Por Que Um Acordo de Vistos É Uma Péssima Ideia

Desde a visita do presidente Obama ao Brasil a impresa divulgou informações sobre um possível acordo de  isenção de vistos entre os dois países e muitos leitores perguntaram sobre o assunto também.

Mas ao contrário do que se pode pensar, esse tipo de acordo de vistos não facilitaria a entrada nos Estados Unidos. A seguir veremos o porquê disso.

Que coisa boa! Não precisaríamos tirar mais vistos!

Perá aí… A isenção vale somente para o visto de turista, ou seja, ainda seria preciso tirar vistos para outros fins, tal como trabalhar ou estudar nos Estados Unidos, por exemplo.

Además, como a insenção valeria para turistas e as mesmas regras impostas para esse visto ainda ficariam em vigor: não se pode trabalhar e estudar dentro dos EUA.

Poderíamos ficar por quanto tempo quisermos!

Não exatamente. Se esse acordo sair semelhante ao acordo de vistos que os EUA possuem com certos países europeus, o limite provavelmente seria de três meses, o que diminui a estadia de turistas brasileiros por aqui.

Levando-se em consideração que atualmente alguns vistos de turistas permitem uma estadia maior que três meses.

Ficaria mais fácil passar pela alfândega, não?

Não muda nada aqui. O turista ainda passará pela inspeção na alfândega americana, poderá ser entrevistado e poderá ter sua entrada negada por qualquer motivo que os oficiais de imigração achem justo.

Resumindo, podemos dizer que um possível acordo de vistos mudaria certas coisas, no entanto ainda será preciso possuir os requerimentos básicos para se obter vistos para os EUA   e saber que deve-se considerar diversos detalhes de cada visto antes de viajar para cá.

Quero morar nos EUA!

 Gostou Do Post? Compartilhe !

Comentários

  1. dayani

    OI lu adore seus posts parabéns bom acho que eontao nao muda muito acho que isso nem vai sair
    bom mudando de assunto eu queria saber oque é preciso?

  2. Carolina

    Oi, preciso muito da sua ajuda. Queria saber se posso comprar uma casa nos Estados Unidos mesmo estando illegal no páis? E como faço para levar mais que 20mil doláres em uma viajem para NY? Obrigado!

  3. Post
    Author
  4. Edson Norton

    Mas que ajuda, ajuda. A burocracia para a obtenção do visto é grande e ficar livre disso vai beneficiar todos os TURISTAS (e são muuuuitos).
    Já aqueles que desejam emigrar para os EUA, assim como estrangeiros que desejam imigrar para o Brasil, tem que cumprir um rol de requisitos que não sofrerá qualquer alteração.

Faça parte da conversa: