Dicas de viagem, Para Estudantes, Para imigrantes

O Que É Preciso Para Morar Nos EUA?

se mudando para os Estados Unidos
por buou via flickr

 

“O que é preciso para morar nos EUA?” é umas perguntas mais frequentes que recebo. Essa pergunta (ou similares) geralmente começa com uma breve (ou não tão breve) história da vida daquele que tem essa dúvida.

Uma coisa já posso adiantar: Esqueça o que pessoas que vieram morar aqui há 20 anos atrás ou mais dizem. Muitas coisas mudaram desde aquela época e aquelas pessoas tinham de certa forma algumas  “regalias” que hoje estão cada vez mais escassas para imigrantes, portanto se concentre no agora.

Inslusive essa é primeira dica que tenho para te dar sobre como vir morar aqui: Se concentrar naquilo que você mais precisa fazer nesse momento para realizar esse objetivo.

Afinal o primeiro passo você já deu, reconhecer sua vontade. Você sabe que seu maior sonho é vir morar, estudar ou passear nos Estados Unidos (talvez até todos eles de uma só vez) mas o que fazer? Entre aquilo que é mais essencial posso citar:

Você já fala inglês?

(Em caso positivo pule para o segundo item)

Aprender, estudar ou melhorar seu inglês. Não vou bater na tecla das razões para se aprender a língua inglesa (Mesmo por que já falei sobre isso nesse post) mas posso dizer que até hoje existe a concepção errada de que é preciso morar no exterior para aprender um idioma ou que só por que a pessoa mora fora ela aprende inglês por osmose. Eu te digo o oposto: aprenda a língua daquele país antes de ir para lá. Acredite, isso vai te ajudar a evitar muitas dores de cabeças e problemas.

Además é completamente possível aprender a falar inglês fluentemente ainda morando no Brasil sem sequer ter colocado seus pezinhos em um país onde o inglês é língua oficial. Isso dependerá somente da vontade de aprender do aluno. Mas muita gente acha mais fácil usar a desculpa da localidade errada para justificar a falta de inglês decente. Então se você não sabe falar inglês, tá esperando o quê? E se você pensar em usar dinheiro como desculpa, ela não cola já que atualmente diversos sites oferecem recursos grátis para quem quer aprender inglês de verdade.

Pessoas que vão para o exterior sem falar nada de inglês se metem em situações estressantes desnecessárias e ao contrário do que se pensa não existe fórmula para sair falando fluente só com alguns meses fora pois muitos comentem erros que sobotam o aprendizado deles. Quer saber quais são esses erros? Leia mais sobre isso aqui.

Você já sabe qual melhor visto para seu caso?

várias maneiras de conseguir morar nos Estados Unidos, o único detalhe aqui é que não são todas pessoas que se encaixarão nos requisitos para alguns dos vistos mais “populares” que dão o direito de morar nos EUA, seja por período determinado (no caso de visto de trabalho e estudo por exemplo) ou indeterminado (no caso de vistos através de familiares).

Para saber qual o melhor visto para o seu caso o procedimento é simples (não tem segredo):

Vá ao site do consulado americano no Brasil e leia a seção de vistos para os EUA, a qual explica certinho quais os requerimentos para cada um deles, quem pode pedir tal visto e como fazê-los, quais documentos são necessários e etc.

Depois de ter lido sobre os diversos tipos de vistos é só escolher aquele que mais tem a ver contigo e sua situação financeira, nível educadional, relações familiares e preparar a papelada para pedir esse visto.

A parir daí é sorte mesmo e desejo muita boa sorte para você!

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

 Quem Quero Morar Nos EUA

Gostou do Post? Compartilhe!

84 comentários sobre “O Que É Preciso Para Morar Nos EUA?

  1. muito bom post Lu! como você também já falou outras vezes é importante saber qual lugar você irá se adaptar melhor nos Estados Unidos, pois aí tem lugar pra todo tipo de gosto!

  2. amei seu site ta de parabens tem twitter?
    Sou louca pra morar em USA tenho 16 anos e ja queria largar escola e fazer tudo la mais ainda tenho um longo caminho pela frente até realizar meu sonho

  3. Olá, tenho 25 anos sou formada em odontologia, e queria saber se é possível que eu construa uma clínica, e trabalhar de autônoma nos EUA. Obs: sei falar inglês fluentemente.
    Responda por favor!

  4. Olá Lu, Gostaria de saber se você pode me mandar o link de todos os tipos de vistos que posso optar a escolher para tentar me ingressar aos EUA. Obrigado, Aguardo a resposta ! 😀

  5. Como posso conseguir um visto de permanência para morar lá sem ter família, estudo ou trabalho? O que precisa para participar de um Green Card?
    Tenho muita vontade

  6. Olá Deivid,

    Há dois links no artigo acima que respondem sua pergunta. Dê uma lida nos textos desses links. Recomendo tbm que vc procure o texto sobre quais vistos dão mais chances de se conseguir o Green Card e o texto que explica o que é o Green card. Use a ferramenta de busca do blog e procure por eles.

    Boa sorte!

  7. oi tudo bem então eu e minha amigas ano que vem iremos para EUA mais não temos lugar certo ainda e iremos co o visto de turista e ficaremos lá até o prazo solicitado e tentaremos nos legalizar como fazemos isso?

  8. Lu obrigada é sobre o green card mesmo mais Lu não temos lugar certo.E vamos ir sem um trabalho como conseguimos um e é dificil?

  9. Lais,

    Se vc vem com visto de turista vc nao terá autorização de trabalho, ou seja, não poderá trabalhar.

  10. Lu Parabéns Pelo Site é Demais Mesmo Então Lu Descartei o Visto De Turista Irei Com Outro Mais Para Arrumar Trabalho é Difícil ?

  11. Lu Vou Com o Visto de Estudante Vou Fazer Intercambio Com Esse Visto Eu Consigo?

  12. Lais,

    Visto de estudante NÃO dá autorização de trabalho, portanto vc não pode trabalhar nos EUA. Alguns dos poucos vistos de estudantes que dão direito a trabalho restringem essa autorização a empregos part time, somente dentro da universidade E caso haja vagas. Se pode tirar todas suas dúvidas sobre o seu visto de estudante no site do consulado americano no Brasil, eles explicam tudo (requerimentos, processo e etc).

    Boa sorte!

  13. Oi Lu primeiramente quero te dar os parabéns pelo excelente blog passei a tarde toda dando uma olhada tirando duvidas e muitas foram exclarecidas mas ainda tenho algumas :). Bom andei vendo alguns videos de pessoas que moram ai, todos deixaram bem claro que e essencial saber o inglês falaram de emprego emprego custo de vida pra resumir passaram tudo completo e acabei de confirma tudo no seu blog. Eu e meu irmão estamos interessados em morar nos EUA mas ainda nao ficou bem claro pra nos a questão do visto sei que com os vistos de estudante, turista nao se pode trabalhar ai (o que não nos interessa pelo fato de querermos morar ai) andei pesquisando sobre o visto de trabalho mas nao sei o que e realmente preciso para conseguir ele (creiu eu que seria necessário estar formado com diploma tudo certo da área em que se deseja trabalhar) certo? Muitos deram dicas dicas para tentar sair daqui do Brasil ja com um emprego fechado que ai a empresa se encarregaria de conseguir o visto de trabalho para o indivíduo que será contratado…

  14. e em meio as pesquisas vi um rapaz falando que pras empresas americanas contratarem alguém de foro seria necessário o indivíduo ter em torno de 10 anos de experiência no ramo em que ele deseja trabalhar seria verdade mesmo isso? Caso seja fica meio complicado conseguir um visto de trabalho ter que trabalhar 10 anos para depois tentar ir para ai, se você poder responder essa pergunta ficarei grato. Se vc souber algum visto que der par ir para os EUA que de direito de trabalho (para se sustentar) e depois consequentemente conseguir o o green card. Pelo que fiquei sabendo o documento de permanência dos EUA ea carteira de motorista e com ela que seria feito tudo como abrir contas em bancos fazer tudo que uma pessoa necessita pra sobreviver entao seria ela o green card?

  15. Agradeço desde ja pelo seu blog que e espetacular mais se você poder me ajudar nessa questão do visto e da legalização ficarei muito grato pois andam dizendo que hoje em dia se legalizar ai e quase impossíve . Muito obrigo!!!!!

  16. Johnanthan,

    Obrigada pelos comentários. “entar sair daqui do Brasil ja com um emprego fechado que ai a empresa se encarregaria de conseguir o visto de trabalho para o indivíduo que será contratado…” É assim que o visto de trabalho funciona, voce tem que sair do Brasil com ele se você quer trabalhar nos EUA.

    Outros vistos que permitem que você trabalhe nos EUA: de au pair e os vistos através de família (somente parentes próximos e conjugês contam). Leia mais sobre eles no site do consulado americano no Brasil e Sucesso!

  17. Johnanthan,

    Legalização é fácil se você conseguir obter um visto que permita que você consiga o Green Card. Escrevi sobre esses tipos de vistos em outro post do blog, favor fazer uma pesquisa para encontrá-lo e Sucesso!

  18. Johnanthan,

    Sim, a maioria dos processos para obter o GC sao demorados e caros, incluindo através de visto de trabalho. Veja como funciona o processo (que vistos valem para isso e quanto tempo leva) para obter o Green Card na imagem desse post:

    Como funciona a “fila”para o Green Card?

    Vistos que dão direito a trabalhar nos EUA além do de trabalho: de au pair e vistos conseguidos através de família. Além dos documentos que voce citou, você também precisa de um Social Security Number, mais sobre esse documento aqui:

    O que é o SSN

    Boa sorte!

  19. muito obrigado lu pelo esclarecimento em relação ao visto de trabalho (pensei que dava pra conseguir simplesmente chegando na embaixada e pedir o visto de trabalho e eles liberariam sem ter um contrato fechado com alguma empresa dos EUA) eu não sabia sobre esse documento SSN obrigado por mencioná lo. muito obrigado mesmo.

  20. Olá,

    sou filho de cidadão norte-americano e desejo mudar para os EUA. Sou solteiro e tenho mais de 21 anos. Qual o tempo médio para eu conseguir meu green card?

  21. Oi, eu gostaria de saber mais sobre esse assunto.
    Eu venho querendo morar nos Estados Unidos desde pequena, porém não tenho nada que me qualifique para conseguir o Green Card, a unica coisa a meu favor é ser fluente em Ingles. Gostaria de saber se mesmo sem o Green Card eu consigo morar lá por um longo período sem precisar fazer muitas viagens de volta ao Brasil anualmente

  22. Olá Patrícia,

    Se vc pegar o visto de estudante ou de trabalho voce pode morar aqui durante o periodo do seu curso e/ou do seu contrato de trabalho. Dê uma lida sobre esses vistos no site do consulado americano no Brasil. Eles explicam tudo.

  23. Muito obrigada por ajudar a esclarecer essa duvida. Vejo que, infelizmente, vai ser mais difícil que eu achava ir pra aí.

    Parabéns pelo blog.

  24. Lu vc indica morar ilegal em newark por exemplo onde tem muitos ilegais eu to querendo ir ilegal me da uma dica !!??

  25. ola gostaria de saber se eu tiver uma empresa no meu nome tipo eu abri uma empresa tem uns 3 meses pretendo ir pros estados unidos em fevereiro de 2014 e tbm eu vou servi o quartel ate feverio fica mais façil eu consegui o vista para mora lá tenho 19 anos

  26. Olá Kauan,

    Sobre abrir negócios nos EUA, veja o que vc precisa e como funciona o processo: O que é preciso para abrir negócios nos EUA.

    Quanto a sua segunda pergunta, infelizmente servir no exército brasileiro não influencia e não apressa em nada para vc obter o Green Card. PAra obter o GC vc tem que primeiro conseguir obter um visto que te dê as chances de futuramente aplicar para o GC. Falei mais sobre esses tipos de vistos nesse post:

    Vistos que mais dao chances para conseguir o Green Card

    E o processo com cada um deles e uma média de tempo de espera nesse outro post:

    Como funciona a famosa fila para o Green Card?

    Boa sorte!

  27. gostaria de ir embora para EUA eu e minha familia mulher e duas filhas nao falamos nada de ingles. estou querendo trabalhar ai fazer uma nova vida nada mais me interessa aqui principalmente meus familiares. tem jeito de eu ir para ai ajuda eu trabalho de qualquer coisa só quero ir embora.

  28. Aprecio demais seus comentários, sempre tão elucidativos. E vc tem toda razão sobre o saber inglês.
    Eu tenho o Green Card, mas o fato de não falar inglês me torna a permanência “impossível”!!!!!
    Um abraço,
    Lêda

  29. Olá Lu, parabéns pelo site.

    Eu tenho 17 anos e pretendo fazer alguns cursos profissionalizantes aqui no brasil e me mudar para New York para ter uma vida normal, como quem vive no Brasil. Não tenho nenhum familiar, nem emprego que possa me facilitar o visto de imigrante. Como consigo o visto para me mudar pros EUA, e arrumar um emprego para morar lá permanentemente?

  30. Olá Leonardo,

    O primeiro passo é buscar conhecer os diferentes tipos de vistos disponíveis, detalhes sobre eles e escolher aquele para qual vc possui todos ou a maioria dos requerimentos para conseguir e que ao mesmo tempo te dê a chance de futuramente aplicar para o Green Card. Não são todos vistos que garantem isso mas se vc quer morar nos EUA definitivamente um dia vc tem que tirar um visto que futuramente permita que faça o processo do Green Card.

    Recomendo todos os posts desse link para vc ler:

    Posts Sobre Vistos E Green Card

    Prepare-se e sucesso!

  31. Olá, eu tenho uma tia que mora no EUA, porém ela adquiriu o visto permanente.
    Eu consigo me beneficiar disso de algum jeito? Ela é irmã do meu pai.. Adquiriu casando-se com um americano.
    Tenho muito interesse em morar por lá..

    Obrigada,

  32. Olá Jéssica,

    Através da sua tia não dá. Visto de parentesco somente de parentes imediatos. Veja outros tipos de vistos para os quais vc tem todos requerimentos para tirar e que te dêem direitos de fazer o que vc deseja fazer aqui nos EUA. Vá ao site do consulado americano no Brasil, eles explicam tudo lá.

    Sucesso!

  33. Oi, gostaria de saber, se existem pessoas jovens, casadas e com 1 filho pequeno que se aventuram em tentar viver ai. O que você aconselha? No meu caso ainda não sou formada, tenho dúvida de que tipo de vida poderia levar … Obrigada!

  34. Olá Milene,

    O tipo de vida possível vai depender do tipo de visto que você e sua família pretendem obter já que cada visto tem suas restrições e autorizações garantidas. Aconselho que você dê uma lida no site do consulado americano no Brasil, eles explicam tudo sobre os processos e o que vc pode e não pode fazer nos EUA com cada um dos vistos disponíveis. Sucesso!

  35. Olá eu gostaria de saber se e muito difícil conseguir um emprego antes de ir para ir e qual visto eu tenho que ter para trabalhar e morar ai com a minha filha ?

  36. Acabei de me formar em design gráfico. E gostaria de entrar para o mercado de games nos EUA. Com sua experiencia daria pra me dar algum conselho sobre isso? Se é uma área que há bastante procura? Como devo fazer para já ir praticamente empregado?

    Obrigado

  37. Olá Luiz,

    Você tem que fazer seu currículo em inglês e entrar em contato com empresas dessa área mostrando que você tem habilidades para trabalhar com eles. Quem sabe alguma empresa patrocine um visto de trabalho para você. Mas um pouco de experiência na sua área ajudaria bastante,portanto recomendo que voce consiga um emprego relacionado a essa área no Brasil primeiro, isso vai pesar positivamente no seu resume. Quanto ao mercado dessa área, vá ao site do bls.gov e faça sua pesquisa sobre isso lá. Sucesso!

  38. Ola tudo bem ?
    Bom o meu maior sonhor é ir para os Estados Unidos, mas queria saber quantos é necessario pra começar uma vida la ? E como que eu consigo o green card ?
    Eu nao sei como faço mais é meu sonho me ajude por favor. Vlw

  39. Bom dia Lu. Sou aposentada tenho 59 anos e meu marido 64 tambem aposentado. Temos uma vida financeira estável aqui no brasil. mas, depois de tanto viajar , fomos arrebatados por morar definitavente na flórida(tampa, miami, orlando, etc )arredores de Orlando e de Miami de preferencia afastado do grande centro. Temos imóveis aqui e nossa meta é ir como turista uma vez que nosso visto é por 10 anos e procurar uma casa pra comprar.Estamos tão voltados por essa ideia, que ja nos progamamos de ficar 6 meses no USA sair após essa data e logo após retornar. Sempre viajamos com nossos filhos 1 fala ingles fluente e outra espanhol fluente. E nós nada falamos, o que nos levou a fazer um curso de ingles intensivo.Te pergunto: Temos chance de conseguir residencia fícxa na flórida? Que devemos fazer para concretizarmos esse nosso grande sonho?.Agradeço-lhe antecipadamente por esse blog que muito ajuda . Voce é uma pessoa assisnteciada por Deus rrs. Por gentileza se puder me responda. Obrigado

  40. Ola Sueli,

    Voces podem ate comprar uma casa na Florida e passar temporadas aqui. No entanto para morar definitivamente e preciso ter o green card. Uma solucao que vejo para voces e pegar o visto de estudante para suas filhas, mais para frente elas podem conseguir green card atraves de visto de trabalho e/ou casamento quem sabe. Agora voces dois nao vejo solucao, depois quem sabe atraves das suas filhas voce possam se legalizar. A chave aqui e que suas filhas devem conseguir a permanencia residente primeiro, depois voces. Enquanto isso vcs so passam temporadas aqui e voltam para o Brasil.

    Sucesso!

  41. Dear writers,
    Sou universitário, estou no último ano da minha graduação e ano que vem pretendo ir pros Estados Unidos de “mala e cuia” hehehe.. Fiz intercâmbio de férias no último verão ai na Califórnia e minha vontade de morar nos EUA a longo prazo apenas aumentou… Tenho visto de Turismo (O qual eu utilizei para fazer o curso, mas não tive problemas por conta da carga horária) e gostaria de saber na sua opinião, exatamente qual a melhor maneira de um jovem recém formado, tem de ir morar ai? Quero dizer, como eu vou conseguir aqui algum visto de trabalho, sem o trabalho já arrumado (independente do job)?.. ou seria mais fácil voltar ai com o visto de Turismo mesmo e depois que já estiver ai buscar o consulado para conseguir o visto de permissão pra trabalho? Help me plsss!! A questão é que eu não tenho interesse em ficar ilegal; fico meio confuso com essa questão por conta de não ter nada fixo em vista ai.. bjs e parabéns pelo blog!

  42. Olá Anderson,

    Obrigada pelo comentário. Quais opções vejo? Não sei qual sua área de atuação, mas se você tem alguma especialização você teria mais chances de conseguir um visto de trabalho. Como? Ou você consegue um emprego na sua área em uma empresa multinacional ou americana no Brasil e consegue uma transferência pra cá ou você coloca seu currículo em sites de networking profissional americanos, sites de empregos daqui e etc. Fora isso vir aqui como estudante, fazer uma pós e enquanto estuda faz seu networking e quem sabe consegue uma empresa patrocinadora para o visto de trabalho. Ahh para entender do processo dessesvistos vá no site do consulado americano no Brasil e no site do USCIS. Sucesso!

  43. Olá, meu nome é Bianca e tenho 22 anos. Meu noivo está se aplicando para as universidades dos EUA para uma pós-graduação em direito internacional. Estou bem receosa quanto ao visto, pois tudo que leio diz respeito à coisas ruins. Terminei minha faculdade de enfermagem em 2013 e não tenho emprego por enquanto.
    Meu maior medo é não conseguir o visto por não ter um emprego e um vínculo forte no Brasil.
    Na verdade a intenção é morar por lá mesmo porque meu noivo tem parentes naturalizados americanos. Porém não são parentes imediatos o que não lhe dá direito ao visto por parentesco.
    Gostaria muito de saber se realmente esta questão de não ter emprego interfere muito na obtenção do visto.
    Obrigado e adoro ler os posts do seu blog, pois esclarece muito algumas dúvidas que todo brasileiro que deseja morar nos EUA carrega consigo!

  44. Estou negociando a compra de uma casa em palm springs. Quero que minhas filhas estudem la. Eu posso solicitar um visto pra que minha esposa e eu possamos ficar la enquanto elas estudem???

  45. Se suas filhas tem visto de estudante, elas podem colocar vocês no processo delas como acompanhantes. Mas o visto principal é delas e não o seu, entende? Tente o visto de estudante para elas. Sucesso!

  46. Lu, o link “o que é preciso fazer para abrir um negocio nos eua” esta fora do ar.
    Pode me mandar o texto?
    Obrigada,
    Cintia Pineda

  47. Olá!
    tenho 21 anos e sonho em morar nos EUA, mas as vezes tenho a impressão de que é muito difícil conseguir um visto para viver aí ( Trabalhar e Estudar). Na verdade eu queria saber se é possível alguém sair do Brasil pela primeira vez e poder ficar de vez (morando) ou se tem muita burocracia para isto,

  48. Ola Renata,

    Infelizmente burocracia existe para tirar qualquer visto. Sim, e possivel…As categorias de vistos de trabalho e os de familia (como meu caso) permitem que a pessoa venha e possa fazer quase tudo aqui. Tudo depende do tipo de visto que se tira.

  49. eu tenho 14 anos e me chamo augusto eu e meus pais e meus 2 irmãos mais velhos queriamos ir para o estados unidos e meu irmão do meio sabe inglês fluentemente mas não sabemos como ir para os estados unidos estamos trabalhando para juntar dinheiro voce pode me dizer como ir para os estados unidos sem dizer que eu tenho que estudar oucasar com uma mulher do estados unidos?

  50. Olá Augusto,

    Primeiro você e sua família tem que ler o site do consulado americano no Brasil (não se preocupe, eles tem uma versão em português do site) na parte de tipos de vistos para ver qual o mais adequado para vocês (o nivel educacional do seus pais, a situação financeira e etc). Depois vocês tem que buscar obter aquilo que o visto de sua escolha exige e daí depois de ter todos requerimentos preenchidos, tentar o visto. Vocês também tem que aprender inglês, então procurem se informar sobre escolas de inglês próximas a vocês.

    Sucesso!

  51. acho que você se precipitou em dizer que depende do aluno para aprender inglês no brasil, eu tenho interesse, e te garanto eu aprendi mais vendo filmes e series legendados, que na aula.
    na escola eu tive por 3 anos seguidos apenas a colocação do verb to be. sendo que a professora mal sabia pronunciar as palavras de forma certa.
    além do mais, eu nunca vi alguém realmente falar inglês no brasil.
    quer um exemplo? veja as reportagens em que jornalistas e apresentadores brasileiros entrevistaram americanos. é digno de vergonha!
    e pra quem mora na minha cidade, totalizando o valor do visto passa de 3 mil reais. pois é necessário viajar varias vezes para concluir o processo.

  52. Jessica,

    Depende tanto do aluno quanto do professor quanto da metodologia da escola. Isentar a responsabilidade do aluno não leva a nada. Há muitas pessoas em escolas boas e com professores bons que não aprendem e a razão é a falta de vontade ou interesse deles.Concordo contigo que há professores, escolas e materiais ruins também mas não é preciso pegar um visto e viver no exterior para falar fluente. Conheci pessoas fluentes em inglês no Brasil. E hoje em dia com toda a tecnologia e materiais, aplicativos e etc (alguns dos quais de graça) disponíveis, é muito mais fácil aprender do que há décadas atrás. Isso se a pessoa estiver realmente interessada e ter disciplina.

  53. Lu, em primeiro lugar parabéns pelo blog. É objetivo, muito claro, muito fácil de ler. Estou com os olhos enfiados nele praticamente a tarde inteira.
    Tenho interesse em ir morar nos EUA, como muitos aqui. Falo inglês fluentemente e tenho parentes diretos morando lá. Nem cogito ir como ilegal, e já fomos tantas vezes (apenas durante as férias) que estamos acostumados com alguns detalhes da cultura americana (até estranhamos quando estamos de volta)
    Minhas dúvidas, se você puder ajudar, agradeço, são as seguintes: é melhor tentar o visto por parentesco, e no caso tenho duas filhas, ou melhor tentar o visto de estudante para uma delas e ir como acompanhante?
    E enquanto não conseguimos o Green Card, já que é beeem demorado o processo, estamos legais? Eu poderia trabalhar nesse meio tempo?
    Mais uma vez muito obrigada, parabéns por sua disposição em responder tantas pessoas e compartilhar sua experiência!

  54. Olá Daniela,

    Primeiramente muito obrigada por acompanhar o blog. Fico contente em saber que as dicas sao de ajuda e como falei no último post que você já fala inglês fluente 😉 Isso ajuda bastante. Para te dizer preciso saber qual o grau de parentesco que você tem. Que parente seu que tem o Green Card ou a cidadania aqui?

  55. Oi, Lu
    Obrigada por responder.
    Minha irmã mora nos EUA há 7 anos,é casada com um americano e tem um filhinho fofíssimo. Trabalha legalmente e tem o GreenCard (mas não conseguiu através do casamento, não)
    Sua ajuda é muito importante, estou reunindo o máximo de informações que posso para planejar tudo direitinho.
    Bjs

  56. Olá Daniela,

    Imagina! Eu que te agradeço pela sua resposta. O que interessa é que ela tem o GC, não precisa ter sido por casamento para te beneficiar, o detalhe aqui é que embora ela possa abrir um processo em seu nome, você e sua família provavelmente teriam que esperar anos e anos até finalmente ter o GC em mãos. Dê uma olhada nesse gráfico para ter uma ideia do tempo de espera no seu caso: http://passaportebrasilusa.com/2013/02/a-fila-para-o-green-card/ e como funciona o processo. Você pode ler mais sobre os específicos no site do consulado americano no Brasil e no site do USCIS.gov na seção de GC através de família. Aproveite e dê uma lida na parte de acompanhantes de portadores do visto de estudante, especialmente se há restrições do que você pode ou não pode fazer aqui. Seria melhor suas filhas pegarem o visto de estudante e você acompanhá-las. Se elas são adultas ou uma delas é, ela pode conseguir um visto de trabalho mais futuramente e abrir um processo de green card para ela e daí ser sua patrocinadora para você morar aqui.

    Sucesso!

  57. Bem dái ele faz o processo de visto de noiva ou de casada para você, depois o processo para o green card e daí você pode morar nos EUA e mais adiante, com outro processo, se tornar cidadã se quiser.

    Se você quiser saber mais sobre o processo de visto de noiva, recomendo os posts que escrevi sobre o assunto – faça uma pesquisa pelo blog e também o site do consulado americano no Brasil, o qual tem informações em português.

  58. Olá Lu, devo dizer que adorei seu blog e só quero pedir para que você me esclareça uma dúvida! Então, eu tenho 17 anos, faço 18 ano que vem e vou cursar faculdade aqui. Penso em Fonoaudiologia. Eu fiz intercâmbio nesse ano, voltei agora em junho, deixei namorado e tudo mais, hehe… Enfim, tenho planos de me formar e me mudar para os EUA. Sei que parece idiota sendo que sou adolescente, mas queria saber se é possível ir para os EUA (quando eu já tiver meus 20 e poucos hahaha) com o visto de noiva, casar e conseguir o Green Card e trabalhar sem ter que voltar a estudar e tudo mais… Deve-se apenas traduzir o diploma, fazer algum teste, ou o que acontece? Obrigada desde já!!!

  59. Se você tiver um noivo americano ou naturalizado americano ele pode pedir o visto de noiva para você. Você pode ou não pode ter que voltar a estudar, vai depender do tipo de trabalho que você vai querer fazer. Por exemplo, você não vai querer ser uma enfermeira aqui sem ter que refazer seu curso, por que isso não é possível. Agora, depois do green card, você trabalhar com o que quiser, por exemplo se você quiser trabalhar numa loja não vai precisar validar ou traduzir nada.

  60. Gostei bastante eu ainda tenho 13anos e meu sonho eh morar em nova york .vou lutar pra realizar

  61. Olá Kaique. Aprenda inglês, se esforce na escola, faça uma faculdade e quem sabe futuramente você pode vir para cá com um visto de trabalho. Enquanto isso prepare-se desde já. Sucesso!

  62. ola sou lays pretendo ir para os eua trabalhar estuda e tudo mais qual na sua opniao e o melhor visto para mim tira no meu caso e eu e minha mae obg

  63. Olá!
    Sempre sonhei em morar nos EUA, mas não tenho lugar certo, nem família, nem grana o suficiente… O que faço?

  64. Olá Minha esposa e doméstica e esta viajando diariamente para o estados unidos e futuramente a patroa dela quer levar a família para morar estados unidos, e possivel isso.
    condição financeira ela têm.

  65. Olá Marcelo, ela pode acompanhar a patroa com o visto certo. Leia as informações sobre os vistos disponíveis para o caso dela aqui: Vistos para empregados domésticos – site da embaixada/consulado americano no Brasil.

    Quanto a morar indefinitivamente, não sei se é possível. Então faça sua pesquisa no site oficial que indiquei e se preciso conversem com um bom advogado de imigração para saber suas possibilidades reais de morar aqui. Dicas de como achar e contratar um aqui:

    Como contatar advogados de imigração nos EUA?

    Sucesso!

  66. opa e quem nao sabe fala nada em ingles ja mediceram ir morar com brasileiros e depois ir se acostumando com o engles

  67. Essa é uma das razoes pelas quais há brasileiros e outros estrangeiros nos EUA há décadas que nao falam nada ou pouquissimo do idioma.

  68. LU quero morar nos EUA,sei falar um pouco de inglês,porem quero saber de qual os documentos e onde eu tiro esse tão falado (visto).Por favor,me ajuda.

  69. Olá, quero saber como ir Morar no estados unidos ter sua propria casa Viver lá,tenho só 16 Anos e pretendo ir com 18, como conseguir um visto para Morar lá, oq EU faço, por favor já tenho tempo tentando entender, nao tenho ninguem lá e pretendo ir só

Faça parte da conversa: