Curiosidades, Dicas de viagem, Para imigrantes

O Custo De Vida Em SP E NYC

 lunch money
By emdot via flickr

Veja um infográfico que compara  alguns aspectos do custo de vida em São Paulo e Nova Iorque. Primeira coluna custo em SP e segunda coluna custo em NYC. Valores em reais.

custo de vida SP NYC

E se você quer mais detalhes das diferenças do custo de vida nas duas cidades, o Renato Alves escreveu um excelente post para nós comparando o custo de vida aqui nos Estados Unidos e no Brasil já que essa é uma dúvida comum entre aqueles que sonham em viver na Terra do Tio Sam.

ebook morar nos EUA

12 comentários sobre “O Custo De Vida Em SP E NYC

  1. Lu , adoro seu blog ! Leio ele quase todos os dias e um dia se Deus quiser vou realizar meu sonho de morar nos EUA.
    Queria mesmo é ser professor de Matemática, mas vi no seu blog que os professores do ensino fundamental tem um dos piores salários do país, mas vc poderia me dizer quanto ganha em média o professor do ensino médio ?
    Outra perguntinha: Faço faculdade de Matemática aqui no Brasil ou nos EUA? Tenho 17 anos e estou com essa seríssima dúvida.
    Brigado Lu ! Você tá me fazendo cada dia mais a ter vontade de realizar esse meu sonho de ir pros EUA

  2. Oi Lu, tudo bem?

    Tenho uma dúvida que não tem nada a ver com o post, rs. Eu gostaria de saber como você lidou com a saudade da sua família no Brasil quando se mudou. Eu quero muito me mudar para os EUA, mas meu caminho será mais difícil já que escolhi cursar Direito aqui no Brasil. Vivo pensando nisso, na saudade, pois sou muito, muito apegada a minha família.

  3. Olá Camila,

    Se você quer cursar direito no Brasil deve ter em mente que terá que refazer o curso todo caso queira trabalhar na mesma área profissional aqui. Agora respondendo à sua primeira pergunta, me mudei para cá com minha família mais próxima e com toda a tecnologia de hoje em dia é possível manter contato com familiaries mais distantes no Brasil sem problemas.

  4. Olá Lucas,

    Se você pretende trabalhar aqui e morar aqui, seria muito mais fácil e evitaria muita dor de cabeça caso vc venha estudar aqui. Quanto a sua outra pergunta: respondi ela no seu outro comentário.

  5. Olá Lu. Queria saber se você sabe algo a respeito da residência odontológica aí nos EUA para dentistas formados no Brasil.Conhece algum dentista brasileiro que exerce a profissão aí nos EUA com quem eu possa trocar informações? Ainda estou indecisa em qual cidade escolher. Atualmente estou pendendo para o lado da philadelphia. O que você pode me dizer sobre essa cidade. Faz muito calor lá durante o verão? (não gosto muito de calor haha). Agradeço a ajuda antecipadamente, assim como agradeço sua generosidade em ajudar pessoas com tanto boa vontade.

  6. Lu, vc tem uma estatistica ou algo do genero que diga quantos % dos jovens cursam uma faculdade?

    Algo do tipo de cada 10 americanos, 6 tem bacharel em algo, e etc.. È algo muito comum cursar faculdade, ou tem uma boa parte que nao cursa, seja qual motivo.

    Obg e boas festas de fim de ano 😉

  7. Olá Aline,

    É só vc pesquisar por desntistas brasileiros nos EUA em engenhos de busca que encontrará vários dentistas brasileiros e poderá entrar em contato diretamente com eles.

    Não conheço essa cidade e recomendo que vc leia mais sobre ela no site city-data.com.

    Boa sorte!

  8. Lucas,

    Não tenho essa informação, mas dê uma olhada no link que coloquei abaixo. Há uma boa parte que não cursa faculdades aqui e geralmente é devido ao alto custo de uma universidade e de notas baixas ou simplesmente falta de interesse.

    College in the US

    Obrigada e desejo o mesmo para ti.

  9. Ola, tenho uma grande duvida, estou formando em engenharia civil aqui no brasil, mas pretendo assim que me formar ir trabalhar em outro pais, dai fica aquela duvida, nos EUA, aceita diploma de engenheiro?

    engenheiro tem bastante trabalho nos EUA?

    eles pagam bem?

    Obrigado por tudo e esse blog maravilhoso 😀

    att Rafael

  10. Rafael,

    Já escrevi sobre reconhecimento de diplomas brasileiros nos EUA e como descobrir se o seu valerá aqui ou não. Também já escrevi sobre como descobrir quanto salários comparam com os mesmos no Brasil. Favor fazer uma pesquisa pelos artigos do blog.

    Engenharia está em alta demanda por aqui sim, portanto é uma excelente opção para quem quer vir trabalhar aqui.

  11. Oi Lu, hoje 25/02 achei seu blog, muito bom, porém não achei nada sobre impostos residências, tem um site http://www.century21global.pt que mostra residências a venda, achei várias em bom preço, mas queria saber os impostos envolvidos, coisas do tipo, se é ou não difícil manter uma residência.
    se tiver publicado coisas do tipo eu não achei, sorry!

    li vários post já, são bastantes motivadores

  12. Olá Junior,

    Obrigada pelo comentário. Escrevi sobre impostos nesse post:
    Comparações de variados impostos pelos estados americanos

    Mas como dá para ver no gráfico, impostos variam muito de estado para estado e certos impostos que existem num estado não existem em outros. Não sei onde você quer comprar uma casa nos EUA mas você pode ler sobre isso no site do department of revenue(DOR) do estado de seu interesse. Quanto a preços de casas, indiquei outros sites nesse post:

    Quanto casas custam nos EUA?

    Você também pode achar e comparar property taxes em diversos estados e cidades americans no site city-data.org

Faça parte da conversa: