Cultura Americana, Curiosidades

Os Deveres De Donos De Animais De Estimação Nos EUA

animais de estimacao nos EUA
por Daveynin via Flickr

Americanos amam seus bichinhos de estimação e chegam a exagerar nesse quesito. Mas além de trazer muita felicidade para seus donos, ter pets nos Estados Unidos vem com suas responsabilidades (e algumas limitações). Veja elas abaixo:

Nada de cachorrada na rua e abuso de animais sejam de estimação ou selvagens é punido:

Algo que para alguém que está acostumado com a cachorrada solta nas ruas brasileiras pode se espantar ao  chegar por aqui pois raramente se vê animais sem donos e sem coleira andando soltos por aqui.

Cada condado americano define suas próprias leis em relação a animais de estimação comuns e os nem tão comuns assim e cada um deles também possui um orgão para cuidar dessas assuntos, o serviço de proteção a animais.

E esse serviço verifica se as leis são seguidas e punem aqueles que maltratam e desrespeitam os animais, sejam eles domésticos ou selvagens (antes que você pergunte ou ache que esa última parte seja exagero, saiba que em certas regiões dos EUA dar de cara com animais selvagens é algo corriqueiro).

Seus pets e o aluguél:

Donos de cachorros ou gatos podem ter que pagar uma quantia extra mensal no aluguel somente por ter bichinhos de estimação. Mas tudo depende se o imóvel é seu ou alugado e das estipulações da Home Owners Association ou HOA. Tenha uma ideia de como isso funciona abaixo:

Se você aluga, o condomínio ou complexo de apartamentos vai te informar sobre as regras em relação ao que eles aceitam se você tiver pets, as raças permitidas, os tamanhos e pesos permitidos e a quantidade.

Se você aluga diretamente com um indivíduo, tudo vai depender de 1: se ele ou ela aceita pets no imóvel e 2 do que vocês colocarem no contrato.

Se você comprou seu imóvel, pode ter quantos animais quiser e do tipo que quiser, contanto que eles fiquem dentro de casa, como já disse anteriormente, se é seu pet ele fica em casa, se é um cachorro você pode levar ele para passear, claro, mas sempre com coleira e tem que limpar a sujeita que ele fizer pelo caminho.

 

Hotéis, restaurantes & seus pets:

Hotéis podem cobrar mais de seus hóspedes ou até negar estadia por causa de pets e alguns restaurantes proibem clientes de almoçar ou jantar com seu melhor amigo do lado, às vezes até fora do estabelecimento. Mas há outros nos quais pets são sempre bem vindos.

Para os amantes de animais de estimação é sempre uma boa idéia checar esses detalhes antes de levar o pet a tiracolo, seja onde pretende-se morar, hospedar-se e fazer sua refeição, caso a intenção seja levar uma companhia extra para comer contigo 😉

O bom é que há hotéis e até spas bons para cachorro (literalmente). Entao se você não tem com quem deixar seu pet quando viajar pode contar com um destes hotéis para pets.

 

Parques, praias & seus pets:

Algo semelhante ocorre com outros locais públicos nos EUA, enquanto muito negam a entrada de animais (até mesmo na coleira) há parques específicos para donos de animais, tais quais, os dog parks.

E embora algumas praias não aceitem animais, outras somente restringem certas áreas para animais e exigem que eles estejam na coleira. Então sempre se informe ANTES de visitar tais locais com seu pet.

 

Reprodução desenfreada & veterinários:

Muitos (senão a maioria) americanos levam seus bichinhos de estimação para serem castrados no veterinário, para eles fazer isso é mais simples do que lidar com filhotes indesejados… A não ser que eles criem animais de raça para vender.  É importante notar que veterinários nos EUA são caros.

 

A visão perfeita da família americana é sempre definida com a adição de um cachorro (em sua maioria) ou outro animal de estimação em casa mas ter um ou mais deles vêm com deveres e responsabilidades e punição caso não se cuide bem ou abandone pets.

Você mora nos EUA e tem animais de estimação? Já passou por situações engraçadas ou complicadas aqui devido ao seu bichinho? Conte sua história para nós abaixo.

 

4 comentários sobre “Os Deveres De Donos De Animais De Estimação Nos EUA

  1. Agora no feriado foi minha segunda Viagem para os EUA (pra Florida)…fiquei admirada! Nos 10 dias de viagem, não vi nenhum animal de rua!!! NENHUM!!!
    Uma pena que no Brasil não seja assim!
    Eles são extremamente organizados até nisso! Com organizações e instituições responsáveis por essas questões…muito bacana!
    Aqui no Brasil contamos somente com Ongs e a boa vontade e esforço de alguns! 🙁
    aliás…muito bacana o site…dicas ótimas! Parabéns!!!

  2. Olá Bruna,

    É verdade, não ver nenhum animal (e crianças) na rua é algo que espanta assim que chegamos aqui rsrs É uma ds primeiras coisas que notamos. Obrigada pela participação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *