Curiosidades, Para imigrantes

O Que Você Pensa Que Não Vai Achar Nos EUA Mas Acha

Liquor store Colorado
Onde encontrar cachaça nos EUA? Liquor Stores ou o paraíso dos bebuns.
Credito By David Shankbone (Own work) [CC-BY-3.0], via Wikimedia Commons
Abaixo uma lista com algumas das coisas que muitos brasileiros que estão para se mudar ou que acabaram de se mudar para os Estados Unidos pensam que não acharão por aqui, mas que podem ser encontradas sim. Às vezes até em mais de um lugar!

Alguns dos itens abaixo podem ser encontrados com um nível maior de dificuldade, mas mesmo assim eles valem a pena:

Vassoura – Em mercado americano.

Rodinho – Achar rodinhos por aqui requere um pouco mais de trabalho, já que americanos dão preferência ao esfregão quando o assunto é limpeza. A solução aqui é encontrar o mercado brasileiro mais próximo . Você também pode tentar em lojas de produtos para construção e em mercados americanos.

Goiabada – é possível encontrá-la tanto em mercados brasileiros quanto em mercados americanos. Nesses últimos é só ir na seção de comidas estrangeiras (essa seção varia de tamanho dependendo do mercado, podendo até passar desapercebida).

Torresmo – Em mercado brasileiro e já vi esse item vendido pronto até em mercados americanos (só que a aparência não era lá muito boa).

Rapadura – Em mercado brasileiro e em mercados hispânos.

Açúcar mascavo – Em mercado americano, mercados de produtos orgânicos e em brasileiro.

Água de côco – Em mercado brasileiro e em alguns mercados americanos.

Banana da terra – Tanto em mercados americanos quanto em brasileiros e feiras direto do produtor.

Leite condensado–  É fácil encontrar leite condensado m mercados americanos e não é preciso ir a mercado brasileiro para tal.

Creme de leite – Também fácil de achar em mercados americanos. Inclusive ele e o leite condensado provavelmente estarão na mesma seção.

Castanha do Pará e de cajú – mercados brasileiros e em mercados de produtos naturais e orgânicos.

Suco de cajú e de goiaba – também em mercados de produtos naturais e orgânicos. Às vezes em mercados americanos comuns.

Cachaça – De acordo com a lei americana bebidas alcoólicas, tal qual a cachaça, não podem ser vendidas em supermercados comuns (somente vinho, misturas de coquetéis prontas e cerveja são encontrados em mercados). Para comprá-los é preciso ir a lojas especializadas nesse tipo de bebida, as chamadas “liquor stores”. Portanto você pode encontrar uma variedade razoável de chachaças por lá.

Requeijão e catupiri – Mercado brasileiro ou hispâno.

Queijo minas – Mercado brasileiro ou hispâno.

Mamão papaya – Mercado americano.

Feijão – Item super fácil de encontrar em mercados americanos e a variedade de feijão é bastante grande, tanto em saquinhos quanto em latinhas. Mercados que vendem exclusivamente produtos naturais e orgânicos possuem feijão a granel, assim como mercados hispânos.

Pão francês – Em mercados hispânos, brasileiros e/ou mercados americanos com uma padaria grande (nem todos possuem seção de padaria decente).

Chinelas havaianas – Em lojas de produtos exclusivamente brasileiros e em lojas de departamentos americanas (os preços de havainanas nessas últimas pode ser alto).

Gostaria de perguntar sobre algum produto que não foi citado acima? Então deixe seu comentário abaixo.

Sonha morar nos EUA? Quer se adaptar por aqui? Leia as dicas da Lu: 101 Dicas Para Quem Quer Morar Nos EUA

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

19 comentários sobre “O Que Você Pensa Que Não Vai Achar Nos EUA Mas Acha

  1. Olá! Posso pedir a ajuda de vocês?

    Gostaria bastante de comprar um Iphone usado em Orlando (irei com minha esposa em setembro), já que um novo ficaria fora das nossas possibilidades. Será que você conhece alguma loja de procedência onde poderia comprar? Acredito que somente alguém que mora em Orlando poderia nos dar essa informação. Existe alguma loja que vende telefones usados? Onde os usuários de telefones deixam seus celulares depois que trocam por um novo?

    Muito obrigado.

    Abraço,

    Marcos.

  2. Olá Lu, primeiramente parabéns pelos seus artigos, são de grande utilidade, meu amigo americano quer que eu vá com ele trabalhar ai na terra do tio Sam, o que ele pode fazer por mim? Tipo patrocinar o visto ou conseguir carta provando que terei um emprego e um lar ai ou algo do tipo? Abçs e Parabéns pelo site

  3. Oi Lu!
    É a primeira vez que comento aqui, mas já acompanho seu blog há tempos! Parabéns!!

    Nunca parei pra pensar que seria dificil encontrar uma simples vassoura!!!
    Estou aguardando meu I20 , ansiedade a mil!

    Queria saber sobre carnes: é realmente tão mais caro? É dificil encontrar file mignon e picanha???

    Um beijo!

  4. Olá Renata,

    Primeiramente obrigada pelo comentário e boa sorte! 🙂 A comida em geral é mais cara aqui, tanto que americanos que conheço que foram para o Brasil ficam abismados com o preço da comida lá.

    O filé faz parte do corte de carne chamado de tenderloin (o qual é comum em mercados americanos), já a picanha é o corte chamado de top sirloin. Você pode ler mais sobre isso e ver os cortes de carne e preços deles nesse post:

    Cortes de carne bovina nos EUA

    abçs

  5. Olá Lindemberg,

    Obrigada pelo comentário. Ele poderá patrocinar o visto caso ele prove que ele não encontrará americanos que sejam tão qualificados quanto você para fazer o que o serviço em questão. Seu amigo pode ler mais sobre o processo e requerimentos para patrocínio de vistos de trabalho no site do USCIS.

  6. Olá Marcos,

    Não moro em Orlando portanto não tenho como te dar um nome de uma loja de procedência que ofereça esse tipo de serviço. É possível que existam lojas desse tipo, embora eu saiba que a maioria das pessoas que vendem e compram celulares usados o fazem através de sites especializados e a maioria desses sites não possui loja física.

  7. De todo modo, muito obrigado, Lu. Seu blog é ótimo! Acompanho todas as suas postagens!

    Abraço,

    Marcos.

  8. Oi lu, acabou de sair meu F1 e irei fazer universidade aí, porem sou do estado do Amapá e me preocupo desde já com o açai, o qual costumo a consumir diariamente ! Existe a possibilidade de encontrar açai nos EUA (NY) ?? Desde já obrigado

  9. Olá Arthur,

    A fruta não tenho certeza, mas que vc encontra produtos com açaí vc encontra sim.

  10. oi Lu,

    Eles vendem bolachas recheadas ai?

    Não me lembro de ter visto em nenhuma serie/filme bolacha recheada, tem?

    Obrigado

  11. Olá Lu, gostaria de saber se o Café, assim como no BR, é vendido em almofadas e se para prepará-los também seguem o jeitinho brasileiro..

    Além disso, há conservas tipo azeitonas, champignon, palmito, côco ralado, leite de côco, lentilha, ervilha seca, frutas secas…
    Em relação à produtos de limpeza, eles comercializam álcool para limpeza? É facil comprar ou é há burocracia?
    Há pano de prato?

    São itens que quando vamos como turistas não nos preocupamos, mas acho importante saber.

    Adorei o seu site….
    Obrigada desde já.

  12. putz.. esse blog é muito bom!! Eu sigo ele pelo Facebook. Recomendei para vários amigos e inclusive para aqueles que já estão nos EUA. Parabéns!

  13. eu odeio usar os esfregoes que tem aqui,se bem que deveria aprender mais sobre eles,me parece mais facil e rapido,porem,amo casa limpa,vassoura tem no Wal Mart,simples mas rodo fui encontrar na Home Depot,so que meio salgado o preco,o cabo do rodo mais o rodinho paguei em torno de 30 dolares mais as taxas,bolachas recehadas como perguntaram a acima,sim tem,nao e das mais gostosas,uma marca desconhecida mas eu compro as vezes,tem tambem Balduco,mas me parece que aqui ela e mais cheia daquela gordura hidrogenada,estas coisas tem no Wal Mart,aqui tem um grande mercado,o Talim,que vende comidas de todos os Paises praticamente,e possivel achar guarana,pao de queijo,cafe,goiabada,mas muito dificil,logo que chega algo,a brasileirada compra tudo,requeijao tenho desejo demais,so que vi apenas numa loja brasileira no Texas a Kiosk Brazil,la e possivel voce achar pao de queijo,nescau,toddy,quase de tudo do Brasil,torresmo eu acho em um mercado mais pequeno aqui,porque os mexicanos tambem tem este mesmo gosto que nos brasileiros,por isso muitas vezes nos mercados mexicanos,voce podera encontrar muitas coisas parecidas com as do Brasil,ate oleos para massagens,tipo oleo de amendoa eu acho no mercado mexicano

  14. Como sinto falta de banana da terra, não acho ela, nem coco, em lugar nenhum aqui(Japão)!!!!!

  15. ola Lu ! estarei chegando a NYcity,voce poderia me pasar os endereços dos mercados que vendem a granel (feijao,lentilha)
    e facil de achar farinha de arroz/mandioca/polvilho acedo???
    e dulce de leche??
    bom sao muitas preguntas, peço perdom mas é que vou por primeira vez e nao tenho muita grana.
    agradeço por as dicas q voce deixo lå encima.

    abraço

    Pablo sersewitz

Faça parte da conversa: