Dicas de viagem

Roteiros Diferentes Pelos EUA

Manatees
Blue Spring State Park: Um dos lugares onde se pode nadar com os Manatees na Flórida.

Você está cansado da mesmice de sempre quando vem visitar os Estados Unidos? Compras, Disney, compras, Miami e etc? Então seus problemas se acabaram-se!  Veja uma lista com algumas atividades diferentes para fazer entre as suas comprinhas:

Não tem medo de altura?

Que tal pular de paraquedas / paraglidling, entre outras coisinhas mais? Esses tipos de esportes são especialmente comuns aqui na Flórida. Está se sentindo corajoso? Por não tentar algo do tipo?

Experimente a falta de gravidade:

Em Cape Canaveral, Flórida, é possível experimentar as sensações de gravidade zero em vôos especizalidos nisso.

Quer ver os peixes de perto?

Então por que não mergulhar? É possível encontrar locais que oferecem instruções de mergulho ou grupos de mergulho em praticamente todo litoral da Flórida. Em Crystal River, cidade (Também na Flórida) conhecida como o paraíso dos peixes-boi,  mergulhar ao lado desses animais é uma das atividades mais famosas do local.

Como uma onda no mar:

Já pensou em aprender a surfar? Se você está de passagem pela Flórida ou Havaí, essa é uma opção interessante.

Visitar Vulcões:

Falando em Havaí, um intinerário mais radical poderia incluir uma visitinha a um dos muitos vulcões da área. E se for para ir aos extremos, que tal falarmos do Alaska?

Gosta de frio e mamíferos?

Então pode ser que whale watching seja algo que te interesse. Mas não se você não gosta de frio, não se preocupe, pois há barcos que fazem whale watching na Flórida também. Outra idéia relacionada é o dolphin watch, as vezes você sequer precisa de um barco para vê-los, dependendo da praia onde você se encontra, como em Key West, por exemplo.

E já que estamos falando de barcos, pode ser que você prefira pescar, nesse caso é possível alugar barcos de pesca e passar o dia todo em alto mar pescando. Interessante, não?

Está chovendo lá fora… E agora?

Isso não é motivo para você ficar trancafeado dentro do hotel ou de lojas.  E as opções para esses dias vão muito além de assistir a filmes no cinema do shopping mais próximo de você, é possivel fazer Indoor climbing/ karting/ rollerblading/ bowling. Essas inclusive são somente algumas das escolhas de esportes e atividades feitas indoors (ou seja, dentro de um estabelecimento). Há muitas outras coisas que podem ser feitas  e você pode se aproveitar disso em um dia chuvoso durante suas férias por aqui.

Está visitando os EUA no Outono (aqui) ?

Quem disse que só há atrações e coisas para fazer por aqui no verão ou na primavera? Aqueles que vêm para cá durante o Outono também possuem opções, tais quais, ver a troca das folhagens no noroeste americano (algo mais relaxado e comtemplativo) e até caçar tornados na costa leste americana (algo mais radical), já que essa é a época que eles aparecem. Não se esqueça da Oktoberfest e experimentar bebidas, doces e comidas da época.

Quer participar da cultura americana de verdade?

Tente ir ao Superbowl, corridas da Indy (Indianapolis em Indiana), Sebring (Sebring na Flórida) ou Nascar (vários circuitos). Se o bilhete do Superbowl é muito salgado para seu gosto, você pode ir a um jogo de futebol americano regular perto de onde você está, ir a um jogo de baseball ou de hockey, é sempre possível encontrar bilhetes baratos, é só procurar.

Você é mais artístico? Que tal assistir a uma peça de teatro, um musical ou a um show do seu cantor favorito, se você tiver sorte pode encontrá-lo em turnê ou encontrar festivais de música pelo caminho.

Quer experimentar algumas guloseimas e/ou comidas esquisitas  da culinária americana? Procure se informar sobre festivais  e feiras de comidas (típicas ou simplesmente estranhas) espalhadas por aqui.

Enfim, essas são algumas dicas de atividades diferentes ou um pouco inusitadas para fazer durante sua estadia nos Estados Unidos. Você já fez algumas delas, gostaria de fazer ou simplesmente quer falar mais sobre o assunto? Então deixe seu comentário abaixo.

Crédito Imagem:
By Bkamprath (Own work) [Public domain], via Wikimedia Commons

Gostou Desse Post? Compartihe Com Seus Amigos!

8 comentários sobre “Roteiros Diferentes Pelos EUA

  1. muito bom o Post, para todo mundo perceber que EUA não e so Disney, New york e Miami. mas uma coisa que eu gostaria muito de ir no EUA são aqueles campeonatos bizarros onde quem come mais cachorro quente ou mais pizzas em menos tempo deve ser muito bom e divertido ou senão naquelas feiras de quem vence e que tema a mairo melancia ou melaokkkk

    CONGRATULATIONS!!! TAKE CARE

  2. Eu estou planejando fazer um intercâmbio pra aí cedo ou tarde, é só eu juntar o dinheiro. Mas, me responda uma coisa: eu gosto muito de parques de diversões (muito mesmo) e eu ouço dizer que aí não tem só “Disney” (que, aliás, é um sonho meu) e que o que não falta aí são parques de diversão. Você poderia me falar como são os parques de diversão daí? E o que o povo norte americano faz nas suas férias? Vão quase todos pra praia como no Brasil? (fica a dica para um futuro post)

    Thanks for all! (I love your posts) Take care!!!

  3. Lu boa tarde. Muito bom o seu blog. Me interesso pelo assunto e em breve, tenho ótimos planos. Serei seu mais novo leitor nº 1. Abraços!

  4. Museus? Eu diria que são no mínimo interessantes, tais como o Smithsonian, Field Museum em Chicago, Museu de História Natural de NY, USAF museum, e por aí vai.

  5. Oi Lu!
    Sempre visito o blog, mas sou dessas que sempre fica quietinha! rs
    Mas nesse post não tive como me calar.. rss Pra ser sincera levei um baita SUSTO quando vi a foto do Blue Springs State Park no seu post! Hahahah
    Calma, eu explico o porque! rs O namorado da minha mãe é americano e em consequência disso nós sempre estamos “pra baixo e pra cima”, ou seja, com frequência vamos pros EUA e ele mora em DeBary na Florida, que é colado em DeLand e Orange City, em consequência disso eu já fui várias vezes no Blue Springs! Tanto de carro quanto barco (pegando o acesso que tem em Lake Monroe, subindo pelo St. John’s River e chegando até o parque!).
    Não sei se você já foi lá, mas a água realmente é dessa cor, e os Manatees, a gente vê eles também no St. John’s River e quando passa pelas áreas em que eles costumam ficar é cheio de placas pra diminuir a velocidade por causa deles!!
    Dá pra nadar no parque sim, mas só no verão e os Manatees não tão lá nessa época, então a gente não nada com eles.. Eles ficam na área do parque mesmo (que é a parte de água verde que aparece na foto) no inverno, que é quando fica proibido nadar e o movimento cai, mais ainda assim dá pra aproveitar o parque, fazer picnic e tal..

    Bom, não resisti e tive que deixar um pouquinho da minha experiência quando vi algo que eu conheço sendo citado por aqui..! rs

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *