Para imigrantes

Como Usar O Google Para Pesquisar Sobre Os EUA?

usando google da melhor maneira para encontrar informacoes sobre os EUA

A internet é indispensável para fazer sua pesquisa sobre os Estados Unidos , tanto para um projeto de escola quanto para saber como imigrar para cá.

Aqui te ensinamos a pescar, ou seja, passamos bastante informações para você, agora fisgar o peixe e prepará-lo para o jantar do jeito que você gosta é sua parte. Afinal de contas, só você para saber como que você gosta de fazer seu peixe. Se é que você me entende 😉

Hoje seremos bem mais específicos e daremos dicas de como pesquisar por informações sobre os EUA no Google… Vemos toda hora pessoas falando que não encontraram tal informação no Google (ou qualquer outro engenho de busca).

Quem procura acha, mas para isso devemos saber como procurar também. Você não pode esperar encontrar certas informações em sites em português, por exemplo. Bem, pelo menos você não encontrará tudo aquilo que busca logo de cara e isso é normal. Para tirar suas dúvidas, às vezes é preciso visitar vários websites.

Veja abaixo dicas de como usar o Google para buscar (e realmente encontrar) informações que você quer saber sobre os Estados Unidos:

1. Use os dois Googles.

Agora você me pergunta confuso…”Os dois?” Sim, o Google Brasil e o Google USA. A maioria das informações que você encontrará que serão super úteis para tirar suas dúvidas sobre os EUA se encontrarão no Google USA. Então melhore seu inglês e use um dicionário inglês-português se necessário.

2. Use o Google Translator – se preciso.

Para os perdidos que não sabem nadica de inglês, acesse o Google dos EUA e use a ferramenta Google Translator, ela traduzirá as páginas em inglês para qualquer língua, inclusive a portuguesa. Quanta conveniência na ponta dos seus dedos!

 3. Use palavra chave ou frases.

Para encontrar, você tem que saber o que quer procurar. Por exemplo, digamos que você quer saber sobre cursos de inglês nos EUA. É exatamente isso que você deve digitar no Google para saber onde esses tipos de cursos são oferecidos.

Agora, se você usa o Google EUA, você deve fazer sua busca em inglês. Mas digamos que você quer saber sobre um curso universitário específico nos EUA e você não sabe o nome dele por aqui. Bem, daí você deve usar um dicionário inglês-português para descobrir qual o nome dele e a partir daí fazer sua busca. Simples assim.

Dá para entender que às vezes você precisará de um bom dicionário ou entender como certas coisas mudam por aqui. Para isso que você deve ler nossos posts comparando e constrastando aspectos da vida nos EUA e no Brasil.

Se você quer saber como pesquisar no nosso blog por informações leia esse post. Saiba que o termo que você usa para fazer sua pesquisa é essencial para achar o que você deseja, então bote sua cabeça para funcionar e caso não tenha encontrado nada com certo termo, mude-o e tente de novo.

4. Quer ver imagens de certa cidade nos EUA?

Digite o nome da cidade e clique na opção “images”do Google. Você verá diversas imagens do local que você buscou.

5. Vasculhe o(s) site(s) de cabo a rabo.

Quando você encontrar um site que parece ter aquilo que você busca, seja curioso e revire o site de cabo a rabo, antes de dizer que não achou aquilo que precisava saber. Percebemos que alguns dos que deixam comentários no blog  que não tem nada a ver com nossos textos e percebemos que eles mal entenderam o artigo para sequer comentar em primeiro lugar.

Isso é falta de atenção e o mesmo pode ser dito daquelas pessoas que seguem os links que divulgamos aqui (os quais sempre são testados por nós antes de serem publicados, portanto você achará aquilo que busca) e dizem que não acharam o que queriam ou pessoas que dizem que procuraram tal informação em engenhos de busca e nao encontraram nada.

Será que todos eles procuraram de verdade ou desistiram logo de cara? Será que eles sabem como fazer uma busca na internet? Não digo que todo mundo é obrigado a saber como fazer tal coisa e por esse motivo escrevi esse artigo, para iluminar aqueles que ficam perdidos sem saber como encontrar aquilo que buscam online.

Também é preciso entender que nem sempre uma pesquisa na internet dá resultados que  são exatamente os que você procurava, é aí que a sua persistência entra em ação. Saber seus objetivos nos EUA, fazer sua pesquisa e se preparar para tal é sua parte.

Quer saber mais sobre os EUA? Leia os ebooks da Lu!

Gostou do Post? Compartilhe com seus amigos!

8 comentários sobre “Como Usar O Google Para Pesquisar Sobre Os EUA?

  1. eu não teria a paciência que vc tem… fico aqui imaginando o tipo de pergunta que te fazem…. a maioria é folgada, não quer procurar absolutamente nada. parabéns pela sua paciência e educação.

  2. O problema é que as pessoas tem preguiça de ler e procurar. Como diz o ditado “Quem procura acha”, então quando você se empenha a procurar algo você encontra. Sempre procuro fazer pesquisas no google Brasil e EUA, isso faz com que eu tenha informações mais detalhadas. É impressionante como as pessoas não leem as informações, trabalho com internet cuja a empresa tem o nome similar ao de outra empresa que trabalha com produtos hospitalares e o site da minha empresa é explicitamente explicativo com relação ao que nós trabalhamos e todos os dias recebo e-mails de pessoas que querem adquirir produtos hospitalares, e até telefonemas! Pessoal que visita o Viver nos EUA por favor vasculhem o site antes de fazerem perguntas que muitas vezes já foram explicadas em outros posts. Parabéns Lu.

  3. Você me deu uma luz agora que nem imagina! Usar o Google USA realmente deu resultados que eu nunca ia encontrar no Google Brasil! Excelente post.

  4. Olá Jéssica,

    Muito obrigada pelo comentário. Fico contente em saber. Esse é um detalhe mínimo que faz toda diferença. Abçs

Faça parte da conversa: