Curiosidades, Para imigrantes

O Que Preciso Para Imigrar Para Abrir Negócios Nos EUA?

Já vi muitas perguntas de brasileiros interessados em investir e abrir negócios nos EUA, sempre digo que é preciso entender o processo imigratório (complicado) nesses casos e preeencher todos os requisitos para conseguir o visto de investor.

Mas o que você precisa ter para conseguir esses tipos de vistos? Há outras maneiras ou outros vistos que ajudam mais? Veja a explicação (básica – se você quer os detalhes procure o site do consulado americano no Brasil) abaixo:

 

Coming to America for Entrepreneurs

 

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

28 comentários sobre “O Que Preciso Para Imigrar Para Abrir Negócios Nos EUA?

  1. Olá, sou produtora e videomaker no Brasil.
    Trabalho de forma independente e também em um canal de televisão.
    Gostaria de saber o que devo fazer caso queira ficar um tempo nos Estados Unidos estudando e também gravando alguns programas. É ilegal ficar com o visto de turismo?

    Como também possuo meu cnpj de produtora, será que consigo um visto de trabalho?

    Obrigada.

  2. Olá…

    Lu a casos que a pessoa viaja (visto de turista) para os EUA e acaba ficando. Nesse tempo consegue abrir um negócio ( salão de beleza, oficina e etc..) acaba comprando uma casa e gerando emprego. Nesse processo todo, como conseguir o visto de permanência residente?? quais cuidados tenho que ter e qual caminho correto seguir??
    desde já agradeço.
    Att
    Giuliano

  3. Ola Giuliano,

    Visto de turista nao permite que vc faca nada daquilo que vc listou. Se vc quer a permanencia residente vc tem que conseguir um visto que te de direito a obter o green card e o visto de turista certamente nao e um deles.

    Agora se vc quer vir para ca para abrir negocio ha um visto proprio para isso, o investor visa. Leia sobre ele no site do consulado americano no Brasil.

    Boa sorte!

  4. Olá, primeiramente gostaria de dizer que gostei muito do post, ficou ótimo. Bom, gostaria de saber como funciona o mercado de trabalho pelos EUA? Vou começar a me graduar em arquitetura e pretendo fazer pós ou mestrado nos EUA e por lá morar. Como é o estilo de vida de um arquiteto(Vivem em classe baixa, média baixa, média..)? E se eu conseguirei um emprego legal(não será muito difícil conseguir um emprego e salário bom) ou é mais complicado por eu ser uma imigrante? E para finalizar o que você sugere para alguém que quer viver nos EUA?

    Desde já agradeço 🙂

  5. Ola, sou piloto de aviao, tenho minhas licenças de piloto brasileiras e as licenças Americanas tbm, certificadas pelo FAA. Atualmente eu trabalho para um empresário no Brasil que vai muito aos EUA, pelo menos umas 4 ou 5 vezes ao ano e sempre ficamos de 20 a 30 dias por lá, tanto que o avião que eu vôo é de registro americano, por isso preciso das licenças americanas, que já tenho. Meus vistos são B1 B2 e D ( tripulante ). Resumindo a história, gostaria de morar nos EUA trabalhando no meu atual emprego no Brasil, deixar minha esposa e filhos nos EUA morando e eu trabalhando no Brasil. Na real, não estarei tirando um emprego de um americano pois não terei um emprego nos EUA e sim no Brasil, quero converter meu salario do Brasil em Dolar e gasta-lo nos EUA e dar uma vida mais confortavel e segura para minha familia. Qual o caminho vc acha que eu deveria tomar ? Grato.

  6. Olá Marcio,

    Não vejo como sua lógica se tornaria realidade. Para conseguir um visto de moradia, você teria que trabalhar aqui. Dá uma pesquisada no site do USCIS que você verá em qual tipo de visto vc se encaixaria melhor, quem sabe vc não acha outro caminho.

    Sucesso!

  7. Lu.
    Gostaria de comprar uma franquia nos EUA mas percebi que o Brasil não faz parte do tratado com aquele pais. Como então outros brasileiros montaram suas empresas lá? Qual o caminho que devo percorrer?
    obrigado.

  8. Olá Gasparotto,

    O gráfico do post acima mostra quais os tipos de vistos disponíveis e o processo de cada um deles para pessoas que pretendem vir abrir negócios aqui. Mas se o empreendedor brasileiro já possui o Green Card (conseguido através de outros vistos) e já mora nos EUA, abrir um negócio depende somente da situação financeira dele no país.

    Se você tiver curiosidade, escrevi um post sobre tipos de vistos que mais dão chances de se conseguir o Green Card e sobre o porquê de tantos imigrantes abrirem empresas nos EUA. Sucesso!

  9. Oi, tenho uma duvida.

    Estou faendo faculdade de Pedagogia, tem alguma área q eu possa atuar nos EUA?

    Meu sonho é morar la.

  10. Olá Boa Tarde! Adoro seus posts! Vamos lá, tenho uma amigo brasileiro, já naturalizado americano que quer montar um business no EUA, ele quer que meu esposo seja seu sócio, como podemos fazer isso legalmente? Com que tipo de visto entraríamos? Grata pela atenção.
    Karen

  11. Oi, bom eu sou irei me formar em Odonto no final do ano, e gostaria de saber se meu diploma e aceito nos Estados Unidos, ou tenho que fazer provas? Qual o caminho que posso tomar para trabalhar na minha profissão morando nos Estados Unidos?

  12. Olá Lu, bom dia!
    Tenho empresa no Brasil e uma nos EUA desde 2009.
    Sou CEO da empresa e gostaria de visto de trabalho.
    Minha empresa nos EUA não tem nenhum funcionário, pois terceirizo os serviços aí.
    EU como CEO da empresa tenho direito ao Visto L1A?
    Obrigado.

    Att,

    Jadson Welder
    CEO
    Rede SIVnet / AS Telecom
    (98)88992929 / (92)96179703 / (92)81215737
    Skype: jadsonwelder

  13. Ola Jadson,

    Voce tem que contatar o departamento de trabalho aqui para saber das possibilidades de sua empresa te dar direito ao visto. Voce poderia tambem se informar com um advogado especializado para ver se existe essa possibilidade. Sucesso!

  14. Olá Maria,

    No seu caso recomendo que você consulte um advogado especializado em imigração através de família. Realmente não sei se será possível. Boa sorte!

  15. Ola Lu sou esteticista e depiladora. Quero muito trabalhar nessa area nos estados unidos. Gostaria de saber o campo de trabalho nessa area la?

  16. Boa dia. Minha irmã é americana, eu brasileira. Se ela abrir uma empresa la e
    Me colocar
    Como socia, qual tipo de visto eu posso ter? Obrigada

  17. Tenho um Salao de beleza nos estados unidos, tenho um exelente aceitação, e gostaria Que duas de minhas irmãs viesse p me ajudar, pois sozinha Tá sendo puxado p mim, ja tentei pessoas diferente mas e complicado p mim, pois e dificil ate de tirar umas ferias ela e Minha socia Em nossa empresa de cosmeticos no brasil e gostariamos de expandi

  18. Você tem que procurar por um advogado e se informar sobre um visto de investidor ou algo do tipo. Sucesso!

  19. Boa tarde!! É possivel com o visto b1/b2 mudar esse visto para empreendedor, abrindo um restaurante para contratar mais de 10 trabalhadores, e nesse caminha solicitar algum tipo de residencia. Todo el tramite seria dentro do pais no tempo permitido pela imigraçao. Muito obrigada

  20. Rachel, visite um ou mais advogados de imigracao especializados em visto de investimento para saber quais suas opcoes. Sucesso!

Faça parte da conversa: