Cultura Americana, Curiosidades

Por Que Os Paulistanos Amariam Os EUA?

A comunidade de descendentes italianos em São Paulo é conhecida por seu tamanho e por manter certas tradições italianas, entre elas as de ordem gastronômicas.

E se você pensa que imigrantes italianos só foram para a América Latina, se engana. Muitos italianos vieram para os Estados Unidos e como sempre eles deixaram sua marca na cozinha e no gosto nacional por um determinado prato típico: a pizza.

Americanos amam tanto suas pizzas que ao todo são vendidas em média 3 bilhões de pizzas anualmente nos EUA e pelo menos 93% dos americanos comem pizza uma vez ao mês.

Como tudo mais nos Estados Unidos, é possível ter sua pizza feita da maneira que você quiser, as escolhas de toppings (a cobertura) são várias. Entre as mais conhecidas e preferidas estão:

  • Pepperoni: um salame seco bastante apimentado. Essa é a cobertura favorita para pizzas nos EUA.
  • Linguiça
  • Pimentão verde
  • Cebola
  • Cogumelos
  • Queijo
  • E anchovas (esse é o sabor considerado como o mais abominável entre os americanos. Duvida? Experimente sair com um amigo americano, dividir uma pizza e pedir sua metade com cobertura de anchovas).

Algo engraçado é que se você comentar sobre as pizzas doces servidas em rodízios no Brasil, americanos acham elas um absurdo. Enquanto eles aqui possuem opções malucas de pizzas… entre elas a pizza frita e coberturas tipo purê de batatas e bacon com ovos… Vai entender, né?

Pizza também é uma questão de orgulho em certas regiões americanas, onde eles sempre afirmam que as pizzas originais daquele lugar são as melhores do país.

New York Style Pizza:

As pizzas de Nova Iorque (ou o NY style pizza) são famosas por suas fatias serem flexíveis e finas o suficiente para poder dobrá-las na mão e sua crosta é fina.

NY pizza slice
Dá para dobrá-la e comer na mão

 

Pizzas Em Detroit:

As pizzas de Detroit são assadas duas vezes.

Pizzas em Chicago:

Já uma das pizzas mais famosas de Chicago são praticamente o oposto da pizza de Nova Iorque, para comê-las é preciso usar garfo e faca, pois elas são praticamente uma torta de pizza.

Chicago Style Pizza with Rich Tomato Topping
Parece uma torta, não?

Pizzas na Califórnia:

Na Califórnia foi inventada a famosa California pizza style, com uma variedade de escolha de ingredientes um pouco diferentes, entre eles ovos, galinha e/ou salmão.

California pizza

Pizza em Wisconsin:

pizza de mac and cheese
No estado de Wisconsin, uma variedade de pizza encontrada é a pizza de mac’n’cheese… Não, não estou inventando não.

Enfim, americanos gostam tanto de pizza quanto os brasileiros (mais especificamente os paulistas) e aqui pode-se encontrar de tudo.

Você já experimentou as variedades de pizzas americanas e/ou gostaria de falar mais sobre o assunto? Então deixe seu comentário abaixo.

Créditos Imagens:
  Chicago pizza By caribb  [CC-BY-2.0], via Wikimedia Commons
  NY pizza slice By Renjishino1 (Own work) [CC-BY-3.0], via Wikimedia Commons
 Wisconsin pizza By Abbamouse (Flickr) [CC-BY-SA-2.0], via Wikimedia Commons
  California pizza By stu_spivack (pizetta) [CC-BY-SA-2.0], via Wikimedia Commons

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as Muitas Dicas da Lu

Gostou Do Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

17 comentários sobre “Por Que Os Paulistanos Amariam Os EUA?

  1. Acredito que não é somente os paulistas, todo mundo come pizza, aqui no Rio nem se fala!

  2. Helio,

    Não disse que são somente paulistas, mas que SP é conhecida como a capital da pizza, isso ela é.

  3. Nossa, agora deu até fome !!! Eu como bom neto de italianos adoro pizza! Sabemos que muitos italianos emigraram para os EUA, aliás em número muito maior que para o Brasil. O Al Pacino e o Robert de Niro juntamente com o Martin Scorcese não me deixam mentir !!! Sempre perguntava ao ‘nono’ por que raios ele não embarcou no navio que ia para a America DO NORTE…Ele me respondia que para ele America era America… nem sabia desta coisa de ‘ norte, central e sul’ LOL !
    Voltando a pizza propriamente dita, gosto estranho tem minha amiga de Janesville, WI: Ela gosta de abacaxi na pizza…

  4. Entao Lu, Gostei muito do seu Post, Eu queria sugerir um post, Tem como voce falar sobre as Vendas de Garagem acho que isso e uma coisa tipica dos EUA!

  5. Olá Lu, bom dia!
    Tenho 21 anos e a famíla do meu noivo está pensando sériamente em mudar para os EUA, Miami ou Orlando mais precisamente. Eles possuem uma empresa grande aqui em SP mas devido a problemas com os funcionarios e uma série de outros problemas com segurança qje todo brasileiro sabe, estão considerando mudar para os EUA.
    Mas, o problema: é uma família de 9 pessoas, 12 contando os genros e noras e no caso, iriam todos.
    A empresa deles está muito bem aqui no Brasil, e a idéia deles é abrir um filial aí nos EUA. Tudo ficaria como esta aqui. Graças a Deus eles te
    uma ótima vida financeira, ou seja, não estão indo pra conseguir emprego ou coisa parecida.
    Bom, mas minhas perguntas são: Vc acha bom mesmo morar nos EUA? Daria para morar todos aí? Miami ou Orlando são boas cidades para morar?
    Eles estão se programando pra ir aí em Agosto, depois que voltarem da Itália para ver como é a vida aí! Se vc puder me responder por email eu agradeceria mtoo!!! Estou num impasse mto grande pq vou casar daqui ha 2 anos, assim que acabar minha faculdade de eng. Civil e não sei o que vai ser da nossa vida!
    A família dele queria muito entrar em contato com alguém dos Eua para ver realemente como é, já que são todos Italianos.
    Muito obrigada!!

  6. Flávia,

    Eles devem ir ao site do USCIS e pesquisar sobre o visto de investor. Esse site dá todas as informações que vcs precism saber sobre o processo de vir para cá.

    Boa sorte!

  7. Ola sempre to lendo seu blog pq admiro nastante a cultura americana, sobretudo a culinaria. Tenho inclusive um blog voltado para essa tematica e que ja fiz a Chicago style deep dish pizza, que e otima! Bom sou carioca mas planejo um dia dar minhas voltas pelos EUA com minha esposa e quem sabe assitir a algum jogo dos Dolphins! parabens pelo blog. aki o link pra receita que fiz http://weekendbestrecipes.wordpress.com/2012/06/09/uno-holiday-special-chicago-style-deep-dish-pizza/

  8. Eu amo os USA tudo deles mais uma coisa que acho que nao vou me dar bem quanto for pra la é a pizza se for igual as da pizza hut eu to fufu ai muita massa pouco recheio prefiro pizza brasileira só isso tambem o resto tudo perfeito nos estados unidos

  9. Com certeza Lu..
    são Paulo sempre é lembrada por ter as melhores pizzas e as inúmeras pizzarias..
    As pizzas daí tem cara de ser muito boas, deu ate fome as 9 da manha…
    Abraço

  10. Olá Alexandre!

    Muito obrigada pelo comentário. Sim, me lembro da variedade de pizzas também. Rodízio de pizza então! Delícia. Não sou muito fã das pizzas “tradicionais” daqui mas há variedade por esses lados.

    Abçs

  11. uma das coisas que a mídia paulista ignora e até alguns historiadores paulistas ignoram é da importância e relevância da imigração italiana no rio grande do sul (e região sul em geral). A partir de 1870 o povoamento no rio grande do sul recebeu muitas famílias italianas (vá conhecer a serra gaúcha). Caxias do Sul tem uma população de 500 mil habitantes (em sua maioria de descendentes italianos), e Antônio Prado tem o título da cidade mais italiana do Brasil, pelo simples fato de que as pessoas de lá não se misturaram com outras etnias, como São Paulo, por exemplo, que é uma cidade multiétnica. Ou seja, os italianos de são Paulo, ou são italianos que vieram nas últimas décadas, ou descendentes distantes que já estão bastante “misturados”.
    Mas é interessante notar que os paulistas gostam do autoestereótipo de italianos, brancos, europeus. Inclusive os paulistanos forçam um sotaque que beira ao ridículo, tentando italianizar o idioma português. A verdade é que os verdadeiros paulistanos e paulistas em geral são uma mistura de negros, índios, mulatos, nordestinos. Em suma: “são cablocos pensando ser italianos” ou no caso da avenida paulista “são cablocos pensando ser nova-iorquinos”.
    O RIO GRANDE DO SUL É O ÚNICO ESTADO DO PAÍS EM QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO AINDA É BRANCA, graças as contribuições alemã, italiana, polonesa e etc.

  12. Olá Juliana,

    Nunca comi mas ela é tem maior quantidade de ingredientes comumente encontrados em pizzas, recheio de queijo e molho de tomate. A massa só é alta mas costuma ser de fina a média, ou seja, aquilo tudo é queijo e tomate mesmo. Se alguém já experimentou esse tipo de pizza, fique à vontade para falar sobre o assunto aqui nos comentários.

  13. Aqui vai a minha experiência de comer pizza em Orlando, as pizzas americanas que comi ficam com a massa duras em poucos minutos depois de servidas e ás vezes fica quase impossível cortá-las. A quantidade de recheio é mínimo em comparação com as pizzas brasileiras. Pessoalmente não gostei, mas a dica de ouro é: Coma as que acabaram de sair do forno.

  14. Definitivamente paladar e como digital cada um com a sua… enfim não gostei do que experimentei em Miami,mas qd estiver em chicagC comi uma.vegetariana deliciosa em um shopping…pena não lembro o nome…

Faça parte da conversa: