Cultura Americana, Curiosidades

2 Mitos De Relacionamentos Nos EUA Que São Bobagens

Hugs
By chrismetcalf via flickr (CC BY-NC-SA 2.0) 

Se você pretende se casar com um americano, espero que você não vá se deixar levar pelas histórias que se ouvem por aí (e  por aqui também) sobre eles e sair correndo do altar por causa das mesmas.

Muitas das pessoas que espalham esses boatos (algumas das quais moram nos EUA também) sequer namoraram, quanto menos se casaram com americanos para começo de conversa. Posso afirmar que somente quem namora e se casa com um americano sabe que a maioria do que se fala sobre homens americanos são boatos. Veja dois deles:

Homens americanos são mais frios:

Acho que o mesmo vale para o que se diz sobre homens europeus… Esse ditado é certamente inveja da oposição 😛  Devemos lembrar que primeiramente cada pessoa é única, alguns são naturalmente mais abertos, outros mais reservados e o fato de uma pessoa ser reservada publicamente não significa que ela agirá da mesma maneira em um relacionamento romântico.

Haverá homens frios e quentes (espero que mais dos últimos do que dos primeiros rsrs) em todos lugares do mundo, mas aquele esteriótipo de que homem americano é frio é bobagem.

Eles são mais independentes e menos grudentos e se você considera isso igual a frieza, tudo bem, essa é sua opinião e já vi algumas mulheres casadas com americanos dizerem que eles são frios, agora como elas definem esse quesito não sei. Posso dizer que não tenho que reclamar do meu marido nesse quesito e ele não é nada “frio”.

O que brasileiras que têm medo de se enrolar com um americano “frio” devem ter em mente é que relacionamentos com estrangeiros (qualquer estrangeiro) serão diferentes devido às culturas envolvidas e se elas preferem o estilo brasileiro por qualquer razão, que namorem brasileiros.

Só por que você é brasileira você tem que namorar latinos:

Já ouvi dessas mais de uma vez e considero isso uma das coisas mais absurdas. Agora, só por que você e brasileira tem que exclusivamente namorar brazucas ou outros latinos  e que seus relacionamentos somente darão certo com esses homens?

Não. Longe disso. Cada um é livre para namorar e se casar com quem bem entender e se você é flexível o bastante e está aberta a novas experiências, siga seu coração.

Americanos podem ser tão atenciosos e carinhosos quanto brasileiros e latinos e quando eles estão interessados em você de verdade, eles serão diretos a esse respeito e se eles querem construir uma vida contigo, eles pensarão a longo prazo e planejarão o melhor maneira possível para formar uma família com você.

Además se há algo que você não considera legal no comportamento deles, tudo o que você precisa fazer é comunicar o fato e ser clara em relação a isso, se ele te respeita ele mudará esse comportamento para ti.

Certamente há mulheres que se sentem mais confortáveis e/ou preferem homens latinos. Tudo bem, essa é uma escolha delas. Falo da minha experiência mas cada um na sua 😉

[box title=”Quer morar e/ou se adaptar nos EUA?” color=”#f00″] Veja as dicas da Lu: 101 Dicas Para Quem Quer Morar Nos EUA [/box]

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

20 comentários sobre “2 Mitos De Relacionamentos Nos EUA Que São Bobagens

  1. Olá,trabalho em uma empresa americana aqui no Brasil e em breve vou me mudar para os EUA,a maioria dos americanos que conheço são bem legais,e alguns são muito engraçados uma coisa que percebi na maioria deles(dos que conheço) é que eles investem muito dinheiro na casa em que vivem,tem uns aqui que vivem comprando coisas para a casa,nunca param,e não são de sair muito sem suas esposas,acho que eles levam mais a sério o casamento,ao menos é o que parece.

  2. Ola Lu tudo bem ? voltei pra te fazer algumas perguntas e por favor se der me responda. Eu escolhi esse poster aleatório pra te perguntar sobre algumas universidades americanas, primeiro eu tenho algumas favoritas e queria saber sua opinião sobre cada uma e qual área ela é mas reconhecida minha lista é:

    Full Sail University
    University of Flórida
    University of California, Los Angeles, UCLA
    University of California, Berkeley
    George Washington University
    University of Michigan
    University of New Orleans
    University of Wisconsin–Madison
    University of Texas-Austin

    Segundo, eu soube que algumas universidades oferecem 1 ano de inglês antes da graduação é verdade ? se for qual dessa lista oferece isso?

    PS : Desculpa pela loga pergunta e por essa longa lista de universidades.

  3. Olá Lu, Tudo bem? Meu sonho é de ir morar nos EUA. Sou solteiro e sou Homem. Este artigo que voce publicou, se refere apenas a brasileiras que querem se namorar e casar com americanos, ou tambem é para BRASILEIROS que querem namorar e casar com AMERICANAS? Desde já gostaria de deixar mais uma vez meus parabéns por esta iniciativa.

  4. Off Topic

    Lu por gentileza não consegui encontrar no site o devito tema sobre casal ( casados ) brasileiros, sendo que um deles consiga um visto H-1B. Neste caso o Marido ou a Mulher que ficou de fora recebe qual visto?

    Obrigado

    Att
    Giuliano

  5. Ricardo,

    Como sou mulher sempre me concentro no lado das brasileiras, porém alguns leitores já tiveram a mesma dúvida que você e por isso escrevi sobre como as americanas se comportam em relacionamentos, casamentos e em relacionamentos com homens brasileiros mais especificamente e sobre namoro nos EUA em geral. Faça uma pesquisa pelos artigos do blog que vc encontrará esses posts.

  6. Maria,

    Você pode encontrar todas informações e comparações entre essas universidades (e todas as demais do país) no site do Collegeboard.org. Eles tem tudo lá. Mas você não deve se concentrar somente no nome da universidade mas sim na qualidade do curso que você quer fazer, há universidades de renome que somente possuem alguns cursos que são bons mesmos enquanto outros cursos de suas grades são fracos. Essa é minha dica para você.

    Quanto ao inglês, você terá que ver a descrição dos cursos ou curso que te interessa nos sites de cada uma dessas universidades.

    Boa sorte!

  7. Rafael,

    Também tenho essa impressão rsrs Eles pensam muito no conforto da casa e de suas famílias. Obrigada pelo seu comentário. Sucesso!

  8. Giuliano,

    Não entendi muito o que vc quis dizer com a pessoa que “ficou fora”. O que posso te dizer é que no momento que vc aplica para esse visto, vc tem que listar seu acompanhante, se vc quiser levar acompanhantes contigo, mas isso só vale para dependentes direitos e no caso de marido e mulher casados no papel. Se informe mais sobre isso no site do consulado americano no Brasil, com seu empregador e faça uma pesquisa online, você vai encontrar muita informação sobre o assunto.

    Sucesso!

  9. Homens e mulheres são diferentes mesmo pertencendo a mesma nacionalidade. Existe também a diferença cultural, o caráter e outros fatores, e não tem como generalizar.

  10. Tenho curiosidade em saber o que mais chama a atenção de uma mulher nos americanos, eles são galinhas ? eles gostam de mulheres românticas? o que eles mais gostam em uma mulher, fisico e personalidade. Eu fiquei com um faz 1 semana, no dia seguinte ele queria muito me ver, me enviava msg pelo cel e tals. Mas ñ deu.Ele foi embora e agora a gente tá se falando agora por msn do Face, eu ñ sei nada de inglês, até o momento ele ñ se importou com isso, sou eu mesma com ele, muito romântica e tals, chamo ele d amor e ele tambm , até o momento sempre foi ele que puxou conversa comigo e me envia msg pelo cel. Porém hoje, já fazem 5 dias q ele não fala comigo, estou achando estranho, será q fui muito romântica na ultima conversa ?

  11. Olá Flávia,

    O que mais chama a atenção em americanos vai variar de acordo com o homem em questão, é gosto pessoal. Alguns são românticos, outros não, alguns gostam de mulheres românticas outros nem tanto, alguns de mulheres tradicionais outros de mulheres independentes. Aqui há homens fiéis e galinhas, também vai depender do caráter e às vezes da idade e situação financeira do indivíduo.

    Há algumas perguntas que vc tem que responder em relação a vcs dois. Voces decidiram partir para a próxima fase e ter um relacionamento ou não? Vocês somente ficaram e nada mais? Se vcs só ficaram e ele não comentou nada em querer te namorar, as chances de ele estar interessado em algo sério são pequenas.

    Por que nesse quesito americanos são diretos e ele vai deixar bem claro o que ele tem em mente em relacao a vcs dois juntos ou não, geralmente ele vai te falar sobre isso ou vai deixar claro pelas ações dele. Homem americano é assim: quando ele quer, ele revira o mundo de ponta cabeça para ficar com você e vc não precisa se desdobrar para fazer as coisas acontecerem. Acredite, isso aconteceu comigo e com outras brasileiras, estrageiras e americanas que conheço.

    Eu esperaria mais dois dias, pode ser que algo tenha acontecido com ele e uma semana é o suficiente para ele resolver seja lá o que foi. Agora, tenha em mente que quanto mais tempo ele demorar para te contatar, provavelmente menor é o interesse dele e vc deve partir para outra. Se ele por acaso, aparecer depois, vc verá se a “desculpa” que ele usar para não ter te contatado cola ou não, se não colar, goodbye. Se fizer sentido e qvc quiser dar outra chance para ele, dê.

    Boa sorte e lembre que ele não é o último peixe num mar cheio de cardumes 😉

    P.S.: ah e se vc é romântica e ele te descontar por isso, tem mais é que partir para outra msm. Vc merece um homem que vai gostar de vc do jeito que vc é e vc do jeito que ele é.

  12. LU ! Obrigada por me responder. Mas estou bem chateada sabe, pois durante a primeira semana depois q ficamos, era uma msg atras da outro pelo cel. falava comigo no msn , eram palavras de saudade, carinho, me chamando de linda q n via a hr de me ver novamente, me convidando pra conhecer a California, apesar de ser só esse tipo de conversas, era legal sabe… Ele tem 33 anos e eu 31, acho bem adultinho já pra saber o q deve flar ou nao, No dia q ficamos ele ficou o tempo todo correndo atras de mim, até ficar.
    Mas de uma hr pra outra parou de falar, enviar msg… o pior é q ele entra várias vzes no face.

  13. Bom dia Lu!

    Fiquei com um americano, a gente está se falando e vamos nos encontrar daqui 2 meses. Fiquei com uma dúvida sobre uma coisa q ele me falou. Pedi a ele quais eram seu hobbies, e ele me respondeu: “Viajar, basquete, amigos e experimentar novos restaurantes, e o proximo é voce.” Isso foi uma cantada? ou ele só quer “aquilo comigo” . Outra coisa que acho estranho é que não posso ver nada no face dele, está tudo bloqueado pra mim. Os assuntos dele é só de saudade, que sou linda, q não ve a hora de me ver e tals. ele Não pegunta outras coisas pra mim, sobre a minha vida, trabalho…etc.

  14. Olá Fernanda,

    Certamente ele deve estar escondendo alguma coisa, isso não é normal. Se ele te aceitou como amiga no FB e pensa em ter um dia algo sério contigo, ele não tem que esconder nada.

    Eu queria ter uma resposta mais positiva para você mas esse negócio não tá cheirando bem. Se você souber o nome completo dele, faça uma pesquisa em engenhos de busca. Há sites nos quais você pode pagar um pouco e ver se ele é casado/solteiro, a idade verdadeira dele, antecedentes criminais e etc.

    Fique de olho aberto. Acho que a resposta dele foi uma brincadeira muito sem graça.

  15. Sim, eu sei o nome dele completo, sei a onde ele trabalha, e trabalha lá há 6 anos, tem escritorio no RJ e ele vem pra cá ha cada 3 mese. Já perguntamos um ao outro idade e se tinha algum relacionamento, ele me disse ser solteiro. já pesquisei, é obvio…rsrsrsrs… nao achei nada.

  16. Lu, preciso falar com você em off. Preciso da sua ajuda! existe algum endereço de e-mail? Aguardo.

  17. Oi Lu, conheci um Américano no Brasil e começamos a namorar. Tivemos um filho lindo e nos casamos.
    Ele não é carinhoso e tbm é extremamente frio e ele me diz que os americanos são assim. ( isso me encomoda muito ) afinal, que mulher nao adora um carinho de vez em quando ??? Eu estou cansada de somente semear e não colher nada! Devo concordar com ele que americanos são frius?
    A família dele me adora porém o pai e a mãe são separados mas convivem juntos e eu fiquei sabendo que o pai tbm não era carinhoso com a mãe dele. Porém ele tem uma irmã que é um doce de pessoa.

  18. Olá Sarah,

    Sinto muito que ele seja assim contigo. Meu marido não é assim entao nao concordo com o que o seu disse sobre todos americanos serem dessa forma. No entanto isso vai depender do que voce considera carinho também, há variaçoes nisso – deixa eu dar um exemplo, ja ouvi de brasileiras que americanos sao lerdos na paquera e namoro e elas dizem isso pois eles nao as chamam de gostosas e vao logo pondo a mao em tudo e dando um french kiss logo de cara. Elas estao acostumadas com namoro no Brasil, onde as coisas sao extremamente diferentes, elas curtem o ritmo de lá.

    Sinceramente nao curto isso e prefiro o respeito que a maioria dos americanos demonstra na paquera e no inicio de um relacionamento, embora haja excecoes- há americanos apressadinhos também embora sejam encontrados em menores quantidades rsrrs – se elas querem chamar isso de “lerdo”, é a opiniao delas, se elas preferem o jeito do brasileiro, é preferencia delas. Cada um na sua. Mas sim há diferencas nos estilos mas minha experiencia é diferente e a de outras brasileiras que conheco tambem, há uma ou outra que acho que poderiam se encaixar no que voce descreveu e os possíveis motivos para isso são muitos.

    Vai ver ele “pegou” o jeitao do pai dele… Quem sabe.

Faça parte da conversa: