Qual A Melhor Região Americana Para Você Morar?

Muitos leitores perguntam sobre qual seria a melhor cidade, região e/ou estado americano para eles morarem.

Dei dicas sobre isso nesse post do blog, mas para simplificar as coisas elaborei um mapa que te ajudará a escolher seu lugar nos Estados Unidos rapidinho. Veja a imagem abaixo:

Onde Nos EUA Morar?

como saber onde nos EUA ir morar

Um resumo do mapa acima:

  • Se você não gosta de falar inglês e sabe falar espanhol : O Sul do país.
  • Se você não gosta de vizinhos: A parte “de cima” do país.
  • Se você curte um estresse diário: O nordeste americano.
  • Se você gosta de freezers: no Alasca.
  • Se você gosta de vulcões: no Havaí.
  • Se você é religioso e conservador: Basicamente o meio do país.

Quer saber mais? Veja as 101 Dicas da Lu!

Gostou do Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

Comentários

  1. lornabg

    Adorei a simplicidade! E olha, a parte vermelha eu posso dizer com conhecimento de causa que é assim mesmo.

  2. lucia

    Oi Lu tudo bem? Interessante, mas eu gostaria de saber qual lugar é o mais receptivo com os imigrantes. Em especial nós brasileiros. Abç

  3. Rafael

    Olá,vi que o estado de Utah está na área dos religiosos,porém eu não sou nenhum pouco religioso,e sei que este estado tem muito mórmon,será que é uma boa eu ir para lá?(Capital do estado).
    Pergunto quanto aos mórmons,você conhece algum,sabe se eles são legais e aceitam bem pessoas que não são mórmons?
    Obrigado se puder responder,é que preciso saber já que a empresa que trabalho no Brasil quer me transferir para Utah.
    Novamente obrigado.

  4. Post
    Author
    Lu

    Olá Lucia,

    Geralmente cidades grandes onde grande parte da população é imigrante ou cidades turísticas onde há muitos turistas estrangeiros. Mas não se engane pensando que a tal “receptividade” é semelhante àquela que oferecemos no Brasil.

    abç

  5. Post
    Author
    Lu

    Olá Lorna,

    Obrigada pelo comentário. É, tem gente que gosta disso e outros não… mas de qualquer forma é importante saber.

  6. Post
    Author
    Lu

    Olá Rafael,

    Sim, Utah é um estado bastante religioso mas há pessoas que não são religiosas por lá também 🙂 Não conheço nenhum mórmom mas ouvi dizer de amigos que os conhecem que eles são gente boa e muito unidos e que gostam de brasileiros… pelo menos de brasileiras 😉 Tomara que dê tudo certo e espero que você curta esse estado!

  7. Maria

    Oi Lu tudo bem ? tenho 19 anos eu acabei de conhecer o blog já estou amando achei super útil e eu queria uma grande ajuda sua é o seguinte, eu sonho em ir pros Estados Unidos dês de que me entendo por gente porém não sei qual o local certo pra mim.

    Alguns pontos que acho relevante :

    Segurança é uma coisa fundamental já basta a insegurança que temos aqui no Brasil

    Clima não é tão importante já que moro no Nordeste e estou acostumada com o calor porém não ligaria se fosse pra um lugar frio

    Lazer um ponto importante já que quero conhecer novas pessoas fazer amizade adoro cinema, teatro e uma boa musica ao vivo

    Educação é fundamental quero fazer um bom curso de inglês ingressa em uma faculdade de arquitetura

    olhando esses pontos tem como você me ajudar ou estou muito exigente ? ficaria eternamente agradecida se pudesse e obrigada pela atenção

    PS : você já ouviu falar nessa escola ?

  8. Roberto

    eae Rafael, tudo bom? Eu sou mórmon, aqui no Brasil tem muitos missionários americanos de Utah (a maioria vem de lá) e eles dizem que lá é muito bom,qualidade de vida, segurança e taus, mormons são bem abertos a amizade e a ajudar o proximo, quanto a isso fique tranquilo, ah e é bem capaz de você encontrar americanos que falam portugues lá, tendo em vista que muitos vem servir missão do Brasil, abraço !

  9. Grazi

    Sempre acompanho seu site, adoroooooo as dicas e estou com uma duvida. Vou fazer um intercambio e queria saber se há times de handebol como no brasil? Tipo em Clubes da cidade…Bjsssss

  10. Post
    Author
    Lu

    Ola Maria,

    Nao acho que vc esteja exigente mas que vc esta colocando a carruagem na frente dos bois. Antes de se preocupar onde vc vem estudar vc tem que se preocupar e se preparar para vir para ca com o visto certo, o qual permita que vc realize seus objetivos por aqui.

    Pelo seu comentario entendi que voce quer fazer um curso de ingles aqui e depois ingressar em uma faculdade? ou voce vem estudar ingles ou voce vem cursar uma faculdade, nao sei como voce faria os dois com o mesmo visto. Reverta sua ideia, faca um bom curso de ingles no Brasil mesmo, se torne fluente e dai venha estudar em uma universidade daqui.

    Agora se vc quer ter uma ideia de onde morar e como vi vc ja tem uma lista com suas preferencias, procure pelos artigos que ja escrevi sobre onde nos EUA morar, esses artigos dao ideias e dicas de sites que ajudam a descobrir quais seriam os melhores lugares nos EUA para suas necessidades.

    Boa sorte!

  11. Tiago safre

    Oi lu tudo bem, gostaria que você me ajuda-se tenho 36anos e queiro ir para o eua e não sei para qual cidade.
    Não me imposto com o clima, quero um cidade para trabalha, sou pizzaiolo a18anos já fui 2vezes próprietario de pizzaria mais os impostos, ai não deixa você crescer.
    E como fazer com os documentos
    Estou fazendo um curso de inglês, para menhorara comunicação ai
    Tenho este sonho, me ajude.
    Obrigado

  12. Michel

    Olá!

    Primeiramente quero elogiar esse blog, achei muito interessante e ajuda a esclarecer muitas duvidas.

    Minha pergunta é a seguinte: Dentre esses estados que tem pessoas religiosas e conservadoras, quais são os nomes dos estados/cidades que tem mais evangélicos e católicos??

    Obrigado!

  13. Post
    Author
    Lu

    Olá Michel,

    Primeiramente obrigada por ler o blog e pela participação.Interessante sua pergunta. Estava lendo sobre isso outro dia mesmo 🙂 Veja uma lista com as cidades mais religiosas e menos religiosas dos Estados Unidos no link abaixo:

    Slideshow: Cidades mais e menos religiosas dos EUA

    Ah, dê uma lida no artigo, tem um mapa por lá e links de pesquisas sobre grupos religiosos pelos país.

  14. Michel

    Lu,

    Muito obrigado!!! gostei do artigo, era isso que eu queria saber…

    Os EUA é fantástico, espero um dia poder ir pra lá, passar pelo menos um mês… 😀

  15. Fabiana Pachego

    Que legal este site, parabéns! Lu, eu que trabalhei 20 anos na mesma empresa, acabei saindo e meu marido tem uma empresa e ele sonha em passar 6 meses nos EUA, eu ele e nossos 3 flhos de 12, 11 e 7 anos.
    Temos condiçoes financeiras para isso e gostaria de sugestoes. Queremos ir em maio de 2014 e voltarmos no final de novembro.
    Acho que pelo curto periodo, meus filhos nao poderao estudar em escolar regulares ou podem? tem alguma outra alternativa? acho que resolvendo isto, a nossa segunda maior dúvida é escolher o lugar? alguma sugestao? o objetivo da viagem é aprendermos ingles, conhecendo a cultura e vivenciando o dia a dia em escolas americanas, pretendemos alugar uma casa, vivenciar a cidade. Muito obrigada desde já””

  16. Valdi

    Morei na California, e muito triste todo aquele povo mexicano lá achando que os Brasileiros falam espanhol! Mas no fim só falei inglês lá.

  17. natan

    ola lu eu tenho 14 eu gosto muinto do seu blog e acho os seus posts muintos interessantes estou fazendo curso de ingles e tenho muinta vontade de morar nos EUA gosto do ingles do frio da vida agitada e das cidades grandes eu espero que um dia eu possar ter a oportunidade de ir morar ai seu blog e otimo assim bjs e tudo de bom pra você:-)

  18. Post
    Author
    Lu

    Obrigada por acompanhar o blog. Isso mesmo, estude bastante e corra atras dos seus sonhos! Bjos

  19. Amanda

    Olá, estou fazendo intercâmbio em Hartford-Connecticut, e acho os EUA um pais maravilhoso, estou amando essa nova experiência em minha vida e concordo que a área vermelha é do extresse..rsrs
    Adoro o jeito que pronunciam meu nome! , “Aménda”

  20. Post
    Author
    Lu

    É verdade, Amanda… O Nordeste americano é famoso pelo estresse “natural” de seus habitantes hehe Obrigada por partilhar sua experiência conosco e volte sempre!

Faça parte da conversa: