Dicas de viagem

3 Passos Para Saber O Que Fazer De Férias Nos EUA

Costumamos receber muitos emails e mensagens com essa pergunta. Porém fica difícil respondê-la por alguns motivos: primeiramente não conhecemos o gosto de quem fez a pergunta e embora já visitamos vários estados americanos, às vezes a pergunta é específica de uma região na qual jamais visitamos anteriormente.

Mas no post de hoje daremos três dicas básicas que te ajudarão a saber o que fazer na sua viagem para os Estados Unidos e o que levar em consideração nesse caso.

O que você ou sua família, seu grupo de amigos (seja lá com quem você esteja viajando) gosta de fazer?

Se você é aventureiro e seus amigos são cozidos, por exemplo, vocês terão que balancear atividades que agradem a ambos (ou você pode largar seu amigo no Brasil mesmo hehe). Pode ser que visitar museus é algo que você considere chato, enquanto seu vizinho amaria fazê-lo.

É preciso chegar a acordos nesse quesito, pois quanto melhor definido dor o itinerário, mais pessoas ficarão felizes e mais tempo sobra para você fazer o que quer.

Faça uma lista com as atividades escolhidas por você ou todos do seu grupo e siga para o passo número dois.

Depois de ter feito a lista é preciso pesquisar onde, quanto e quando (caso reservas para tal atividade sejam necessárias com antecedência) cada uma delas ocorrerá. Para facilitar sua busca utilize engenhos de busca online.

Entre em contato com estabalecimentos que oferecem essas atividades perto da cidade onde você ficará hospedado. Não é preciso que todas essas atividades ocorram na mesma cidade e dependendo de onde você ficará, pode ser difícil encontrar todas elas no mesmo local.

Outra dica é entrar no site oficial da cidade e/ou estado americano de seu interesse. Praticamente todos estados e cidades possuem um website oficial, no qual são dadas dicas de atividades, locais históricos, pontos turísticos, entre outras informações úteis. Esses sites podem te ajudar bastante na sua busca.

Veja outros sites que podem te auxiliar no planejamento da sua viagem nesse post.

Se informe sobre tudo com antecedência:

É preciso se informar com antecedência por duas razões, melhor administração de tempo da viagem (você acaba fazendo mais coisas) e pode ser que o estado que você queira visitar não ofereça muitas coisas para seu gosto, o que desapontaria um pouco,  o bom é que certamente há outras cidades e/ou regiões que possuem exatamente aquilo que você gostaria de experimentar. Portanto se você conferir isso tudo antes da sua viagem, você se sentirá mais satisfeito com o resultado da mesma.

As dicas acima são simples e básicas e economizam tempo e dor de cabeça. Você conhece ou usa outras dicas ou simplesmente gostaria de falar mais sobre o assunto? Então deixe seu comentário abaixo.

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

10 comentários sobre “3 Passos Para Saber O Que Fazer De Férias Nos EUA

  1. tres passos basicos que resolvem a vida de todo mundo… saber o quer, quando e como, e se preparar com muia antecedencia .
    Sencional mais uma vez de parabens mas uma coisa a se atentar e a cultura do lugar onde vc vai tipo manerias de se portar, entre outros pq realmente a gente ja acha estranho uma pessoa do nosso propio pais falando ou fazendo coisas esquisitas magine os americanos que sao totalmente mais reservados…. acho que essa eh uma boa dica.

  2. Lu,

    Ainda falta uns 7 a 10 anos pra eu ir tentar ir por ai.. 🙁 tenho 15 anos, mas nao quero me apressar e ir pra ai logo qndo completar 18.. :/

    desde 12 anos de idade tenho vontade de morar ai.. só q eu quero morar mesmo.. e pra eu conseguir teria q arranjar um trabalho… por isso eu escolhi tentar fazer o concurso pra trabalhar como diplomata, entende?! trabalhando nas embaixadas e etc.. ai nos eua… a pergunta é
    se eu nao consegui essa profissão… qual outra abre um caminho para os EUA?
    att: jaffé

  3. Oi Lu! Eu também tenho um sonho de morar nos Estados Unidos,(Na Costa Leste Americana) mas diferentemente de muitas pessoas eu já sei o caminho certo que eu devo trilhar para conseguir esse objetivo, no próximo ano começarei minha faculdade de fisioterapia, esse será o primeiro passo, lhe agradeço muito pelas dicas do blog, me ajuda bastante!

  4. Oi, gosto muito do seu blog, sempre visito ele para saber tudo a respeito dos EUA, gostaria de tirar uma duvida com você.

    Li a respeito um dia desses que o Brasil esta fora da loteria do green card, porque nos ultimos anos enviou mais de 50 mil imigrantes para lá.

    Bom gostaria de saber se o Brasil um dia vai voltar a participar da loteria, e se voltar, gostaria de saber se você tem ideia de mais ou menos quando isso vai acontecer.

    pois tenho muita vontade de morar ai.

    aguardo sua resposta e desde já agradeço

  5. Adenir,

    Nao da pra saber quando. Isso depende dos calculos da Imigracao, eles sao os responsaveis por isso. Mas conversas que estao rolando por aqui indicam que e possivel que o Brasil se torne isento de vistos de turista. Houve um comentario sobre a extincao do programa da loteria de vistos devido a muitas fraudes e tambem devido a seguranca nacional, ja que alguns terroristas vieram para ca com esse programa.

  6. Italo,

    Obrigada por acompanhar o blog e fico muito feliz em saber que o blog esta alcancando seu proposito.

    Boa sorte!

  7. Obrigado pela resposta.

    teria algum outro modo de eu conseguir o green card? mesmo que leve anos, teria outro modo? desde já agradeço

    referente a sua resposta acima quando você disse que o Brasil talvez seja isento de visto de turista, isso significa o que exatamente? Significa que os brasileiros não vão mais poder ir para o EUA?

    P.S: Otimo Blog

  8. Adenir,

    Obrigada pelo comentário. Há outros modos de se conseguir o green card, sim. Leia os seguintes posts:

    Básicos Para Se Tirar Vistos Para Os EUA
    Vistos Que Dão Mais Chances De Se Conseguir O Green Card

    Sim, o governo americano está analisando uma proposta de isentar os brasileiros do visto de turismo. Isso significa que brasileiros não precisariam tirar visto de turista para entrar nos EUA, assim como residentes de certos países europeus. Sendo assim, eles poderiam ficar aqui por 3 meses no total sem visto, mas devem voltar ao Brasil assim que esses 3 meses passarem.

Faça parte da conversa: