Para Estudantes

Opções De Ajuda Para Pagar Estudos Nos EUA

Você mora nos EUA, já tem o Green Card e sonha em estudar aqui, quem sabe voltar para a faculdade ou conseguir um outro diploma, enfim melhorar seu nível educacional mas pensa que o custo de universidades americanas é um absurdo?

Não se preocupe, pois há soluções para esse pequeno detalhe: ajuda financeira do governo e das escolas. É claro que para isso você precisa ter o Green Card e mesmo tendo esse documento (sendo um residente permanente) você pagará um pouco mais do que alunos americanos pagam, mas pelo menos você pode sim, aplicar para ajuda financeira.

E como os preços das universidades subiram bastante, muito desse dinheiro extra está sendo investido em ajuda para alunos que não podem pagar por seus cursos.

Durante o processo de admissão a sua universidade de escolha, o escritório da mesma te informará sobre suas opções e quais os formulários que você deve preencher para participar  (sua aplicação será analisada de acordo com os critérios da escola para bolsas) .

As escolas geralmente possuem essas informações sobre o lado financeiro em seus websites (é muito importante ler o website deles de cabo a rabo) e é sempre possível contatá-los caso eles não tenham explicado essa parte do processo e se você possui todos requerimentos para pedir bolsas com eles.

E não se esqueça de comparar diferentes tipos de universidades, já que elas oferecem preços que diferem bastante e também bolsas e outras ajudas financeiras que também diferem bastante.

Às vezes vale mais a pena estudar em uma instutuição de ensino de 4 anos do que um community college de dois anos, por que esse último pode sair mais caro devido à pouca ajuda financeira e uma escola mais cara pode ser mais acessível ao seu bolso do que você pensa.

Fica a dica: Leve tudo isso em consideração antes de assinar a papelada. Afinal seus próximos dois ou quatro anos de estudo devem ser dinheiro bem investido.

[box title=”Não sabe como fazer para ir morar e/ou se adaptar nos EUA?” color=”#f00″] Compre o ebook da Lu: 101 Dicas Para Quem Quer Morar Nos EUA [/box]

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

11 comentários sobre “Opções De Ajuda Para Pagar Estudos Nos EUA

  1. ouvi falar que depois que se termina a universidade nos eua, tem um ano pra trabalhar aí, é verdade isso?
    cursos a distancia também tem esse beneficio?
    é muito dificil manter o emprego depois desse um ano?
    obrigado desde já

  2. Mais uma dúvida que surgiu é:
    existe algum tipo de bolsa (mesmo que parcial)para estrangeiros/brasileiros?não sou pobre, mais de maneira alguma minha familia teria condições de me manter lá pagando tudo o que as estimativas falam que cursar a faculdade custa, que pelo que vi é no minimo 25 000(mendalidades,comida e alojamento)
    25000*2(dolar)=50000/12(meses) = 4166 dolares.sou bom aluno(média de nota 8), de uma boa escola pública, estado de sp.
    a minha ideia inicial é começar uma faculdade aqui(fazer uns 2 anos) e aproveitar o maximo de materias possivel lá, para diminuir os gastos, você acha uma boa ideia?
    me ajuda!!!

  3. Matheus,

    O site do consulado brasileiro nos EUA possui uma lista de instituições que oferecem bolsas de estudo. Recomendo q vc veja essa lista e procure se informar mais sobre os tipos de bolsas que cada uma delas oferece e quais os procedimentos.

    Vc pode procurar entrar em uma faculdade brasileira que possua convênios com universidades americanas, dessa maneira é mais fácil garantir que seu currículo de ensino superior no Brasil será transferido sem muitos problemas.

  4. Matheus,

    Não entendi sua primeira pergunta e como não a entendi não há como eu responder as demais. Explique mais, por favor.

  5. Li em um fórum que mesmo quando eu sou estrangeiro, quando termino uma faculdade nos eua, posso ficar um ano lá para trabalhar.É verdade isso?SE eu conseguisse um emprego, depois de passado um ano, é muito difícil eu conseguir um visto de trabalho para continuar no país?

    Essas bolsas são muito difíceis de se conseguir?Se for muito dificil, estou considerando a idéia de fazer um tipo de financiamento da faculdade, é possivel eu fazer isso?Com aqueles calculos eu quis dizer que minha familia, não tem condições de gastar tudo isso.Tem algumas dicas de como pagar a faculdade/estadia/alimentação?

    Também em fóruns, vi gente falando que é mais facil e muito mais barato fazer uma tranferência no meio do curso, desde que a grade de aulas seja parecida, para aproveitar o tempo estudado no brasil.Você acha isso uma boa ideia?

  6. Olá Henrique,

    Sim,é possível através de convênios de universidades brasileiras com universidades americanas, por exemplo. Inclusive o site do consulado brasileiro nos EUA possui uma lista de instituições que oferecem bolsas de estudos. Dê uma olhada por lá e tbm pesquise sobre as mesmas.

    Boa sorte!

  7. Olá Lu, comecei com a ideia de morar nos EUA mês passado e estou empolgado. Me formo esse ano em Administração pela IBMR, que faz parte da Laureate Legue que tem diversas unidades aí nos EUA. Falo inglê, espanhol e francês intermediário. Desculpe minha ignorância, mas eu vou precisar fazer o curso de novo quando chegar aí? Tem como transferir créditos ou something like that? Muito obrigado!

  8. Olá Victor,

    É possível que você consiga transferir seus créditos nessas instituições das quais vc falou. Você pode se informar mais sobre isso nos websites delas.

    Boa sorte!

  9. Olá, gostaria de saber se tenho alguma chance ou facilidade de validar meu diploma de Enfermeira ou trabalhar em alguma área similar por ter terminado meu High School nos EUA???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *