Curiosidades

Opinião Dos Leitores No Blog

Chat bubblesEsse é o espaço onde colocamos as opiniões dos leitores que participam dos comentários do Viver Nos EUA. Veja o que eles disseram abaixo:

Essa foi a primeira vez que Lorna (que também mora nos EUA) participou da discussão do blog, mais especificamente no post sobre  comparação do custo de vida do Brasil e dos EUA. Veja o que ela disse:

“Meu contra-cheque (ou olerite) americano chegou e o desconto foi de 17%. A questão dos impostos não é tanto a parcela que vai para o governo, mas sim o que a gente recebe em troca. Tem país europeu que se paga 50% de imposto, mas o governo existe “de verdade” e não só aparece nas eleições. Mas também, para bancar tantos políticos caros e seus funcionários, tem que se cobrar caro mesmo (uma tristeza!).

Eu moro no Alabama, um dos estados mais pobres, onde a taxa é a maior do país (9.75%) e até o governador já foi preso por corrupção. Essa parte de água e esgoto são caros por aqui devido a uma fralde que teve um tempo atrás. Enfim, estou numa região difícil dos EUA. Apesar disto, as ruas são lisinhas, tem policial em tudo que é canto da cidade (me sinto segura), tem escola pública enfim, ninguém gosta de pagar imposto e apesar de eu achar que muita coisa deve ser melhorada por aqui, vou dormir com a sensação que o valor dos impostos está sendo revertido em coisas boas.”

Marion (campeã em participação do blog) deu seu pitaco no post Esteriótipos Que O Mundo Tem Dos Americanos:

“Pois e Lu… muitos Brasileiros acham os Americanos egoistas, que eles pensam ser o ‘umbigo do mundo’, mas nao e a mesma coisa que esses mesmos Brasileiros sentem, ao nao aceitar que os Americanos nao liguem tanto para o Brasil??? Me parece puro recalque!!!

Adoro o jeito direto e sincero dos Americanos!! Eles ate podem parecer mais formais (e sao) num primeiro momento, mas voce pode ter a certeza de nao estar sendo enganado, ja que muito brasileiros sao tao simpaticos desde de o primeiro momento, mas por tras estao tentando te ‘puxar o tapete’ ou se dar bem as suas custas…

Eles sao divertidos e engracados, sem precisar fazer piada de mal gosto, como acontece aqui tambem…”

Gisley  compartilhou sua experiência nos EUA em relação ao post 15 Coisas Que Não Se Deve Fazer Nos EUA:

“Nossa, essa do fio dental e do sunga eu não sabia, mas eu posso entender isso pq os biquínis das americanas são bem decentes.

Namorar gente menor de 17 anos realmente é muito sério por aqui, não deve ser feito e se o casal for “adiante” e a relação ficar muito íntima, o indivíduo pode até ir pra cadeia…Todo cuidado é pouco.

Qto a pontualidade, eles levam isso super a sério tb.Diferente da nossa cultura, os americanos tem hora pra chegar e tb hora para sair dos seus eventos, visto que eles prezam mais a agenda, do que o evento ou estar com pessoas sem ter outras atividades para aquele mesmo dia. Qto a pontualidade,’eles tem até um ditado:

– if you’re early , you’re on time.

– if you’re on time, you’re late( pq até vc encontrar um lugar pra estacionar o carro, estacioná-lo de fato e chegar no local , já se foram mais de 5 minutos, o que coloca a pessoa no prisma do atraso).

– if you’re late, boy you’re really late! “

 

O Ricardo deixou sua opinião no post Pontos Importantes A Se Considerar Antes De Ir Para Os EUA:

“Alguns pontos que na minha opinião deveriam ser levados em conta por todos os brazucas que pretendem se aventurar pelas terras do tio SAM:
1-existem leis, que são levadas a sério e cumpridas á risca.
2-não existe ‘jeitinho’, ‘pisou na bola’ é multa ou ‘cana’ na certa.
3-o tratamento para estrangeiros, especialmente ‘latinos’ e/ou quem não fala Inglês não é dos mais cordiais.
4-carnaval e futebol não é o forte por lá.
5-se o candidato for daqueles que dizem ‘não como sem feijão’…feijão só nas ‘tiendas’ e não se encontra com facilidade em qualquer mercado.
6-esquecer quase tudo que viu nas séries e filmes: Todo mundo rico, poderoso, inteligente…mulheres belíssimas; A realidade não é BEM assim.
7-prostituição é proibida e da ‘cana’
8-e o pior de tudo: Nos EUA se trabalha BEEEEEEEEEEEEEEEEM mais que aqui….LOL !!! (como diz um amigo que mora lá: De que me adianta ganhar super-bem se eu não tenho tempo para desfrutar a vida ?) é de casa para o trabalho e vice-versa…”

Quer ver seu comentário publicado em posts do blog? O primeiro passo é deixar seu comentário abaixo. Tá esperando o quê?

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

3 comentários sobre “Opinião Dos Leitores No Blog

  1. Muito legal LU saber essas experiências de brasileiros que já foram ou moram por ai, realmente não é qualquer indivíduo sem educação ou que acha que pode infligir leis como aqui que se da bem por aí como se da bem por aqui não é mesmo?
    Gostei do Post LU! até a próxima.

  2. Lu, muito obrigada por esse maravilhoso espaço….Aprendemos muito com voces que moram nos EUA.
    Sou brasileira e moro aqui mesmo no nosso brasil, mas sou namorada de um militar americano que atualmente está em Camp Walker, South Korea e em breve estará retornando para os EUA para fazer um curso obrigatório em Washington DC. Após o curso, ele irá para a Embaixada do Haiti e ficará bem mais próximo de mim. Foi muito bom ler tudo o que li aqui porque me recordei de momentos e situações que vivenciei ao lado dele. Muitas vezes eu não entendia determinados comportamentos, mas voces esclarecem de forma clara e interessante. Passei a compreendê-lo melhor. Mas independente de toda e qualquer crítica que possamos fazer, eu admiro os americanos em muitos aspectos, sobretudo o patriotismo.
    Obrigada por tantos artigos interessantes.
    Andréa

Faça parte da conversa: