Curiosidades

Como Comprar Frutas Frescas Nos EUA?

Quando o assunto é comprar as melhores frutas nos Estados Unidos, nem tudo que brilha é ouro. Os supermercados daqui fazem de tudo (você nem acreditaria o quê) para vender suas frutas e nem sempre aquelas que parecem as mais suculentas são as melhores.

Se você já foi a mercados aqui, ficou com aquela vontade de comprar frutas, escolheu as mais bonitas e ao chegar em casa e experimentá-las notou que elas não eram lá aquelas coisas (sem gosto, entre outras coisas) , você não é o único.

No blog sempre procuramos dar dicas para que você mantenha sua alimentação nos trinques enquanto você esteja aqui nos EUA. Uma das muitas dicas que damos é a de preferir comprar suas frutas em feiras direto do produtor. Além do preço dos produtos ser menor, a qualidade costuma ser muito boa também.

Mas se por acaso, você não tiver nenhuma dessas feiras próximas de sua casa e/ou tenha que comprar em supermercados, uma dica muito importante para comprar as melhores frutas é entender sobre a época de cada uma delas.

Como se sabe as estações do ano  aqui são distribuídas de maneira diferente das brasileiras e portanto você pode estar acostumado com tal fruta dar o ano todo, enquanto aqui as coisas mudam.

Saber desse pequeno detalhe evita que você compre frutas chamadas de “frescas” e quando chegar em casa descobrir que elas são na verdade congeladas, entre outras coisinhas mais.

Para te auxiliar colocamos uma tabela abaixo com os meses de pico de certas frutas.

FRUTASÉPOCA
maçãsetembro – maio
bananaso ano todo
abacateo ano todo
blueberries (mirtilo)junho – agosto
uvasjunho – dezembro
kiwijunho – agosto
mangasabril – agosto
mamão papayao ano todo
pêssegosjunho – setembro
pêrasagosto – fevereiro
abacaximaio – julho
romãagosto – dezembro
framboesasmaio – novembro
morangosjunho – agosto
limamaio – outubro
limãoo ano todo

 Quero Morar Nos EUA

Gostoudo Post? Compartilhe!

2 comentários sobre “Como Comprar Frutas Frescas Nos EUA?

  1. Olá, tudo bem?

    Adorei o blog!

    Moro em São Paulo e tenho planos de montar um restaurante comercial por aqui pois minha família é do ramo.

    Contudo, me sinto muito nova, já passei 3 meses nos EUA (Texas) e quero ficar um tempo trabalhando em restaurantes por lá.

    Você sabe como posso procurar emprego aqui do Brasil sem ter que contratar uma empresa para isso?

    Obrigada!

    Luciana

  2. Lu,
    Acabei de ver uma notícia que diz que a cada 3 dias um turista brasileiro é furtado em miami ou na flórida (e que as ocorrências podem ser bem maiores). O que você tem a dizer sobre o assunto? Obrigado. (Ah, ótimo post rs).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *