Curiosidades, Dicas de viagem

Um Pouquinho Sobre A Califórnia

Muitos brasileiros pensam em visitar a costa Leste americana. Porém os estados do outro lado do país (o famoso Oeste americano) também têm muitas opções tanto para quem deseja conhecer quanto morar nos Estados Unidos e um dos estados  mais conhecidos dessa região é a Califórnia.

Veja fotos das diferentes paisagens californianas que tirei quando visitei esse estado abaixo:

 

Golden Gate California
A Lu dirigindo na Golden Gate

 

vinhedos Sonoma California
Vinhedos em Sonoma

 

Paisagem costal
Paisagem costal

 

Sao Francisco névoa EUA
São Francisco e a névoa

 

Sao Francisco EUA
Os belos jardins da Lombard Street em San Fran

 

Sao Francisco
Vista de São Franisco de cima

 

fotos California
Monte Rio, Califórnia

Como podemos notar, esse estado oferece muitas paisagens e atrações diferentes que podem satisfazer os mais variados gostos. Desde visitar os vinhedos da região a ChinaTown em San Francisco… A Califórnia também é um imã para artistas e profissionais da área de informática e design.

Você já visiou a Califórnia ou simplesmente gostaria de falar sobre isso? Deixe seu comentário abaixo.

Quer mais informações sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

 Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

25 comentários sobre “Um Pouquinho Sobre A Califórnia

  1. Estou indo para NY em março. Porém já estou me programando para visitar san diego e quem sabe por lá ficar! Adorei o post!!!!!

  2. Olá,
    Estou gostando muito do site! parabens!!. Atualmente sou programador,então me incluo nessa dos profissionais da area da informatica?

    Abraço

  3. Eu fico muito triste quando vejo reportagens sobre os EUA. Explico… Eu morro de vontades de ir morar aí e não vejo essa possibilidade tão cedo… Espero viver nos EUA antes de morrer hehehe

  4. Alexandre,

    No outro post vc comentou que tem somente 23 anos de idade. Voce tem tempo de sobra para estudar e vir para cá legalmente. Vá atrás dos seus sonhos.

    Boa sorte!

  5. Seria legal se você um post sobre morar na Califórnia, mais especificamente Los Angeles. Preço de imóveis para alugar e para comprar, custo de vida, como conseguir visto para morar lá, quanto já devo ter no banco para ir pra lá sem ter que me preocupar em tentar conseguir um emprego assim que chegar lá (isso é muito importante), essas coisas. Gostaria que você fizesse um post abrangendo tudo o que necessário para isso. Eu gostaria de morar em Los Angeles, mais preciso me preparar primeiro e esse é o primeiro passo, então agradeço se você puder me ajudar nessa. Obrigada.

  6. Oi…Eu ja tive a oportunidade em ir a LA pra uma competicao de robotica! achei incrivel o lugar

    Gostaria, se possivel, saber 2 coisas:

    1- Quais sao os lugares dos eua que possui poucos brasileiros e que sao lugares interessantes pra morar?

    2- Eu fiz ensino medio tecnico aqui no Brasil. Consigo arrumar um bom eprego nos eua com esse diploma ou eh melhor eu esperar terminar a faculdade?

  7. Andre,

    Posso te dizer quais as regioes americanas com mais brasileiros:

    Onde há mais brasileiros nos EUA?

    Se voce quer vir pra cá com visto de trabalho voce precisa de mais estudo. Leia sobre requerimentos e restricoes sobre os mais variados tipos de vistos e quais os melhores para seu caso e objetivo nos EUA no site do consulado/embaixada americana no Brasil.

    Boa sorte!

  8. Há 2 semanas voltei de San Francisco. Não conhecia a “costa leste” americana. Tive péssima impressão. Cidade suja, quantidade enorme de mendigos na rua, vimos carros arrombados quando saíamos cedinho para passear, vimos assalto as 10 h da manhã de um domingo, vimos batedor de carteira em ação! Muitos loucos soltos nas ruas. Gente feia e mal educada. Detestei san Francisco e não pretendo voltar lá. A única coisa que valeu a viagem foi admirar a geografia e o estilo de construcao da cidade.

  9. Olá,Lu ! Tudo bem? Sou novo aqui no blog,conheci hoje pesquisando sobre a vida nos Estados Unidos. Desde Criança eu sonho em morar aí ! Estou seguindo a carreira de Sistemas de Informação e sempre sonhei com a Califórnia , eu acho incrivelmente Lindo ! E por incrível que pareça eu não conhecia essa da Califórnia ser o Imã pra essa àrea,isso me motivou mais ainda ! Obrigado por essas dicas incríveis que você nos fornece e Parabéns por esse site ,muito sucesso e continue sempre com esse maravilhoso Trabalho !

  10. Quero muito ir para os EUA com minha mãe,mais não tão cedo (ela nem sabe disso ainda),precisamos fazer aulas de ingles pq não sabemos falar nada..só algumas palavras.
    Gostaria de saber qual o melhor lugar para viver entre California ou Nova York e qual desses estados o imóveis são mais baratos.
    Sobre esses danados desses vistos queria saber :
    Minha mãe é auxiliar de produção e parou no segundo grau do ensino médio,ela consegue o visto de trabalho ?
    e eu ainda sou de menor,se quando formos eu ainda for de menor,eu preciso de visto ?
    Aonde conseguir estes vistos ?? aqui no Brasil ou la nos EUA?
    se for nos eua,aonde ? na prefeitura,aonde ???? kkk
    RESPONDA POR FAVOR!
    MUITO OBRIGADA.

  11. Natalia,

    Aprenda ingles. Estude bastante (ja que essa pode ser uma das maneiras com a qual vc possa tirar visto para vir para ca). Quer ser cantora? Faca aulas de musica tambem. Voce tem tempo ainda, de nada adianta colocar a carruagem na frente dos bois.

    A questao de qual o melhor lugar para vc morar e algo que somente vc pode responder, cada um tem suas necessidades proprias em relacao a moradias. Mas escrevi posts sobre o assunto, faca uma pesquisa no blog que vc os encontrara.

    Geralmente para se conseguir visto de trabalho e preciso possuir ensino superior completo, pos-graduacao, especializacoes profissionais e etc. Voce pode ler mais sobre todos os tipos de vistos para os EUA e seus requerimentos no site do consulado/embaixada americana no Brasil (eles tem uma pagina em portugues tambem).

    E sim, vc precisa de visto para ir aos EUA independentemente da sua idade. Voce faz o pedido e retira o visto no Brasil, no consulado ou embaixada americana mais proxima de vc.

    Leia esse post do blog sobre vistos:

    Coisas Basicas sobre tirar vistos para os EUA

  12. Muito obrigada por me responder Luh!
    Sobre o post que voce me aconselhou de ler :
    la está escrito
    “Se voce for para os estados unidos a trabalho,precisa provar que tem algum vínculo com a empresa a qual te contratou”
    como assim ?
    Como a pessoa(no caso minha mãe) vai conseguir provar um vínculo com uma empresa na qual ela nem conheçe ?
    Pra mim voce primeiro chega no país e depois vai procurar emprego, existe um meio de ser contratado por uma empresa americana ainda estando no Brasil ? e se não tiver,como a pessoa vai onseguir provar pra ganhar o selo ?
    tbm queria saber se ai não tem escola pública,na qual agente ñ precise pagar! e o que é saúde estudantil.Aiai é mto difícil ir morar ai nesse pais lindoo.Meus sonho é ir morar ai e tentar ser cantora americana(eu acho que fica mais conhecida)kk,mais já estou desistindo,é mto dificil ir morar ai.
    Mais muito obrigada,se caso eu for pra ai,quero te conheçer pessoalmente,em que estado voce mora ?
    Voce tem sorte,mta sorte de morar ai !
    Bjo e obrigada.

  13. Natália,

    Explicando sua primeira pergunta: Por que para conseguir trabalhar e morar nos EUA quando se é estrangeiro é preciso ter permissão do governo. Visto de turista, de estudante por exemplo, não dão essa permissão. São poucos os vistos que dão permissão para trabalhar aqui, entre eles o de trabalho (obviamente) e os vistos através de família (noivo, dependentes de noivo, filhos de cidadãos ou de residentes permanentes e etc). Então a idéia de que se pode chegar aqui como turista ou estudante e trabalhar é errada.

    Na minha resposta anterior me referi como se sua mãe viesse com visto de trabalho. E sim, a pessoa é contratada ainda no Brasil quando falamos do visto de trabalho (o processo é demorado também) e se ela não for contratada, ela não consegue o visto de trabalho. Há um processo todo específico para esse visto.

    E o site do consulado americano no Brasil tem uma página explicando tudo isso e outros tipos de vistos também. Recomendo que vc leia ela.

    Boa sorte!

  14. Olá Yago!

    Fico muito feliz em poder oferecer dicas e informações úteis para você e outros que sonham em morar/estudar nos EUA! A propósito, muito boa sua opção de curso 😉

    Boa sorte!

  15. Estive conhecendo toda a extensão da California agora em Outubro e é toda ela Maravilhosa, Carmel, Anaheim, LA, Hollywood, Santa Monica, San Diego e a minha preferida, San Francisco, cidade Linda e diferente de tudo o que há por lá. Gostei tanto que penso até em me mudar pra lá, é interessante para Brasileiros???

  16. Também me sinto como o Alexandre em relação aos EUA.. é meu sonho e objetivo principal de vida morar aí, mas é difícil ver as possibilidades. Pretendo fazer intercâmbio este ano, mas, em compensação, trabalhar legalmente é praticamente uma impossibilidade.. Talvez casando.. hehehe.
    Muito bom seu blog, leio sempre que posso. 🙂

  17. Olá Bruna,

    Corra atrás de seus sonhos. Pelo menos ao vir por intercâmbio você vai ter certeza se gosta realmente da vida aqui. Tudo vale a pena. Quanto a casar, se for por amor tudo bem. Feliz Ano Novo pra você e sucesso!

  18. oi! adorei o post. Meu sonho é morar em Los Angeles, mas acho que será muito difícil pra mim, pois não tenho recursos financeiros hehe. Alguma dica? abraços!

  19. Oi, tudo bem? Adorei o Blog, tem dicas incríveis!!!

    Gostaria de dicas pra quem (como eu), sonha em morar nos Eua. Além de aprender o inglês, no que posso ir me adiantando? Quais outros requisitos facilitaria? Muito obrigada!!! Abraco!!!

  20. Obrigada pela mensagem, Allana. Vai depender do tipo de visto que você pretende tirar. Os vistos que dão um caminho para obter o green card (cartão de residência permanente) estão listados neste artigo:

    Vistos que mais dão chances de obter o green card
    Quais suas chances de obter o green card agora

    Depois de escolher o melhor tipo de visto para você, pesquise mais sobre cada um deles nos sites oficiais (uscis.gov) e no site do consulado americano no Brasil (eles explicam tudo em portugues) e ver de quais requisitos você precisa correr atrás. Sucesso!

Faça parte da conversa: