Cultura Americana, Curiosidades

Código De Vestimenta Para Casamentos Nos EUA

Bridesmaids
By RSMiller23 via flickr

Se você já leu nosso post sobre cerimônias de casamentos nos EUA, sabe que as diferenças culturais pesam e elas também devem ser consideradas no quesito vestimenta.

Então se você foi convidado para um casamento nos Estados Unidos e não sabe exatamente o que vestir seus problemas “se acabaram-se!” Veja o que fazer e o que não fazer, ou melhor ainda, o que vestir e o que não vestir em casamentos por essas bandas de cá:

Cores “permitidas”:

Praticamente qualquer cor é ok, menos branco já que você não vai querer “competir” com a noiva. Mas obviamente se a noiva deixar claro que não liga para isso, você pode aparecer de branco.

Basicamente as regras ditam que tons pastéis e florais são ótimos para casamentos de dia já para a noite opte por tons escuros, um vestidinho preto básico sempre cai bem. Se o evento for ultra formal bastante brilho é um must, de dia o mesmo não vale.

Vestidos:

vestimenta casamentos nos EUA
Para se vestir assim em casamentos nos EUA só se a noiva pedir (como nesse caso).
By Devilibrarian  via flickr

Caso você seja mulher é de se esperar que você vá de vestido, o tamanho do mesmo vai variar de acordo com o horário no qual a cerimônia ocorrerá… Mas uma coisa é certa: nada de vestidos transparentes, super curtos e/ou exageradamente sexy. Isso não pega bem. A roupa pode ser feminina, mas jamais “trashy”.

Se o casamento for de dia um vestido curto é ok, mas por curto queremos dizer um pouco acima do joelho, nada de mostrar a bunda.
Nada de exageros se o casamento for de dia, salve a purpurina e brilho para casamentos à noite. Se o evento for bastante formal o vestido deve ser longo.

Cabelo:

biggest_hair
Cabelo a la Texas. By yearbookshurrah via flickr

O mesmo vale para cabelos, se o evento acontecer na praia você não vai querer parecer uma das housewives texanas com o cabelão cascacú, vai? 🙂  O mesmo para maquiagem, de dia algo simples e natural, deixe a sofisticação para casamento noturnos.

Enfim, essas são regras básicas de vestimentas para casamentos nos EUA, se ainda estiver na dúvida a melhor pessoa para perguntar é a noiva.

E você possui até bastante liberdade a não ser que você seja uma das pobres coitadas das bridesmaids (veja a foto no começo do artigo)… aí seu look estará completamente nas mãos da noiva e se ela for uma bridezilla prepare-se para parecer um pedaço de fruta nas fotos.

Também quer morar nos EUA? 

Gostou do Post? Compartilhe !

10 comentários sobre “Código De Vestimenta Para Casamentos Nos EUA

  1. Bom dia! Tenho 30 anos de idade, sou casada e tenho ´1 filha pequena. Vc acha que nessas condições ainda consigo morar aí e trabalhar? Bjo e sucesso pra vc!!

  2. Então, problema em ir embora eu não tenho, so que pelo que eu vi no site da embaixada não me encaixo em nenhum quesito para cidadania, não tenho familiar nenhum, só amigos, que moram em Irvine, CA. Dá para conseguir um green card msm assim? Nem na loteria dá pra participar pq para o ano de 2014 já acabou, e fora que o Brasil já passou da cota de mais de 50 mil vistos.
    Desculpa ficar aqui te perguntado. Obrigada!

  3. impressão Minha ou Nos Eua, É Dificil Ter Casamento De Noite ??
    Vejo Nós Filmes A Maioria É Tudo De Diaaaaa

  4. Olá Wesley,

    Interessante sua observação. Parece que a maioria ocorre durante o dia sim mas isso não quer dizer que não exista casamentos à noite rsrs Tudo depende do gosto dos noivos.

  5. Olá! Tenho um casamento para ir em novembro na Flórida que está marcado para as 17:00, sendo que a festa começa às 19:30. No convite está escrito FORMAL ATTIRE, que imagino ser traje formal. Minha dúvida é se posso vestir um vestido acima do joelho, mais arrumado e se meu esposo poderá vestir um terno e gravata, assim como seria num casamento no Brasil. Vale lembrar que o casamento será nos EUA mas os noivos são brasileiros… ah, o casamento será em um Golf Club. Muito obrigada.

  6. Olá Joana,

    Se o casamento for de dia um vestido um pouquinho (mas só um pouquinho) acima do joelho geralmente é OK, embora formal attire queira dizer vestidos mais sofisticados longos ou abaixo do joelho. Quanto aos homens formal attire = black tie, então é a calça e terno da mesma cor completo com gravata borboleta ou uma gravata comum em tom escuro. Mas se os noivos são brasileiros é possível que eles não liguem para vestidos acima do joelho e/ou ternos e calças de cores diferentes. Se eles seguem as regras brasileiras mesmo. Na dúvida é sempre bom perguntar para quem está organizando a festa ou para a noiva.

    Segue esse link com um slideshow para você ver a diferença dos códigos de vestimenta para casamentos americanos (ele diz que a etiqueta é para o verão mas tendo em vista q vc vem para a Flórida, aqui é praticamente verão o ano inteiro):

    Wedding dress code

    Divirta-se.

  7. good afternoon, i’m live in Brazil, I wonder why they are so at the wedding dress, that is a task for tomorrow thanks!

  8. Ola Fernanda,

    Infelizmente nao entendi nada do que voce quis dizer. I’m sorry but I couldn’t understand what you wrote. Would you mind doing it again?

Faça parte da conversa: