Dicas de viagem, Para Estudantes, Para imigrantes

As Ideias Erradas Sobre Morar Nos EUA Esclarecidas

Sea-Tac Airport
By Oran Viriyincy  via flickr (CC BY-SA 2.0)

Esclarecendo algumas das dúvidas e/ou idéias erradas que alguns tem sobre morar ou vir para os Estados Unidos:

1. Au pair não é coisa só para moças. Rapazes também podem ser au pair. Essa é, inclusive uma das melhores opções para aqueles jovens que não tem como vir para cá com outros tipos de vistos. Visto de noiva não é só para noivas, embora esse seja o nome mais comumente usado, esse visto é para homens também portanto uma americana pode patrocinar o visto de noivo ou de casado para o noivo/marido brasileiro dela.

2. Quer morar indefinitivamente nos EUA?

Primeiro consiga o visto (que dê direito a pedir o Green Card), depois consiga o Green Card e depois a cidadania americana (essa última é opcional).

3. Quer votar nos EUA?

Siga os mesmos passos acima, a diferença é que a cidadania é obrigatória caso você queira votar.

4. Não tem certeza que vai gostar de morar aqui ( e quem é que tem não é?) Venha passar alguns meses aqui para ver como as coisas são de verdade.

5. Pare de dar ouvidos às opiniões de pessoas que jamais viveram ou sequer vieram para cá. O que é que elas sabem sobre morar nos EUA?

6. Inveja mata. Não dê ouvidos a invejosos também. Se seu sonho é vir morar, estudar ou seja lá o que for aqui. Siga seus sonhos.

7. As coisas não caem do céu: sonhar é importante mas é preciso ser prático também. Saiba quais suas possibilidades reais de morar nos EUA. Informação é tudo.

8. Não se pode trabalhar com visto de turista e com muitos dos vistos de estudante. Ponto final.

9. Trabalhos tais quais garçom/garçonete, lavador de pratos e etc não dão visto de trabalho.

10. Quer estudar e/ou trabalhar nos EUA? Aprenda inglês.

Você tem outras dúvidas ou ouviu alguma história cabeluda por aí sobre viver nos EUA e gostaria de saber o que ela quer dizer de verdade? Então deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro dos posts do blog!

Cadastre seu email abaixo

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

41 comentários sobre “As Ideias Erradas Sobre Morar Nos EUA Esclarecidas

  1. Pra quem mora nos usa, como o país está se recuperando da crise? tenho vontade de fazer intercambio depois que terminar a facul e quem sabe (já que trabalho numa empresa americana aqui no brasil) pedir transferencia para morar um tempo nos estados unidos.

  2. Olá Lu,

    Meu sonho é ir morar nos Estados Unidos, e arranjar um trabalho e talz. Então se você poder pode me dizer alguns trabalhos e seua salários. Agradeço.

  3. Pelo que, vejo nas reportagem dos, programas brasileiros Quando eles vão para os EUA Os Americanos Pareçe Ser Bastante Legais E Bastante Comunicativo é ASSIM MESMO ???

    perguntei isso porque, muinta gente diz por aqui, que Americanos são frios e Que se acham os Melhores !!!! Não concordo porque Eles, Pareçe ser Bastante Lagaisss !!!!!!

    SOU FÃN DO SEU BLOG PARABÉNS !!!!!!

  4. Lu qual o tipo de visto G-845 ? Eu procurei essa informação na net mas não achei, Abraço!

  5. Olá Yuri,

    Escrevi sobre esse assunto anteriormente, há posts no blog com dicas de como saber quanto se ganha em várias profissões nos EUa. Favor fazer uma pesquisa pelo blog.

  6. Olá Wesley,

    Sim. Esse história de frios não cola, pois eles costumam ser mais amigáveis com pessoas estranhas do que os brazucas. Já até escrevi sobre isso aqui:

    O estilo americano

  7. Olá Leandro,

    Sim, o país se recupera lentamente da crise, as coisas estão melhorando. É uma ótima idéia a sua, já que morando aqui vc pode tbm ver se realmente gostará daqui e etc.

    Boa sorte!

  8. Olá Roberto,

    Vc já checou essas informações no site do consulado americano no Brasil e no site do USCIS?

  9. OI Lu… quanto tempo!!

    Depois da reeleição do Obama, ele falou em dar continuidade à Lei da imigração. Você sabe se tem algum ponto que favorece quem quer viver aí ou se é só para os vistos de turistas (parece que os brasileiros não precisarão mais de visto para entrar aí como turista).

    Em relação à Loteria, para 2013 não abriram vagas para os Brazucas (mais uma vez)…

    Um grande beijo!

    Marion

  10. Ola Marion,

    Sumida! 😛 Sei que Obama quer fazer uma reforma do sistema imigratorio completa, os pontos comentados pela midia ate agora foram os seguintes:

    * melhorar o processo imigratorio e diminuir o tempo de espera nas filas para obter o Green Card (o que beneficia quem quer vir morar aqui)
    * legalizar os que estao aqui em situacao ilegal ha certo tempo, fazer com que eles pagem seus impostos devidos, uma multa, coloca-los no fim da fila para a obtencao do GC
    * reforcar a fronteira com o mexico ainda mais para evitar a entrada de mais imigrantes ilegais.

    E e claro que o presidente ja protege jovens que chegaram aqui quando criancas trazidos pelos pais e que querem estudar ou estudam aqui, esses nao podem ser mais deportados devido a uma medida provisoria que Obama ja implantou, embora esses jovens nao possam ainda obter o GC. Com a reforma e possivel que eles tambem venham a ser beneficiados novamente.

    Eles nao comentaram nada de mudar a questao dos vistos de turistas novamente. Eles querem se concentrar na reforma imigratoria mesmo, essa e a prioridade e dessa vez tudo indica que eles vao fazer algo significativo e global. Os democratas ja querem isso e os republicanos nao tem outra escolha depois dos resultados da eleicao.

    E esperar pra ver.

  11. oi lu, muito bom o seu blog.

    tenho 22 anos e estou afim de fazer um community college. ja li tudo que precisa, visto de estudante, papeladas, traduçoes, mas tenho 2 duvidas:
    1- ter concluido o 2 grau em um supletivo nao tem problema ne? ai tambem tem isso pelo que eu vi. e o meu supletivo é registrado pelo mec, tudo normal.
    2- tenho grana pra me manter e estudar, mas me bateu a duvida se na escola e no
    consulado eu tenho que provar que tenho grana pra me manter pelos 2 anos (duração do cc) ou é so comprovar que tenho pra me manter pelo 1 ano?

    obrigado

  12. lu, eu ainda nao tirei a carteira de motorista aqui no Brasil. achas melhor eu tirar aqui ou tirar quando estiver morando nos eua?

  13. Eliana,

    Se você vem morar aqui, você vai ter que tirar sua carteira de motorista aqui de qualquer jeito 🙂

  14. Olá Marcelo,

    Obrigada pelo comentário.

    1. Não acho que isso será problema.
    2. Você provavelmente terá que provar que tem dinheiro suficiente para cobrir todos seus estudos (2 anos) e outros gastos pessoais por aqui. Cheque isso no site do consulado americano no Brasil.

    Boa sorte!

  15. ACHO que tanto pra visto f1 ou m1 precisa provar que vc tem condiçoes de bancar o primeiro ano. nao tenho ctz, algm que fez isso recentemente poderia ajudar

  16. Obrigada, Lu!!!

    Aparecerei mais vezes… ; )

    Bem, tomara que essa reforma nos favoreca!!!

  17. Ola lu, estou estreando aqui no blog.

    agora pouco eu estava lendo noticias envolvendo eua e brasil. li uma que eles querem agilizar o processo de visto, outra que sera aberta um consulado no sul (nao tem, quem é de la tem que ir a sp ou rj)…

    e tudo isso eles tao fazendo pq o brasil tem carnaval, futebol, obvio que nao. é pela economia do brasil atualmente.

    entao quem tem dinheiro pra turistar, quem tem dinheiro pra pagar uma instituicao de ensino (quem ganha bolsa, acho que corre ser risco de ter visto negado), vai poder ir.

    eu so espero, que como dizia um professor meu, se comportem. a tendencia, e olha eu sendo otimista, eh aqueles que vao ilegais, diminuirem, pelo crescimento do brasil, e pelo pequeno declinio dos eua.

    TOMARA que seja uma nova pagina na questao brasileiros nos eua. tomara

  18. Olá Daniel,

    Obrigada pela participação! Os EUA precisa realmente reformar o sistema de vistos e o sistema imigratório deles de vez.

  19. Adorei seu blog, as dicas sáo otimas e super uteis! Eu sempre procurei ver um pouco da cultura americana atraves de filmes, como por exemplo, eles tomam café com a tampinha em cima – o que no Brasil ainda é raro – sobre thanksgiving, sobre casamento – que a noiva deve usar algo novo, algo azul e algo emprestado…etc. E percebo que muita gente assiste aos filmes e nem percebe esses detalhes, para mim foi muito importante. bjs

  20. Vou lá daqui a alguns meses vou ver se lá realmente é meu lugar. O problema é que minha familia é patriota e conservadora(não toleram meu sonho) as vezes tipo penso que eu sou o errado 🙁 Minha maior duvida é Onde ir mais ainda tenho 3 anos.

  21. Nossa, Lu, adorei o texto. A propósito, eu amo seu blog. Toda vez que falo p/ as pessoas que quero morar nos EUA, dão risada de mim, me chamam de louca, dizem que aí todo mundo está desempregado por causa da famosa crise, que se eu for pra aí eu vou passar fome, que nunca vão me dar emprego por ser brasileira, que é muito difícil e eu não vou conseguir, que não vale a pena o esforço, que a qualidade de vida é horrível, as pessoas esnobes, enfim, só me falam coisas ruins!!!! Estou de saco cheio!!! Detalhe que, a maioria das pessoas que falam isso pra mim nunca sequer pisaram em solo americano. Nunca vou desistir dos meus sonhos, nem que pra isso eu tenha que mudar de curso na faculdade. Estou aguardando o resultado do vestibular, fiz pra direito.

    Você acha que a pessoa que se forma em gastronomia(sou apaixonada por culinária), tem futuro nos EUA? Pelo menos aqui na minha cidade(super pequena) não tem futuro nenhum.

  22. Camila me dizem a mesma coisa e pior como citei minha própia família que deveria me estimular fala essas coisas. sempre digo que eu sei que os E.U.A não é perfeito mas tem coisas lá que estão a anos luz de modernização e organização que muitas coisas aqui sempre digo tanbém que o que me faz querer ir para os E.U.A é o fato de eu gostar da cultura e do estilo de vida americano. Minha prima uma vez me respondeu “Ok. então você gosta da cultura de comer Mc lanche e jogar bomba atômica nos outros” ( tem como suportar um comentário tão besta deses.

  23. Lu, tu mora em Palm Beach? Agora eu fui ver a população, é pequena.

    Essas cidades pequenas tem uma estrutura boa, ou sao como as cidades pequenas do Brazil??

  24. Gostei do comentario de nao dar ouvido aos que nao conhecem USA e falam umas besteiras de inveja. Mas nao podemos esquecer de que besteiras podem sair de qualquer um que esteve aqui e quebraram a cara. Como ouco de americanos que vao para Brasil e vao a trabalho ou estudos e acabam em Amazonas ou Belem do Para e voltam pra ca dizendo que o Brasil e’ dominado por indios, ninguem tem carro, todos andam a pe’ ou de bicicleta, ninguem estuda e outras abobrinhas. Sou forcado a dizer americanos que como visitaram o estado errado, como brasileiros que vem pra ca e vao para Nebraska ou outros pedacos de Nevada fora Las Vegas.

  25. Olá. eu gostaria de saber quanto custa em média uma viagem para a Disney , somos um grupo de 4 pessoas e queremos ficar la em média de 15 e gostaríamos de ter no mínimo uma noção.

    GRATO!

  26. Olá Matthews,

    Recomendo que você dê uma pesquisada em sites de viagem que ofereçam pacotes para brasileiros. Você não vai encontrar somente essa média como se informar sobre outros detalhes importantes para sua viagem.

    Boa sorte!

  27. Oi Lu!Eu quero fazer faculdade de medicina veterinária nos Eua,mas,minha mãe vive falando que isso é bobagem,que eles iriam me matar lá (?),etc…Junto com a minha irmã,só que,nenhuma das duas conhecem lá para falarem tão mal,o que faço?

  28. Izabella,

    Bem, se vc leu o artigo (itens 5 e 6) acima sabe qual minha posicao sobre o assunto. O que voce fara e escolha sua e voce tem duas opcoes: ou vc desiste do seu sonho ou vc corre atras dele.

    Caso vc escolha a ultima opcao, tenha em mente que se as opinioes da sua familia sobre vc vir para ca nao mudarem vc praticamente tera que construir seu sonho sozinha.

    Good luck.

  29. O Sistema de Saúde Norte-Americano é publico?

    Tem gente que diz que a Saúde nos E.U.A é totalmente privada que você não pode ser atendido sem dinheiro lá.. Também ouvir gente dizendo que isso é um mito e que por lei você recebe tratamento como no Brasil.

    Me explique isso melhor Lu?

  30. Com visto de turista é proibido trabalho remunerado, isso que dizer que trabalho não remunerado pode, né?

  31. Oi, muito bom o seu blog, eu queria saber, no meu caso, estou planejando de ir pros estates em 2015 e o meu plano é estudar e trabalhar por lá (quero estudar artes/cinema). Como eu poderia fazer? Até 2015 eu sei que dá pra resolver tudo, mas já estou pesquisando e aprendendo. Porque veja, eu morar lá só estudando acho que ia apertar demais, eu teria que trabalhar também, mas será que consigo emprego lá? Qual visto eu teria de ter?

  32. Oi Lú,

    será que vc poderia me ajudar, informando como anda o mercado cultural por ai ? vc saberia ou poderia dar uma olhada, em que empresas patrocinam teatro aí ? como faço , gostaria de levar minha peça de teatro, não sei quem procurar aí .

    Obrigada se puder ajudar e se não puder, obrigada da mesma forma.
    Abraço !
    Andréa.

  33. Gostaria de ir morar nos EUA, mas gostaria de saber como posso trabalhar em locais como lojas, restaurantes e etc, e se conseguir se um emprego me da direito a morar lá.

  34. Eu acompanho o blog a muito tempo, dês do dia em que meus pais me disseram que iríamos morar nos EUA só que não falo inglês, nem meus pais, já vi um post que você falava que para vir morar aí tem que falar inglês, eu falo o básico porque já fiz 6 meses de aula (faz muitoooo tempo) meus pais queriam abrir uma empresa lá com um amigo de lá, e eu passaria a concluir meu ensino médio ai, você acha que eu aprenderia inglês fazendo curso aí por 6 meses novamente e depois terminar os estudos?

  35. Olá Stephany,

    Aprender inglês antes de vir para cá é preferível, inclusive meu post mais recente fala justamente disso, dê uma lida nele se você estiver curiosa sobre o assunto. Agora, aprender rápido depende de muitos fatores: Da idade da pessoa, do conhecimento que ela já tem e da força de vontade e disciplina dela em estudar o idioma. Embora gostaria de te dar uma resposta concreta para sua pergunta, não tenho como, por que isso vai depender de você, do curso e do professor e etc.

    Ah e você certamente vai aprender inglês mas acho que o que você quis perguntar, me corrija se estiver errada, é se você vai sair falando fluente com somente 6 meses de curso. É difícil e mais uma vez depende de muita coisa mas lembre-se que você terá aulas extras para isso no high school e se você se rodear com americanos e não somente com brasileiros e hispânos, suas chances de acelerar o aprendizado aumentam.

Faça parte da conversa: