Para imigrantes

10 Razões Pelas Quais Brazucas Se Mudam Para Os EUA

por que brasileiros se mudam para os eua
By Thomas J. Matthewsvia flickr

Já ouvi de tudo que é razão para morar nos Estados Unidos e ainda assim há aqueles que não “entendem”por que alguém iria algum dia querer sair do Brasil. Listo aqui 10 razões pelas quais brasileiros moram nos Estados Unidos:

 

  1. 1. Devido à violência no Brasil;

  2. Precisa dizer mais? Eu, ainda bem, nunca tive o desprazer de ser assaltada em plena luz do dia ou dentro do escritório onde trabalhava no Brasil, mas conheço pessoas próximas que passaram por isso.
  3. 2. Para viver uma aventura;

  4. Enquanto tem gente que parece árvore, raízes fincadas no chão para sempre no mesmo lugar, há o oposto: aventureiros de coração que querem desbravar o mundo afora. Alguns deles querem desbravar as terras americanas.
  5. 3. Para melhorar de vida em geral;

  6. A qualidade de vida é simplesmente melhor. Precisa dizer mais?
  7. 4. Para aproveitar a aposentadoria;

  8. 5. Por amor;

  9. Há inúmeros casos de brasileiras e brasileiros que se apaixonam e se casam com americanos/as. Quer alguns exemplos? Veja a história de uma americana casada com brasileiro, de um brasileiro casado com americana ou dê uma lida na coletânea de entrevistas dadas sobre a vida nos 4 cantos dos EUA, uma boa porção dos entrevistados se casaram com americanos.
  10. 6. Pelas possibilidades financeiras;

  11. Simplesmente o fato e a possibilidade de ter seu próprio negócio nos EUA é mil vezes mais fácil do que no Brasil. Isso sem falar nas diferenças do custo de vida no Brasil e nos EUA e na qualidade de vida. Não, não é o paraíso e há países melhores no ranque de qualidade de vida do que os EUa, ainda assm a qualidade de vida aqui é melhor do que no Brasil e nem adianta espernear.
  12. 7. Por obrigação ou oportunidade profissional (não são todos que sempre quiseram morar aqui);

  13. Acho engraçado que alguns dos que nunca quiseram ou sonharam em morar aqui vem em sua maioria para cá com a categoria de visto de trabalho 🙂 então considero isso quase que uma obrigação profissional.
  14. 8. Pelos estudos;

  15. Enquanto o ensino fundamental e médio deixa a desejar em partes dos EUA, o ensino superior é superior e muitas das melhores oportundiades acadêmicas ainda se encontram no país.
  16. 9. Para ficar famoso (como ator, cantor, jogador de futebol, seja lá o que for);

  17. 10. E finalmente pela liberdade, seja ela religiosa, de orientação sexual, política e etc.

Cada um na sua deveria ser o slogan da vida nos EUA. Você não vai ser “condenado” por ir a tal igreja, pertencer a tal religião, ter tal orientação sexual ou sofrer abuso por causa disso. Há exceções, claro que há, sempre há os cabeça pequenas e ocas e eles tendem a se congregar em certos casos mas na maiora das vezes ninguém mete o bedelho na sua vida.

  1. Extra: 11. Para jogar futebol! 

E você, por que quer um dia morar ou mora nos Estados Unidos? Deixe seu motivo nos comentários abaixo.

Quer saber mais?

Gostou do Post? Compartilhe !

53 comentários sobre “10 Razões Pelas Quais Brazucas Se Mudam Para Os EUA

  1. Eu iria para os EUA , pelos motivos 1,2,3,4 e 8!!
    Tenho curiosidade pra conhecer, saber como é a vida lá!
    Acho que se um dia eu tiver uma oportunidade, vou viver intensamente esses momentos!! Morar fora do BRASIL parece ser bem legal, viver uma nova experiencia ! 🙂

  2. Oi Lu!

    Adoro o blog e acompanho sempre!

    O meu sonho em ir para os EUA vem desde meus 15 anos mais ou menos, sempre gostei da cultura e de tudo que envolve os EUA.
    Hoje o grande motivador é devido a falta de oportunidade de trabalho para pessoas acima de 35 anos aqui no Brasil, além claro, da violência, corrupção no governo, impostos absurdos, clima (eu odeio calor rsrs)

    grande bjo

  3. Eu tenho meus motivos pra querer ir pros Estados Unidos, e acredite não tenho nenhum pra continuar a viver aqui no Brasil… Uns dos motivos que mais me encomoda é que o povo brasileiro não luta pelos seus direitos e é imcapaz de mover um dedo para ajudar o proximo, sem falar na falta de educação… Na boa eu sou assim, gosto de ajudar as pessoas, com educação, gosto de ter meus direitos… Final do ano bye Brasil Hello Canada !
    Afinal Lu muito bom seu blog, sigo ele a um bom tempo já, continue assim ! abraços ! >_<

  4. O problema não é querer ir embora do Brasil, o problema é quere ir morar justamente nos EUA um país que jogou bombas atômicas em cidades japonesas, usou cobaias humanas na Guatemala entre outras atrocidades. Tem que ter mito dezprezo pela vida humana pra idolatrar um país desse.

  5. Como a Carla, 1,2,3,4,8 ou mesmo se me obrigassem a morar nos EUA não ficaria bravo… lol

  6. Nosso querido ESTADOS UNIDOS nao deixa de ser o Novo Mundo , pela causa da liberdade americana e por que eles se classificam como AMERICANOS. Essa nação pratica tudo que um bom pais de todas as américas deveriam fazer , dar assistencia social , e principalmente Liberdade , nao importando a ideologia que for. Pode até mudar mas o comforto e o respeito são praticados na terra da Arma , Fast food , Tio Sam , 4th July e emfim.

  7. oi Lu desde meus 15 anos tambem tenho uma vontade muito grande de morar nos Estados Unidos principalmente pela qualidade de vida que esse país oferece. Sei que não vai ser facil realizar esse meu sonho mas estou correndo atras, admiro muito a cultura e o amor pela patria que os americanos tem e tambem de eles estarem sempre lutando pelos seus direitos.

  8. Obrigada pelo apoio, Vinícius. Fico feliz em saber que vc está prestes a realizar seu sonho… Mas cuidado vc provavelmente não vai querer mais voltar para o Brasil rsrs 🙂

  9. Eu nunca sonhei em ir para os EUA,na verdade sempre me interessei pela Nova Zelândia,mas por causa do trabalho terei que ir para os EUA,no estado de Utah,e eu estou com medo :/

  10. Lu, eu tenho 17 anos e ano que vem ja entro em uma faculdade. Mas você sabe quais são as possibilidades de eu cursar nos estados unidos? Como eu posso fazer pra conseguir o green card ou conseguir me matricular em alguma faculdade de la?

  11. Taci,

    1. inglês bom
    2. ter dinheiro para poder bancar seus estudos, pq não se pode trabalhar com visto de estudante
    3. fazer cursos preparatórios e testes
    4. conseguir ser aceita em alguma universidade americana
    5. conseguir o visto de estudante

    Visto de estudante não dá Green Card, então conseguir esse documento é outra história. Se você quer saber mais sobre o Green Card, pesquise sobre isso pelo blog, escrevi vários posts sobre o assunto e também sobre cursar o ensino superior nos EUA.

    Boa sorte!

  12. Olá!

    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo blog! É bem o que eu estava procurando. Penso em morar nos EUA, mas são planos futuros.

    O meu maior motivo, é o descontentamento acerca da forma como o governo trata os brasileiros. Ninguém aqui se interessa por política, deixando-os livres para fazer e desfazer com a nossa cara. Escândalo atrás de escândalo, coisas pesadas, e a alienação da população fará com que isso se perpetue por décadas ainda.

    Eis meu principal motivo.
    Considero o Canadá também.

  13. Já vivo há tanto tempo nos EUA que nem me lembro ….Mas o que me faz continuar a viver nos EUA é o respeito ao cidadão.

  14. Quero morar nos EUA para encontrar a mulher da minha vida, construir uma família, ter uma caminhote (coisa caríssima aqui) e uma casa grande e espaçosa com jarim (coisa raríssima em SP), ter segurança e qualidade de vida (…) e poder pegar minha moto e sair pelas estradas de um país com paisagens de tirar o fôlego.

    Obrigado pelo Blog Lu, acompanho a muito e você está de parabéns!

  15. Quero morar nos EUA porque me identifico com a filosofia dos americanos em todos os sentidos. Sou cidadão brasileiro e conciente de meus deveres e obrigações. Gosto do meu país, mas quero adquirir a cidadania americana porque amo meus irmãos americanos.

  16. Eu quero ir para os USA para me livrar desses governantes corruptos do brasil, desse povo brasileiro que se mata de trabalhar para manter a vida de luxo dos políticos enquanto recebe migalhas do governo e ainda acha que tá tudo bem e não move um dedo para tentar melhorar o Brasil.

  17. Veja bem moro aqui nos EUA ha quase oito anos, e realmente todos esses motivos ai sao os que nos trazem a vir morar aqui, a maioria do pessoal que conheco sempre falam isso tambem. Gosto muito do Brasil e gostaria muito que as coisas la funcionacem de deteminada forma como sao aqui.

  18. É um sonho que vem desde a infância… Sempre gostei da forma como o povo vive, seus costumes, seu patriotismo. Aqui no Brasil, não se vê muito disso. E como ver também? Um pais onde o pobre não tem vez, não tem voz, onde a educação é precária, onde a corrupção reina, a desigualdade é explicita. Só os ricos vivem aqui nesse pais, o resto “sobrevive” diariamente, e não falo isso só pelos impostos absurdos que pagamos, mas pela violência que temos que enfrentar diariamente, até dentro de casa corremos riscos de vida. Será que vamos mudar algum dia? Acho que não…Já estamos entre as 10 MAIORES POTENCIAS do mundo, e até agora o que vemos é esse “CIRCO” chamado Brasil abusar do seu povo. Quero sim, um dia, poder viver como humano. Um sonho que há de se tornar realidade um dia!

    Abraços!!!

  19. Olá Everton,

    É verdade, também desejo que as coisas mudem para melhor no Brasil. Já passou da hora!

  20. Oii Lu!
    Sou super fã do seu blog, acompanho ele desde 2010 e achei super criativo esse post, e eu gostaria de viver nos EUA por ver que as leis são mais respeitadas, o índice de violência é menor e também porque a cultura americana é incrivel na minha opinião!
    Beijos

  21. Olá Aline,

    Muito obrigada por acompanhar o blog desde 2010! 😀 Espero que você realize seu sonho de um dia morar aqui!

    abçs

  22. Eu não tenho orgulho nenhum de ser brasileiro, espero conseguir um dia inclusive me naturalizar americano, adoro este país mesmo sem nunca te-lo visitado.

  23. Olá!

    Lu, primeiramente quero elogiar seu blog esta muito bom estou lendo todas as suas matérias, parabéns. Bom meus motivos para sair do Brasil é os mais óbvios, ter o básico para viver feliz, porem busco na sociedade americana uma oportunidade de estabelecer uma vida mais confortável e digna para minha futura família, tenho 18 anos, sei que não tenho os requisitos mínimos para entrar nos EUA principalmente o financeiro, queria saber mais sobre o Green card por casamento se eu casar com uma cidadã americana, meu objetivo é me tornar cidadão norte americano, se puder me ajudar agradeço muito.

  24. Olá Emerson,

    Obrigada pelo comentário. Sim, é possível conseguir o Green Card e mais para frente a cidadania americana através do casamento com cidadãos americanos, no entanto se casar somente para conseguir o Greeen Card é fraude e se descoberto causa problemas tanto para o estrangeiro quanto para o ‘esposo’. Recomendo que só se case se você realmente se apaixonar por uma americana e quiser casar por amor, não somente por documentos.

    Recomendo também que você vá ao site do consulado americano no Brasil e leia sobre diferente vistos, quem sabe você não se interessa e/ou tem os requisitos para um dos vistos lá e consegue vir para cá (e se você não os tem, procure ver como conseguí-los, oras!), quem sabe o de estudante ou o de trabalho (vistos de trabalho dão chances de obter o green card também). Veja quais são suas opções primeiro. Há muitas possibilidades. Ah, e aprenda e/ou melhore (não sei qual seu caso) seu inglês. se você quer morar aqui, vai precisar.

    Sucesso!

  25. 1,2,3,8 e 10, mas principalmente pela independência por que cai entre nos, é muito ruim depender dos outros, eu não aguento mais isso. É principalmente por esse motivo quero ir pros EUA.

  26. Oi lu, adoro o seu blog, ele já me ajudou muito em alguns quesitos, mas ainda tenho duvidas:

    1- Quero fazer medicina (especificamente quero ser clinica geral), porem, pretendia fazer isso ai, o que eu preciso fazer?

    2- Qual visto eu tenho que tirar (de preferencia um que me ajude a tirar o GC)?

    3- Qual a melhor região? (eu andei pensando em Los Angeles, Boston ou Miami, mas não sei ainda).

    Em relação a região eu preferiria um lugar de climas quente no verão e frio no inverno (e que nevasse de preferência), adoro esportes e gostaria de um lugar onde pudesse praticar snowboard (um dos meus sonhos) e surfar (adoro praias também), um lugar de baixa criminalidade, escolas excelentes ou medias, impostos razoáveis, um lugar que comemore os feriados sitados em um dos seus posts.

    Mas principalmente lu, me ajude sobre o que fazer pra me tornar clinica geral por ai, por favor.

    Obrigada, bjs

  27. Tenho vontade de conhecer usa ,estou me programando para o ano que vem .Mas gostaria de dicas para alugar uma casa porque quero ficar um mês para aproveitar bem a viagem .Comecei a fazer um curso de inglês para me virar no básico.

  28. Olá Fernanda,

    Você está certa, inglês é essencial. Dê uma olhada no site do TripAdvisor. Além de hotéis, eles listam casas de aluguel para férias também. Você poderia começar a ter uma idéia dos preços e tudo mais por lá. Sucesso e boa viagem!

  29. Eu vou mudar para os Estados Unidos por: 1,3,5, 6 e 8. 🙂 Não vejo a hora. Aprendi tanto com esse blog, quando estiver nos Estados Unidos vou continuar lendo :).

  30. Eu tenho muita vontade sim de Morar nos EUA, pra ser específico, em LA, adoro essa cidade mesmo sem conhece-la ainda, estou me preparando a cada dia para alcançar esse objetivo, mas gostaria de saber se é muito difícil de conseguir a cidadania americana?

  31. Olá Linho,

    A cidadania é fácil, o problema é o Green Card 😀 e ele vem antes da cidadania, a qual por sua vez é opcional. Mas claro que isso também depende do tipo de visto que dá caminho para obtenção do GC, alguns processos são mais complicados e demorados que outros.

  32. olá Lú , meus motivos são….desde pequeno me indentifiquei muito com cultura americana. tbm nao suporto mas essas latrocidades do Brasil..corrupção,criminalidade, juros abusivos,essas leis. enfim planejo criar meus filhos nos EUA ,morar lá para sempre!

  33. Meus motivos são 1, 3, 6 e 10. Já estou pesquisando…sou formada em Adm. De Empresas com experiência em vendas.

  34. Quero ir pra ter uma qualidade de vida melhor e pelo medo da violência que existe no Brasil.

  35. Eu quero, desejo, planejo e rezo (rsrsrsrs) muito pra morar nos EUA pelas razões 1,3,6 e principalmente 10. Se sentir livre, seguro e realizado NÃO TEM PREÇO. Quer dizer tem sim. Rsrsrsrs. Ainda não perdi a esperança e meu dia chegará. Por isso acompanho esse blog como forma de preparação, daquele tipo que as escolas de idiomas não dão. Nada como a experiência em si, mas estar preparado ajuda muito na adaptação.
    Abraços
    Graziela

  36. Lu seu Blog ta cada dia melhor Parabéns, meus motivos vão muito além dos 10 citados, e concordo com o Vinícius o povo brasileiro é uma vergonha trabalham feito escravos e não correm atrás dos seus direitos muitos não conseguem ver além do seu nariz e a falta de educação é o que mais me irrita aqui, enfim o país em si é pra mim o mais lindo do mundo no que se refere a belezas naturais, mas que teve azar no povo que aqui se instalou =/

  37. Olá Anderson,

    Muito obrigada, Anderson. Infelizmente tenho que concordar contigo. Queria que as coisas fossem diferentes mas parece que a situação só piora, pelo que ouço de conhecidos e amigos que vão regularmente pro Brasil.

  38. Olá Graziela,

    Fico muito contente em saber que os artigos daqui estão sendo de ajuda e agradeço pela sua participação e por acompanhar o blog. E concordo, antes prevenir do que remediar 😉

  39. Pois é, Carol. E pensar que até em lugares do país que eram considerados mais calmos em relação a isso estão mudando…Infelizmente para a pior.

  40. o Brasil ja era ,a soluçao e aluga-lo para quem sabe governar no caso os americanos.o brasil vai ser sempre o pais do futuro,o problema e que nos vivemos no presente

  41. Eu iria não eu vou e concerteza com minha familia e os motivos: violencia,calor,pessoas mal educadas,corrupção

  42. Não existe no mundo País que cumpre Leis,digno,limpo,organizado,bonito,respeitado e copiado por outras nações.Lá não tem arrastões,não tem tanta podridão na politica,corrupção,bandidinho te sequestrando,roubando seu celular,sua byke,seu carro,e matando por nada.É um País de verdade,e eu,ainda,antes e morrer,vou morar lá,eu acredito,mesmo sem a ajuda de parentes que agora que estão bem lá,fingem não te conhecer.Sou funileiro,e lá tem muuitoo carro… Eu tenho esperança.

  43. Os meus motivos são 1, 2, 3, 7 (oportunidade profissional) e 8.
    Tem um tempo já que penso em morar na Califórnia. Amo muito lá, acho lindo e meu sonho é morar fora do Brasil. Não tenho problemas em ”sentir saudades” do Brasil, pois não há muita coisa para mim aqui… somente meus pais. Se eu conseguir me fixar e me sustentar lá, vou chamar meus pais para morarem comigo. Não me levem a mal, mas quero uma vida melhor para eles fora do Brasil.

  44. Meu sonho ir para a América ,mais precisamente pro Texas,tenho uma paixão por esse estado,desde sempre.To cansada da falta de oportunidade no Brasil,dá violência,dá corrupção,cresci em uma família de trabalhadores,fui criada no campo,sou Cowgirl e meu sonho é competir em rodeios nos EUA ,quero trabalhar ,ser respeitada pelo que sou ,pelo meu caráter e pelo meu conhecimento. Sou super a favor da imigração legal,tô me organizando pra fazer meu passaporte e depois disso correr atrás do visto .Sou super fã do seu blog,me ajuda muito e me tirou muitas dúvidas ,não vou deixar de ler ,bjus

Faça parte da conversa: