Cultura Americana, Curiosidades

5 De Mayo – Time To Fiesta

Cinco de Mayo
By flickr-rickr via flickr

Cinco de maio está chegando aí e para quem não sabe, esse feriado celebrado no México é também comemorado aqui nos EUA.

Embora o feriado se concentre na cultura mexicana, não são somente mexicanos que aqui vivem ou seus descendentes que participam da fiesta.

Na qual amigos e familiares se reúnem, saboreiam guloseimas da culinária mexicana, bebem muchas margaritas.

Afinal, esse feriado é mais um ótima desculpa para ir aos bares e beber umas, já que os bares (assim como no dia de St. Patrick) costumam encher no dia cinco de maio e nos dias próximos.

Mas o que você provavelmente encontrará em fiestas de cinco de mayo nos EUA?

celebracao 5 de mayo nos EUA
By gatz125 via flickr

Além das margaritas e comidas típicas do México, o jogo da piñata cheia de doces ou prêmios, danças e bandas mexicanas e competições para ver quem come mais pimentas são algumas das atrações das celebrações.

celebracao 5 de mayo nos EUA
By jcapaldi via flickr

Mesmo se você nao conhece ninguém aqui ou não foi convidado para nenhuma fiesta, sevocê quiser participar das celebrações é só ir ao bar mais perto da sua casa, que você vai se divertir para caramba! 😉

 

Quer morar nos EUA?

Gostou do Post? Compartilhe!

2 comentários sobre “5 De Mayo – Time To Fiesta

  1. Olá. Achei seu Blog por acaso. Muito bom. Seu pensamento está sintonizado com o meu. Tenho muita vontade de cair fora daqui. O Brasil, aquele país eternamente emergente, vai de mal a pior. Educação para os filhos abaixo da crítica. Violência insuportável. Agora estão querendo “importar” médicos cubanos. A medicina que já não era lá essas coisas vai para o buraco de vez. Sem falar na careza das coisas. Vejo amigos voltando do exterior e contando sobre o preço das coisas. É de babar. realmente o brasileiro conseguiu transformar um presente da natureza numa lambança continental. E o que e pior: o povo ainda é extremamente orgulhoso a ponto de não aceitar qualquer crítica. Feliz para aqueles que cedo se mandaram…

  2. Olá Gerson,

    Obrigada pelo comentário e por acompanhar o blog! É realmente, os preços são muito diferentes mesmo. Costumava recomendar que os turistas fizessem mais coisas além de compras por aqui, até que voltei para o Brasil e vi os preços atuais das coisas. Agora entendo mais o lado deles nesse sentido. Incrível! Tudo subiu! E sim, a sensibilidade do ego de alguns e a incapacidade de tirar as vendas dos próprios olhos é inacreditável rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *