Para imigrantes

4 Sites Para Saber Quanto Você Ganharia Nos EUA

 

Uma das perguntas que mais recebemos de nossos leitores é sobre trabalho e salário nos Estados Unidos, inclusive já escrevemos anteriormente sobre os fatores que devemos levar em consideração para termos uma idéia do nosso potencial para fazer dinheiro na terra do Tio Sam.

No entanto a dúvida persiste e por essa razão mostraremos nossos websites favoritos para descobrir qual o salário médios pagos em empregos nas mais diversas áreas da economia nos EUA e como usá-los (se você não fala inglês fluentemente ou não sabe exatamente o nome do cargo equivalente ao seu em inglês, please use um dicionário inglês-português online).

Salary.com

Esse website oferece diversas ferramentas online para aqueles que procuram saber se seus salários estão de acordo com as médias nacionais e/ou regionais, para aqueles que desejam mudar de carreira ou simplesmente para os curiosos sobre o assunto.

Coisas úteis que podem ser encontradas nesse site:

  • Ferramenta de comparação de empregos
  • Pesquisa de salários por categoria
  • Comparação de salários nos EUA e também no Canadá (caso você se interesse por esse último 😉 )
  • Pesquisa sobre diplomas universitários por categoria (ótimo para aqueles que desejam estudar nos EUA)

Calculadora de custo de vida e comparação do mesmo e muitos outros. Dê uma boa vasculhada no site e veja qual calculadora pode te ajudar.

PayScale.com

Esse site possui várias calculadoras e até uma área dedicada á pesquisa salarial. É possível calcular o custo de vida médio em diversas cidades americanas também.

GlassDoor.com

Glassdoor.com é mais voltado para carreiras “profissionais” e como elas são comparadas nos quesitos de melhores empresas, como é a cultura empresarial em cada uma delas, os salários pagos para diferentes tipos de profissionais e até como são as entrevistas caso você esteja se preparando para tal.

Esse site contém reviews de pessoas que já foram entrevistadas e/ou trabalharam para as mais variadas corporações americanas (muitas das quais com nomes bastante conhecidos dentro e fora dos Estados Unidos). É possível também pesquisa salários por cargo e locação.

CareerBliss.com

Esse website se concentra em empregos que não são considerados carreiras “profissionais”. As ferramentas disponíveis nesse site são similares àquelas do site citado anteriormente.

Bureau of Labor Statistics:

O site do BLS tem dados do mercado de trabalho para todas profissões regulamentadas nos Estados Unidos, informações sobre como começar a carreira nessas profissões, sobre pagamentos, benefícios empregatícios e muito mais.

Devemos lembrar que enquanto alguns desses websites são grátis, certas ferramentas de busca e de comparação podem exigir tanto um cadastro gratuito quanto pagamento de mensalidade para acesso total das informações salariais encontradas nos mesmos.

Alguns deles limitam o número de buscas grátis que podem ser feitas em um dia por certo usuário , por exemplo. Portanto leia com atenção antes de preencher os formulários de busca e tenha uma idéia clara daquilo que você quer saber. Dessa maneira você pode aproveitar mais os recursos grátis de cada um deles.

Agora você possui as ferramentas para saber quanto você ganharia se estivesse morando e trabalhando nos EUA.

Quer mais dicas?

Gostou do Post? Compartilhe!

10 comentários sobre “4 Sites Para Saber Quanto Você Ganharia Nos EUA

  1. Lu faz um post dizendo quanto se gasta para viajar para NY.

    Obrigado, muito bom o seu blog!

  2. Oi Lu

    Aposentei ano passado e gostaria de viajar por cidades dos EUA (as menos poluídas de preferência) de carro. Eu e meu marido por uns 2 meses. Seria possível realizar essa aventura!

    Esse site é muito legal. Parabéns

  3. Olá gostei muito dos seus comentários. Gostaria de saber quanto custa morar nos EUA, principalmente aluguel de imóvies casa ou apartamento, qual escolher. Para uma familia de 4 pessos. Estou par me aposentar tenho uma renda de R$ 10.000,00 – líquidos, daria par morar em que tipo de bairro por exemplo.

    Outro pergunta: Como são e quanto custam os planos de saúde nos EUA, para uma família- qual a média por faixa etária.
    grato.
    Ricardo

  4. Olá!! ADOREI o site!! vou recomendar para muitas pessoas que tenho certeza que vao adorar!!

    Lu, trabalho atualmente em uma multinacional, mas gostaria de ir para os EUA aprimorar o meu inglês e quem sabe aproveitar para conseguir um emprego.
    Sou formado em comércio exterior e tenho o passaporte italiano. Você poderia me dar dicas de escolas que eu poderia apriomorar o meu inglês, como também me dizer onde posso conseguir um emprego para me sustentar aí? Eu sou apaixonada com os EUA!! ja fui 3x, mas só para passar as ferias! Me ajude!!! Muito obrigada!!

  5. Paula,

    Não tenho certeza se escolas de inglês podem dar visto de estudante devido ao período de estudos ser muito pequeno. Visto de estudante também não dá autorização de trabalho, o de turista também não. Então você teria que checar isso primeiro.

    Há work-study programs oferecidos por agências de intercâmbios, nos quais você vem para cá para estudar inglês e trabalhar. Voce poderia se informar mais sobre eles em várias agências de intercâmbio e escolher o melhor para seu bolso. Outra opção é vir como au-pair (desde que você teha menos que 26 anos de idade), já escrevi um post sobre isso, você pode ler ele aqui.

    Boa sorte!

  6. ola Lu,

    tenho 21 anos faço faculdade de publicidade e propaganda em são paulo e gostaria de quando terminar ir trabalhar ai. vc tem alguma dica pra esse tipo de profissao … oque fazer onde ir melhor regiao do país pra trabalhar ?

    abraços

    ps : adoro seu blog cada post q leio aumenta mais minha vontade de um dia chamar esse país de meu lar

Faça parte da conversa: