Dicas de viagem

O Que Turistas Não Deveriam Fazer Nos EUA

o que turistas nao devem fazer nos EUA

Um dos destinos preferidos dos brasileiros (os que podem viajar, né?) é os Estados Unidos. Porém alguns deles usam de “atalhos”em certas áreas que não valem a pena, em muitos casos eles o fazem para economizar dinheiro.

Vamos falar sobre coisas que turistas brasileiros não deveriam fazer nos EUA, mas que muitos fazem e pagam o preço por tal.

Se hospedar em hotéis chinfrins (o barato sai caro):

A primeira delas é em relação ao local no qual eles costumam se hospedar. Há muitos brazucas que preferem ficar em hotéis super baratos para economizar.

Só que o barato fica caro, quando levamos em conta os perigos de se hospedar nesses buracos. Entre eles podemos citar os muitos roubos de turistas brasileiros que ocorrem nesses locais, a falta de higiêne e até bed bugs.Sem falar na frustração que tudo isso causa e que essas semanas eram para ser idílicas, não?

Então ao invés de se hospedar em motéis e hotéis suspeitos, pode-se pagar por um hotel decente e garantir mais segurança e menos dores de cabeça ou até alugar uma casa ou apartamento por aqui.

Comer comida brasileira ou fast food todo dia:

Aqui o barato também pode pesar mais no bolso, além de pesar mais na balança. Há turistas brasileiros que vêem para cá e parecem ter essa noção boba de que não existe comida boa e por essa razão (ou quem sabe por que eles pensam que vão morrer se comerem comida americana de verdade  procuram restaurantes brasileiros… Todos os dias. Sem levar em consideração que esses últimos podem sair mais caro do que se pensa.

Agora, em relação ao fast food, comer fast food todo dia enjôa, não é saudável e também sai caro. Há até supermercados (isso mesmo, supermercados) que vendem comida mais gostosa e saudável e que custam menos do que refeições em restaurantes de fast food.

Aqui o que faz a diferença é saber que há opções no quesito alimentar, ao contrário do que ainda se pensa sobre comida nos EUA.

Deixar de alugar um carro:

Tudo bem que em certas áreas americanas há várias opções de transporte público e menos estacionamentos disponíveis, o que faz com que a escolha de não alugar o carro  uma sábia decisão.

Mas se a cidade visitada possuir péssimo transporte público, a melhor escolha é alugar um carro… A liberdade que isso e um GPS, por sinal, proporciona não tem preço.

Sempre visitar a mesmas cidades:

Não sei como tem gente que não enjôa dessas coisas. O roteiro é sempre o mesmo: Nova Iorque, Miami, Orlando… New York, Miami e Orlando, às vezes San Diego e San Francisco.

Existe muito mais lugares nos EUA do que essas cidades e muitas outras coisas para fazer além de ir para a Disney.  É tudo uma questão de abrir a mente para novas experiências.

Shop until you drop e esquecer de relaxar:

Entendemos e concordamos que eletrônicos e outras coisitas más sejam um absurdo de caro no Brasil e quando brazucas vêm para cá a passeio, eles acabam passeando basicamente em um só tipo de local: o shopping center.

Mas só fazer compras desgasta e faz com que dinheiro vá pela janela. Além de gastar tempo que poderia ser usado para conhecer outros lugares e participar de outras atividades mais interessantes.Férias  foram criadas para serem aproveitadas. Ademais, sabe aquela grife que é super chique no Brasil e que está na lista de compras? A chance dela ser super blá aqui é enorme.

E por último, desconhecer as leis e regras de comportamento por aqui.

Bem, isso vale para quem deseja visitar qualquer outro país. Ter pelo menos uma noção básica do que se pode e não pode fazer por lá pode te salvar de problemas.

Saber , por exemplo, que turistas podem dirigir com carteira de habilitação brasileira por aqui abre novas oportunidades para você alugar um carro (como foi citado acima) e conhecer mais partes dos EUA.

Ou saber que jogar lixo na rua (até de dentro do carro) aqui dá multa, faz com que se pense duas vezes (ou mais) antes de fazer isso. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Você já visitou os Estados Unidos e gostaria de compartilhar sua experiência conosco? Deixe seu comentário abaixo.

Quer saber mais? Leia os ebooks da Lu!

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

15 comentários sobre “O Que Turistas Não Deveriam Fazer Nos EUA

  1. Muito interessante este assunto o mais legal de tudo e que EUA e um pais muito legal
    a cultura deles me facina e o patriotismo dles axo bem dificil o estados unidos perder seu posto de potencia munidal poder perder um pouco do espaco mas nao o posto

  2. LU!! adorei vc colocar sobre as comidas, eu já havia comentando em um post no twitter que gostaria de saber mais das comidas saudáveis, até pq qdo fui para NY e Washington DC, achei esses mercadinhos de esquina super bons, com aqueles pratos prontos de saladas e frutas, e nao achei caro, mas ainda quero saber se há restaurantes que servem self service e que tenha comidas saudáveis, pq nao creio que só tenha fast food. isso acredito eu, que seja mais coisa de turista que nao quer parar pra sentar e apreciar uma comida boa. pq realmente ficar intocado dentro de lojas de eletronicos nao acrescenta nada numa viagem. O central park é apaixonante, a estátua… nossa tantos lugares ainda q quero conhecer la! aposto q deve ter aqueles q vao poucos turistas e que sao deliciosos… beijos adoro sempre seu blog.

  3. Estive no EUA (Florida) pela primeira vez ano passado, seguindo o conselho de um amigo alugamos um carro e realmente foi a melhor coisa que fizemos 🙂
    As estradas eram boas e os pedagios nem eram caros, ‘rodamos’ bastante.

  4. Olá, achei seu blog muito interessante! tinha uma dúvida e queria saber se pode me ajudar. Tem alguma informação de como seria o procedimento para um professor lecionar nas faculdades americanas? Obrigado

  5. Lu, em relação a criminalidade, como é São Francisco na Califórnia? (Quantos assassinatos/100 mil habitantes, se é abaixo ou acima da média do país…). E também queria saber, se a poluição da cidade, se compara com a de Los Angeles. Obrigado.

  6. Muito bom seu blog, as informações que você divulga são bastante interessantes e proveitosas. Quanto ao post, gostaria de obter mais informações sobre a legislação dos EUA, em especial de New York. Você poderia fornecer um link? Obrigada!

  7. Analu,

    Voce certamente nao encontrou o que vc busca pois deve ter procurado somente em paginas em portugues. Voce ja tentou procurar sobre isso em ingles?

  8. Acabamos de voltar dos EUA e consegui emagrecer um quilo em 15 dias na Terra do Tio Sam. Comemos muito bem em todos os restaurantes americanos. Fugimos do Fast Food e cozinhavámos em casa. A dica é alugar uma casa. Passar um mês nos EUA sai mais barato que um mês no Brasil. Fazer compras no Supermercado, indico o Publix. Comprar muita fruta, saladas e legumes higienizados, ovos, frango, leite.

  9. Ol’a, estou adorando o site! Gostaria de saber qual o limite (kg) de bagagem que podemos levar em onibus, no voo internacional e em voos nacionais nos eua. Tambem gostaria de perguntar quais sao as companhias de onibus pois quero fazer os percursos: Miami – Orlando, Orlando – Saint Augustine, Saint Augustine – Washington, Washigton – NY, NY-Boston e vegas- san francisco. E andei olhando em alguns lugares e parece que o onibus e mais barato. ou seria de carro? mas ai e so ida, nao tem volta, entao e onibus mesmo ne? Dentre essas cidades qual vc me aconselharia alugar um carro (sendo que em orlando so vou na disney)

  10. Olá Carol,

    De acordo com a regulamentacao de bagagens da companhia de onibus da Greyhound, uma das companias de ônibus mais populares nos EUA, uma pessoa que levar bagagens que sejam maiores que 62 polegadas (em altura+largura+comprimento) terao que pagar excesso de bagagem que varia de acordo com a distancia da viagem. E os limites de peso sao: 50 libras para cada pessoa. Antes de viajar sempre verifique os regulamentos da compania com a qual vc viajara, seja ela de onibus aviao e etc, para evitar problemas.

    Leia o regulamento de bagagem e calcule preços no site da Greyhound:

    Greyhound Baggage Information

    Ter carro por aqui é essencial, às vezes até em cidades que possuem bom transporte público e muitas das cidades da sua lista possuem uma rede de transporte público boa. Mas como não sei quanto tempo vc pretende ficar em cada cidade recomendo que vc use esse site:

    Walkscore

    Lá vc pode comparar qual dessas cidades é boa para quem não possui carro e em qual delas é mais aconselhável alugar carro.

    E se vc quiser mais dicas sobre Orlando, dê uma passada no blog do Renato

    Um brasileiro na Terra do Tio Sam
    Boa sorte!

  11. num guento qdo turista vai p qualquer lugar e se mete em restaurante de comida brasileira…………..melhor ficar em casa comendo arroz feijao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *