Curiosidades

Cidades E Estados Americanos Que Geram Confusão

 capitais americanas desconhecidas ou que confundem
por alykat via flickr

A gente costuma reclamar ou tirar sarro dos americanos quando perguntamos qual a capital do Brasil e eles respondem que é o Rio de Janeiro.

Mas quando um americano te pergunta qual a capital de Nova Iorque ou da Flórida, qual a primeira coisa que pode vir a cabeça? Miami? Nova Iorque, oras!

Isso quer dizer que estamos corretos? Infelizmente não, a geografia americana é uma salada de frutas que pode confundir até as melhores cabeças. Veja abaixo:

Estados com capitais inesperadas:

Nova Iorque (NYC) não é a capital do estado de mesmo nome. A capital do estado é a cidade de Albany.

Esse mesmo fato ocorre com outros estados super conhecidos no Brasil. Entre eles a Flórida no qual a capital é Talahassee e não Miami como se pode pensar, Texas no qual a capital é Austin e não Dallas ou Houston, Louisiana com capital em Baton Rouge e não New Orleans e Califórnia com capital em Sacramento e não em Los Angeles ou São Diego, muito menos São Francisco.

Cidades com nomes de países:

Há muitas cidades nos Estados Unidos com nomes de países, entre elas Cuba, Holland (Holanda) e Denmark (Dinamarca) no estado do Kansas.

Cidades com mesmo nome em estados diferentes:

Detroit fica em Michigan, não? De acordo com o mapa um outro município com mesmo nome  se localiza também no Alabama. Texas não é somente um estado mas uma cidadezinha do Winsconsin também.

A cidade de Memphis no Tennessee é outra que possui diversas cidades “gêmeas”pelos país, um total de nove, sendo que uma delas no estado de Nova Iorque.

Dallas é outra queridinha nesse quesito e embora a mais famosa delas esteja localizada no Texas, há mais outras nove com mesmo nome.

Por Fim, Springfield não aparece só nos Simpsons como em outros 17 locais dentro dos Estados Unidos.

 

Everybody loves Hollywood:

Há no mínimo 7 cidades com o nome de Hollywood (que é um bairro de Los Angeles na Califórnia), incluíndo uma  delas no estado da Flórida.

Cidades com nomes de estados:

Falando em Flórida, há no mínimo cinco cidades com esse nome pelos EUA, ainda bem que nenhuma delas na Flórida. Se bem que há Florida City no estado da Flórida… Eles devem ter colocado o city para não confundir com o nome do estado.

A capital dos EUA mesmo é Washington D.C., que é o distrito de Columbia e fica entre a Virgínia e o estado de Maryland e não no estado de Washington, cuja capital é Olympia (não Seattle) que fica do outro lado do país.

 

Iowa é um estado e também uma cidade, dessa vez na Louisiana.

 

Quer morar nos EUA?

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

16 comentários sobre “Cidades E Estados Americanos Que Geram Confusão

  1. Por gentileza, não tem ligação com o assunto do post. Mas aproveitando a oportunidade, gostaria de fazer uma pergunta. Com a morte da Cantora Whitney Houston, além da diva é claro, um ator que sempre fui fã, mas estava até esquecida, voltou a ser notícia na mídia brasileira. Kevin Costner. Gostaria de saber, qual é a imagem que os americanos tem dos dois. Saberia responder?

  2. Lu, parabéns pelo blog! Tenho uma curiosidade que posso sugerir como tema de post. Gostaria de saber mais sobre a relação do americano comum, com os astros e estrelas americanos da TV, cinema, música… no Brasil geralmente, os mais reconhecidos são os de Hollywood. Há mesmo todo esse glamour e exclusividade? Pergunto, os americanos se importam com esse lado da mídia? Recentemente, falou-se muito no Brasil sobre Whitney Houston e Kevin Costner, com a morte da diva. E aí no USA, qual é a imagem e proporção da fama dos dois?

  3. Bruna,

    Obrigada pela sugestao. Depende, tem pessoas que sao fissuradas sim, mas outras nem ligam. Aguarde que escreverei um post sobre o assunto. Funciona assim, aqui as estrelas de cinema, musica e etc sao tratadas como deuses, mas a partir do momento que eles dao suas escorregadas em sua vida pessoal, o povo costuma nao perdoar. Isso aconteceu tanto com a Whitney quanto com o Kevin Costner. Ambos voltaram a aparecer na midia so agora depois da morte dela. Nao e que nem no Brasil, onde os atores e atrizes fazem bobagens e eles continuam sendo endeusados. Pq afinal, pessoas na midia sao formadores de opiniao e devem possuir responsabilidade social.

  4. Sobre Albany ser a capital do estado de NY eu já sabia, mas pra mim Washington DC era em Washington!

  5. Adorei o post! Quando viajei no ano passado de B’ham para New orleans, passamos pela entrada da cidade Cuba, achei tão inusitado que até foto tirei!

  6. ola gostei muito do se brog,tenho muita vontade de ir a USA entao adoro ler as curiosidades de la.
    voce poderia me dar alguma dica pra eu conseguir o visto.
    desde ja muito obrigado.

  7. Nossa gostei da explicação, mas confunde mesmo, só passando a estudar a fundo pra realmente pegar o ritmo da coisa.

    Valeu Lu!

    Um abraço!

  8. Lu, meu sonho é poder fazer faculdade de engenharia mecânica no MIT. Porém, também penso em viver nos Estados Unidos mesmo após a faculdade. Devo pedir o visto como estudante e após solicitar o visto de permanência, ou já devo solicitar o visto como permanência?

    Ainda existe venda de casamentos, como existia antigamente? Se existir, ainda é uma opção viável?

  9. Olá Lu, meus parabéns pelo seu blog, sou um apaixonado por esse país, embora ainda não tive a oportunidade de viajar para aí, mas um dia isso vai acontecer… Sobre um post seu sobre as melhores e piores cidades americanas para se viver, fiquei surpreso, pois não vi a cidade de Portland, OR na lista das melhores… sempre soube que o estado do Oregon no geral era um lugar muito bom para se morar,principalmente para aqueles que são amantes da natureza e que num passado recente, o estado já foi considerado um dos melhores do mundo para se viver… gostaria de saber um pouco de sua opinião sobre… e mais uma vez, parabéns pelo trabalho!!!

Faça parte da conversa: