maneira.

    Sucesso!

  12. Olá Monicka,

    Sim, há vagas. Mas para ser auxiliar de dentista aqui você tem que fazer um curso tipo profissionalizante (e talvez passar em alguns exames profissionais) para poder exercer a profissão aqui.

    As dicas desse post também valem para sua dúvida:

    Como saber se seu diploma vale nos EUA?

    Siga as instruções dele e sucesso!

  13. Olá Fernando,

    Há muitas maneiras de vir para cá e muitos motivos para vir para cá também. Ter família não dificulta (a não ser que vc queira trazer uma mulher que ainda não é sua esposa, se quer trazer uma mulher contigo ela tem que ser sua esposa, ser somente noiva e namorada não basta – mas esse não é seu caso), elas vêm como acompanhantes suas e podem estudar. Agora, vc tem que ter a guarda delas ou a permissão da mãe para poder trazê-las, esse é outro detalhe específico do seu caso.

    Bem, pelo que sei esse convite faz parte do processo da obtenção de visto de trabalho, mas a duração desse processo especialmente para quem quer obter o Green Card (o que subentendo já que vc diz que quer viver no exterior, me corrija se eu estiver errada) é longa. Para ter uma idéia, veja esse infográfico em outro post do blog:

    Como funciona a fila para o Green Card de acordo com seu tipo de visto?

    Você também pode se informar dos detalhes do processo de visto de trabalho (e outras opções para você comparar) no site do consulado americano no Brasil e no site do USCIS.

    Sucesso!

  14. Lu, muito obrigada pela informação. Sou leitora assídua do blog, e cá entre nós, viciada nas tuas postagens. Parabéns e continue assim, pois acredite, tu ajuda muita gente. Até mais!

  15. Olá.

    Á área de administração e contabilidade é uma boa ? Pelo jeito parece que sim né ?!

    Curso administração e penso em fazer especialização em finanças e contabilidade. Seria uma boa para arrumar emprego ai ?

    Beijos e parabéns pelo blog !

  16. Lu
    Estou in love pelo seu blog haha, parabéns!
    Li em outro comentário que você é artista plástica.. Pretendo cursar faculdade de artes visuais ano que vem, e talvez fazer um intercâmbio universitário nos EUA ou até mesmo uma pós gradução mais tarde.
    O que me diz sobre as áreas que posso atuar aí? A arte é mais valorizada do que no Brasil?

    Obrigada pela atenção, suas dicas são incríveis. (:

  17. Olá Cíntia,

    Obrigada pela participação e por curtir esse blog e o Inglês Sem Frescura também 😉 Há tantas possibilidades em relação às profissões na área de artes visuais, das mais tradicionais (trabalhando com museus e ensino, como diretores de arte para publicações e etc) à criação de arte para diferentes meios, inclusive o tecnológico. Sim, a arte é mais valorizada aqui e a cada dia cresce o número e escolas oferecendo currículos em arte.

    Sucesso!

  18. É extremamente amável o seu blog, meus sinceros parabéns;
    Gostaria de saber se o espaço de trabalho para os assistentes sociais é requisitado nos Estados Unidos.

  19. Olá Mariana,

    Sim, vc pode ler mais sobre os detalhes dessa profissao no site bsl.gov, que é o site oficial do Bureau of Labor Statistics. Sucesso!

  20. Oi Lu, adoro suas postagens! Li uma sobre quem tem interesse em trabalhar na área da Saude no caso Enfermeira, porém justamente gora que preciso da matéria p mostrar p minha sobrinha interessada no assunto não consigo re encontrá-la. Será q vc pode me ajudar? Desde já agradeço e desejo a você um ótimo 2014 repleto de sucesso, cores, amores e tudo mais que almejar. Abração
    Claudete

  21. Boa noite!
    Tudo bem?
    Bom, vou resumir minha situacao nos EUA. Sou casada com americano, possuo Green Card e moro aqui ja fazem 3 anos. Quando cheguei nao falava ingles. Entao, me matriculei em uma escola internacional de lingua, onde tive contato com pessoas de varios lugares do mundo. Foi um grande aprendizado e uma excelente experiencia. Porem, tive que parar com o curso depois de 3 meses, pois era muito caro. O que foi uma lastima, pois nestes tres meses ja comecei a falar, entender melhor e escrever.
    Depois,contratei uma professora particular,a qual me ajudou demais. Embora eu gostasse muito, pois eu tinha bastante conversacao e a atencao so pra mim, o ensino era bem mais lento ( menos ritmo), e sem muita didatica.
    Mas fiquei gravida e depois que minha bebezinha chegou, tive que parar pois mudamos de cidade!
    Conclusao, hoje minha bebezinha tem 9 meses e estou pensando na possibilidade de procurar um trabalho. Mas, preciso confessar que tenho a impressao de que meu ingles regrediu!!
    Fui bancaria varios anos no Brasil. Tenho pensado em procurar emprego em banco, o que acha? Saberia me dizer se vale a pena( salario, vantagens etc)? Mediante o que relatei, sobre meu ingles, acha que tenho chances de uma oportunidade? Alguma opniao?
    Obrigada e adorei seu Site/blog.

  22. Olá Ana Paula,

    Obrigada pelo comentário. Se você pedir um emprego de gerente ou outro cargo, talvez mas de caixa de banco não. Esse é inclusive, um dos piores empregos nos EUA, eu não recomendaria. Quanto ao seu inglês fica difícil eu saber sem te ouvir falar, mas você pode tentar. Se você já tem seu resume, tente uma vaga que te interesse. Se não der certo, pode ser que dê certo – você só saberá se tentar 😉 pelo menos você terá mais experiência em relação a entrevistas de empregos e estará com isso melhor preparada para a próxima.

  23. Olá Lu, gostaria de saber quais são as melhores cidades para profissionais de TI, não somente em termos de salários, mas no contexto geral como disponibilidade, condições etc..?

    E quais o requisitos que precisa ter para estar apto à uma vaga?

  24. Olá Leonardo. Te indico os sites que coloquei no post sobre salários nos EUA (vão te mostrar quanto se ganha onde, um deles é o salary.com) e o do bls.gov que mostra estatística sobre empregos e como conseguir trabalhar em cada estado e muitos recursos extras. Sucesso!

  25. Olá lu !!! Tudo bom ? Então estou com planos futuros de me mudar para os EUA …. eu e o minha noiva !!! Eu faço faculdade de TI e ela está no ramo de decoração , e querendo fazer arquitetura !!! Essas áreas são boas ? Ou tem outra área boa aí para indicar ?
    Beijos e está sendo muito útil seu blogue

    Att Eder Cardoso

  26. Olá Eder,

    Obrigada por acompanhar o blog. A área de TI é muito boa. Espero que vocês se casem antes de vir para cá ou vai ser complicado conseguir que ambos venham ao mesmo tempo rsrsrs Seria melhor pegar algo na área de ciências tecnológicas, engenharia essas áreaa tem muito mais demanda por aqui. Recomendo que você leia a entrevista de como conseguir visto de trabalho aqui, um profissional da sua área nos concedeu essa entrevista e explicou como é o processo. Sucesso para vocês!

  27. Lu onde posso consegui o kit para preparacao da cidadania ? queria muito tentar sou permanente quase 9 anos casada com um americano nunca tive problemas aqui… meu sonho conseguir minha cidadania mas meu ingles deixa muito a desejar…

  28. Olá Tatiana,

    Como te disse por email você vai ter que melhorar seu inglês, voce pode fazer um curso de ingles com enfase na cidadania. Voce pode conseguir o kit no site do USCIS.gov, se nao me engano voce pode baixar o conteudo para estudo no site deles. Sucesso!

  29. Ola!
    Sou formada em adm e tenho experiencias nas areas de mkt, comercial e administrativo. Vivi dois anos nos Eua como au pair, e percebi que é dificil conseguir algo nessas areas.
    Irei comecar minha pos graducao, e gostaira de saber quais areas vc acredita que sejam mais faceis ou que eu pudesse ter mais “sucesso” na procuira de oportunidades ae.
    E se vc teria alguma escola com precos acessiveis para indicar, caso eu decida fazer a pos nos Eua.
    Muito obrigada, beijos
    camila

  30. Olá Camila,

    Dependendo da cidade na qual voce pretende morar competicao vai ser acirrada independente da área. Entao “mais fácil” ou “mais sucesso” vai depender muito do curriculo da pessoa e de como ela sai na frente dos competidores. Entao sao conceitos relativos. Administracao é uma daquelas áreas na qual a pessoa pode trabalhar em diversos tipos de empresa, mkt é outra area boa, especialmente online. Se voce quer corra atras com garra que consegue. Se nao tentar nao sabera. Agora se o que voce quer perguntar é se visto de trabalho fica mais facil de conseguir com sua formacao, dai nem tanto, ja que as areas que mais contratam estrangeiros sao as de tecnologia, entao uma pos nesta area te daria mais chances. Mas fique ligada as noticas de imigracao pois, com o novo governo muita coisa pode mudar. Sucesso!

Faça parte da conversa: