Cultura Americana

9 Coisas Que Vão Te Surpreender Nos EUA

americanos nao passam roupas

Assim como há coisas no Brasil que surpreendem americanos que passam por lá , há certas coisas nos EUA que provavelmente te surpreenderão. Veja 9 delas abaixo.

1. Idosos com vida super ativa:

Idosos trabalhando para tudo que é lado… (Tudo bem que a gente está na Flórida né?) A imagem da vovó em casa cozinhando a comida favorita para os netinhos não pega muito nessa parte do globo. Muitos idosos americanos ainda trabalham.

Alguns deles o fazem pela socialização que pode ser adquirida através do trabalho, já outros (especialmente depois da recessão que o país sofreu) devido à necessidade ou falta de programação financeira para o futuro por parte deles.

Além de trabalhar, idosos aqui também saem de férias regularmente, alguns até viajam pelo país todo e exterior, fazem cursos, participam de clubes e associações e de muitas outras atividades sociais.

2. Cadê a molecada?

As ruas parecem desertas e calmíssimas sem o som de crianças brincando. As aulas daqui tomam a maior parte do dia, começando cedinho e indo até a tarde. Depois disso muitas crianças têm aulas extras com tutores, fazem cursos extracurriculares entre outras coisas.

3. Cadê os cahorros?

Americanos levam seus bichinhos de estimação a sério e por essa razão é muito raro ver animais abandonados pelas ruas e/ou sem coleira. Para se ter uma idéia, tem uma polícia especilizada em casos de bichos de estimação maltratados e um seriado de TV sobre isso também.

Além disso, ao andar com cachorros aqui, por exemplo, é obrigatório o uso de coleiras. Isso sem falar no saquinho plástico para limpar a sujeira que o bichinho venha a fazer pela rua.

4. Passar roupa… Para quê?

Se você parar para notar, perceberá que que americanos não gostam de passar roupas.

5. Comer dentro do carro? Sério mesmo?

A sociedade americana é móvel e agitada e por essa razão, além de um horário de almoço mixuruca, eles acabam comendo dentro do carro mesmo.

6. Americano limpando própria casa? Ah duvido!

Ao contrário do que se pensa na maioria das vezes são eles que limpam suas casas. Mas isso não quer dizer que eles sejam tão perfeccionistas e detalhistas quanto os brasileiros nesse quesito.

Americanos que contratam empregadas domésticas podem ser colocados em duas categorias distintas: os que têm dinheiro para tal ou os que estão desesperados ou assustados com a sujeira de seus lares doces lares para tocar na bagunça.

Eles também preferem (na maioria das vezes) fazer coisas, tal qual consertar algo em casa, por conta própria. Isso é o que se chama de DIY.  Saiba mais sobre o Do It Yourself.

7. O Consumismo americano.

Já é de se esperar que a sociedade americana seja consumista, mas é somente ao viver aqui que é possível ver isso em primeira mão e em certos casos, se assustar com tudo isso.

Desde fazer compras quase todos os dias da semana, ao nível de contas e dívidas de cartões de crédito a pagar, aos hoarders, que são  pessoas que colecionam, coletam bugigangas em quantidades inacreditáveis.

8. Quase tudo pode ser feito do seu jeito.

Aqui o direito de expressão e escolha de cada indivíduo é levado muito a sério. Às vezes até sério demais. Você pode pedir seu hamburger do jeito que quer (com ou sem tomate, com ou sem maionese, com ou sem alface), assistir TV do jeito que quer na hora que quiser (com TiVo e outros serviços desse tipo) e até estudar do jeito que quer (de casa através da internet, por exemplo, e estamos falando de cursos que garantem diploma reconhecido). Você pode até se safar de uma multa sem ter que sair de casa, se você quiser, é só refazer a escola de trânsito online.

9. A diversidade geográfica.

A geografia americana é tão diversa quanto a brasileira: muita gente quando pensa nos EUA tem uma visão que envolve neve e montanhas. Mas nem tudo aqui é desse jeito. Na Flórida faz mais calor do que em certas áreas do Brasil e não neva e é plano. Não há montanhas.

Essas são algumas das coisas que podem surpreender muitos brasileiros que chegam aqui nos Estados Unidos. Já veio para cá? O que te surpreendeu por aqui? Gostaria de falar sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo.

Quer saber mais? Leia os ebooks da Lu!

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

24 comentários sobre “9 Coisas Que Vão Te Surpreender Nos EUA

  1. :O Lu, além da hospitalidade e a ótima comida oq o sul tem de mais ? e deve mudar(claro) o cenário de cada estado mas pelo oq eu vejo os sulista são aquele povo humilde,hospitaleiro sempre com uma cadeira de balançar na frente da casa com um banjo e cigarros,musica country, enfim isso mais ou menos eu acho que resume o sul mas para vc que mora ai como vc define o sul?? nao apenas na hospitalidade e frituras mas em que mais aspectos esse povo tem?

  2. Jaffé,

    Você pode imaginar também um velhinho fumando cigarro na varanda com um cartucheira do lado. Esse é o Sul hahaha Hospitaleiros eles são, mas humildes? rsrs e o Sul ainda tem seu lado extremanente racista. Onde moro não tem tanta fritura assim não e a figura do fazendeiro sulista é bem diferente do que se imagina.

  3. Gosteii do Post esta de parabens …. são coisas realmentes que podem impressionar nos brasileiros mas uma coisa que eu realmente amo no EUA e nao se preocupar com seu carro na rua e nenhum trombadinha roubalo ou alguem tentar roubar sua casa enquanto dorme rsrsrs

  4. Olá Lu 😀 Uma questão que eu gostaria de saber e que eu acho que você ainda não mencionou aqui no site é: A questão das drogas nos EUA. Qual a diferença em relação as atitudes do governo com os drogados nos EUA e no Brasil? Esse grande problema mundial afeta muito os EUA quanto aqui no Brasil? Quais os pontos com mais afetados e também há as famosas cracolândias por aí? Abraços.

  5. Lucas,

    A questão das drogas é um problema mundial. As leis aqui são bem mais severas e aplicadas com rigor. Futuramente farei um post sobre o assunto. Dê-me tempo por que trata-se de um assunto bem abrangente.

  6. Do lado extremamente racista eu sei mas apenas alguns estados do sul possuem esse extremo racismo como no caso é o mississipi ou nao?

  7. lu, vc que ja fez road trip… quanto acha que um cidadão terá que desembolsar para fazer isso? eu sei que muda o valor neh dependendo do roteiro mas eu sonho em fazer uma pela route 66 e sei que são vários estados em q ela percorre então quanto eu gastaria numa “brincadeira”dessa?

  8. Oi Lu, sou nova aqui no site e estou com uma grande dúvida. O Brasil não pode participar da loteria do Green Card no ano de 2012 no site do usgreencardoffice.com mas no site da Usafis ele pode participar. Que confusão é essa? Afinal, o Brazil está ou não participando? Qual site está correto? Abraços

  9. Camilla,

    O Brasil não está participando do sorteio da loteria do Green Card. O site oficial do governo americano e da loteria é esse :

    Instruções para a loteria do Diversity Visa (em arquivo PDF)
    Travel.State.Gov

    Aliás, desconfie de qualquer website que não tenha o .gov como extensão do endereço online. Há muitos sites fraudulentos pela internet, que inclusive pedem dinheiro para fazer a aplicação para esse visto e que dizem que o Brasil está participando da loteria sim…

    Leia mais sobre fraudes nesse link : Frauds

  10. Ah, entendi Lu, qual é o tempo certo para se inscrever? Pois agora são as inscrições para 2013 certo? No começo de 2013 serão as inscrições para 2014, não é? E você acha que o Brasil pode participar dessa loteria em breve? Abraços e estou amando o site!!

  11. Camilla,

    Todas essas informações se encotram no site oficial que te passei, dá uma fuçada lá.

  12. Prezados senhores deste incrivel blog.
    tenho certeza que vou usar muitas das informações deste blog como curiosidades nas minhas aulas de inglês.
    Pergunto a vocês que são experientes de Estados Unidos, o que ocorre de interessante nas escolas por lá.
    Por exemplo: eles levam os pais para falarem sobre a vida, a profissão etc, algo que não acontece muito por aqui e que vou implementar na escola que leciono.
    Teria algo mais que eu poderia implementar por aqui que aconteça por lá?
    Abraços.
    Leandro

  13. Nunca trabalhei tanto como aqui, casa, jardim, lavar carro, etc. e arranjei ainda tempo para pintar e vender e sou idosa ;-)) Cachorro e criança… e a paz total, as ruas do meu condomínio sao limpissimas e bem diferente de por ex: da badalada Paris que depois das 4 da tarde tem que andar com cuidado. Consumismo acho que igual ao Brasil. Comer dentro do carro nem eu nem meu marido americano mas passar roupa, to fora. Só compro roupa que seja fácil, lavar, secar, usar; linhos, bordados, cambraias dei tudo no Brasil (la tem passadeira) passo alguma coisa a cada 2 meses. Aprendi muito aqui inclusive o prazer de ver o resultado de um trabalho bem feito, seja uma faxina ou pintura de parede. Hoje me considero uma pessoa melhor e adoro os USA!

  14. coloca o link para fazer a escola on line por favor, a prova de trânsito, sou estudante aqui, levei uma multa mas ainda não peguei minha DL como faço?

  15. Gisele,

    Vc tem que ir no site do DMV do estado no qual vc mora, que eles dao os links para a prova online.

    Boa sorte!

  16. uma coisa que me impressionou nos EUA é o “exagero” em tudo!
    Principalmente nas comidas! kkkk
    Tudo é extremamente grande!!!! Mesmo dividindo as porções…sempre sobrava comida pra caramba! rsrsrs
    Fora os refis de refrigerante em quase todos os lugares!
    Não é de se estranhar que tenham tantas pessoas obesas lá!
    Abraços!

  17. Estou aqui a 7 meses na California e realmente essas coisas me SURPREENDERAM demais aqui.
    Cade o barulho? Hoje se eu escuto um latido de cachorro eu me assusto, o que e rarissimo por aqui pois os cachorros sao todos a maioria adestrados. Os donos se preocupam, levam passear e sempre tem a sacolinha em maos!
    Os idoso sao mais ativos do que eu, me sinto as vezes inutil, fui fazer um curso em Stanford e so tinha velhinhos na minha sala, muito bom ver que eles nao perdem tempo para aprendizado.
    Empregada domestica? so vejo de 15 em 15 dias aqui.. Uma das coisas que eu mais me surpreendi foi quando fiz minha primeira compra aqui, o preco absurdamente barato e o valor da taxa a ser pago no final da nota, fiquei muito contente com isso, e hoje sei exatamente o que eu pago de imposto, ao contrario do Brasil que a gente nao se sabe o quanto que se paga de impostos.

  18. Olá Valdi,

    Obrigada por partilhar sua experiência aqui conosco. Essa do imposto deveria ser implantada no Brasil rsrs Inclusive isso é uma dica muito importante para turistas que fazem compras nos EUA, eles tem que entender como sales tax funciona . abçs

  19. Eu estive ai em florida e vi muitos ídosos trabalhando e nao entendía nada como tanta gente idosa trabalhando agora ja sei Valeu muito as informacoes

  20. Oi Lu, morei 17 anos em Greenville, South Carolina, lugar maravilhoso…os EUAs verdadeiro é composto de mais ou menos 70% de cidades do interior Americano, as mulheres, maioria, ainda ficam em casa. as pessoas meio da rua se comprimemtam o tempo todo. Grenville é stilo rancho e ao mesmo tempo a cidade do futuro do I-car(carro do futuro) com a participacao maçica da Microsoft, Oracle, Michellin, BMW e Clenson University.

  21. Oi lu!!
    Eu gostaria de saber os horários das escolas aí nos EUA. E se existem bolsas para as universidades dos EUA, para brasileiros, a idade essas coisas…
    Obrigada por nos trazer tantas informações! Beijos!

Faça parte da conversa: