Para imigrantes

Como Matar A Saudade Do Brasil Nos EUA?

saudade Brasil
By claudiana_gois via flickr (CC BY 2.0)

Se você mora nos EUA ou está apreensivo a respeito da saudade que você possa vir a sentir enquanto por aqui, não se desespere já que sempre há uma solução para qualquer problema.

Veja abaixo como matar a saudade do Brasil em 10 simples passos:

  1. Ouça música brasileira;
  2. Vá a um restaurante ou a uma padaria brazuca;
  3. Procure por comidas brasileiras em supermercados;
  4. Procure por comidas brasileiras prontas (ou qualquer coisa) em mercadinhos brasileiros;
  5. Compre arroz e feijão no mercado, faça uma salada e um tipo de carne e voilà: uma refeição tipicamente brasileira;
  6. Converse com seus amigos e familiares no MSN, Skype ou pelo telefone mesmo (há planos específicos para isso, tanto do celular quanto do telefone fixo);
  7. Compre frutas em farmers markets e faça seus próprios sucos em casa (acredite, sucos vendidos em mercados daqui nem chegam aos pés dos feitos em casa);
  8. Ligue ou se encontre com aquele seu amigo imigrante brasileiro que mora perto de você. Nada melhor do que falar em português de vez em quando;
  9. Peça para seus parentes te mandarem itens que você deseja do Brasil, havaianas quem sabe? Chocolate? A escolha é sua.
  10. Assista a um filme brasileiro.

Ficam aí dez dicas para matar sua saudade do Brasil enquanto você vive nos Estados Unidos. Mora ou morou nos EUA? O que você faz/fez para matar a saudade do Brasil? Deixe suas dicas abaixo.

[box title=”Quer morar e/ou se adaptar nos EUA?” color=”#f00″] Veja as dicas da Lu: 101 Dicas Para Quem Quer Morar Nos EUA [/box]

Gostou Do Post? Compartilhe!

9 comentários sobre “Como Matar A Saudade Do Brasil Nos EUA?

  1. Acredite, com certeza não sentiria saudades dessa imundícia de país, só da família, esse país é nojento, senntir saudades do que

  2. Lu, obrigado pelo tópico.

    Você poderia listar algumas padarias brazucas que você gosta aqui no sul da Flórida? Moro em Kendall, mas dependendo do lugar, posso visitar tranquilamente.

    Obrigado.

  3. Olá Rodrigo,

    Tem muita gente que sente saudades do Brasil. Senão qual o ponto de escrever esse artigo? rsrs Infelizmente a adaptação aqui não é facil para todos.

  4. Olá Luiz,

    De nada. Padaria brazuca para mim tanto faz, só vou quando estou passando em frente a alguma delas e estou com muita vontade de comer algo brasileiro e ainda por cima estou com preguiça de fazer em casa mesmo rsrs Portanto não tenho uma lista, sei que deve haver bastante delas pelo Sul da Flórida, e suponho que especialmente em Pompano Beach, não sei se aí perto de Miami há muitas.

  5. OLÁ, AMIGA LU…….
    PRAZER MEU NOME É IRINEU, E MORO NO BRASIL, PORÉM, CONHEÇO UM POUCO DA LINGUA AMERICANA E TENHO QUEM SABE UM DIA DE CONHECER OS EUA OU ATÉ MESMO MORAR AI, QUEM SABE!!!
    POIS BEM, A PERGUNTA É SEGUINTE:
    EXISTEM AMERICANOS QUE MORAM AKI NO BRASIL OU HÁ ALGUMA COLONIA DELES AKI EM SÃO PAULO (CAPITAL)???
    OUTRA PERGUNTA, SE UM HOMEM BRASILEIRO CONHECESSE UMA MULHER AMERICANA E ELA SE APAIXONASSE POR ELE E VICE VERSA, HAVERIA UMA POSSIBILIDADE DESTE HOMEM CASANDO-SE COM A MULHER AMERICANA CONSEGUIR VIR MORAR NOS EUA, SEM MUITA DIFICULDADE DE VISTO, ETC???

    ESTAS PERGUNTAS SÃO APENAS MERAS CURIOSIDADES JÁ QUE NUNCA NAMOREI COM MULHER AMERICANA, MAS TENHO VONTADE DE CONHECER ESTE PAÍS.

    DESDE JÁ AGRADEÇO POR RECEBER ESTA MINHA MENSAGEM E RESPONDE-LA.

    BEIJOS, AMIGA E BOA SORTE.

  6. Olá Irineu,

    Obrigada pela participação. Infelizmente não sei te informar se há colônias de americanos no Brasil. O que sei é que há americanos pertencentes a grupos religiosos que regularmente pregam no Brasil e passam algum tempo por lá. Um exemplo disso são os Mórmons mas também americanos evangélicos. Você poderia se informar sobre isso nessas igrejas e/ou associações ligadas a elas. Às vezes também é possível encontrar americanos em escolas de inglês, alguns deles são turistas convidados para participar de aulas e/ou eventos e outros trabalham como professores temporários no Brasil.

    Sim, embora o número de americanas casadas com brasileiros parece ser menor (digo isso por que pouco se houve e pouco se vê desses relacionamentos) do que os de americanos com brasileiras, amor não tem nacionalidade e se uma americana se apaixonar por um brasileiro não vejo por que eles não possam ser felizes juntos onde eles escolham morar, seja nos EUA ou no Brasil. E sim, atualmente o processo de visto de noivo/a está correndo bem mais rápido de quando eu passei por ele, por exemplo. Leis e processos de imigração mudam constantemente, é só pesquisar sobre como eles correm atualmente, ficar atento a quaisquer mudanças e seguir o processo conforme as direções do consulado/embaixada americana. Bem, espero que isso te dê uma luz.

    abçs

  7. Lú, adoro seu blog, acho que já o lí inteiro. Moro em Orlando há quatro anos, e adoro. Respondendo ao IRINEU, uma vez ví um documentário sobre a cidade de Americana-SP. Foi fundada e é habitada por americanos e descendentes. A cidade é uma graça. Parece com as cidadezinhas típicas americanas. .

Faça parte da conversa: