Cultura Americana

Tolerância Nos Estados Unidos

Coexist-bumpersticker
Sendo um país que cresceu baseando-se em ideais de liberdade não é de surpreender que muitas opiniões diferentes e que não são consideradas comuns em outros países são toleradas nos Estados Unidos.

Já comentamos em outros posts que parece haver mais tolerância em relação a pessoas com deficiências físicas, mentais e também a idosos aqui nos EUA. Isso sem contar a tolerância religiosa.

E parece que a atitude dos americanos muda a cada ano em relação a outras opiniões e pessoas que outrora eram até certo ponto mal vistas. Uma delas é em relação a casamentos inter-raciais (coisa que não era amplamente aceita no passado), os quais crescem a cada ano.

Outra coisa que mudou bastante é a aceitação de casamentos de pessoas de mesmo sexo e aceitação de pessoas homossexuais em geral. Exemplo disso foi a recente  legalização dessas uniões em Nova Iorque assim como a campanha de conscientização do bullying contra jovens homossexuais.

Sim, os Estados Unidos ainda é um país moderamente conservador (estritamente conservador em certas regiões) e possui uma população religiosa, o que por sua vez poderia bater de frente com os ideais de casamento gay.

No entanto vemos que pesquisas de opinião mais recentes indicam que cada vez mais os americanos aprovam esse tipo de união e que muitos dos quais assinam em baixo concordam com a legalização desses casamentos também.

Mesma aceitação é vista em casamentos inter-raciais, o que pode ser considerado um grande progresso se lembrarmos da época da segregação racial.

Um outro assunto delicado é como a questão da liberdade religiosa foi impatctada depois dos atentados terroristas de 11 de setembro. Embora ainda exista uma parcela da população americana que veja  seguidores do islamismo com maus olhos, a maioria acredita que a liberdade religiosa não deve ser negada a nenhuma religião… Já que negar direitos de expressão religiosa a um grupo específico é o mesmo que ir contra os valores mais adotados pela sociedade americana.

Enfim, os americanos realmente defendem seus ideais de liberdade e procuram os manter sempre, inclusive essa é uma das razões pelas quais tantas pessoas de diversas partes do mundo ainda sonham em viver por aqui. Gostaria de falar sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo.

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

Crédito Imagem:
By pbyrne [CC-BY-SA-2.0], via Wikimedia Commons

1 comentário on “Tolerância Nos Estados Unidos

  1. Axo que deve ser por isso que todos gostam do Eua, realmente la as pessoas tem a liberdade de seguirem sua religiao opcao sexual.. . sim a preconceito em todo lugar como ate aqui no Brasil mas diferenca q essa pessoas nao discriminadas em praca publica onde existem leis que as protegem, ja sofri muito preconceito e por isso quero sair desse onde so tem gente SEM CULTURA, E QUE NAO OLHA SEU PROPIO UMBIGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *