Cultura Americana, Curiosidades

Aprendendo A Fazer Compras Com Americanos

dicas fazer compras EUA

Sabemos que consumismo é a base do estilo de vida da maioria dos americanos e que o setor de serviços é um dos que mais empregam nos Estados Unidos (muita gente até diz que nada mais é produzido aqui ).

Quando se vive por aqui, aprendemos uma coisinha ou outra com americanos. Especialmente em relação a fazer compras e como aproveitar ao máximo tudo que o comércio tem a nos oferecer.

Tempos atrás a maneira que muitos americanos usavam para economizar nas compras (só por que eles podem não quer dizer que eles queiram gastar tudo que tem, não?) era “colecionar” cupons de revistas, jornais e catálogos de lojas ou supermercados.

Ainda há pessoas que fazem isso mas americanos adicionaram outras práticas à arte de economizar, entre elas podemos citar:

 

Aplicativos para celulares:

Smartphones fazem parte do dia-a-dia americano e com eles o advento dos aplicativos (ou apps, como são chamados por aqui) facilitam as compras em diversas maneiras.

Há apps de tudo que é jeito e para tudo que é problema. Há apps que comparam preços, que escaneiam códigos de barra de produtos. Aquelas apps de lojas que oferecem promoções relâmpagos. A lista aqui ficaria enorme com todos os usos de apps quando o assunto é compras e economizar.Não é de se espantar que americanos usam apps para tudo.

 

Códigos de cupons online:

Muitas lojas americanas oferecem promoções exclusivas em seus websites. Essas promoções são códigos que podem ser impressos e levados à loja e usados por lá, ou simplesmente adicionados ao carrinho de compras eletrônico do site.

Há também sites especializados em prover descontos para os mais diversos produtos. Muitos deles exigem cadastro, mas uma vez cadastrados seus usuários recebem ofertas constantes em seus emails e podem utilizá-las da mesma forma que em sites oficiais de lojas.

 

Redes Sociais:

Já percebi que americanos e brasileiros utilizam redes sociais de maneira  bastante diferente. Uma dessas diferenças é em relação ao uso das mesmas para obter descontos e outras promoções de lojas. É só seguir a sua loja favorita no facebook ou twitter, por exemplo, e ficar atento às promoções que elas oferecem.

Mas é claro que ainda assim ,com toda essa tecnologia à nossa disposição, americanos ainda seguem algumas regras “sagradas” ao fazer compras. Entre elas, a de comprar produtos da estação passada (no caso de roupas e acessórios, por exemplo), os quais sempre estão em promoção. Fazer compras com amigos e usar de táticas quando se deseja aproveitar descontos para grandes quantidades do mesmo produto , entre outras coisitas más.

Quer saber mais estratégias de compras segundo os americanos? Leia nosso post sobre como aproveitar suas compras na Black Friday. As mesmas regras servem para outras datas recheadas de ofertas.

Mora nos EUA e sabe de outras dicas de compras que gostaria de compartilhar conosco? Mora no Brasil e usa aplicativos e outras tecnologias para fazer suas compras? Ou simplesmente gostaria de falar mais sobre o assunto? Então deixe seu comentário abaixo.

Quer mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

Gostou Do Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

5 comentários sobre “Aprendendo A Fazer Compras Com Americanos

  1. Muito legal. Agora quando o assunto é tecnologia, eles fazem de tudo para comprar o último lançamento de uma empresa, como por exemplo, o iphone.

  2. Wendel,

    É sim. Não vou comparar os americanos aos japoneses nesse quesito, mas a maioria deles tentam sim comprar os lançamentos tecnológicos.

  3. Moro no EUA e brinco que sou Brasileira por Karma e Americana por merecimento evolutivo (uma especie de promocao ainda na mesma encarnacao) … don’t hate me!

    Por que nao querer o produto de ultimo lancamento? Veja o caso do I-phone citado acima. A AT&T me ofereceu o 4S por apenas $200.00 (vale $600) se mativesse o contrato com eles e de quebra me deram mais $100.00 por eu reclamar que o meu marido havia comprado o modelo anterior por $50.00 somente um mes desse ser oferecido de graca para novos clientes. Igualzinho no Brasil, ne? Resultado o meu novo I phone saiu por $100.00. Adoro a Mac e tenho o Mac Book Pro <- amo de paixao. Estou considerando comprar o I pad novo e por que nao? A minha internet Wi Fi funciona muito bem nos tres andares da minha casa, ate na garagem <- sim, ja testei.

    O que nao entendo e' quererem essa tecnologia toda no Brasil onde uma ligacao de um celular de uma companhia para outra dentro de uma cidade por 20 minutos custa o equivalente de $15 Dolares e eu com esse mesmo dinheiro ligo para a minha mae da Florida pro Brasil e falo por 10 horas. Detalhe, nao gasto sequer um minuto no meu celular pois tenho o numero que conecta no cartao como meu favorito na linha do meu celular. Entao aqui nos EUA podemos ate consumir mas tambem aproveitamos o que compramos enquanto no Brasil se compra o mesmo em prestacoes de 30 vezes pelo triplo do preco ou pede-se para um amigo sacoleiro para traficar o mesmo na proxima visita a Miami. Alias, como moradoradora do condado Miami-Dade deixo aqui o meu muito obrigada pela ajuda financeira.

  4. Quanto esnobismo dessa Raquel ta louco, eu ein. Deus me livre de ir pros Estados Unidos e ficar assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.