Para imigrantes

Quanto Custa Morar Nos Estados Unidos?

casa 1 andar
by Allan Ferguson via flickr

Muitos leitores do blog perguntam sobre o custo de vida nas mais variadas cidades americanas. Poderíamos escrever um artigo listando o custo de vida em algumas dessas cidades (e até já fizemos algo semelhante nesse post só para dar uma idéia, por exemplo). Mesmo por que listar todas cidades dos EUA seria um feito extraordinário.

No entanto  fatores que constituem o chamado custo de vida não são estáticos (eles mudam com o passar do tempo) e há muitos detalhes que entram no cálculo do mesmo, tais quais a situação da economia, do mercado de trabalho, entre outras coisas.

O taxa de crescimento ou falta de crescimento de uma cidade pode influenciar seu custo de vida, a situação da economia e como ela afeta tal cidade certamente influenciará seu mercado imobiliário e assim por diante.

Resumindo, em um ano o cenário pode mudar completamente em uma cidade americana. Sua situação em comparação com o custo de vida nacional pode melhorar ou piorar.

Podemos dizer a mesma coisa quando recebemos perguntas que nos pedem para comparar duas (e às vezes muito mais que duas) cidades americanas e listar qual delas é a melhor para se viver.

Isso é complicado por que uma coisa é usar médias e dados estatísticos sobre custo de vida em determinada cidade, mas outra coisa é levar em consideração fatores que são importantes de acordo com as necessidades de cada indivíduo (e não estamos falando somente de necessidades básicas como alimentação, emprego e etc aqui) quando o assunto é escolher onde morar, ainda mais no exterior.

Por isso ao invés de falarmos qual a melhor cidade para você morar, nós criamos artigos que mostram o que você precisa levar em consideração em uma cidade americana para decidir se ela é o melhor lugar para você e sua família ou não.

Cada um é cada um, e cada pessoa possui necessidades diferentes e não somos nós que daremos a palavra final na sua escolha e sim você mesmo.

Enfim, hoje listamos alguns websites que mostram os números básicos e comparações de custo de vida nos Estados Unidos.

Esses sites são úteis em diversos casos, especialmente se você veio aos Estados Unidos a trabalho, já que é comum que você tenha que se mudar mais cedo ou mais tarde… Já que seu visto depende de continuar empregado na mesma companhia e ela pode mudar de locação ou resolver te transferir para outra área (às vezes o novo local é uma cidade grande, em outras praticamente o fim do mundo, nunca se sabe).

Mas se você quer se mudar por outros motivos também, as calculadoras desses sites ainda serão úteis, mas para usá-las você tem que saber seus objetivos nos EUA, esse é o primeiro passo:

Calculadora de custo de vida da CNN Money

Calculadora de comparação de custo de vida e de custo de mudança:

 

Quer mais? Veja o ebook da Lu: 101 Dicas Para Quem Quer Morar Nos EUA

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

8 comentários sobre “Quanto Custa Morar Nos Estados Unidos?

  1. Lu
    Eu já to de saco cheio de as pessoas me perguntarem quanto custa viver nos EUA. EM primeiro lugar essa informação está na internet. Desde preços de aluguéis, alimentação, condução, seguro saúde, contas de água e luz, dá pra fazer tudo sozinho! Em segundo lugar como é que eu vou saber o padrão de vida que a pessoa quer levar? Suas necessidades, etc? É uma pergunta muito pessoal. Outra pergunta que eu já até escrevi um post sobre isso é “Quanto levar em uma viagem no exterior” Lá dou todas as dicas para calcular direitinho o valor que cada um precisa levar. A pergunta mais repetida nos comentários é “Hey quanto eu preciso??”
    ???
    Paciência!! hehehe
    bjs

  2. Pois é Renato. É o velho costume de não olhar antes de pular, colocar a carruagem na frente dos bois e não pesquisar antes de perguntar algo repetido pela milésima vez (Até fiz um post ensinando como fazer pesquisas aqui no blog para achar tópicos e respostas a perguntas super populares).

    Ou de querer um concierge pessoal de viagem mesmo (e de graça, claro!) rsrsrs

    A gente tem que lembrar a galera que estamos aqui para ajudar, não para fazer o serviço todo para eles 😀

  3. Olá!
    Gosto muito do seu blog, obrigada por toda a informação que nos transmite 🙂 Gostava de perguntar a que cidade pertencem as fotos deste post, parecem pertencer a um sítio bastante agradável…
    Desde já, obrigada e continue com o bom trabalho 🙂

  4. Olá Raquel,

    Obrigada pelo comentário. Não tirei essa foto mas tenho certeza que foi tirada na Califórnia de acordo com informações do fotógrafo,agora não sei o nome da cidade.

  5. Boa Noite Lu !
    Tenho uma enorme dúvida , é sobre emprego relativo aos americanos , com sua breve opinião e do seu marido também , caso ele queira debater o assunto :
    Para os cidadãos , como é trabalhar para o governo , seja federal ou local , no caso condados e prefeituras , sé existe plano de carreira , piso salarial , ou alguma coisa e afins semelhante ao dos funcionários públicos brasileiros ?

  6. Olá Nicholas,

    Sim, embora muitos dos cargos públicos aqui não tenham um salário alto, esses mesmos empregados possuem vários benefícios no quesito tempo de férias e licença, planos de saúde, aposentadoria e etc.

    Fora o quesito de “job security”, ou seja, no qual é muito difícil ser demitido uma vez que se consegue fazer parte desses cargos ( a não ser que algum escândalo ocorra envolvendo o funcionário). Então há aqueles que escolhem esses empregos mais pela estabilidade e pelos benefícios (os que mais interessam são os de aposentadoria) do que pelo salário durante o tempo de trabalho ou por qualquer outro motivo.

  7. You would need around 6,527.48$ (14,777.57R$) in New York, NY to maintain the same standard of life that you can have with 8,100.00R$ in Sao Paulo (assuming you rent in both cities). This calculation uses our Consumer Prices Including Rent Index.
    Indices Difference Info
    Consumer Prices in New York, NY are 33.33% higher than in Sao Paulo
    Consumer Prices Including Rent in New York, NY are 82.44% higher than in Sao Paulo
    Rent Prices in New York, NY are 202.44% higher than in Sao Paulo
    Restaurant Prices in New York, NY are 62.81% higher than in Sao Paulo
    Groceries Prices in New York, NY are 65.39% higher than in Sao Paulo
    Local Purchasing Power in New York, NY is 125.79% higher than in Sao Paulo

  8. SILAS diz que precisa-se de 15 mil reais para quem tem uma vida de 8 mil em São Paulo.. Aff Maria, eu tenho uma vida de boa com dois mil reais.. Pois vejo que eu viveria excelente em qualquer emprego que fosse nos states.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *