Curiosidades, Para imigrantes

As Coisas Mais Difíceis De Se Acostumar Nos EUA

correria restaurante
By Hembo Pagi via flickr

Muitos leitores perguntam se é difícil se acostumar com a vida nos Estados Unidos. Isso varia muito de pessoa para pessoa, mas uma coisa é certa sempre há alguns detalhes da vida americana com os quais levamos mais tempo para nos acostumar.

Veja alguns daquele que considero mais complicados de se acostumar abaixo:

1. A correria dos restaurantes americanos:

As diferenças entre o atendimento em restaurantes americanos e no Brasil são enormes. É difícil se acostumar com o fato de que deve-se ir mais cedo nesses lugares, que não se pode relaxar por muito tempo neles sem ter a conta colocada no seu nariz antes que você termine de comer e coisas desse tipo.

Para tudo há solução. Qual Solução para esse dilema?

Se você quer um restaurante que seja mais ou menos no estilo do serviço de restaurantes brasileiros, escolha um restaurante francês tradicional que você não se arrependerá.

Assim como nós, franceses apreciam sua comida, comem comida “de verdade” e não apressam as refeições. Se você quer jantar fora e aproveitar sua ceia realmente e relaxar opte por eles.

2. A pizza americana:

Considero a pizza americana comum um horror e não consigo entender como tantas pessoas gostam de comer aquele pedaço de queijo borracha, que nem queijo de verdade é para começo de conversa.

E isso que eles consideram as pizzas deles as melhores do mundo… haha E pensar que tem gente que come aquilo praticamente todos os dias.

Solução? Tá morrendo de vontade de comer uma boa pizza? Opte por coal fired pizzas, elas são, na minha opinião as melhorzinhas daqui.

3. O Chocolate e outros doces:

Chocolate nos EUA difere bastante em gosto com o brasileiro. Além do quê, americanos colocam amendoim em tudo que é doce e se você não é lá muito fã disso vai ter mais dificuldades em encontrar um chocolate que você curta de verdade.

Opção melhor? Chocolates mais carinhos são os mais saborosos.

4. O cha-fé:

Há uma variedade enorme de cafés servidos nos EUA (como já discutimos nesse post) mas simplificando café americano é cha-fé.

Opção melhor? Se você quer café “de verdade” ou para matar a saudade opte por um cubano ou café a la italiana. Esses são os mais próximos do cafezinho brasileiro.

Quer saber mais? Leia os ebooks da Lu!

Gostou do Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

 

19 comentários sobre “As Coisas Mais Difíceis De Se Acostumar Nos EUA

  1. oi Lu tudo bem?Gostaria que vc comentasse o dia dos estudantes. Eles almoçam nas escolas? É verdade que é junk food? Se eles saem das escolas as 15 hs, as maes americanas trabalham menos que os pais? Tem muita escola particular por aí? Acho interessante os alunos poderem escolher as matérias que tem que estudar. Obrigada!Desculpa tanta curiosidade. KKKKKK
    abço

  2. Lu, só queria te dar os parabéns, ótimo blog…
    Acompanho o blog a pouco tempo, e dez de quando comecei a acompanhar o blog, não perdi nenhuma nóticia ! Bom só queria te dar os parabéns mais uma vez por mostrar pra nós “brazucas” que moramos no Brasil como é a vida nos Estados Unidos

  3. Olá Lu.
    Bom, eu ainda tenho 18 anos e pretendo começar um curso de inglês por 5 anos e depois que termina-lo tentar a sorte nos EUA.
    Eu, particularmente, prefiro lugares frios para morar, pois por incrível que pareça o frio me da mais animo do que o calor! rsrsrss
    Eu gostaria de saber quais lugares são frios (mesmo no verão) por aí? Lembrando que eu gostaria de morar em um lugar bastante movimentado e com bastante oportunidades, tipo: Los Angeles, São Francisco, Nova York, etc…
    Eu também tenho uma duvida que é o seguinte:
    Posso ir para os EUA passar 6 meses de férias e bla, bla, bla… Mas como eu faço depois para continuar por ai? É só conseguir um trabalho ou tem algo mais?
    Bom, são MUITAS as minhas perguntas sobre diversos assuntos para viver nos EUA. Caso você puder me passar seu e-mail para eu lhe enviar minhas perguntas, ficaria agradecido!
    Obrigado!

  4. Oi Lu, gosto muito do sue blog! Realmente percebo que americanos tem muita pressa ate para comer e, em relacao ao cafe, pen so que nao sobrevivo sem ele e meu marido ja ate se acostumou um pouco! Obrigada por postar!

  5. Lu, por falar em comidas, esses dias me surgiu uma dúvida… americano come docinho em festa infantil??? Tipo “cajuzinho”, brigadeiro, aquele “branquinho” com leite ninho, etc? Existe o costume por aí? Se existe, é item de festa infantil e/ou de casamento, ou é algo que eles comem esporadicamente?

  6. Me desculpa comentar nesse post, mas eu tenho uma dúvida.
    Possuo o diploma (AA) em economia, só que obtive em uma community college em nova york (genesee community college), eu queria saber se eu posso usar isso em uma currículum aqui no Brasil e se eu fica mais fácil eu ”pedir” uma imigracao para o Canada/USA.

  7. Olá Bruna,

    Muito boa sua pergunta, inclusive você me deu uma idéia para post! Obrigada 🙂 Doce em festas infantis sim mas eles não são os docinhos com os quais estamos acostumados no Brasil. Geralmente há o bolo (que é bem diferente dos feitos no brasil), cupcakes e outros doces e comidas salgadas, tais quais, pizza, tortillas e salsa, etc.

    Esses itens são tanto consumidos em ocasiões como festas quanto no dia-a-dia.

  8. Olá Lucia,

    Há tanto café da manhã quanto almoço servido das escolas. Muito do cardápio, infelizmente, é junk food sim. O horário de saída depende da série do aluno. Mães americanas trabalham tanto (algumas até mais) do que os pais. Sim, há escolas particulares tbm. Essa questão de escolher as matérias é algo que pode tanto facilitar quanto dificultar a vida escolar do aluno e influencia até no ensino superior dele. Mas isso dá o que falar e é assunto para um post futuro.

  9. Olá Juliane,

    Obrigada pelo comentário e por acompanhar o blog. Sim, a gente se acostuma com praticamente tudo aos poucos 😉

  10. Olá Caio,

    Respondi suas perguntas por email. Mas vou colocar aqui minha dica para quem deseja imigrar para o Canadá. Entre no site do governo canadense que eles possuem uma área do site destinada àqueles que desejam imigrar para lá.

    Boa sorte!

  11. Percebi que eles não prezam pela qualidade dos detalhes dos pratos, como nós fazemos… Assim fica difícil nem que seja passar um tempo por lá, pois morar, não sei… Acho que não me acostumaria com algumas coisas e até arranjaria brigas(kkkkkk), sou um tanto temperamental e não gosto de frescuras do tipo “ah, você não é daqui, você tem que se adaptar aos nossos costumes”, “aqui não é o seu país” e tal. Outro item que já sabia e encontrei aqui foi o fato dos garçons mostrarem a conta antes das pessoas terminarem a refeição; é verdade que, se o cliente demorar muito na mesa, ele é expulso do restaurante?

  12. gostaria de tirar uma duvida,sempre quando vejo os filmes americanos e tem alguém tomando leite parece que é mais pastoso é diferente o gosto do leite americano pro do Brasil?

  13. Olá Becky,

    Não considero a textura do leite daqui pastosa, mas o gosto é um pouco diferente sim. Carnes também tem gosto diferente, a com maior diferença sendo as dos bifes de boi. O gosto é completamente diferente.

  14. Ola lu eu tenho 14 anos eu gosto muuuuuuito do seu blog e acho os seus post muintissimos interessantes eu estou fazendo curso de ingles e tenho muinta vontade de morar nos EUA gosto do ingles do frio e agitassão das cidades grandes eu espero um dia poder morar ai continue assim porque você esta indo muito bem suas ideias são otimas bjs e tudo de bom pra você

  15. Ah Becky… Estive pensando no que você disse. Acho que o que você viu nos filmes não era leite e sim coffee creamers… Você viu eles colorarem o “leite’ no café? Se for, não é leite e por isso a aparência pastosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *