12 Links Sobre Os EUA Afora

site sobre os EUA que recomendo

Acho que muitas vezes o nosso blogroll (ou lista de blogs que seguimos ou que curtimos) passam desapercebidos pelos nossos leitores.

Mas o post de hoje vai dar uma lista dos nossos websites/blogs favoritos e o porquê deles serem “ótemos” e como eles podem te ajudar a entender e e se informar mais sobre a vida nos Estados Unidos.

1. Brasileiros em Westchester, NY:

Esse é o grupo da Cíntia Corsi no facebook, que nos contou sobre sua vida no estado de Nova Iorque.

2. Brasileiros em Panama Beach City & Destin, FL:

Esse é o grupo do Thadeo no facebook, que nos concedeu essa entrevista sobre a vida no outro lado da Flórida.

3. Brasileiros em Marietta, na Georgia:

Para os interessados em saber como é a vida na Georgia (grupo do facebook).

4. Um Brasileiro na Terra do Tio Sam:

O Renato é estudante de interior design agente imobiliário em Orlando, ele até já escreveu um super post para nós, você pode ler ele aqui.

Para os brazucas que gostam da Disney e outros parques de Orlando (e cá entre nós quem é que não gosta, né?) e que desejam visitar o lugar ninguém melhor do que o Renato com seus posts divertidos.

Aliás ele também pode te ajudar  a encontrar os melhores lugares e barganhas de imóveis (tanto para alugar por temporada quanto compra) na cidade e região.

5. Renata Au Pair:

Quer saber como é a experiência de uma au pair? O  é um dos melhores blogs que dá uma luz para os jovens (homens também podem ser au pairs, sabia?) menores de 26 anos que querem uma opção diferente para vir para os EUA.

Ela dá dicas sobre vários pontos turísticos também, do país todo e conta com detalhes os pormenores do processo e da vida de uma au pair nos EUA.

6. Inglês Online:

A maioria dos sites que já indiquei para aprender inglês são para estudantes da língua que já tem certo conhecimento da mesma, ou seja, eles já falam algo de inglês e já sabem se virar em um site em inglês.

Mas e aqueles que estão começando a estudar inglês agora e querem mais recursos para aprender? Para eles eu indico o site da Ana Luíza, o inglês online. Lá você encontrará dicas de recursos online, informações sobre gírias, podcasts com entrevistas e mais dicas e até cursos de inglês para os iniciantes.

Vale a pena conferir tanto se você está começando ou se já possui nível intermediário e avançado e não sabe onde procurar materiais (áudio, escrito e exercícios) para aperfeiçoar seu inglês.

7. English Made in Brazil :

Outro site de inglês excelente é o English Made in Brazil do de Schütz & Kanomata. Eles oferecem materiais, tiram dúvidas de inglês comuns e até explicam como você pode fazer ESOL e outros cursos do idioma nos EUA afora!

8. Foreign Employment Data:

Para os interessados em pesquisar sobre empresas americanas que dão o visto de trabalho para empregados estrangeiros.

9. PetFlight.com:

Perguntas frequentes de quem deseja viajar com animais de estimação pelos Estados Unidos. Você também pode achar mais informações sobre o assunto aqui (documento em formato pdf).

10. Spend Smart , Eat Smart:

Comer saudável nos EUA? (em inglês) calculadoras de gastos alimentícios e dicas para comer bem por pouco dentro dos Estados Unidos e até dicas mais específicas para quem mora no estado de Iowa.

Essas ferramentas online são excelentes tanto para aqueles que querem morar aqui e que ainda não sabem quanto gastos com comida pesam no bolso e querem ter uma idéia dos custos, quanto para os que moram aqui e não sabem que há opções boas para se comprar comidas de qualidade e por menor preço.

11. Canadá para brasileiros:

Quer morar no Canadá?Então confira o site dos irmãos Prezia.

12. Sair do Brasil:

Está em dúvida sobre qual país escolher? Já vi leitores do blog me perguntarem se talvez o Canadá ou Asutrália seriam uma boa opção para se viver e quem sabe até mais fácil para conseguir morar do que os Estados Unidos.

Olha, eu não tenho certeza, mas você pode pesquisar sobre eles e compará-los. Um site bom para fazer isso é o , eles possuem uma coletânea de artigos de brasileiros que moram nas mais variadas partes do planeta.

Se você  está em dúvida sobre morar na Europa ou nos EUA, ou ainda quer tentar o Canadá ou Austrália, veja o que os autores que escrevem para eles têm a dizer sobre cada um desses países.

Por enquanto são esses os sites que recomendo para os que querem morar ou já moram nos EUA. Posso vir a adicionar mais deles à lista.

Quer saber mais sobre os EUA? Leia os ebooks da Lu!

Gostou do Post? Compartilhe!

More about Lu

Brasileira casada com americano. Moro nos EUA há mais de uma década.

10 thoughts on “12 Links Sobre Os EUA Afora

  1. Lucas

    Oi, Lu. Tudo bem? Sou o mesmo Lucas de alguns outros posts. Minha avó era portuguesa, meu pai tirou a carteira de dupla nacionalidade… eu gostaria de saber de depois de eu fazer 18 anos (um pouco depois, lá pros 23) o que vale mais a pena, ir para Portugal trabalhar e se estabelecer lá ou tentar a sorte trabalhando em SF, CA, EUA. (São Francisco, na Califórnia)
    Grato.

  2. Ana Luiza

    Obrigada pela lembrança. Adorei ter o Inglês Online incluído 😉

  3. Paulo

    Sites bastantes úteis. Ótimo post Lu. Uma curiosidade que eu tenho, é saber qual o estado mais “invejado” e o mais “mal falado” pelos americanos, você saberia me dizer? Obrigado.

  4. Lu

    Ana,

    Não há de quê.

  5. Lu

    Lucas,

    Se você tem passaporte da comunidade européia, suas chances no quesito de se estabelecer por tempo indeterminado na Europa são maiores. Já nos EUA a burocracia para conseguir morar aqui é maior.

    Em um dos links desse texto (o do Sair do Brasil) há informações de pessoas que residem na Europa. Acho que eles são melhores para te falar de Portugal do que eu. Nunca morei em Portugal.

  6. Lu

    Olá Paulo,

    A resposta vai variar de acordo com o americano em questão e de onde eles nasceu e/ou cresceu. As regiões aqui tbm tem suas peculiariades assim como as brasileiras.

  7. Renato Alves

    Obrigado pela lembrança Lu.
    Bjs

  8. Pedro Gutierrez

    Cara amei seu blog, ano que vem estou pretendendo ir para o Canada aprender mais o ingles e depois queria ir para os EUA para tentar seguir a vida tem alguma dica ? Obrigado

  9. wallaci

    oi eu gostaria de saber se em TAMPA na Flórida é bom pra se viver?

  10. Lu

    Wallaci,

    Nunca morei em Tampa e esse assunto é meio subjetivo pois o que pode ser bom para mim pode não ser bom para você e vice-versa. Mas recomendo que você tenha uma boa idéia (segundo seus parâmetros) usando os dados desse site:

    City-Data

Faça parte da conversa: