Para imigrantes

Como Fazer Feijoada Nos EUA?

como fazer feijoada nos EUA
Uma das dúvidas mais frequentes que recebo de leitores  que querem morar nos Estados Unidos é a questão da alimentação ou simplesmente se é possível manter o mesmo estilo alimentar que se tem no Brasil por aqui.

A resposta (pasmem!) é sim e demos várias dicas de como fazê-lo nesse outro post do blog. E hoje falaremos de uma das comidas das quais mais se sente saudades por aqui e que muitos brasileiros pensam não ser possível preparar nos EUA: A nossa amada feijoada!

Uma coisa é fazer o churrasquinho a là brasileira, o qual, cá entre nós é bem mais simples do que o churrasco americano. Já a feijoada é outra história… Ou será que isso é mito?

Quando o assunto é feijoada, muitos acham que é quase impossível fazê-la em casa pois há muitas dúvidas sobre onde encontrar os ingredientes certos entre outras coisas.

Recentemente fizemos uma feijoada daquelas em casa e vamos compartilhar contigo o processo de tal.

Onde encontrar os ingredientes para uma boa feijoada?

O primeiro passo é fazer a lista dos ingredientes é saber onde encontrá-los. Muitos pensarão que terão que encontrar um mercado brasileiro para achar todos os ingredientes… O que não é verdade.

Claro que você pode fazer isso, mas tenha em mente que o valor da feijoada vai sair bem mais caro já que preços em mercadinhos brasileiros costumam ser altos.

Alguns produtos somente serão vendidos em mercados brazucas porém há uma imensidão de outros ingredientes que podem ser encontrados tanto em mercados latinos (que basicamente suprem produtos de culturas hispânicas) e até no mercado americano da sua esquina.

Então mesmo se você mora em uma região onde não há a opção de diversos mercadinhos brazucas, você ainda pode fazer aquela feijoada!

Fomos em três tipos de mercados (antes de você reclamar do tempo e gasolina que vai gastar nessa aventura, lembre que uma feijoada vale a pena e mata a saudade) e em cada um deles compramos os seguintes tipos de ingredientes:

No mercado latino:

o que comprar mercado latino

Compramos os legumes e verduras para a feijoada e certas partes do porco. Mercados e feiras latinas (veja dicas de como aproveitar o melhor que feiras do produtor tem a oferecer nos EUA) são os melhores lugares para comprar verduras e legumes frescos pelo menor preço.

Em alguns mercados latinos a seção de frios é excelente e o preço muito bom. Não vale a pena comprar frutas/legumes e verduras em mercados americanos e brasileiros, elas não costumam ser de boa qualidade. Somente se pode comprar frutas boas nesses dois lugares quando elas estão na época delas.

No mercado brasileiro:

comprar linguica EUA

Compramos alguns produtos que são mais difíceis de encontrar em mercados comuns ou até mesmo nos latinos (já que a seção dedicada à produtos brasileiros na maioria deles é mínima ou inexistente). Somente encontramos o paio e a farofa pronta no mercado brasileiro, por exemplo. Outra coisa que você só vai achar em mercados brasileiros: A linguiçinha brasileira, aqui chamada de portuguese sausage. Veja as linguiças vendidas nos mercados americanos e quais delas são mais próximas da nossa linguiça, caso você não tenha uma meca brazuca perto da sua casa.

onde comprar farofa EUA

No mercado americano:

Comprar certos tipos de carne nesses mercados é uma boa idéia, especialmente se elas estão em promoção.

O feijão tanto pode ser comprado no mercado americano quanto no latino… Não recomendamos que você o compre em mercados brasileiros, o preço da maioria dos produtos básicos nesse último é mais alto.

comprar feijao EUA

Essa é a parte mais importante  e a base para uma boa feijoada… Saber onde comprar o quê. Uma vez que isso é feito é só achar a melhor receita e colocar a mão na massa.

Uma dica para manter a feijoada quentinha enquanto o pessoal se serve é usar a panela slow cooker se você tem uma delas em casa. Quem disse que não dá para fazer feijoada nos EUA? 😉

Você também já esse ou outros pratos brasileiros nos EUA? Tem outras dicas para quem quer fazer o mesmo? Então deixe seu comentário abaixo.

Crédito imagem: "Feijoada 01". Licensed under CC BY-SA 3.0 via Wikimedia Commons.

Quer mais sobre os EUA? Veja ebook da Lu: 101 Dicas Para Quem Quer Morar Nos EUA

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

Faça parte da conversa: