Para imigrantes

É Fácil Conseguir O Visto De Trabalho? Depende

Uma das maneiras que garante que se possa trabalhar e morar nos Estados Unidos é obter o visto de trabalho. Quer saber se será fácil para você tirar o visto de trabalho para trabalhar nos Estados Unidos? Veja abaixo.

Além de poder viver nos Estados Unidos (coisas que outros vistos negam parcialmente ou completamente), o visto de trabalho faz parte da lista dos vistos que dão a oportunidade de pedir o Green Card.

E para aqueles que não sabem, o Green Card é o cartão de residência permanente nos EUA, implicando assim que com ele pode-se ir e vir tranquilamente para cá.

Mas a dúvida de muitos é se obter um visto de trabalho é algo difícil ou não. Bem, daí vamos responder essa pergunta (e pode ser que alguns não gostem da nossa resposta, mas fazer o que né? Paciência) porém antes de fazê-lo você deve se perguntar o seguinte (e responder sinceramente, claro):

 

  • Qual sua qualificação profissional? Qual seu nível educacional?
  • Sua profissão está em demanda nos EUA e há ao mesmo tempo a falta mão de obra especializada nessa mesma área?
  • A quantas anda seu inglês? Você é proficiente ou tem fundos suficientes para bancar aulas intensivas?

 

E a pergunta mais importante de todas:

  • Você é paciente?

 

Agora, vamos ao porquê de cada uma delas:

Basicamente podemos dizer que conseguir um visto de trabalho é dependente de todos fatores das perguntas acima. E como já falamos diversas vezes pelo blog, para se conseguir vistos para os EUA (qualquer visto por sinal) é preciso preencher os requisitos para os mesmos, caso contrário o visto será negado.

Sua qualificação profissional e a demanda:

Há muitas pessoas que pensam que qualquer tipo de emprego (digamos, servente em restaurante, por exemplo) é obtido através de um visto de trabalho.

Essa idéia é errada. Para trabalhar em restaurante não é preciso ter visto de trabalho. Quando falamos nesse visto, na maioria das vezes nos referimos a empregos que exigem alto nível educacional e excelente qualificação profissional.

Essas vagas são aquelas destinadas a trabalhadores americanos, mas que por falta de mão de obra qualificada dentro do país, forçam as empresas a buscarem profissionais estrangeiros qualificados.

Resumindo, não existe visto para vir trabalhar como copeiro, garçom ou garçonete. Mas há vistos de trabalho para profissionais com ensino superior completo e qualificações e experiência em ramos tecnológicos, entre outros.

Claro que há o visto de trabalhadores agricultores temporários , então um visto de trabalho não é algo exclusivamente ligado a profissionais de nível acadêmico.

Seu inglês:

Tem gente que acha que sem falar nadica de inglês vai conseguir de tudo: Passar no TOEFL, conseguir bolsa de estudo e até visto de trabalho para os Estados Unidos.

No entanto isso não condiz com a realidade. Como é que você vai se relacionar, entender os clientes e seu chefe (enfim, manter todas suas relações de trabalho) em inglês se você não fala nada? Atualmente até empregada doméstica precisa de inglês para trabalhar nos EUA! Há gente que exige que elas falem inglês para contratá-las!

Felizmente, é possível resolver essa situação (a rapidez disso vai depender do esforço e facilidade de cada um para estudar e aprender a língua) no caso de quem já possui todas as outras qualificações profissionais e experiência no ramo profissional em questão.

Agora os passos para os que não tem diploma de ensino superior e experiência profissional e ainda querem um visto de trabalho é simples:

Estude, consiga seus diplomas (isso mesmo, quanto mais educação melhor) e aprenda inglês. Simples! As coisas não vão cair do céu. Você tem o sonho, para realizá-lo você tem que correr atrás dele.

O que nos leva ao próximo item: Haja paciência.

Para que você vai precisar dela? A resposta é simples, processos de visto de trabalho são complexos, podem demorar meses, anos e possuem passos específicos que tanto a empresa que contrata quanto o futuro empregado devem tomar. Portanto esse processo não ocorre do dia para a noite.

Então subentende-se que o processo adicional para a obtenção do Green Card também vai demorar.  Se você não tem paciência para esperar, o visto de trabalho não é o melhor para você. Tente outro visto.

Há o visto de trabalhadores temporários, mas esses empregos se resumem a trabalhar em fazendas somente durante a época de colheita de horti-fruti e etc e toda vez que comentamos sobre esse visto, os interessados somem ou se calam. Isso nos mostra que esse último visto não deve ser de muito interesse 😀

Respondendo ao título do artigo: É fácil ou difícil conseguir um visto de trabalho para os EUA? Só você pode responder essa pergunta de acordo com seu nível educacional e profissional, da sua área de atuação e do seu domínio do idioma 😉

Se você quer mais informações sobre tipos de vistos de trabalho ( e outros vistos para os EUA),recomendo uma visita ao site do consulado americano no Brasil. Eles explicam certinho os processos e requerimentos para todos os vistos e boa sorte!

[jetpack_subscription_form title=” Fique por dentro dos posts do blog!” subscribe_text=” Coloque seu email abaixo” subscribe_button=” Confirme Sua Assinatura!”]

 Também quero morar nos EUA!

Gostou do Post? Compartilhe!

130 comentários sobre “É Fácil Conseguir O Visto De Trabalho? Depende

  1. Bom dia ! Tenho acompanhado seu blog por um tempo, o que me aguçou mais ainda a vontade de fazer intercâmbio. Bom, mas a minha pergunta é a seguinte: Sabe me informar como anda o mercado pra área de Engenharia Quimica e de Petroleo e gás por ai ? Li um Post seu sobre as carreiras do futuro, o que me fez querer saber como estão essas duas carreiras por ai.
    O seu blog é show de bola, tem me ajudado muito em algumas dúvidas.
    Um grande beijo.

  2. Oi Gabriela,

    Essa área profissional é excelente. Praticamente todos tipos de engenharia são boas escolhas e a demanda por engenheiros é grande.

    abçs

  3. Oi! Boa noite 🙂
    Estou com uma dúvida…
    No item paciência, vc diz que o processo de visto pode demorar anos… Meu caso é: comecei a faculdade agora! Estou fazendo Administração, mas quero futuramente trabalhar nos EUA…
    Será que existe alguma possibilidade de eu conseguir o visto?

  4. Ola!

    Adoro o seu blog. Venho acompanhando ha um tempo. Acho os post super interesantes e contrutivos, parabens pelo trabalho.

    Enfim, eu tenho uma pergunta, n sei se vc vai saber responder mas enfim. Eu ja moro nos EUA ha um tempo. Vim para ca com visto de estudante e acabei sendo aceita na universidade. Me formo o ano que vem. Como vc disse, o visto de estudante eh bem restrito. Teoricamente eu n posso trabalhar, posso fazer estagios mas eh cheio de regrinhas. Enfim, a minha pergunta eh: Como eu faco para conseguir visto de trabalho tendo um visto de estudante? Eu estudo, mas vamos supor que uma empresa ou qualquer lugar aceite me contratar..tem como eu mudar o meu visto ou conseguir visto de estudante?

    Nao se se vc sabe detalhes, mas qualquer info ja ta valendo.
    Obrigada 🙂
    beijos;

  5. Olá Sandra,

    Sim, você tem como trocar o visto, só não aqui nos EUA. Você tem que ter uma entrevista no consulado americano no Brasil e por isso você tem que voltar lá. Por que o visto de trabalho é um processo consular, tem que passar por um consulado. Tem gente que faz a entrevista nas Bahamas, já que eles não querem ter que ir até o Brasil para tal.

    Minhas recomendações são para q vc vá pesquisando ofertas de trabalho na sua área de formação que podem te dar visto.

    Boa sorte!

  6. Olá!
    Não sei se você já postou algo a respeito,mas você tem alguma informação sobre o visto de investidor?
    Um amigo meu tem interesse em investir nos EUA,e ele tem uma quantia considerável para isso,mas não sei quanto ele quer investir,ele já procurou um advogado nos EUA,mas o cara não parecia ter uma boa reputação,o que ele quer saber basicamente é se é preciso um visto ou algo parecido para adquirir uma empresa nos EUA.
    Se souber alguma coisa a respeito e puder me responder fico grato,até mais.

  7. Olá Elon,

    Sim, ele precisará do visto de investidor (investor visa). Sei que há uma quantia mínima de capital requerida para conseguir esse visto e que ele oferece um caminho para a obtenção do Green Card. Recomendo que seu amigo vá ao site da embaixada/consulado americano e também ao site do USCIS, ambos sites possuem seções dedicadas a esse visto com todas informações que ele precisa.

    Desejo boa sorte a seu amigo!

  8. Olá a todos! Gosto muito deste lugar, esta me ajudando muito no processo de imigração para os Estados Unidos! Bom! Tenho uma grande duvida! Sou desenhista desde 1994 e Baterista desde 1997 ( profissinal nestas areas )… Estou querendo trabalhar com musica nos E.U.A! Queria saber como esta o mercado para quem trabalha nas noites tocando em bares! Creio eu que isto hoje é sempre foi bem diferente comparando Brasil e Estados Unidos! Tenho conhecimento em Jazz e Rock! Qual é a vida de um bom musico brasileiro do interior de são paulo por lá? Me responda!

    Agradeço sua resposta! Voce poderia fazer um tema com a minha duvida, acho que seria ótimo para seu blog e para todos nos musicos do brasil! Mas se não tiver nada em mente pode me responder aqui!

    Obrigado Lu!

  9. Fernando,

    Obrigada pela sugestão. Recomendo que vc primeiramente leia o artigo sobre “Pontos importantes a se considerar antes de ir para os EUA” e artigos relacionados, já que isso pode te ajudar a criar a melhor estratégia para seu caso.

    Boa sorte!

  10. Olá , eu quero saber se a profissão “Progamador de Jogos (Games) é boa para fazer esse visto de trabalho eu tenho 14 anos mas já estou pensando alto rsrs e fazendo esse curso de programador..

  11. Olá Alessandro,

    É possível que sim. Vc deve pesquisar sobre empresas americanas nessa área desde já , para ter uma idéia de como isso funciona, e ver se elas oferecem vagas para programadores estrangeiros, essa informação pode ser encontrada no websites deles mesmo. Recomendo que vc tbm leia sobre vistos de trabalho no site do consulado americano no Brasil para entender como as coisas são.

    Estude bastante e Boa sorte!

  12. Ok, estou em desespero. Eu não tenho ideia de como se consegue entrar em uma universidade americana, e eu queria muito estudar em uma, acabei de terminar o ensino médio e eu queria muito começar em uma universidade assim, mas há vários contras, como eu ser de menor e assim não consigo obter um trabalho. Ajuda urgente? Obrigada, adoro o site!

  13. Tu ta com um portugues bom ainda, lu.

    nao da branco as vezes?? esquecer uma palavra, ou trocar do por pro ing

  14. Olá!
    Venho a algum tempo acompanhando suas postagens no blog, e confesso que a cada postagem que leio meu sonho de criança que é morar nos EUA so cresce cada vez mais!
    Então… eu sou formada em Zootecnia e estou cursando Med. Veterinária, e gostaria de saber se é possivel atuar como tal nos EUA e, como é o mercado dessa area ai … ja tentei contato com o consulado aqui porém não obtive resposta.

    Parabéns pelo blog e agradeço desde ja! 😀

  15. Ola Julia,

    Recomendo que vc procure por artigos sobre reconhecimento de diplomas brasileiros nos EUA para ver como vc pode descobrir mais sobre seu caso. Em relacao a essa area, faca uma pesquisa no blog sobre salarios. Boa sorte!

  16. Caro amigo.
    Tenho uma reparadora de veículos aqui em Brasília, viajei em agosto de 2012 e passei 21 dias em Miami.
    Tenho algumas perguntas e se puder me ajudar.
    Quero saber se eu pedir um visto de trabalho, sendo que sou “martelinho de ouro” (desamassar o carro sem pintar, mantendo a tinta original do carro)
    Eu consigo o visto de trabalho?
    Se eu não conseguir, eles anulam meu visto de turismo?
    Tenho que ser fluente no inglês?
    Obrigado pela oportunidade
    Abraço

  17. Olá.Bem interessante teu blog.
    Vamos lá:
    Sou adv, larga experiência administrativa, muitos anos gerenciando ONGs, muitos anos de trabalho voluntário tb, falo inglês e espanhol e escrevo fluentemente, várias entradas nos EUA, já tive visto de estudante, já morei lá nos início dos anos 90, enfim, conheço muito bem o país o qual adoro diga-se de passagem.
    Se fosse meter a cara, até uma boa grama pra investir teria, mas hoje com família etc, não dá mais pra isso.
    Minha pergunta é:
    Com esse perfil (nada na área tecnológica ou engenharia), como conseguiria um bom trabalho, estável, suficiente para garantir sustento a família e tal?
    Algum site específico, alguma “dica de ouro” kkk?
    Valeu antecipadamente.
    Ewerson

  18. OI Lu…

    Eu sou atriz, fui formada num curso profissionalizante, nada de graduação universitária, tenho curso de inglês com certificados de cada estágio, também tenho um curso téc. em secretariado e além disso tenho parentes que moram e trabalham legalmente nos EUA.
    Gostaria de saber se há possibilidade de conseguir um visto para trabalho com esse perfil.
    Eu entendo que você não pode me dar uma certeza de nada, então também gostaria de saber se há algum lugar onde eu possa estar indo para tirar o máximo de informações possíveis.

    Agradeço desde já,

    Amanda.

  19. Olá,
    Lu quando você foi pro EUA você enfrentou muitos problemas? E com qual visto você foi?
    Como você mora nos EUA, você tem família aí, ou se casou com um americano?
    Tenho MUITA vontade de morar aí, mas esse sonho ainda está longe, só tenho 15.
    Aqui no Brasil a situação é feia, se você vê o tanto de mortes que acontece por dia, por coisas banais. E a onda de assalto que anda acontecendo, temos que viver presos. O Brasileiro tinha que correr atras do seus direitos e ter uma vida melhor, mas a verdade é que nós nos contentamos com pouco.

    Se você me responder fico agradecida.
    Um abraço

  20. Olá Brenda,

    A que tipos de problemas você se refere? Vim com visto de noiva, sim sou casada com um americano. Você tem tempo de sobra para se preparar e planejar sua viagem para cá. Corra atrás dos seus sonhos.

    Sucesso!

  21. Olá!
    Sou jornalista recém-formada, vou para L.A. ano que vem como turista e para avaliar se depois vou querer ir para ficar de vez.
    Você sabe se na minha área, Comunicação Social, agora com a expansão das mídias sociais e de veículos digitais, há oportunidades de emprego para estrangeiros? Obrigada

  22. Laís,

    Não vejo por que não. Você tem que contatar empresas americanas dessa área para saber, veja anúncios de empregos nos sites de cda uma delas, classificados, site de emprego e em sites de networking profissional daqui.

    Sucesso!

  23. Boa Tarde, gostaria de saber na qual seria o melhor caminho para eu conseguir uma oportunidade de trabalho nos estados unidos, já que tenho faculdade de desenho industrial (design gráfico) e agora estou me formando em corretor de imóveis e inglês.

    obs: tenho cidadania de europeu. fica mais fácil conseguir visto para trabalho, ou até mesmo o Green Card nos estados unidos?

    Aguardo sua resposta.
    Obrigado

  24. Olá Lu! Queria saber o seguinte.. se eu for pros EUA com um visto de estudante e fizer um curso lá, pra me especializar na minha profissão de Direito e após ter acabado esse curso, se eu entregar meu currículo em alguma empresa que queira me contratar, como eu faço? porque o meu visto vai ser de estudante né? ..
    Obs: o blog tá demais!

  25. queria um visto para morar trabalhar ter carteira de habilitação e conta em banco quel visto ter?minha area e informatica,esta em demanda la/

  26. Jefferson,

    Já que você gostaria de trabalhar na mesma área que atua no Brasil, vc poderia tentar um visto de trabalho. Procure se informar mais sobre os detalhes do mesmo no site do consulado americano no Brasil, eles explicam tudo. E sim, a área tecnológica está cada vez mais em demanda e a busca por profissionais qualificados aumentou bastante. Sucesso!

  27. Olá, sou lutador profissional de Artes Marciais Mistas e gostaria de ir para os EUA melhorar o meu treinamento e ficar mais próximo das grandes organizações do esporte, é possível eu pedir o visto de Habilidades Extraordinárias para esportistas, ou esse visto só é cedido a esportistas que já possuem vínculos com clubes e contratos com grandes organizações do esporte, será que eu posso provar minha habilidade no esporte e conseguir o visto ?

  28. Olá Paulo,

    Não tenho certeza. Você precisa se informar mais sobre os vistos de habilidades extraordinárias no site do consulado americano no Brasil. Eles explicam os requerimentos e processos para todos vistos para os EUA. Sucesso!

  29. Olá a todos,boa noite.
    Sou Comissário de Voo e gostaria de saber se tirar o visto de trabalho para essa profissão é algo muito difícil. Vejo que existe uma procura grande das cias. aéreas americanas por Comissários estrangeiros, e gostaria de me informar para poder buscar uma vaga. Desde já agradeço.
    Um abraço,
    Marcelo.

  30. Eu só consigo visto de trabalho nos EUA se ja tiver um emprego “engatilhado” por lá?

  31. Wagner,

    Como o visto de trabalho é patrocinado por uma empresa americana, sim, eles tem que querer te contratar e estar com tudo “engatilhado”. Há pessoas que vem para cá como estudantes e conseguem o visto de trabalho depois do término de seus cursos. Vc já leu o que o consulado americano fala sobre o processo desse visto? Se ainda não leu, recomendo que vc leia. Sucesso!

  32. Olá Marcelo,

    Você deve entrar em contato com essas cias. com seu CV em mãos, dizer que vc está interessado em trabalhar com eles e pedir para falar com o responsável por contratações e se informar com essa pessoa sobre os detalhes do processo. Recomendo que vc leia o que o site do consulado americano fala sobre diferentes tipos de visto de trabalho. Sucesso!

  33. boa noite Lu! parabens pelo seu excelente blog!! gostaria de saber informações a rrespeito do visto de trabalho para traballhar como fisioterapeuta!!? não trabalho em hospitais.. a minha área é mais na parte ortopédica e desportiva!!
    muito obrigado

  34. Oi lu, parabéns pelo blog, estou concluindo o colégio agora em dezembro e planejava me mudar permanentemente para os EUA, estudar lá e posteriormente trabalhar lá. Isso é muito dificil de acontecer? Tenho familiares que moram la em Massachusetts

  35. Olá Eduardo,

    Obrigada pelo comentário. Venha fazer a faculdade aqui. Quem sabe quando você se formar você consegue alguma empresa para patrocinar o visto de trabalho para você? Sucesso!

  36. Olá a Todos, Gostaria de saber o seguinte.
    Inicio de 2015 eu e minha esposa teremos a seguinte situação:
    Eu formado em Ciências da Computação com inglês intermediário e ela com formação em Engenharia Civil com inglês também intermediário, já conversamos e temos amigos americanos, acha que consigo o visto pra trabalhar em alguma empresa de lá ou é melhor fazer uma especialização para tentar?

  37. Olá M,

    Tente os dois. Se você não tentar não vai saber e se um não der certo, tente a outra opção. Mas continue melhorando e praticando o inglês de vocês. Sucesso!

  38. Olá, bom dia Excelente matéria.

    Estou formado no Brasil na área de comunicação, mas não pretendo exercer essa função nos EUA.

    Estou trabalhando em uma oficina mecanica automotiva e estou me especializando na área.

    Entrei nesta área aqui no brasil pois imaginei que seria mais facil ir para os EUA (Los Angeles) com experiência em uma mão de obra mais pesada, além de eu amar o que eu faço.

    Vocês saberiam me informar se a demanda por mão de obra na área mecânica automotiva é grande ?

    Não consigo encontrar nenhum outro site esta informação.

    Obrigado e meus parabéns pelo Blog, tem me ajudado MUITO !

  39. eu faço sistemas de informção e um curso de inglês as oportunidades de um visto de trabalho nesta área é boa?

  40. Olá Lu tenho algumas duvidas, não tenho ensino superior, meu inglês é básico… meu ramo é desenhos artísticos… tenho cursos e tal na função… já nessa função, não precisa de ensino superior e sim dom… porém tenho um irmão q mora nos EUA a 13 anos ele já possui o greend card, e trabalha com desenhos tbm em uma companhia… Ele me mencionou nessa companhia, ele então mostrou alguns dos meus trabalhos, e gostaram do que viram e estavam disposto a mandar uma carta convite para mim…. A minha pergunta é será que consigo o visto de trabalho fácil? E posso mencionar meu irmão q trabalha nessa companhia?

    Espero que me ajude…
    Obrigado!!!

  41. Eae, bom, eu tenho o sonho de ir morar no EUA, e como ando estudando já faz meses, ir morar lá por meio de trabalho é a proposta mais viável, por enquanto eu sou somente um Técnico em Informática, mas já já começo análise de sistemas, ouvi dizer que na área de TI no US está precisando bastante de pessoas especializadas, você poderia me confirmar isso? eu pensei bem nas perguntas que você lançou ali na postagem, e respondi positivamente todas, me considero paciente, tenho planos de me qualificar profissionalmente, e tentar trabalhar em uma multinacional aqui no Brasil, para ganhar experiência profissional, e também aumentas o meu “networking”, hoje, 2014, está difícil para solicitar o visto de trabalho? e é necessário já ter uma entrevista marcada, ou emprego certo no EUa para poder solicitar? vlw, abraço.

  42. oi td bem vc pode me responder uma pergunta vc sabe quais tipos de empregos q eles pegam mas nos usa , moro na irlanda (europa) e tou querendo me muda pr la 🙂

  43. Olá Willyam,

    Falando em relação a conseguir o visto de trabalho os EUA estão sempre em busca de engenheiros, pessoal de IT (TI no Brasil) e etc, enfim profissões dessa área de tecnologia e exatas. Você pode pesquisar sobre isso no site do bls.gov, eles tem projeções de empregos com alta demanda atualmente e futuramente, crescimento nessas áreas e o que é preciso para trabalhar nelas. Sucesso!

  44. Olá!
    Comecei meu projeto para morar nos EUA recentemente.
    Mas até o momento só tenho o visto de turista. rs

    Sou formada em comunicação social e marketing, e pretendo fazer pós em engenharia de produção, com a experiência que você tem, pode me dizer se este curso é uma boa escolha? Posso fazer a pós ou me indica outra graduação?
    Qual área tem maior índice de contratação de estrangeiros?

    Abs!

  45. Olá Johnny,

    Se você conseguir que uma empresa americana patrocine o visto de trabalho para você.

  46. Boa tarde e parabéns pelo Blog!
    Sou brasileiro, possuo cidadania portuguesa e gostaria de saber se para visto de trabalho nos EUA, a cidadania poderia me ajudar a conseguir antecipar ou até mesmo facilitar no processo.

    Att

  47. Olá Ernesto,

    É a mesma coisa. O que vai facilitar é você ter os requerimentos mínimos para conseguir um emprego aqui e conseguir despertar o interesse de alguma empresa americana para que ela patrocine o visto de trabalho para você. Sucesso!

  48. Lu, tudo bem??? Eu gostaria muito de esclarecer algumas coisas… Sim, nasci no Brasil, mas desde meus 10 anos me preparo para ir aos EUA estudar lá, pois NUNCA me dei bem com a realidade da América Latina. Atualmente tenho 21 anos, e não pretendo estudar em nenhuma universidade latino-americana, pelo simples fato de que quero começar do zero meus estudos pós ensino médio nos EUA. Eu terminei o ano 3 do Ensino Médio em 2011. Estou preparando uma carreira de modelo, e pretendo mandar meu book que já está quase pronto aos Estados Unidos no próximo mês. Sim, sou lindo, e tenho potencial para seguir esta carreira na América Anglo-Saxônica sem problemas , acredito. Lá darei continuidade aos estudos, estou fazendo um curso de Ingles e devo conseguir o diploma ainda no terceiro trimestre desde ano. Gostaria de saber se o fato de eu ter optado por não ter me graduado no Brasil, irá dificultar meu emprego nos EUA, se caso as empresas de lá se interessem pelo meu trabalho?? Só não tenho mesmo os diplomas acadêmicos, mas sou auto didata , sou culto, apto a aprender coisas novas e pretendo estudar muito lá. Obrigado pela atenção.

  49. Olá Leobardo,

    Se você vem para cá para trabalhar como modelo, falta de ensino superior não é problema algum. Mande seu book sim, corra atrás dos seus sonhos. Depois que você estiver morando e trabalhando como modelo aqui, quem sabe você consegue um caminho para obter o Green Card e daí estudar aqui fica mais acessível e fácil. Afinal de contas, foi assim que Gisele Bundchen e outras conseguiram 😉 Sucesso!

  50. Olá Tenho Uma Dúvida meu sonho é trabalhar nos estados unidos como engenheiro de petróleo na fábrica petrobas, eu soube que ela também tem no golfo do mexico será que eu poderia ganhar um visto de trabalho?

  51. Olá Pedro,

    Você já tentou uma vaga aí no Brasil? Há funcionários que conseguem ser transferidos para cá. Agora, não sei do seu currículo, seu nível educacional nem o que eles buscam num funcionário. Você tem que criar um bom currículo, ter boa experiência, falar inglês e ter aquilo que a empresa considera essencial para preencher vagas deles.

  52. Novamente eu kk, Então estou também querendo perguntar (se eu conseguir), eu poderei morar em outro estado sem ser o da sede da petrobras ou tenho que morar no mesmo estado (texas)?

  53. Como anda o mercado na área de nutrição? eles se importam com isso ou não estão nem ai , visto que o país é na maioria obeso …

  54. Não sei Natan, você pode pesquisar isso no site do bls.gov. Agora quanto a obesidade, os EUA não é mais o número 1 em obesidade e sim o México e da última vez que fui no Brasil vi que a obesidade está pegando por aí também 😀 Escrevi alguns artigos sobre academias, alimentação e dietas nos EUA. Se você estiver interessado faça uma pesquisa pelo blog.

  55. Olá, eu não sei se você vai me responder pq já faz tempo que você fez este post, mas a minha o que eu quero saber e o seguinte: ano que vem estarei me formando em educação física aqui nos estados unidos (fui aceita em uma faculdade aqui na florida), como faço para trabalhar em uma escola aqui? Eu tenho possibilidades de conseguir o green card por trabalhar para o ‘governo’ ou só através de uma empresa mesmo?

  56. Olá Bruna,

    Acho que sem ter no mínimo o GC só por uma empresa mesmo. Para ter certeza,dê uma lida sobre sua profissão e o que é preciso para exercer ela nos sites do bls.gov e no Florida Department of Education. Sucesso!

  57. lu eu ja tive ai por um tempo e queria voutar mas com um visto de trabalho, o meu espatrao me aruma a carta de trabalho para que eu voute e dificil para obiter o visto ….. obg

  58. Ola dona Lu, gostaria de saber, pra me que e formado em administracao pela Ufpa, com visto de nao imigrante ou seja visto de turismo, se podia comseguir um visto de trabalho, sou africano Naturalizado Brasileiro,tenho dois filhos, mas pela violencia do Brasil, gostaria de trabalhar por la, quando meus filhos cresceram. Lembrando que meu visto tem validade de dez ano! Minha esposa e farmaceutica, falo bem ingles perfeitamente!!

  59. Olá! Fui chamado para uma entrevista presencial e já disseram que estão querendo me contratar! Estou super feliz, mas tenho medo quanto a espera para começar a trabalhar lá, pq o visto de trabalho demora muito para sair. A minha dúvida é: existe uma forma ou um visto que eu possa começar a trabalhar sem ter que ficar esperando? Obrigado! Adorei o seu blog e esse post! Está de parabéns!

  60. Obrigada por acompanhar o blog. Respondendo à sua pergunta: Infelizmente não, Rafa. Assim que você aplica para o visto de trabalho, você tem que aguardar no Brasil e não pode entrar aqui com outro visto.

  61. O visto de trabalho para Brasileiro é um visto que eles anexam no passaporte ou é um cartão individual?

  62. Olá Gabi,

    O visto de trabalho é um “adesivo” que eles colam numa das páginas do seu passaporte. Se a pessoa tem visto de trabalho, acho que ela não precisa tirar o cartão de autorização de trabalho, o qual é parte do processo de outros vistos, como o de noiva (meu caso) e outros vistos através de família e que permitem que a pessoa trabalhe depois de pedir esse documento.

  63. Eu estudei ate o ensino médio sou comerciante ,casado não no papel e tenho 3 filhos queria saber se tem algum tipo de visto para eu ir morar la,pois meus filhos querem estudar ai, também gostaria de saber se posso continuar trabalhando com comercio ai ou se tem outro tipo de emprego para mim, eu e meus filhos falamos inglês,no brasil eu já posso me aposentar isso ajuda a conseguir um emprego? tenho 52 anos.obrigada

  64. Olá Egidio,

    Se você está se referindo a conseguir algum tipo de visto de trabalho, recomendo que você vá na página inicial do blog (home) e leia a entrevista sobre vistos de trabalho. Ela sanará muitas das suas dúvidas. Embora infelizmente (pelo que você me contou) acho que seria mais viável seus seus filhos tentarem vistos de estudantes (escrevi artigos sobre o assunto que podem ajudar eles a entender o processo) e com isso eles poderiam trazer acompanhantes, no caso você, mas não estou certa de que você poderá trabalhar enquanto eles estudam aqui.

    Ou, dependendo da sua situação financeira, talvez vir abrir uma empresa aqui, através do visto de investor (falei sobre isso em posts anteriores). Além disso recomendo que vocês se informem sobre os pormenores desses tipos de vistos que citei (e daí ver qual a melhor escolha pra todos) no site do consulado americano no Brasil e no site do USCIS.gov já que vocês falam inglês. Sucesso!

  65. Meu filho quer morar e trabalhar nós estados unidos. Ele tem nível superior em redes de computadores e trabalha na área . O inglês dele e básico. Tenho uma sobrinha que mora em Davenport e e professora de inglês para brasileiros que são solicitados pelas sua empresas para ficarem um tempo por aí. E possível ele obter um visto para estudar e trabalhar caso ele fique na casa dela?

  66. Olá Maria,

    Ele tem que conseguir o visto de trabalho ou o de estudante antes de vir para cá. O fato dele ter uma parente aqui pode complicar a obtenção do visto dele, pois a imigração pode pensar que ele vai querer ficar além do período do visto dele como ele já conhece alguém aqui.

    Veja um dos últimos artigos do blog sobre visto de trabalho, nessa entrevista um brasileiro que veio aqui através desse visto responde às dúvidas mais comuns sobre o assunto. Procure se informar também no site do consulado americano no Brasil, eles explicam tudo.

  67. ola, tenho uma empresa aqui no brasil gostaria de um visto de trabalho para compra de material e equipamentos nos estados unidos como funciona, qual primeiro passo seguir?

  68. Olha, Nilson. Esse visto que você se refere deve ser o visto de turismo e negócios. Dá uma lida no site do consulado americano no Brasil sobre isso. Agora, se você quiser mudar para trabalhar com isso aqui, está saindo uma nova lei de imigração que afetarão diversos vistos, inclusive o de trabalho e o de investimentos. Fique atento as mudanças nas leis de imigração, nos próximos meses maiores informações serão divulgadas ao público.

  69. Legal o post.
    No meu caso trabalho com IT a v’arios anos, mais de 8 anos de experiencia. Moro na irlanda atualmente e aqui sempre trabalhei com IT. Meu ingles nao acredito que seja o problema, tenhos varias certificacoes na area de IT tb, mas nunca conclui o ensino superior. Quao importante eh o ensino superior nesse caso? Seria um impeditivo?

  70. Olha Mathias, de acordo com o que o Flyner disse acima isso não é algo negativo depedendo da sua experiência e etc. Dê uma relida acima que há um trecho que fala justamente disso e como ele conseguiu usar a falta do diploma ao favor dele. Sucesso para você!

  71. Bom dia, eu gostaria de saber uma coisa, estou fazendo ciências da computação, disseram que é uma ótima área para se trabalhar aí ( EUA ), é verdade? você acha que eu deveria tentar conseguir um visto para a obter o GREEN CARD? obrigado aguardo sua resposta!

  72. Olá Leandro. Sim, excelente escolha. Procure pela entrevista sobre visto de trabalho que há no blog, ela responde as dúvidas mais comuns de quem quer vir para cá com esse visto e trabalhar nessa área.

  73. Olá bom dia…Me chamo Wvilson, Sou Designer Gráfico, gostaria de saber como é essa area nos EUA? se falta profissionais para atuar? Pois sou formado e tenho grande experiência em agências de publicidades, E estou estudando o inglês… Grato aguardo a resposta.

  74. Olá Lu,
    Seguinte…Sou formado em TI na área de redes precisamente..tenho diploma de Inglês e tal…
    Como ir para lá receber uma proposta online ou ir até lá a turismo mesmo e falar pessoalmente com alguem ?

  75. Olá Gabriel,

    Por que não tentar ambos? Deixar seu resume com empresas daqui e criar perfis online com seu resume e tentar uma vaga daí mesmo. Se suas habilidades e experiência são de valia para a empresa ela pode se interessar em patrocinar o visto de trabalho pra você. Dê uma olhada também no site do USCIs.gov (não .com) além de entender como o processo todo funciona, eles tem uma lista de empresas que patrocinam esse tipo de visto, você poderia tentar uma vaga com as empresas dessa lista. Ah também recomendo que você leia a entrevista essa entrevista do blog: http://passaportebrasilusa.com/2014/10/duvidas-visto-trabalho-eua/. Sucesso!

  76. Ola trabalho como supervisor eletromecânico, trabalho com automação industrial, vou me formar em tecnologia em manutenção industrial ano que vem sabe me dizer se existe demanda grande desse tipo de mao de obra na área elétrica? Obrigado pela atenção!

  77. Talvez Thiago, mas uma coisa é certa: Se você não tentar uma vaga aqui não saberá. Tente. Sucesso!

  78. Olá gostaria de saber se normalmente as empresas americanas só apoiam o visto de trabalho para quem tem muita experiência e muito estudo ou simplesmente quem tem estudo tenho 15 anos mas já planejo morar e trabalhar lá,e é possível conseguir cidadania com o visto de trabalho?

  79. Oi Lu Boa tarde,
    Quero muito tentar o visto de trabalho para os EUA, sou Design de Interiores e gostaria de saber como faço para conhecer estas vagas que você disse, ficar sabendo destas áreas, entender mais, para poder ir. A minha situação é até complicada porque já tenho uma família formada, sou casada com 3 filhos, imagino que desta forma as coisas fiquem mais complicadas.

    Gostaria de sua orientação.
    Obrigada

  80. Olá Christiane,

    Recomendo esse outro artigo do blog: http://passaportebrasilusa.com/2014/10/duvidas-visto-trabalho-eua/, recomendo que voce leia os comentários do texto também. O fato de você de você ter família não complica as coisas, o que pode complicar são suas qualificações profissionais, por que certos cursos são diferentes aqui e sinceramente nunca ouvi estrangeiros com visto de trabalho na sua área mas não custa se informar mais sobre isso na Board de designers na regiao americana que voce quer trabalhar, talvez se informar diretamente com eles para saber se suas qualificacoes sao suficientes para trabalhar aqui ou se voce precisara de mais estudos aqui. Antes de mais nada voce deve ver isso e se preparando com o basico (ingles, se informar sobre os processos de visto de trabalho no site do consulado americnao no Brasil e etc).

    Sucesso!

  81. Bom dia,

    Tenho a seguinte dúvida, caso uma empresa faça todo o processo para minha contratação nos trâmites legais e eu seja admitido, e trabalhe por um determinado tempo e a mesma resolva rescindir meu contrato de trabalho, como fica minha situação ?
    Tenho que voltar imediatamente para o Brasil ?
    Quanto tempo terei que esperar para dar entrada no Gree Card com o visto de trabalho ?
    Poderei visitar o Brasil sempre que quiser ou puder com o visto de trabalho ?

  82. Olá Cristiano,

    Provavelmente. Vai depender da empresa querer fazer isso para você e se seu tipo de visto de trabalho (há mais que um) permite isso. Até quando a pessoa tem o green card ela tem certas restrições em relação a viagens para o exterior, uma pessoa com visto de trabalho certament terá restrições, senão mais nesse sentido. Certos vistos sequer permitem isso (como a Mayari nos contou nesse post sobre o visto de estudante do CsF/) Você pode se informar mais sobre os pormenores dos diferentes tipos de vistos de trabalho em dois sites oficiais: o do consulado americano no Brasil e no site do USCIS.gov.

    Você também pode dar uma lida nessa entrevista que responde às dúvidas mais comuns sobre os vistos de trabalho para os EUA. Sucesso!

  83. Ola Natasha,

    Voce pode comparar essas duas profissoes usandos os sites que indiquei nesse outro artigo do blog: http://passaportebrasilusa.com/2012/01/quanto-vc-ganharia-nos-eua/ mas quanto a visto de trabalho, a area de TI tem mais demanda, entre arquitetura e design de interiores, arquitetura teria (no papel) maiores chances, mas tudo depende do que a empresa que vai contratar busca num funcionarios estrangeiro. Voce tem a experiencia nas duas areas? Voce tem os diplomas minimos exigidos, voce esta preparada para fazer mais certificacoes se necessario? Enfim, responda as perguntas do artigo acima para ter uma ideia e de uma busca nos sites do outro texto para se informar melhor. Sucesso!

  84. Olá!
    Adorei o seu blog, da dicas ótimas, e ajuda a tirar as duvidas :D. Mas gostaria de saber se um profissional formado em Terapia Ocupacional tem chances de se empregar nos EUA?
    Obrigada!
    Bjs.

  85. Olá, Lu, boa noite, como vai?
    Então, assim como muitos outros aqui, eu também tenho o sonho de morar nos Estados Unidos e possuir o Green Card. Eu sou formado em jornalismo e atualmente faço pós graduação em marketing e Comunicação Publicitária. Você acha que nessa área e com esses conhecimentos eu consigo algo promissor na terra do Tio Sam? Gostaria de ressaltar que possuo o nível de inglês chamado de avançado… Muita facilidade para falar, ler e escrever, porém não fluência, pois essa só vem com tempo e prática contínua.
    Obrigado, desculpe incomodar.
    Boa noite

  86. Bom dia!

    Tenho curso Técnico em Mecatrônica e especializado em maquinas elétricas! Tenho um certo conhecimento na área da informatica e por incrível que pareça tenho experiencia em obras civis… tenho um inglês mediano (estou melhorando ele a cada dia) com essas qualificações eu conseguiria algum visto temporário de emprego?

  87. Boa tarde…
    . Eu gostaria de saber se eu sendo portugues teria opurtinidade de trabalhar ou estudar no estado unido?

  88. Olá Nazareno. Se voce conseguir tirar o visto de trabalho pode trabalhar, se tirar o de estudante pode estudar. Se voce tirar um visto de imigrante (atraves de familia, por exemplo) tambem. Se informe dos detalhes no site do consulado americano em Portugal. Sucesso!

  89. E quanto ao intercambio esportivo, no meu caso, jogo volei, tenho 17 anos e curso o colegial. Tenho muito interesse em jogar e estudar nos EUA, mas nao consigo encontrar nenhuma agencia com essa finalidade.
    Att: Arthur Vidotto.

  90. Olá!
    Gostaria de saber sobre quem possui cursos técnicos e profissionalizantes,pois sou formado em Técnico em Eletrotécnica, e gostaria de saber se tenho chances de conseguir visto de trabalho, como pode ver na descrição acima eles proucuram por pessoas qualificadas quando não se tem mão de obra. Por isso, gostaria de saber se como técnico em uma área tão proucurada tenho chance de conseguir um visto de trabalho para o EUA??

  91. Olá, boa noite! Adoro seu blog. Sou piloto de avião aqui no Brasil e recentemente tirei minha carteira de Piloto Privado nos EUA. Gostaria de saber como anda a demanda por piloto lá e se é possível trabalhar com esse visto nas empresar.

    Grato
    Lucas Nobre

  92. Olá, gostaria de saber como anda as ofertas seja para professor universitário em química, ou indústrias que um químico industrial pode atuar nos EUA! Estou terminando o mestrado em uma universidade federal aqui no Brasil!
    Tenho um inglês avançado!
    O que você acha? e mais, qual a probabilidade de eu conseguir um Green Card?
    Obg desde já!

  93. Olá , estou com planos para ir morar nos EUA e queria muito um visto de trabalho para poder facilitar a minha vida lá…
    Olha eu pretendo ir antes de fazer meus 21 anos e atualmente tenho 18, vou me formar em eletrotécnica agora no meio do ano de 2016 e agora em fevereiro ou em março ja estarei ingressando no mercado de trabalho ganhando em média 1.500 reais , assim que o curso acabar vou fazer um bom curso de inglês e juntar dinheiro , além de adquirir experiência na área da elétrica…
    Tenho parentes nos EUA , inclusive um que é dono de uma empresa que meche na área de construção civil (área que estou apto a trabalhar devido ao curso) a área civil lá envolve muito serviço braçal coisa que os americanos fogem por terem mais estudo e oportunidades (não é tão diferente no Brasil)
    De um ponto de vista realista , esse meu projeto tem boas chances de dar certo?
    Formar em eletrotécnica e ter experiencia (meu curso é reconhecido nos EUA)
    Fazer um bom curso de inglês
    Com meu trabalho vou ter condições de pagar os custos ( pretendo levar em média uns 5 mil dólares)
    E ter um emprego garantido com meu tio…
    Oque você acha? é melhor eu me preparar melhor? se for o caso… como?

  94. Olá Diogo,

    A probabilidade vai depender da universidade querer te oferecer um emprego e quem sabe depois a chance de obter o green card. Sinceramente não sei qual é o processo de contratação de professores universitários estrangeiros aqui. Se é preciso do green card ou não. teria que pesquisar sobre o assunto. Você teria como passar seus conhecimentos dessa área para outros tipos de empregos relacionados à mesma?

  95. Parabéns pelo blog. Vc sabe me dizer se a profissão tecnólogo em Radiologia está sub demanda nos United State?

  96. Olá Rodrigo, Sim pode-se dizer que a maioria das profissões da área médica e de tecnologia estão em alta demanda aqui, inclusive se alguém pretende estudar ou se certificar e ganhar experiência numa área profissional e ainda não sabe qual escolher, sempre indico a de tecnologia, médica e de exatas/ciências em geral.

  97. Olá Pedro,

    Seu plano pode funcionar desde que seu tio (ou outra empresa) abra o processso para um visto de trabalho para você. Voce precisa ter um visto de trabalho ou o green card para poder trabalhar aqui, seja com seu tio ou outra pessoa.

    Entao seu tio tem que ver o que ele precisa fazer para poder te contratar como funcionário dele. Ele pode achar isso no site do Department of Labor Americano DOL.gov. Mesmo se esse não for um caminho possivel, continue estudando, ganhando experiencia na sua area ou ate quem sabe transferir seus conhecimentos dela para outra area profissional e melhorando o idioma. O importante é fazer as coisas do jeito certo e estar preparado. Converse com seu tio sobre isso e sucesso!

  98. Olá ! Bom dia ! Eu e meu marido estamos querendo morar nos USA, eu iria estudar e ele iria trabalhar. Gostaria de saber se vc tem alguma informação de como anda para obtenção de visto de trabalho na área de administração de empresas. Ele já trabalhou em gdes empresas como IBM e tem fluência em inglês, espanhol e francês. Além do caree builder quais outros sites que ele pode colocar o CV dele ?
    Muito obrigada !

  99. Olá Adriana,

    Se ele tem o inglês, experiência e qualificação – o que pelo que voce disse ele tem, então por que nao tentar? Nao sei como anda essa área pois nao ouvimos muito a respeito dela em relacao a esse visto mas isso nao quer dizer que seja impossivel conseguir vagas do tipo. Esses sites (mas há muitos outros): Sites de empregos nos EUA Sucesso!

  100. Olá Julia
    Sou formado em prótese dentaria, e gostaria de saber como conseguir
    visto para trabalho nesta área nos Estado Unidos.
    Obrigado.

  101. Ou bom dia sou a beatriz estou pretendendo ir mora em new york no fim desse ano. gostaria saber como consigo aluga um apartamento e de vc tem alguma referência de algum apartamento pra mim aluga

  102. eu trabalho na area de acabamentos finais pinturas ,massas colocaçao de piso sera q tem vagas pra essa area lá

  103. olá, eu sou serigrafo profissional, tenho uma proposta de emprego na virginia, empresa pequena! queria saber se eu posso conseguir o meu visto de trabalho? tenho o ingles intermediario ! a empresa vai precisar gastar muito dinheiro para obter?

  104. Um jeito fácil de saber: Use os sites deste artigo procure pela sua profissao na cidade/regiao que voce quer morar e veja se os anúncios de empregos listam sponsorship for H1B/work visa. Se a empresa listar que does/do not offer work/H1B visa sponsorship ou exige que a pessoa tenha green card, seja resident ou US Citizen é por que ela não está disposta a bancar uma média de 10 mil dólares num processo de visto de trabalho para contratar empregados estrangeiros. Voce também pode seguir as dicas que dei no artigo para fazer sua pesquisa. Sucesso!

  105. Olá, parabéns pelo blog. Tenho algumas dúvidas, ficaria grato se pudesse respondê-las:
    1- é possível sair já do Brasil contratado e com visto de trabalho?
    2- seria mais fácil aproveitar o visto de turista que já tenho, tentar fazer um “summer course” e então, já nos EUA, me candidatar a alguma vaga?
    3- o TOEFL é um diferencial para contratação, ou demonstrar fluência em uma entrevista por Skype é suficiente?
    4- você falou sobre trabalhar como servente, garçom… não ser necessário visto de trabalho. Como seria a forma legal de trabalhar nesses empregos então? Posso utilizar visto de turista? A ideia aqui seria no caso de trabalhar temporariamente nessas posições até conseguir um emprego de “alto nível”

  106. Ola, parabens seu blog top

    quero sabe duvido visto de turista para trabalho em Estado unidos

    posso explicar me

  107. Ola Thi. Não existe visto de turista para trabalho. Há o visto de turista e os vistos da categoria de trabalho. Mas como turista você não pode trabalhar. Para saber dos tipos de vistos concecidos visite o site do consulado americano no Brasil, eles explicam tudo em português. Sucesso!

  108. Ola lu, quando eu fiz este preencber visa precisa de que numero da petição tipo e qual por exemplo

  109. Olá Thi. Não entendi sua pergunta. Favor pesquisar no site do uscis.gov e no site do consulado americano no Brasil. Eles tem todas informacoes que voce precisa, formularios online e mais. Sucesso!

  110. oi!
    QUERIA TIRAR UMA DUVIDA,MEU MARIDO TEM CIDADANIA PORTUGUESA E ATUALMENTE MORAMOS EM PORTUGAL ELE ESTA QUERENDO IR TRABALHAR NA FLORIDA SEI QUE ELE PODE ENTRAR SEM VISTO E FICAR 3 MESES, A PERGUNTA E TEM ALGUM JEITO DE ESTENDER ESSE TEMPO OU ELE PODE VOLTAR PARA PORTUGAL E DEPOIS DE QUANTO TEMPO PODERÁ RETORNAR A FLORIDA SE E QUE PODE NE?

  111. Não faço ideia se há como prolongar o ESTA. Seu marido tem que pesquisar sobre isso no site do consulado americano em Portugal para se informar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *