Cultura Americana, Curiosidades

Como Os Americanos Vivem?

** AVISO ** Se você é daqueles que se ofende facilmente, leia nosso disclaimer e não diga que não avisei**

Vivem com pressa:

Quando você vê pessoas comendo dentro de seus carros ou enquanto andam na rua você pensa se eles possuem tempo para outras coisas também. Isso também faz com que palavrões façam parte do cotiano do trânsito pelas rodovias americanas.

Vivem reclamando:

Embora a maioria dos americanos tenha uma vida privilegiada, se comparada com muitos outros nacionais de outros países, eles ainda reclamam.

Eles reclamam pela demora do caixa, da fila do banco, dos procedimentos para ser atendido, da telefonista, do vendedor, dos preços de produtos, enfim de tudo.

Às vezes dá vontade de dar uns tapas neles para ver se eles acordam e dão um pouquinho mais de valor às coisas boas daqui, ou pelo menos imagino (e me divirto com o pensamento de) se eles sobreviveriam um mês ou até um dia inteiro morando no Brasil… hahaha

Vivem criando soluções para coisas que não necessariamente precisam de solução alguma:

Americanos adoram cortar caminho, usar atalhos. Eles adoram aperfeiçoar coisas que muitas vezes não precisam de aperfeiçoamento algum. Podemos até dizer que eles não inventam muitas coisas, eles são mais de melhorá-las mesmo.

É só você ligar a TV no shopping channel para ver que na mente deles há solução pra tudo. Nada mais de chorar ao cortar cebolas, acender a luz ao acordar a noite, e ter que malhar e suar  para adquirir o corpo sarado. Resumindo, eles levam o ditado de que há solução (que não exija suor) para tudo super a sério.

Vivem para o dinheiro:

O mantra daqui é o velho” tempo é dinheiro” e tudo revolve ao redor disso, assim como também do status social  mais alto que se pode alcançar. Afinal de contas foi basicamente nisso que o american way of life e o american dream foram baseados: no capim.

Vivem gastando esse dinheiro:

Que o poder aquisitivo nos EUA é grande todo mundo sabe. E com esse poder de compra todo, aparecem as tentações em forma de descontos, cartões de créditos sem limites e pagamentos acessíveis a praticamente qualquer um com um emprego fixo.

Isso gera o consumismo pelo qual os americanos são conhecidos e consequentemente voltamos às invenções (in)úteis que citamos acima e que se vêem por todas garagens americanas.

Vivem estressados:

Americanos trabalham para caramba, possuem férias que podem ser consideradas merrécas e sempre buscam melhorar sua situação financeira e/ou manter seu padrão social, o que pode causar (e geralmente causa) estresse.

Como vimos acima, nem tudo é um mar de rosas por aqui e a correria do dia-a-dia tem seus efeitos na vida dos americanos… Vai ver por isso Nova Iorquinos são considerados os mais estressados do país hehe.

Gostaria de falar mais sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo.

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

18 comentários sobre “Como Os Americanos Vivem?

  1. Olá LU, nesse post você citou que americanos vivem e estressados(claro não são todos), qual região ou se existe se localiza os americanos digamos assim ´´ mais light´´ aqueles menos estressados?

  2. KKKKKK, Traduzindo um Americano sou eu :O sou assim msm sou reclamão extressado isso explica oq eu ando falando eu respiro o comportamento e a cultura americana sou praticamente um americano que nasceu no brasil isto é bom tenho certeza que vou me adptar bem nos EUA. e realizar meu sonho. você poderia fazer um post para ajudar a eu me decidir em q lugar dos EUA eu ir morar?

  3. Lu

    Me diverti muito lendo esse post!!! Decididamente, a minha ‘alma’ e Americana… lol… principalmente no topico ‘vivem reclamando’: Eu tb vivo reclamando, mas no meu caso, com toda a razao… a fila do banco tambem me estressa (principalmente qdo a fila esta enorme, a Lei dos 15 minutos de espera nao e cumprida e so tem 2 caixas para atender)… AFF…. banco agora, so virtual!!!

  4. Olá Lu, sentiu minha falta? I hope so !

    Como sempre um post muito interessante:
    Mostra como o ser humano, seja de qualquer parte do mundo ou etnia, NUNCA está satisfeito, por mais que tenha sempre quer mais !!!
    E as consequências desse modo de vida:
    Vivem com pressa, estressados, nervosos, impacientes e sempre buscando ganhar mais dinheiro para gastar mais dinheiro.
    Em outras palavras: INFELIZES !
    Que esse post traga um pouco de luz a essas inúmeras pessoas que sonham em morar aí e que constantemente te pedem dicas e conselhos.

    Hugs,

  5. Naqueles filmes americanos a gente pode notar todas essas carecterirticas bem do estilo de vida americano… Eles reclamam mas tem tudo… Quem dera eu ter um estilo de vida deles LOL

  6. Kelvin,

    Há americanos estressados e os que não o são em todas as regiões. Obviamente grandes cidades americanas terão mais pessoas estressadas devido à correria do dia-a-dia e cidades menores os menos estressados, mas há exceções.

  7. Ricardo!

    Oh! Sentimos sua falta sim! Pois seus comentários sempre inteligentes só enriquecem ainda mais o blog. Espero que vc sempre participe do blog!

    abçs!

  8. Otimo post,

    Sou Angolano e visito frequentemente este blog êh sem duvida uma referencia par quem deseja morar nos EUA (como eu 😀 ).

    Continuem assim.

    Sucesso.. Paz e muita vida

  9. KKKKK chegou a ser comica a forma que voce colocou os subtitulos, faço questão de dar outra vez parabéns pelo blog.

  10. Oi Lu,
    O blog é ótimo, fácil de entender e acompanhar!
    Sobre o comportamento dos americanos eu acho q a parte do estresse e de viverem apressados tem muito mais a ver com cidades do que com o país. Por exemplo, em São Paulo e Belo Horizonte o pessoal é de longe muito mais estressado e apressado q os americanos de onde moro, uma cidade de porte médio na Carolina do Sul. Palavrões e gente buzinando é algo que também não vejo aqui.
    No outros quesitos… é bem assim mesmo 😉
    Isabela

  11. É por isso que o EUA é a atual potência mundial Lu.

    Não me ofendi com o post e nem quero retrucar, mas pense se eles viverem como nós (acomodados e que aceitam tudo e não reclamam de nada) então a América seria mais um Brasil.

  12. Sou jovem e meu sonho é morar nos EUA por causa da cultura, mas prefiro esperar, porque, como você disse: nem tudo é um mar de rosas.

  13. Ola Giovanna,

    E bom esperar por outro motivo tambem: Para se preparar e assim ao chegar aqui aumentar suas probabilidades de conseguir alcancar seus objetivos aqui, seja eles quais forem. Estude bastante, aprenda ou aperfeicoes seu ingles, crie seu plano e sucesso!

Faça parte da conversa: