Cultura Americana, Curiosidades

Como São Os Pedidos De Casamentos Nos EUA?

Diamond engagement ring on woman hand
Noivas americanas usam o anel de noivado na mão esquerda, como mostra a foto.

Você tem namorado americano? Você tem namorada americana e quer pedir ela em casamento? Se você respondeu positivamente a uma dessas duas perguntas, esse post é para você. Leia abaixo.

Americanos realmente querem impressionar quando o assunto é fazer o pedido de casamento perfeito e algumas coisas devem ser levadas em consideração caso você queira impressionar sua namorada americana ou saber o que esperar, caso você tenha um namorado americano.

Para quê quebrar a tradição de quem faz o pedido?

E já que 99% dos homens fazem o pedido e que uma média de 2.2 milhões de casamentos ocorrem todos os anos nos EUA, é de se esperar que a responsabilidade (pelo menos inicialmente) seja mais sentida pelos futuros noivos.

Morar junto ou não morar junto antes do casamento… Eis a questão.

Com a mudança da estrutura familiar americana que tem ocorrido nas últimas décadas, atualmente 65% dos casais que pretendem se casar já moram juntos antes da data especial.

Quanto dura um noivado nos EUA?

A média de duração de noivados nos Estados Unidos é de 14 meses.

Anéis, anéis e anéis.

Diamond ring
Princess cut: esse é o tipo de anel de noivado mais popular nos EUA.

Qual tipo de anel preferido pelas americanas (ou pelos noivos, já que muitas vezes eles compram o anel por conta própria para surpreender a noiva – é rezar para que ela goste do anel hehe) ? O anel solitário, o corte é o chamado de princess cut.

Quanto noivos desembolsam no anel?

Uma média de 3,500 a 4 mil dólares.

Qual a média de idade dos pombinhos nos EUA?

29 anos para os homens e 27 para as mulheres.

Agora se você quer saber sobre quanto custa um casamento nos EUA, leia esse post e se você quiser saber sobre tradições em casamentos americanos, veja esse outro post.

Quer falar sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo.

Crédito Imagens:
1a: By Jim Harper (Pixel23) (Own work) [CC-BY-SA-2.5], via Wikimedia Commons
2a:  By Stephen Durham from Pine Bluff, AR, USA (Diamond Macro 3) [CC-BY-2.0], via Wikimedia Commons

Gostou Do Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

 

16 comentários sobre “Como São Os Pedidos De Casamentos Nos EUA?

  1. Sou noiva de um norte americano e tenho uma curiosidade…Meu noivo me disse que os homens não usam anel quando estão noivos só quando casados isso é algo geral ou pode variar de estado para estado? Outra coisa, nós aqui no Brasil usamos o anel de noivado na mão direita mas em USA tanto o anel de noivado quanto ao anel de casada é na mão esquerda…Como diferenciar a mulher que está noiva da casada?

  2. Lu,
    Quais as cidades grandes mais acolhedoras dos E.U.A? No geral, você acha Chicago uma cidade recomendável para os turistas? (ótimo post sobre casamento).

  3. Olá Sheila,

    Isso é costumeiro. Há dois anéis, o de noivado e o de casamento, eles costumam ser vendidos em par. Geralmente o anel de noivado é mais chamativo (com solitários grandes) e o anel de casamento é uma aliança, mais simples embora podendo conter pedras também. Muitas mulheres aqui usam os dois anéis no mesmo dedo (eu faço isso) algumas somente a aliança.

  4. Boa noite! Antes de mais nada gostaria de parabenizar pelo blog. Sou leitor assiduo ha um bom tempo, mas nunca me interessei por um assunto o suficiente para comentar.
    Esse assunto para muitos e complicado pois alem de ser uma grande decisao a ser tomada, envolve (no cas0) uma pessoa com uma cultura bem diferente da nossa.
    No quesito: “Pedido Perfeito”, vemos sempre na Internet muitos pedidos realizados por ai, alguns BEM criativos e outros bem… … LOL
    Um post excelente, e gostaria de pedir que fossem feitos mais posts sobre o assunto!
    Parabens mesmo pelo blog! Bye

  5. Leo,

    Obrigada pelo comentário. É verdade, alguns pedidos são super extravagantes e algumas cerimônias então, nem se fala rsrs Mas há mesmo essa “competição” saudável entre grupos de amigos para ver quem consegue criar o pedido mais, digamos, interessante e/ou tocante para a noiva.

  6. Wendel,

    Obrigada pela sugestão para post. Escreverei algo sobre isso em breve. Sim, por que não? rsrs

  7. Olá Raquel,

    Não há um consenso no porquê disso. Cada um tem uma explicação diferente rsrsrs

  8. meu namorado disse q existe um competicao silenciosa das pedras dos aneis das mulheres? serio isso? e como sao os 2 q se usa, tem uns modelos q encaixam e eu achei lindo e mostrei pra ele e ele disse q as mulheres nao gostam desses e q elas gostam de mostrar q tem os dois… tb ainda acho estranho homem nao usa anel de noivado. e ele disse q a aliança de casamento nao tem q casar o modelo como eh aqui no brasil… e eu disse q fazia questao q combinasse, imagina eu com um dourado e ele com prateado…

  9. Até certo ponto diria que sim, Carla. Todas querem ter a pedra mais brilhante e maior ou que nem as que as atrizes de cinema recebem de seus noivos 😉 É há a opção de se comprar o conjunto da aliança e do anel de noivado,alguns deles encaixam como você disse, mas não são todas mulheres que usam esse tipo. Não é preciso combinar com o da anel da noiva mas concordo com você que fica mais apresentável quando os dois combinam. Se ele não liga para combinar ou não, você pode pegar a que você quiser já que quem compra o anel do futuro marido (tradicionalmente) é a noiva.

  10. Amei o blog!!!
    Entao Estou namorando um americano a sete meses ele me deu um super anel, mas disse que esse não é de noivado ainda e que é pra usar na mão direita. Então é como o anel de compromisso no Brasil? Eu não sabia que eu comprava o do noivo.

  11. Olá Monica, muito obrigada pelo comentário. Sim é o de compromisso, embora muita gente pule o de compromisso e já compre o de noivado, nesse caso é o noivo que compra o de noivado. Depois as alianças geralmente um compra a aliança de casamento para o outro. Mas tudo depende do que os noivos concordam fazer. Agora não sei se esse é o mesmo caso do anel de compromisso. Desde que vocês dois conversem e concordem sobre isso, tudo bem.

  12. Gente…. pra mim ‘e novidade o anel de noivado ser na mao esquerda! Muito bom seu Blog, Lu!

  13. Muito legal! Parabéns pela ótima explicação. Eu namoro um americano, e pelo que tudo indica vou ganhar um anel em Abril kkkk meu amor não sabe guardar segredo kkkk
    Muito bom o blog, beijos.

  14. Olá
    Lu, eu estou conversando com um polonês que mora em Chicago a a nossa, ele veio no Brazil me conhecer ficamos uma semana juntos ele passou o aniversário dele comigo. ele fala que quer um relacionamento sério comigo, ele me liga direto através do whtsapp me dá bom dia todos os dias. Eu tenho medo de me apaixonar por esse homem e acabar me iludindo, ele sempre fala em ter uma família comigo. Eu queria saber de você como posso descobri dele se ele vai pedir em namoro quais os sinais de que ele realmente quer isso ?? porque o fato dele vir o brazil me conhecer para me não muda nada .

Faça parte da conversa: