Cultura Americana, Curiosidades

Fatos Incríveis Sobre A Eleição de 2012 Nos EUA

American Flag
By Mrsdkrebs via flickr  (CC BY 2.0) 

Muitas coisas ocorreram nessa última eleição nos EUA. Algumas delas não nos surpreenderam, já outras nos mostram que a cultura e população americana passam por grandes mudanças. Veja abaixo:

Três estados americanos legalizaram o casamento gay. Eles são Washington, Maine e Maryland.

Dois estados americanos (Washington e Colorado) legalizaram a cannabis para uso pessoal e em outro estado pretende-se legalizá-la para uso medicinal (Massachutsetts).

20 mulheres foram eleitas para o senado americano.Um recorde. Uma delas é homossexual assumida.

O voto feminino foi muito importante em 2012 e a participação feminina foi resposta a, entre muitas outras coisas, comentários extremamente ignorantes de certos políticos (todos os quais perderam seus cargos esse ano).

Dinheiro não compra o resultado da eleição.

Conhecer seu eleitorado é tudo e o time vencedor utilizou o census americano como base para suas estratégias eleitorais.

O eleitorado hispânico finalmente se tocou que certos partidos políticos não estão do lado deles.

Os jovens americanos fazem parte da geração mais mais multi-cultural de todos os tempos e suas escolhas políticas foram refletidas nesse fato.

Quando você diz para eleitores americanos que eles não podem votar ou tenta fazer com que seja mais difícil para eles votarem, aí é que eles vão votar. Nem que para isso eles tenham que praticamente acampar em filas diante dos recintos de votos. Isso sim que é patriotismo.

E por último, muitos concordam que é hora de reformular completamente o processo eleitoral em todos os estados. Já que como cada um deles decide o que e como fazer as coisas, vimos que nessa eleição virou tudo uma baderna.

Você acompanhou as eleições presidenciais nos Estados Unidos e gostaria de falar sobre o assunto? Então deixe seu comentário abaixo.

[box title=”Quer morar e/ou se adaptar nos EUA?” color=”#f00″] Veja as dicas da Lu: 101 Dicas Para Quem Quer Morar Nos EUA [/box]

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

11 comentários sobre “Fatos Incríveis Sobre A Eleição de 2012 Nos EUA

  1. Oi. Eu não encontrei um tópico sobre lugares interessantes de NYC aqui no site. Se já tem um, me manda aqui nos comentários, por favor? É que eu vou viajar em julho do ano que vem e eu não sei aonde eu devo ir. Vlw,

  2. Prevejo urnas eletrônicas e um ministério centralizado nos States , esses hispanicos “viu ta loco” precisam ganhar o tombo pra apreenderem a valorizar as coisas , acontece que é cada loucura no seu quadrado , nos States é diferente : baderna de uma forma tão culta e civilizada que nunca jamais é vista…..pra mim a eleição mais engraçada , exótica is the american

  3. oi Lu adoro seu blog sempre acompanho.Gostaria de te fazer uma pergunta que não tem muito haver com o tópico acima. O ator americano James Franco esta em São Paulo para divulgar uma grife de roupas e ele disse que o que mais o impressionou no Brasil é que as pessoas tem o costume de ficar pegando nas pessoas o tempo todo. Aí não é assim? Obrigada

  4. Oi Lu

    Primeiramente, parabens pelo seu site, encontrei muitas respostas para o que queria. Tenho planos de me mudar para os EUA e gostaria de saber se existe algo com relação a idade no mercado de trabalho,ou seja, o famoso preconceito com idade tão perpetrado aqui no Brasil (Tenho 33 anos) e estou pretendendo me mudar para os EUA em no maximo em dois anos

  5. Olá Fernando,

    Obrigada pelo comentário e por acompanhar o blog 🙂 Não tem disso aqui não e é muito triste que isso ainda ocorra no Brasil. Inclusive essa foi uma das primeiras coisas que me “chocaram” quando cheguei aqui. Vi idosos trabalhando para tudo que é lado (tudo bem que moro na Flórida, o paraíso dos idosos) mas aqui o empregador não pode por lei discriminar candidatos que querem trabalhar para ele, seja por idade, cor, sexo e etc.

    Recomendo que vc faça uma pesquisa no blog e leia os posts sob a tag “trabalhar nos EUA” que falei com mais profundidade sobre esse assunto e outros relacionados ao mercado de trabalho, entrevistas de emprego e etc.

    Boa sorte!

  6. Lucia,

    Cá entre nós, esse ator é um ser bem estranho, ele não curte muito o lado dos holofotes que vem com a fama. Mas posso dizer que ele está certo sim e não são somente americanos que notam essa diferença, alguns europeus também.

    Aqui há uma distância que as pessoas mantém naturalmente entre si, não há uma regra escrita sobre isso mas americanos não ficam realmente “pegando” desconhecidos (o mesmo acontece com crianças de outras pessoas, se vc ficar pegando a criança sem pedir permissão para os pais dela, todos vão olhar torto para vc) e certamente estranharão esse tipo de comportamente que é normal no Brasil. Además qualquer “pegação” considerada inapropriada pode ser usada em ações judiciais e o medo disso, além da cultura atual nos EUA, é outro motivo pelo qual o espaço pessoal é algo respeitado aqui.

  7. Olá Lu,

    Mt obrigado por estar a fazer este blog, tem sido uma grande ajuda para responder a algumas questões que eu tinha sobre os EUA. Sou português e gostava de mudar-me para a California no próximo ano para trabalhar como engenheiro informático. Tem conhecimento de pessoas dessa área que tb emigraram para aí para trabalhar?

    Outra vez obrigado e parabéns pelo blog, está excelente!

  8. Tiago,

    Dessa área profissional especificamente não, mas conheço vários estrangeiros (alguns deles europeus) que vieram para cá para trabalhar em outros ramos científicos e eles se deram muito bem. Essa é uma das melhores opções para quem quer vir para os EUA e morar aqui por bastante tempo, quem sabe até conseguir o Green Card.

    Boa sorte!

  9. muito bom esse blog, mesmo.

    me tire uma duvida, o community college esta aberto a novos alunos no ano todo, ou somente em agosoto/setembro?? e vale a pena mesmo fazer ele, e depois concluir o curso em uma universidade?

    obrigado

  10. Ola Marcos,

    Vai depender do Community College, ha aqueles que aceitam alunos em outras epocas tambem. Voce tem que entrar no site do community college de seu interesse que eles mostram oicalendario deles la e muito mais.

    “Tudo vale a pena, quando a alma nao e pequena” 😛 Vai tudo depender de quais seus objetivos (transferir depois para uma universidade) em concluir cursos com eles e se os cursos em questao sao de importancia para a carreira de sua escolha tambem. Por essa razao community colleges possuem counselors, que sao pessoas que te ajudam a criar o melhor historico escolar com eles.

  11. Éssas eleições pareciam que iam ser emocionantes , mais por volta de 01:00 da manhã,(horário de brasília ) o repúblicano Mitt Romney ja não tinha chances de vencer , pois mesmos que ele ganhace alguns estados chaves como Virginia ou Florida , ele não ia vencer pois não tinha mais cminhos para ele . Eu acompanhei tudo pela Globo News , confesso qu fui dormir 05:00 da manhã para ver o discurso do Obama . Acho que o que mais me decepciona é o modo em que ocorre as eleições , pelo menos nisso o Brasil é melhor que os EUA . Eu sou Renan Batista tenho 15 anos , um abraço e GO DUCKS E EAGLES !

Faça parte da conversa: