Cultura Americana, Curiosidades

Como Americanos Usam A Internet?

Internet

O que o mundo faria hoje sem a internet? Há muitas pessoas que sequer conseguem imaginar tal cenário. Algumas delas se encontram bem aqui, nos Estados Unidos, onde a maioria conta com o uso da rede todos os dias e em certos casos para as coisas consideradas mais banais.

Mas quais serão os websites mais populares entre os usuários americanos?

Sites do Google vêm no topo da lista, seguidos por sites do Yahoo, Microsoft, a rede social Facebook vem em quarto lugar, sites da AOL seguidos pelos websites da Amazon (sites de compras online).

Uma das coisas boas de se viver nos Estados Unidos é a rapidez da internet (em médio o tempo que uma página demora para carregar nos EUA é de 6 segundos) e também a disponibilidade da mesma.  Ainda assim, americanos que visitam a Europa reclamam da rapidez da internet por aqui comparada com a dos países europeus.

Aqui não é preciso ir a uma lan house para acessar a internet já que cada vez mais lojas colocam wi-fi grátis a disposição de seus clientes e com celulares de última geração cada vez mais rápidos e melhores equipados, é possível “carregar”a internet consigo em quase todos lugares.

E com essa disponibilidade toda não é de se espantar que há um total de 245 milhões de usuários da internet que são americanos. Desses milhões,  muitos chegam a gastar 27 horas por mês na frente do computador. Esse total de pessoas ligadas à internet corresponde a 23,3% dos usuários do mundo todo.

Mas como os americanos usam a internet?

Americanos não somente usam a rede para ler suas notícias mas também para se relacionar em redes sociais (no entanto eles usam redes sociais um pouco diferente da maneira com a qual brazucas a utilizam). Isso, além de usar a mesma para facilitar tarefas ou descobrir como fazê-las (a mania do DIY americana), resolver problemas do dia-a-dia, tais quais, conseguir descontos para fazer compras ou fazer as compras online mesmo, buscar empregos ou melhorar sua network profissional e etc.

Se pararmos para analisar como os americanos usam determinados sites da internet, como os de redes sociais, por exemplo, vemos que eles as utilizam para socialização (obviamente), tanto no nível online quanto para gerar interações cara-a-cara, para participar de grupos que possuem interesses similiares, para opinar nesses grupos ou sobre eles, para criar e/ou participar de eventos de caridade e para convidar os amigos para se reunírem num fim de semana, por exemplo.

Claro que com a rapidez e facilidade de se usar a internet nos EUA tudo fica mais fácil  e quem sabe se o mesmo ocorresse no Brasil, as coisas seriam diferentes.

Como você compararia os brasileiros e americanos no quesito de uso da internet (comportamento de uso)?  Você acha que eles diferem ou não e porquê? Deixe seu comentário abaixo.

Crédito Imagem:
By Rock1997 (Own work) [GFDL or CC-BY-SA-3.0-2.5-2.0-1.0], via Wikimedia Commons

[box title=”Quer morar e/ou se adaptar nos EUA?” color=”#f00″] Veja as 101 Dicas da Lu Para Quem Quer Morar Nos EUA [/box]

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

9 comentários sobre “Como Americanos Usam A Internet?

  1. Acho que nao há muita diferença nao,principalmente na questao do tempo navegando na interner,pois como ai nos EUA aqui no Brasil tambem tem esses sites como Mspace,orkut,msn,facebook entre outros que quem gosta passa horas acessando.Mas agora no quesito rapidez da internet os EUA dá de dez a zero no Brasil,claro que aqui depende muito do quanto vç vai pagar na velocidade da internet,pois quem tem mais dinheiro para pagar uma velocidade maxima,mais rapido o acesso será,mais e pra quem nao tem tanto dinheiro assim? é capaz da pessoa dormir na frente da tela do seu computador esperando um simples video ou qualquer outra coisa ”carregar” rsrsrs

  2. Débora,

    Então você diria que brasileiros compram produtos e serviços online tanto quanto americanos? Que brasileiros usam a internet para fazer seu networking profissional tanto quanto aqui? Que brasileiros usam sites de redes sociais da mesma maneira que americanos? Os mesmos sites até existem, mas a diferença tanto na maneira que esses dois povos os utilizam tanto quanto quais deles eles usam (questão de preferência) é enorme.

  3. Eu dei a minha opiniao só sobre o tempo de utilizaçao e a rapidez da internet.Agora na questao do modo de utilizaçao e pra que eles utilizam esses sites,eu concordo plenamente com vç,mesmo nao sabendo direito imagino sim que nesse aspecto existe uma diferenca muitooo grande.Otimo post LU bye.

  4. Gosto muito do seu blog, como Americano vivendo no Brasil leio seu blog e reparo realmente em muitos contrastes, mas nessa questão de Internet talvez faça muito tempo que você não vem ao Brasil, hoje no Brasil o Network na rede está muito avançado, Brasil é o País que mais cresce no Facebook e não vejo muitas diferenças entre a maneira que meus amigos na America o usam e os Brasileiros do meu trabalho, compras online eu trabalho exatamente nessa área e te digo que o crescimento aqui está muito grande trazendo varias empresas da America para cá e muitos profissionais inclusive eu, tanto que a Amazon estará abrindo um site brasileiro também e grandes marcas americanas como CK, American Eagle entre outras já enviam para o Brasil por seus sites oficiais.
    Como falei realmente gosto muito do seu site sempre o leio, mas nessa questão acredito que você está errada

  5. Para completar, eu concordo que sites como o Yahoo e AOL, não são populares no Brasil, mas isso é indiferente porque os seus similares Brasileiros como UOL e GLOBO.COM, são tão populares quanto os citados na América, claro que você não pode esquecer que temos na América 150 milhões de habitantes a mais que o Brasil e um pode de compra entre 4 e 5 vezes maior.

  6. Jeff,

    A internet no Brasil é movida à lenha. O Brasil não tem uma estrutura de segurança para compras online da mesma maneira que há aqui nos EUA. Já que vc trabalha com isso, deve saber qua maioria de sites de venda não vende produtos para o Brasil por falta de segurança e de maracutaias dentro do próprio sistema dos Correios. Diariamente visito a UOL e Globo.com e é engraçado que sempre me deparo com essas notícias.

    Quem tem acesso à internet igual a vc falou e usa a internet da maneira q vc falou é 10% da população. Posso dizer que meus amigos brasileiros e meus americanos usam tanto a internet quanto sites de redes sociais de maneiras completamente diferentes. Sim, o facebook está crescendo no Brasil mas isso não quer dizer que eles usem o site da mesma forma que os americanos.

  7. Jeff,

    Entendo as diferenças entre o custo de vida e poder aquisitivo brasileiro e americano e são justamente essas diferenças que influenciam no uso da internet pelos dois povos. Se a situação social no Brasil fosse a mesma do EUA, não duvido nada que eles usariam a internet de maneira mais semelhante.

  8. É REALMENTE A INTERNET NO BRASIL …É MOVIDA A LENHA,E TEM MUITOS CULPES DE COMPRAS NA REDE. VELEU LU!!

  9. Eu quase só faço compra pela internet, acho muito prático receber em casa. Nunca tive problemas com correios e compro em sites internacionais também. Espero continuar assim….rs
    Já ouvi que o correio aqui é um problema porque seguram a encomenda um tempão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.