Cultura Americana, Para imigrantes

Sua Vida Jamais Será A Mesma Depois De Morar Nos EUA

 

Morar no exterior é uma experiência incrível mas ao mesmo tempo algo sérioe muitos devem pensar se isso é algo que eles realmente querem devido as implicações (boas e ruins) dessa decisão e as repercussões das mesmas.

A maior implicação de todas é como a pessoa se adaptará por aqui. Adaptação é um processo que pode ser mais fácil para uns e um problema para outros e certamente é algo que influenciará seu sucesso nos EUA.

Mas uma coisa é certa, é sempre possível dar um jeito para melhorar sua adaptação como podemos ver aquilo que é passível de melhora abaixo:

Comida nos EUA:

Uma das maiores desculpas esfarrapadas dos que reclamam daqui é a questão da comida. Digo que isso é uma desculpa esfarrapada por que é possível comer bem nos EUA.

Alimentação aqui é pura escolha e esforço na cozinha, então essa desculpa de que a comida é horrível não cola.

Aprender inglês para morar nos EUA: Precisa?

É preferível aprender inglês antes de vir morar para essas bandas mas se essa não é o caso, aprender o idioma é uma questão de esforço. Pode demorar mais tempo, ainda assim é algo que pode ser feito.

E o preconceito?

Preconceito é mais uma fantasia da cabeça de brazucas (muitos dos quais jamais moraram aqui) do que uma (dura) realidade do dia-a-dia de um imigrante nos Estados Unidos. Inclusive já divagei sobreo famoso “vou sofrer preconceito nos EUA?”

Como lidar com as saudades da família no Brasil:

Como toda tecnologia disponível nas pontas dos nossos dedos, como é que alguém ainda quer usar essa desculpa? Veja minhas dicas para matar a saudade do Brasil.

Essas são as maiores desculpadas dadas por aqueles que dizem ser impossível gostar da vida por aqui. Mas o que eles esquecem é que é preciso ter me mente que aqui não é o Brasil e ser flexível o suficiente é a chave para se adaptar bem.

ebook morar nos EUA

17 comentários sobre “Sua Vida Jamais Será A Mesma Depois De Morar Nos EUA

  1. Ooi Luh..

    Eu acheii seu blog hj.. por um acaso, e estooou adooorando!!
    já até salvei akii nos meus FAVORITES ‘ Haha..

    Sabe meeu SONHO é ir moorar nos ESTADOS UNIDOS..
    mas eu sei q não é tão facil assim.
    maiis não cuusta NADA sonhar né!!
    KkkK’
    Mas se DEUS quiiser um diia vou realizar esse meu sonhoo,Poois sou nova ainda,tenho 14,mas esse mês faço 15 \õ/, maas o TEMPO voa né! hahaha..
    queero estuda,trabalhar aaih..
    aaih Deve ter MUUUUUUUITO LIINDO né?!?!

    Eu Mooro no Japão,maais esse ano estou indo pro Brasil’
    eu goostariia de saber qual a idade mínima para viajar para os USA soziinha??
    e se é mais fácil ir dai do Japão para os Estados Unidos ou do Brasil para os Estados Unidos??

    Obg .. Bjuus
    DEUS te abençoe!!

  2. Olá Thays,

    A idade mínima deve ser 18 anos, menores de 18 devem ter acompanhantes maiores de 18 com eles e autorização de viagem assinada pelos pais. Não sei se há diferença em Japão ou do Brasil mas você pode checar isso no site do consulado americano no Brasil ou no Japão.

    Boa sorte!

  3. Ola lu,
    Primeiramente gostaria de agradecer por tamanha informacao que contem nesse blog.
    Algumas informacoes sao valiosas, e nem todas as pessoas tem a boa vontade de compartilha-las.

    Estou indo para o Estados Unidos tambem este ano!
    Estou com 22 anos e acabei de terminar a.minha faculdade, estarei indo fazer um MBA em Jacksonville na Florida.
    Eu sempre fui um amante de viagens e ter a oportunidade de morar no US sera para mim uma grande realizacao. (desculpe a pontuacao, estou em um mobile rsrs)

    Eu nao possuo aquele ingles like a gentlemen, mas sei me comunicar bem.
    Creio eu que para fazer o MBA precisarei fazer aquele temivel TOEFL, li em uma pesquisa que 25% dos americanos fizeram a simulacao de um e nao passaram!!
    Existe algum curso preparatorio para Toefl ai nos Eua? Voce tem ideia de quanto custa?

    muito obrigado pela atencao.

    Victor

  4. Olá Victor,

    Obrigada pelo comentário. Há vários cursos preparatórios tanto nos EUA quanto no Brasil. Você pode se preparar desde já no Brasil mesmo, você certamente não precisa vir pra cá pra começar seus estudos. Tá esperando o quê? rsrs

    Não sei quanto eles custam mas há recursos grátis pela internet que podem te ajudar a se preparar para o TOEFL também e você pode fazer uma pesquisa online para comparar os preços dos cursos preparatórios.

    Inclusive já dei dicas de como se preparar para o TOEFL nesse post do blog:

    Como estudar para o TOEFL?

    Não se esqueça de visitar e se cadastrar para o teste no site to ETS, eles explicam tudo sobre o teste e tem até simulação do mesmo para você ter uma idéia de que nota você tiraria.

    Boa sorte!

  5. Muito bom o post (como de costume) haha, Lu eu sou mormon e pretendo daqui uns anos ir estudar na universidade da igreja (Brigham Young University) você conhece ela? Sabe se é boa? E quando eu terminar o curso tenho possibilidade de mudar meu visto de estudante e ficar residente no país? Pois meu desejo é morar em definitivo nos EUA, amo demais a cultura e esse país, obrigado e abraço !

  6. Roberto,

    Não seria melhor você pedir um visto religioso? Ele é um dos vistos que mais dão chances de se conseguir o Green Card (leia esse post sobre o assunto). Enquanto ainda é possível conseguir um Green Card através de um visto de trabalho depois de terminar seus estudos com o visto de estudante, o processo é bem mais complicado e demora muito mais e você ainda tem que voltar para o Brasil para mudar seu visto. Pense nisso.

    Sobre essa universidade: Universidades Mais Baratas Dos EUA

    Boa sorte!

  7. Tenho muita vontade de morar nos EUA, quase se tornando um objetivo rsrs. Minha única dúvida é a de fazer faculdade no Brasil ou por aí depois de me fixar. Já que existe aquela história que você falou em outro post: dependendo do curso, existem conteúdos diferentes e talvez o diploma brasileiro não valha nos Estados Unidos. No meu caso, serei jornalista e não sei como funciona.

    E que tipo de escolha seria melhor para eu conseguir um futuro Green Card.

    Obrigado desde já e parabéns pelos posts.

  8. Olá Lu,

    Meu sonho é morar nos Estados Unidos, mais isso é um sonho que eu tenho dez de 6 anos de idade, eu sempre adimirei muito esse país e suas culturas… E por consequência sempre desprezei ao máximo o Brasil.

    Como eu disse, meu sonho é morar nos Estados Unidos com minha fámilia, e bem, a minha fámilia ta querendo mudar daqui… Sem destino ao serto…

    Eu queria que você respondece algumas perguntas que eu vou fazer…

    1° – Como eu disse eu sou de menor, e tenho que estudar… Ai nos Estados Unidos é obrigado todos estudarem ?

    2° – Se a resposta for sim – A criança/adolecente que não fala inglês tem um determinado tempo para aprender a lingua ?

    3° – Os brasileiros sofrem preconceito ai ?

    4° – É um bom país em geral ? Tipo, todos respeitam a todos, sem som alto, funkeiros e tudo mais ?

    5° – É muito difícil de se enturmar por ai ? principalmente na escola, elas realmente são iguais as dos filmes, que tem valentões que te enfiam no armario e te roubam ?

  9. Lu (se é que posso te chamar assim), eu encontrei seu blog hoje e estou achando super legal, vou ler tudo o que encontrar nele agora, parabens e continue com esse “serviço” que esta muito legal.
    Abraço,
    Adriano

  10. Adorei esse post, você é simplesmente magnífica, você diz tudo o que queremos saber. você poderia começa a fazer videos.

  11. Eu Nem sei por que to escrevendo isso aqui …… mas Okay
    Bem , tenho 23 anos , sou estudante de sistema da informação , trabalho , estudo ingles , meu grande sonho é ir para os Estados Unidos , morar , viver , ou no minimo conhecer , eu vivo em uma cidade pequena , de interior , muito longe de São Paulo , nem passaporte tenho , por que a cidade mais proxima para eu tirar o passaporte fica a mais de 200 KM , e o Consulado Americano então nem sei falar quantos KMs são , eu trabalho , trabalho , e meu dinheiro mal dá pra pagar meus estudos , não me considero bem , graças a Deus em casa não falta nada , meu pai tem um carro bom , temos uma casa boa , todos em casa trabalham , mais é aquela coisa , temos dinheiro para o necessario , mais não temos para luxos , tais como viagens ou etc , minha familia não pode me ajudar nesse sonho , eles não tem a minima condição , e na verdade mal entende o por que de eu querer viver lá , o que ganho é pouco pro tamanho do meu sonho , tenho amigos que vão direto pra lá , que moraram lá ou vão morar , eles sempre me contam como são as coisas lá , já até me trouxeram presentes , presentes que até hoje guardo a embalagem simplesmente por saber que veio de lá , e confesso que quando eles me contam sobre suas viagens não é inveja que sinto , mais me vem aquela coisa na cabeça : QUANDO CHEGARA MINHA VEZ ? SERA QUE UM DIA CONSIGO ? , eu sei que EUA não é perfeito e que tem seus problemas , já li milhares de blogs , vi milhares de Videos de Diario de Intercambio , de tudo eu já li , inclusive aqui , eu queria ir pelo menos uma vez , nem que fosse pra quebrar a cara e ver que não era o que imaginava (mesmo que duvide que não seja ) , me dedico no meus estudos , vivo , saio , tenho amigos , mais parece que minha cabeça só fica pensando nisso , é como se aqui eu não tivesse objetivos e metas e nem enxargasse meu futuro aqui , to desiludido com meu pais , cansado de muita coisa aqui , pra muitos sou uma vergonha pra minha patria , mais parece que mesmo nascendo aqui , parece que aqui não é meu lugar , não sei que quanto tempo mais vou ter que sonhar pra alcançar , e nem se um dia alcançarei , pra voces que estão ai , eu só peço que aproveitem , vivam , por que assim como eu voces tambem abandonaram o Brasil por certos motivos que talvez sejam os mesmos que os meus , não pertenço a esse pais , não enxergo nada pra mim aqui , posso estar errado , mais o que posso fazer ?? desde já me desculpo por esse desabafo , e que voces aproveitem cada dia ai , lutem , trabalhem , cresçam , pois tem muitos aqui que queriam estar ai , abraço

    Gabriel

  12. LU , EU TENHO 15 ANOS MEU SONHO E MORAR NOS EUA E FAZER MEUS ESTUDOS AI E MINHA FACULDADE DE DIREITO PARA MIM FORMA EM DELEGADA FEDERAL MEU SONHO E DO MEU NAMORADO E ESTUDAR NOS EUA ELE TEM 19 ANOS NOS NAMORA DENTRO DE CASA VAI FAZER 2 ANOS ELE QUER FAZER A FACULDADE DE MEDICINA E NOS QUEREMOS IR PRA IR JUNTOS QUANDO EU FIZER 16 ANOS MAIS SO QUE EU NAO SEI SE ELE PODE SER MEU SER MAU RESPONSAVEL NOS EUA ELE PODE SER …

  13. Natalia,

    Se voce quer morar e trabalhar aqui voce vai ter que optar por outra area de estudo. Ja que cursos de direito brasileiros nao sao reconhecidos aqui. Quanto ao seu namorado, ele nao podera te trazer para ca ou ser seu responsavel. Pesquise mais sobre areas de estudos que te dao a possibilidade de te dar trabalho no exterior, sobre vistos de estudantes e etc. E vai estudando ingles, que e essencial. Sucesso!

  14. Tecnlogia jamais sera a mesma coisa! Da pra matar a saudade mas jamais sera pele com pele. Comida aqui eh horrivel pizza etc o que salva eh que da pra comprar comida brasileira e fazer mas saudade a esquesistise americana e a comida sao as coisas mais terriveis aqui! Porque de restp eu amo os eua.

  15. A comida não é tão terrível assim não, Mary 😲 É uma questão de costume e de escolher o que comer para se alimentar direito. 😜

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *