Curiosidades, Dicas de viagem, Para Estudantes, Para imigrantes

Ter Dinheiro É Fator Importante Para Morar Nos EUA

dinheiro é importante para ir para os EUA
by amagill via flickr

 

Algumas das dúvidas mais comuns que há sobre vir para os EUA é a questão financeira. Abaixo uma lista com razões básicas pelas quais dinheiro é um fator importante a considerar antes de vir para os Estados Unidos com visto que permita se viver por aqui:

  • Você precisa de dinheiro para o processo de obtenção de visto para os EUA (documentação, viagem dentro do Brasil para a entrevista e etc)
  • Depois de conseguir o visto, você precisa de dinheiro para comprar as passagens.
  • Seus gastos variarão um pouco dependendo do seu tipo de visto, uma pessoa com visto de estudante, por exemplo, terá que pagar pelos seus estudos antes de vir para cá e pelo seguro de saúde.
  • Caso você possa aplicar para o Green Card, esse processo também precisa ser pago.
  • Você precisa se alimentar.
  • Você precisa de um lugar para morar.
  • Você precisa de transporte, seja ele público ou não você ainda tem que desenbolsar bastante nessa área.
  • Você precisa de dinheiro em casos de emergências médicas.
  • Caso seu visto permita, e você possa trazer sua família logo de cara, você precisa ter o suficiente para cobrir as necessidades básicas deles.
  • Você precisa de dinheiro caso queira viajar pelo país enquanto estiver por aqui.

Razões mais supérfluas pelas quais você precisaria de dinheiro para vir para os EUA:

Comprar todos itens das listas de presentes de seus amigos, conhecidos  no Brasil e etc.

E muitas outras. Agora se sua dúvida é quanto dinheiro você vai gastar por aqui, recomendo que siga as dicas desse post do blog.

 

Quer saber mais sobre os EUA? Leia os ebooks da Lu!

Gostou do Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

16 comentários sobre “Ter Dinheiro É Fator Importante Para Morar Nos EUA

  1. Mudando de assunto Vejo muinta Gente Dizendo Aqui no Brasil
    que quando um cantor Brasileiro Vai Cantar ai Nos EUA .

    Ele vai cantar só pra Brasileiros Porque os Americanos Não Gosta De Musica Brasileira ????

  2. Wesley,

    Americanos gostam de músicas com letras que eles entendem, como eles em sua grande maioria não falam português, o interesse e/ou conhecimento deles em música brasileira é mínimo. E sim, eles vêm cantar mais para a comunidade brasileira do que qualquer coisa.

  3. Lu! é mais fácil para um médico brasileiro conseguir morar/trabalhar nos eua do que outros profissionais? e porquê?

  4. Ola Italo,

    Nao. Pq ele provavelmente tera que fazer toda sua faculdade de novo para poder exercer a mesma profisssao.

  5. Lu, queria optar para o Green Card, como faz? E quanto custa? E só mais uma dúvida, para optar para o Green Card, precisa escolher algum visto, ou espera no Brasil mesmo pelo Green Card? Obrigada pela atenção!

  6. Erika,

    Não. É um processo: primeiro o visto (o qual vc espera receber no Brasil) que te dê chances de obter um Green Card futuramente , depois (morando aqui) aplicar para obter o GC e depois a cidadania. Esse post explica o conhecimento básico que vc precisa ter sobre o Green Card:

    Dúvidas comuns sobre o Green Card

    Para informações detalhadas sobre custo e etc visite o site do USCIS (site oficial de imigração para os EUA).

    Sucesso!

  7. Lu, quando se vai para os EUA para morar on-campus, os custos da moradia, comida, palestras, materiais e até entreteinimento já estão inclusos no valor pago a universidade, certo? Você acha que é necessário levar dinheiro extra? Se sim, quanto mais ou menos? Obrigada!

  8. Deborah,

    Para ter uma idéia dos seus gastos de moradia e alimentação (dorm + board) veja essa tabela:

    Custo Universidades Americanas

    O valor é separado. Sim, vc precisa levar dinheiro pra moradia e alimentação. você pode ver isso no site da universidade na qual vc estudará, eles explicam todos os gastos, lembrando que vc e international student e out-of-state student. Sucesso!

  9. Oi Lu, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo blog, muito elucidativo. Queria te perguntar se vale a pena ir pra Virginia, eu e minha familia (mulher e filhos) trabalhar e estudar. Trabalharia sem problema nenhum em “sub-empregos”. Tu acha que vale a pena?
    Abraços
    Emmanuel.

  10. Olá Emmanuel,

    A parte de vir para cá estudar, ganhar conhecimento e ter uma experiência nova com sua família, sim mas a parte de trabalhar em “sub-empregos” sem a devida autorização de trabalho, não. Não recomendo e não incentivo que ninguém faça qualquer coisa ilegal, e trabalhar sem documentos é uma delas. Ademais fazendo isso você se expõe a ser explorado por aqui.

    Pense bem e pesquise para ver se um visto de trabalho não seria mais adequado para seu caso.

  11. Oi Lu!
    Sim, esqueci de mencionar que no nosso caso, obviamente, não queremos entrar como ilegais e sim como legais… E a Ideia era trabalhar nos ditos sub empregos no inicio e estudar, para depois, aos poucos ir conseguindo subir na vida e tal… Inclusive uma das coisas que está fazendo com que eu queria sair daqui do Brasil é o excesso de “ilegalidade”,(Corrupção em todos os setores da sociedade, no dia a dia, malandragem, “jeitinho” pra tudo, puxa-saquismo, etc)
    Deus me Livre entrar nos EUA como imigrante ilegal! rrss…
    Abraços,
    Emmanuel Hernute

  12. Ola Emmanuel,

    Quis dizer quando disse ilegal e entrar como turista (legalmente) e trabalhar. Por que existe um visto para cada coisa que a pessoa quer fazer. Turismo e so para turismo, nao para trabalho nem para estudo. As pessoas confundem muito isso e pensam que com o visto de turismo podem fazer de tudo, so pq ela entrou legal ela pensa que pode trabalhar e tal. Pessoas que trabalha mcom visto que nao da autorizacao de trabaho automaticamente esta ilegal. Nem sub-emprego estao dando mais trabalho pra quem nao tem documentos, a imigracao esta emcima das empresas muito mais do que ha decadas atras e por isso muitas delas estao com medo de multas altissimas e nao fazem mais isso. E lembre-se que o visto de turismo so vale pelo tempo que o oficial de imigracao te der para ficar aqui. Pode ser 1 mes, 3 mas no maximo 6 meses e se a pessoa ficar alem disso ela automaticamente esta ilegal. Com visto de turismo voce nao vai ter uma vida aqui para poder ” subir de vida e tal”. Ah, e pessoas que vieram para ca legais e ficaram ilegais ha muitos anos atras so costumam contar a historia pela metade, alem de que era mais facil a situacao para eles ha decadas atras. Houve ate anistia! Pense bem no que voce quer fazer. Sucesso!

  13. OLÁ LU, TUDO BEM ?
    EU TENHO 26 ANOS, TRABALHO E SOU ESTUDANTE DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS.
    GOSTARIA DE IR AOS ESTADOS UNIDOS SÓ PARA REALIZAR UM SONHO , ALÉM DE QUE, GOSTO MUITO DE ESTUDAR INGLÊS TAMBÉM.
    MAS, NÃO SEI AO CERTO O QUE PRECISARIA FAZER PARA PODER VIAJAR.
    O QUE DEVO FAZER SE QUISESSE VIAJAR PARA PASSAR 1 MÊS ( NAS FERIAS DO TRABALHO) POR EXEMPLO? QUANTO DEVERIA JUNTAR, TEM ALGUM PACOTE DE VIAGEM POR EXEMPLO QUE FACILITARIA ISSO. COM 1 PAGAMENTO, QUE INCLUÍSSE GASTOS DE PASSAGEM, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO , ETC…

  14. Olá Luís,

    Entre em contato com agências de turismo. Ninguém melhor do que elas para te explicar sobre pacotes de turismo disponíveis para cá 😀 Quanto ao que você precisa de documentação, visite o site do consulado americano no Brasil e leia a seção de visto de turismo. Eles explicam os requerimentos, o processo, a entrevista e etc. Boa viagem!

  15. Lu,
    Gostaria de largar tudo no Brasil e ir morar na Florida.
    Quero montar uma empresa nos EUA e ficar por la.
    Voce tem alguma dica de como achar um investidor para me ajudar a montar uma empresa nos EUA?!?.
    Obrigado!!!

  16. Olá Alexandre,

    O que posso te dizer é para falar inglês fluente, ter seu business plan em mãos e se socializar com pessoas que possam te ajudar a investir aqui, ou seja, pessoas com meios. Além disso recomendo que voce assista a esses vídeos, em especial os que falam sobre investimentos e se preciso faça uma consulta com advogados especializados para saber suas opcoes.

    Tambem se informe sobre os pormenores dos vistos de investidor e como funcionam os processos aqui e nos sites oficiais (do consulado americano no Brasil e no site do USCIS.gov), mesmo se for contratar um advogado para cuidar de tudo.

    Quanto a pergunta que voce fez no outro comentario sobre o melhor tipo de empresa: Se voce quer vender aqui voce tem que conhecer o seu consumidor alvo, ou seja, os americanos. Entao voce tem que fazer uma pesquisa de mercado para ver se sua ideia faz sentido ou nao. Só por que algo vende no Brasil nao quer dizer que venderá nos EUA, o consumidor daqui é diferente e voce tem que ter isso em mente ao fazer seu business plan. Essa é minha dica.

    Sucesso!

Faça parte da conversa: