Curiosidades, Para imigrantes

Onde Americanos São Mais Felizes?

melhores e piores estados viver nos EUA
Havaí

Há muita especulação sobre países desenvolvidos e números de suicídios e coisas desse tipo. Parece que nenhum país pode ter de tudo (uma boa qualidade de vida, tecnologia de ponta e etc) sem ter alguns lados ruins.

E aqui também, parece que a correria toda do dia-a-dia americano tem seus efeitos e pessoas daqueles estados onde relaxar é algo raro sentem esse estresse todo e isso acaba por abaixar a qualidade de vida da população em questão.

Quer saber quais os estados americanos que mais possuem indivíduos que se consideram felizes e quais aqueles onde o oposto é quase a norma?

Veja os estados com melhor índice de vida segundo uma pesquisa recente do grupo de pesquisas Gallup abaixo:

O campeão – Havaí:

estados onde americanos sao mais felizes
Havaí

Muito de fala da beleza, surf e um dos locais favoritos de casais americanos para luas-de-mel. E parece que o ambiente relaxado se reflete também na quantidade de americanos que consideram ter uma boa vida. O Havaí é o estado número um em relação a alto índice de saúde física e mental pelo terceiro ano consecutivo. Nada mal, Havaí!

Os estados que seguem a lista dos melhores em relação a qualidade de vida são:

  • Dakota do Norte
  • Minnesota
  • Utah
  • Alaska
  • Colorado
  • Kansas
  • Nebraska
  • New Hampshire
  • E Montana

Quem diria que alguns dos estados mais frios dos EUA poderiam estar entre os 10 estados do topo?

Agora vamos aos piores estados segundo a pesquisa da Gallup. E os piores são:

piores estados para se viver EUA
West Virginia
  • Virgínia Ocidental (o pior de todos, segundo a pesquisa)
  • Kentucky
  • Mississippi
  • Delaware
  • Ohio
  • Alabama
  • Arkansas
  • Missouri
  • Flórida
  • Tennessee
  • Nevada
melhores e piores estados americanos para viver
Florida

A Flórida (um dos estados preferidos de muitos brasileiros), não está muito atrás não, infelizmente na lista dos 10 piores estados americanos.

O interessante de tudo isso é que embora aqueles que residam nos estados frios considerados como os melhores digam que estão satisfeitos com a qualidade de vida por lá, ainda assim muitos americanos prefereriam morar nos estados mais quentes do país.

Isso nos indica que eles realmente não ligam muito para a qualidade de vida, desde que o clima seja quente 😀

A única exceção à regra é o Havaí, estado que aparece entre o melhor nessas duas pesquisas completamente diferentes.

E você já morou em algum dos estados americanos considerados piores e/ou melhores? Qual sua experiência por lá? Conhece alguém que more em algum deles? Então deixe seu comentário abaixo.

 

Quer saber mais sobre os EUA? Leia os ebooks da Lu!

Gostou do Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

16 comentários sobre “Onde Americanos São Mais Felizes?

  1. Estava esperando por uma pesquisa dessas, valeu LU!
    Estranho a Virginia ser a pior, conheço um amigo que já viveu por lá e disse que é maravilhoso, mas acho que ele quis dizer comparando ao Brasil. kkkk
    Até mais LU

  2. Ótima pesquisa. Lu, eu tenho uma dúvida: Em posts anteriores, você falou que NYC é amada e ao mesmo tempo odiada pelos americanos. O que eles mais amam e odeiam em NYC?

  3. Lú, estive em alguns lugares na América, entre eles estão NYC, Las Vegas, Los Angeles, Orlando e Miami. De todos devo confessar que em relação ao Brasil, moro no RJ, são bem melhor. Mas o que mais me identifiquei foi a Florida, acho que pelo clima e os bons preços. KKKKKKKK
    Seria um estado que moraria tranquilamente.

  4. Eu ja morei no estado da Dakota do Norte e acredito que essa pesquisa fala totalmente a verdade. E ano que vem pretendo morar em Minnesota… acho que escolhi bem os estados pra morar.

  5. Srs;
    Morei em Dallas em 1999 e 2000, posso dizer que é uma metroplex maravilhosa. Voltei lá neste ano, e continua sendo maravilhosa, cidade pacata e tranquila para se viver.
    sds.

  6. Oi Lu, muito bom seu blog, muito informativo e pratico, moro em Luisiana e me sinto muito feluz aqui, apesar dos altos impostos!!! Abraco

  7. Ola Juliane,

    Obrigada por ler o blog! Desejo que vc tenha uma excelente adptacao por aqui com seu marido!

    abcs

  8. Olá, sou estudande de eng. civil e ja atuo na area aqui em Sao Paulo, gostaria de fazer um curso de especialização nos EUA.
    Além de cursos de idiomas (ingles).
    Gostaria de saber se alguem conhece instituições que ofereçam cursos nesta area e saber tambem como esta a construção civil por aí.
    Abço.
    Parabéns pelo blog.

  9. gostei da lista…
    mais eu estou para me mudar para o USA, mais estava mais afim de ir para new York oq vc tem a dizer sobre esta cidade?
    alguma dica ?

  10. Gabriel,

    A única que tenho a dizer é que para quem quer morar aqui para começar a vida, uma das coisas positivas é que vc não precisa de ter carro para se locomover, é uma despesa a menos.

    Sucesso!

  11. Atualmente moro em Boston, sou Carioca e fiquei apaixonado pela cidade, pois é pequena não é grande, mas respeita modernidade e as pessoas são super educadas, contrário de NY, ninguém sabe te dar informação, as ruas são muitos sujas e sempre tem muita, mas muita gente mesmo andando nas ruas. Vem pra Boston, muito melhor.

  12. Obrigada pelas informacoes de Boston, Letto. Muita gente vai achar isso util e quem sabe considerar essa cidade para morar.

  13. Oi Lu leio seu blog desde criança rsrs. Quanto aos estados com melhor qualidade de vida se vc der uma pesquisada são estados bem religiosos,tipo Dakota do Norte é o estado americano com mais igrejas. Minnesota é um estado bem Luterano. Nebraska também o estado muito cristão. Só que em geral esses estados muito religiosos tendem a ser mais conservadores,neles todos te tratam bem por causa do amor ao próximo mas se por acaso vc tiver uma esposa e traí-la ou tiver um filho sem ser casado as pessoas desses estados tendem a olhar vc como um “pecador”. Conheço uma finlandesa que era super bem tratada no estado de Nebraska mas ela ficou grávida do namorado e ela perdeu a maioria dos amigos por causa desse “pecado”. Mas acho que a religião ajuda muito,geralmente quem é religoso é mais tranquilo e lida melhor com os problemas,dificilmente quem vai sempre á igreja comete suicídio por exemplo.

  14. Gostei da lista, e acho que os estados frios sao sim os melhores rsrs. Moro no Colorado mas já morei no Texas e na Carolina do Norte e desses tres o Colorado é o meu preferido, nao sairia daqui de jeito nenhum 🙂

  15. Concordo em todos os aspectos com a pesquisa, mas uma vez estive em Charleston e em Huntington, ambos na WV, e ambas cidades me pareceram um lugarzinho gostoso de se viver.

Faça parte da conversa: