Cultura Americana, Curiosidades

O Fim Do Mundo Mais Uma Vez

Fim do mundo
By Anthony Citrano via flickr (CC BY-NC-ND 2.0)

Depois do ano 2000 pensei que essa história de fim do mundo iria acabar, mas como estava errada… Esqueci de ler sobre as profecias dos maias e parece que muitos aqui nos Estados Unidos não deixaram de ler sobre isso e estão preparados para os últimos dia ou o último dia segundo sua maioria: 21 de Dezembro de 2012.

Esses indivíduos são conhecidos por aqui como preppers (já que eles se preparam para o fim do mundo seja lá de que forma eles acham que isso vai ocorrer) e há um (ou até mais que um) reality show dedicado exclusivamente à vida deles. E engana-se quem pensa que eles não estão preparados de verdade já que muitos americanos levam as idéias do DIY ao extremo.

Nem todos eles usam as profecias dos maias para justificar seus estoques enormes de comida, água e munição, fora seus abrigos subterrâneos (que custam uma nota), suas criações de animais e hortas para sobrevivência de sua famílias depois que a tribulação toda passar .

Há diversas outras teorias de destruição da Terra que apelam para o lado de cada um deles. Há teorias científicas e predições para todos os gostos, desde guerras biológias e outras catástrofes criadas pelo próprio ser humano, às naturais em escala gigantesca ou simplesmente as profecias bíblicas, alguns americanos (acredite se quiser) estão preparados até para o Zombie Apocalypse.

Veja na figura abaixo algumas dicas (inclunindo preços dos abrigos citados acima) dos preppers para sobreviver o fim do mundo (sob várias perspectivas de calamidades possíveis):

How Will You Survive the End of the World? from www.TotalBankruptcy.com

O pessoal também se preparou de maneira similar para o fim do mundo no Brasil ou isso é coisa de americano mesmo? Deixe seu comentário abaixo.

[box title=”Quer morar e/ou se adaptar nos EUA?” color=”#f00″] Veja as dicas da Lu: 101 Dicas Para Quem Quer Morar Nos EUA [/box]

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

5 comentários sobre “O Fim Do Mundo Mais Uma Vez

  1. Lu, isso é coisa de americano mesmo! Que eu fiquei sabendo, não houve nada similar no Brasil, até nessa questão os brasileiros não estão nem aí com nada, kkkkkk….
    Isso que vc postou só podia ser idéia de americano, hilário! rs.. Até mais.

  2. Nao é exclusivo dos americanos , aqui no brasil tem uma cidade de goias , que tem esse tipo de gente que se prepara também, e as autoridades locais nao sabem o que fazer para esse pessoal que estoca tudo que coisa pro fim ou colapso
    Há também pelo mundo , mas os americanos se destacam , por armazenar e se preparar para diversas caracteristicas , incluindo até o melhor veiculo pra isso

  3. Acho que isso é mais coisa de americano bitolado mesmo! Deve haver meia dúzia de gatos pingados por aqui no Brasil e em outros lugares que pensam semelhante… Mas e agora que estamos em 2013? Quão sem graça estão estas pessoas vendo que o mundo não acabou??? Aposto que já inventaram outro enredo pra justificar a loucura deles!

Faça parte da conversa: