Curiosidades, Dicas de viagem

O Que Curto E Não Curto Em Miami

Miami
By daspader via flickr  (CC BY 2.0)

Como Miami é certamente uma das cidades americanas mais conhecidas dos brasileiros, resolvi ilustrar as coisas que mais gosto e as coisas que odeio dessa grande cidade dos EUA. Veja essas duas listas abaixo:

O que gosto em Miami:

A comida!

comida Miami EUA
Parece familiar?

Uma que gosto muito de comida cubana e é possível encontrar restaurantes cubanos excelentes nessa cidade (devido é claro ao alto número de cubanos e descendentes dos mesmos, afinal ninguém melhor do que eles para fazerem comida cubana), mas o melhor de tudo é que em Miami a comida é barata para uma cidade grande e ela tem a mesma variedade de comida que em qualquer outra metrópole.

O horário no qual clubes fecham:

Ocean Drive
By googlisti  via flickr (CC BY-SA 2.0)

Se você gosta de badalação e festas e é maior que 21, Miami é uma das cidades, já que as festas em clubes dessa cidade vão até às três da manhã, o que não acontece em cidades menores. Isso também vale para muitos restaurantes o que é ótimo.

O que não gosto em Miami:

O trânsito:

Dirigir na Flórida é um perigo em si, é como se qualquer um pudesse tirar carteira de motorista, qualquer um mesmo, até quem não deveria rsrsrs! Mas Miami é uma peça em si, tenho uma palavra para descrever o trânsito nessa cidade: infernal. Um caos.

O clima:

Que o clima é super quente e húmido quase o ano inteiro em praticamente todo o estado da Flórida (coisa que surpreende alguns) não é novidade para quem vive aqui, no entanto Miami é literalmente um forno e é difícil se sentir a vontade com essa alta temperatura.

A sujeira:

Para quem mora em cidades menores e mais organizadas do que Miami (veja os diagramas das ruas por lá para ter uma idéia do caos), ver toda a sujeira pelas calçadas é algo desagradável. Mas o que podemos dizer né? Cidades grandes sempre serão cidades grandes. Nova Iorque também é suja.

A relutância em se falar inglês:

Se Habla Español
By swanksalot  via flickr (CC BY-SA 2.0)

Como a população latina é grande em Miami, a relutância de muitos deles em falar inglês é enorme, isso até é ok para quem fala e consegue ser entendido em espanhol ou para quem quer praticar essa língua, mas para brasileiros que tentam o portunhol ou simplesmente o inglês é uma batalha fazer donos de estabelecimentos e etc falarem contigo em inglês.

Dá para ver que contanto os prós e contras não sou muito fã de Miami. Você já visitou essa cidade? Do que mais gostou e do que não gostou? Deixe seu comentário abaixo.

[box title=”Quer morar e/ou se adaptar nos EUA?” color=”#f00″] Veja as dicas da Lu: 101 Dicas Para Quem Quer Morar Nos EUA [/box]

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

21 comentários sobre “O Que Curto E Não Curto Em Miami

  1. Oi , eu fui á Miami em 2012 , e adorei a cidade , não achei o trânsito ruim e achei a cidade simplismente L-I-N-D-A!
    Uma coisa que eu concordo contigo é essa coisa do Inglês , definitivamente não consegui treinar o Inglês lá , tinha lojas nos maravilhosos Outlets que o pessoal mais falava espanhol do que qualquer outra língua , foi meio chato ,e o clima é bem umido mesmo.. Mas foi muito bom, recomendo à todos que gostam de cidades praianas , lá é bem alegre ,pessoas muito simpáticas. Adorei!

  2. Moro ha 32 anos aqui nos EUA, mas nunca moraria em Miami ou Los Angeles. O motivo? E tao cheio de latinos que viver nessas cidades e muito parecido com a vida ai do Brasil: nada funciona, a sujeira e imensa, o crime esta por todos os lados, a falta de respeito ao proximo… todas as “boas” coisas que temos ai nessa m**** de pais……….

  3. Esqueceu de falar da violencia. Claro que nao eh como em grandes cidades do Brasil, mas aqui tem sim um certo grau de violencia comparando-se com cidades mais ao norte. E tamben os fatidicos furacoes que nos deram uma tregua ultimamente. Mas tambem temos a praia que eh otima, as pessoas mais alegres, o calor humano! mas concordo com tua lista! Moro aqui ha 4 anos e detesto qdo tenjo q falar espanhol e o transitooooooo! The worst drivers in America!!!

  4. Olá Lu! Sempre vejo o seu blog, pois sempre estou a procura de informaçoes sobre como morar, trabalhar e estudar nos EUA, pois tenho um namorado americano e pretendemos morar ai, inclusive acho que seria legal se voce fizesse um post sobre tipos de visto em caso de casamento, caso nao o tenha feito (vou pesquisar haha)

    Mas o que vim falar é que, ja morei em Miami por 1 ano no ano passado e estou de volta a SP. Estou com muita saudade do que se diz transito ai, aqui é muito pior e as pessoas desrespeitam MUITO mais. Nao achei o transito ruim, e andei de carro e onibus varias vezes. Mas deve ser pior do que em cidades pequenas dos EUA, o que nao é o caso de Miami e NY, enfim, acho que é uma coisa de cidade grande mesmo, que nem SP, que é mil vezes pior que qualquer lugar dos EUA haha…

    Saudades da comida cubana e do povo latino que nem a gente! ahhaa

    Beijos!!!

  5. Olá Ligia,

    Obrigada pela participação e por acompanhar o blog. Valeu pela sugestão de post. Escreverei algo a respeito em breve e não ainda não fiz um artigo sobre isso ainda rsrs Somente sobre o casamento e relacionamentos com namorados e maridos americanos 🙂

    É a comida cubana é uma ótima substituta para quem tem muita saudade da comida brasileira aqui. Se bem que se a pessoa mora em Miami, não vai ter muita dificuldade em encontrar comida brasileira rsrs

    bjos

  6. Tbm nao gosto de Miami. Eu moro em Tampa. Pelos mesmos motivos q vc eu nao gosto, e adiciono que a cidade parece estar sempre em obra, por todo canto. impressionante…
    Soh um adendo, quando vou pra miami sinto que o clima eh mais ameno que em Tampa haha, mas ainda sim eh quente demais >_<

  7. Ah, e sobre o transito que a Ligia comentou aqui em cima… Nos horarios de pico aqui em Tampa, que eh bem menor q Miami, eu levo mais ou menos 1:20 da minha casa ate Downtown… mais ou menos 25 milhas. Eh mais ou menos o mesmo tempo que eu levava pra sair da Lapa ate a Vila Olimpia (aonde trabalhava) quando morava em SP.
    Lembre-se que cidades menores no EUA o transporte publico eh quase inexistente, entao quase todo mundo tem carro.

  8. Olá Vitor,

    Obrigada por partilhar sua experiência conosco. É, acho incrível que muitos brazucas aqui e que visitam adoram Miami. A cidade tem seus prós mas não curto nem um pouco os cons.

  9. Boa noite Lú
    Tenho 16 anos sou do interior de Sp penso em morar em miami daqui uns 4 anos \o/ ..Tipo queria saber quantos de dinheiro devo ter para começar a vida em uma cidade como miami? tem oportunidades de empregos? quais são os principais tipos de empregos ocupados por Braisleiros nos eua? e tem alguma chance de fazer faculdade e ser formar ai?
    é você acha que Americanas gostam dos Brasileiros?
    Obrigada!

  10. Olá Maycow,

    Fiz uma lista com alguns dos posts do blog para você ler:

    Sobre custo de vida e outros detalhes importantes:
    O que vc deve considerar antes de ir para os EUA?
    Quanto custa morar nos EUA?
    Dinheiro é fator importante para morar nos EUA?
    Sobre namoro com americanas:
    Como é namorar americanas – segundo um brazuca

    Você pode ler mais sobre trabalho nos EUA na etiqueta “trabalhar nos EUA”, todos os posts sobre esse assunto estarão lá. Quanto a oportunidades de emprego sempre há, é só ter autorização de trabalho e saber procurar por vagas. Inclusive você não precisa vir fazer o que todos brazucas aqui fazem, cada um é cada um, se vc tiver as habilidades para tal emprego e se esforçar para conseguí-lo não vejo por que você não o consiguiria. Capisce?

    Quanto à faculdade, se você tiver um visto que permita que você estude aqui, como o visto de estudante, ou o Green Card é claro que você pode estudar. Também já escrevi vários posts sobre estudar nos EUA.

    Oha, você ainda tem tempo para decidir como você quer vir para cá, ou seja, fazer sua pesquisa. Procure entender os processos através de visto de trabalho e de estudante e veja qual é o melhor para você agora ou para qual vc pretende conseguir todos requisitos, qual seria o mais fácil nesse caso. Até lá muita coisa pode mudar também então se manter informado sobre leis de imigração é importante. Como fazer tudo isso que disse? Leia o site do consulado americano no Brasil, eles explicam tudo.

    Sucesso!

  11. Oi!!
    Fui ano passado, ficamos 10 dias em Miami, não achei o trânsito ruim, talvez porque eu moro numa cidade onde o trânsito é louco. Achei Las Vegas mais suja e com o trânsito muito pior.

  12. Post antigo e voltei por acaso. O que mais me incomoda em Miami e justamente eles insistirem em falar o Cubanhol. Sou fluente em Espanhol mas sempre que possivel tento me comunicar em Ingles. Acho ate um certo desrespeito a atitude de Cubanos e descendentes. Imagine se um bando de Sul americanos vivendo no Brasil tivesse essa atitude em relacao ao Portugues.
    Mas gosto da comida deles e conheci alguns ate agradaveis. Quanto ao transito nada que de pra comparar com o Rio aonde nem tenho coragem de dirigir.

  13. Olá Neusa,

    Que bom te ver por aqui de novo! Ontem mesmo estava falando sobre os tipos de “espanhóis” falandos por estrangeiros e descendentes de hispânos aqui com uma amiga e concordamos que o espanhol falado pelos cubanos e cubano-americanos é outra língua 😀 assim como o incompreensível espanhol corrido dos venezuelanos da região costeira da Venezuela. Chegamos a conclusão que os melhores “espanhoís” para entender e “imitar” são os dos colombianos, argentinos (menos o LL deles que soa terrível) e dos chilenos. E sim, concordo que para quem morava em SP ou no Rio, o trânsito de Miami não chega aos pés rsrs Mas para quem não estava acostumado com isso no Brasil, incomoda.

  14. Olá pessoal pra vocês que querem morar ou visitar Miami vejam este vídeo que fala sobre a segurança em Miami.
    Miami

  15. entao meu filho fica morando aqui no brasil, fica criticando uma cidade que eh infinitamente mais segura que o brasil, me poupe

  16. marcio, primeiramente sou filha, não filho 😉 Segundo, não gosto de Miami, se você conhece de verdade e ama, good for you. Essa é minha opinião. Há muitas cidades nos EUA melhores, mais uma vez minha opinião. Adoro morar nos EUA mas já percebi que se falo bem do país, alguns reclamam, se falo qualquer coisa ruim, outros reclamam. Não dá para satisfazer a todos. Então escrevo o que quero e lê quem quer. Simples assim.

  17. Calma pessoal eu estou com vontade de ir embora do Brasil e pesquiso como fazer mais fico com medo pois não conheço ninguém lá. Alguém tem alguma sugestão ou uma dica q possa me ajudar?

  18. Olá gente alguém possa me ajudar como faço pra ir legal e permanecer legal no USA?

  19. Como fazer para vir legal? Venha com um visto válido. Como fazer para permanecer legal? Venha com um dos vistos que dào chances de obter o green card, infelizmente não são todos vistos que oferecem essa oportunidade. Se você sonha em conseguir o green card, tem que tirar um desses vistos. Pesquise sobre eles no site do consulado/ embaixada americana no Brasil, eles explicam tudo e tem uma versão do site em português. Sucesso!

Faça parte da conversa: