Dicas de viagem

20 Coisas Que Você Não Deve Deixar De Fazer Nos EUA

Veja 20 coisas que você não deve deixar de fazer nos Estados Unidos:

  1.  Praticar seu inglês bastante (Pra quê perder essa oportunidade de praticar seu inglês?)
  2.  Fazer amizades com americanos (americanos são bem abertos a novas amizades, ao contrário do que se pensa);
  3.  Fazer amizades outros estrangeiros (Há muitos estrangeiros por aqui e é interessante trocar figurinhas com eles também)
  4.  Experimentar comida americana de verdade (fast-food não conta);
  5. Experimentar a maior variedade possível de comidas étnicas de outros países (sim, aqui tem tudo que é tipo de restaurante);
  6.  Alugar um carrobarato e você vai conhecer muito mais da cidade e região que você visitar. Exceto em cidades onde o transporte coletivo é onipresente, tal qual Nova Iorque);
  7.  Viajar de carro (road trips são mais divertidas do que se pensa e é possível ver o dia-a-dia do povo americano);
  8.  Alugar uma casa ou apartamento  ao invés de ficar em um hotel (em certos casos fica até mais barato e a privacidade e flexibilidade não tem preço);
  9.  Ficar em um hotel de luxo (uma coisa que todo mundo deve fazer pelo menos uma vez na vida, nem que seja só por uma noite);
  10.  Visitar ao menos as seguintes cidades ( Washington D.C., Nova Iorque, Orlando, Miami, San Francisco e Las Vegas, entre outras);
  11.  Visitar cidades históricas americanas (Nova Orleans na Louisiana, St. Augustine na Flórida, Savannah na Geórgia e etc);
  12.  Visitar estados americanos menos conhecidos dos turistas brasileiros, tais quais, Wyoming, Alaska, Vermont, entre outros.
  13.  Visitar Porto Rico, Key West ou Havaí;
  14. Visitar Napa Valley e Sonoma County na Califórnia;
  15.  Visitar pelo menos um museu (há museus alternativos por aqui também, caso você não curta arte);
  16. Visitar um zoológico;
  17.  Ir à praia;
  18.  Fazer passeio de barco (para quem gosta de pescar) ou um cruzeiro (os cruzeiros aqui são baratos e há diversas opções de preços);
  19. Sair à noite. (Quem disse que só há coisas para se fazer durante o dia por aqui? Experimente sair à noite também);
  20.  Visitar um dos muitos parques nacionais espalhados pelo país, alguns dos quais dependendo do dia (nos feriados nacionais) não cobram pela entrada.

Já esteve nos Estados Unidos e tem algo a adicionar à lista? Deixe seu comentário abaixo.

Quer mais dicas?

22 comentários sobre “20 Coisas Que Você Não Deve Deixar De Fazer Nos EUA

  1. Simplesmente adoro esse blog!!!
    Sempre estou aqui pra conferir os posts!!

    Sucesso!!
    =D

  2. muito boa a materia gostei muito , quando eu for pro EUA eu tbm queria ir naquelas cidades bem pequenas quase intocadas por imigrantes para mim viver mesmo a cultura americana , tipos aqueles vilarejos que nem nos filmes . deve ser muito bom.

  3. Nubia,

    Muito obrigada pelo comentário 😀 Me esforço ao máximo para continuar postando sempre. Continue ligada no blog!

    abçs,

  4. Mike,

    Sim, é nesses locais quase que “intocados” que se pode observar as raízes da cultura americana de verdade. Obrigada pela participação e volte sempre!

    abçs

  5. Olá LU, em média quanto é que sai pra alugar um carro por mais ou menos uma semana?

  6. Kelvin,

    Vai depender de diversos fatores, tais quais, a idade da pessoa que quer alugar o carro, o local, o tipo de carro, entre outras coisas.

    Você pode ter uma idéia nesse site:

    Enterprise Rent-A-Car

  7. Ola lu, belissimo blog… mais uma vez parabéns… me surpreendo a cada post.. 🙂
    gostaria de saber onde vivem os Amish ai nos EUA….
    ATT. jaffé

  8. Jaffe,

    Obrigada pelo comentario. A populacao Amish pode ser encontrada em NY (o estado), Pensilvania, Ohio e Indiana.

  9. …Legal… vc ja viu algum?
    agr, gostaria de saber se vc conheçe uma dessas cadeias de fast-food

    *WHITE CASTLE
    *WENDY’S
    *ARBYS
    *DOMINOS PIZZA

    ATT: JAFFÉ MIRANDA

  10. Lu,
    Desculpa o incomodo..rs

    eu tenho vontade de morar no Texas, ou em Houston,Dallas, Amarrillo, Forth Horth ( acho q é assim o nome da cidade)
    e queria q vc me ajudasse… eu tenho um noção do povo sulista mas é superficial, então queria q vc me desse uma ajuda… quanto a essas cidades,povo,costumes e etc
    att : jaffe

  11. Nossa… Como eu não tinha descoberto esse seu blog?? Passei horas lendo quase todo o conteúdo. Lú, você está de parabéns… Duvido que tenha alguém aqui mais doido pra conhecer (e obviamente morar) nos Estados Unidos do que eu!! Brincadeiras a parte, com certeza esse seu roteiro de cidades para se conhecer está ótimo. Eu só acrescentaria mais lugares da Califórnia (tenho um fascínio enorme por este estado) e também o interior do Texas, e aquelas cidades históricas típicas do Old West.

    Parabéns!! Aposto que ainda há uma infinidade de assuntos para você abordar. Adorei seu blog.

  12. Jaffe,

    Quanto a essa pergunta, preciso de certo tempo para pesquisar mais sobre o assunto, ja que somente passei pelo Texas, nunca visitei por muito tempo ou morei la.

  13. Lu amo teu blog. Mes q vem embarco para NYC. Adoro suas dicas já anotei varias. Parabéns.

  14. Lu, que bom que você postou isso… Me aliviou mais. Minha professora do meu curso de inglês já ficou nos EUA por dois mêses, ela diz que gosta dos EUA mais fala dele como se fosse uma CADEIA, ou um INFERNO. Ela disse se um brasileiro for pra aí, os americanos não ligam, são fechados, e ela diz que um brasileiro dificilmente tem direito a conseguir um bom emprego, como MÉDICO, ENGENHEIRO ou ADVOGADO. Ela diz que a única coisa que terá direito a trabalhar é coisas ruins tipo: Limpar neve no inverno ou ser garçom… Nunca gosto quando ela fala isso… Isso é verdade mesmo… Um brasileiro quando vai iniciar a vida nos EUA, a vida é realmente dura? Os americanos são CHATOS e FRIOS? por favor me diz que isso não é verdade.
    E eu fico de boca aberta, como você consegue fazer esse blog de um blog tão maravilhoso, posts não tão grandes nem tão pequenos, mais com o conteúdo perfeito, entrevistas, clima, cidades, religiões… Wow Seu blog é d+, a palavra que posso descrever seu blog é: PERFEITO! Parabéns Lu, você me surpreende cada vez mais com o BLOG, e pela sua educação de responder todos os comentários, gentilmente, educadamente e muito informativa. Parabéns em.

  15. Lu, desculpe-me mas já é difícil meus pais terem dinheiro suficiente para mim ir aos EUA, quanto mais para fazer todas essas atividades. Mais o meu sonho é visitar a ESTÁTUA DA LIBERDADE,NY , chegar em frente da CASA BRANCA, WA-DC , visitar as MONTANHAS ROCHOSAS NO COLORADO…. É tanta variedade de diversão e pontos turísticos que há nos EUA, que fica até difícil de escolher, os EUA é um país magnífico. E sempre sonho em morar lá só não sei por onde começar… Não sei se vou ter um bom futuro garantido quando eu chegar lá.

  16. Amei seu blog!!! Muito bem escrito e faz termos uma vontade incrível de ir para aí, já!!!! Parabéns!

  17. Olá, amei seu blog parabéns. Eu estou estudando a possibilidade de ir para aí, tenho uma amiga que a mãe dela mora na Florida, e gerente e um hotel ai. Qual seria a primeira coisa que devo fazer pra começar a concretizar esse sonho. Só que tenho pouco tempo quero esta ai já no começo do ano, só que não sei falar absolutamente nada em inglês. Qual conselho você me daria ?
    Agradeço desde já !

  18. Tenho uma tia morando nos estados unidos por mais de 10 anos, o meu inglês é o básico do básico, meu objetivo é trabalhar e estudar. Me formo no final do ano em relações públicas e gostaria de saber se esta profissão é bem aceita e se é reconhecida nos estados unidos ? Meu objetivo é aprender a língua e conseguir alguma oportunidade de trabalho na área!!!

  19. Olá,

    Se vc quer aprender inglês vc não precisa vir para cá, vc já deveria ter começado a aprender aí mesmo se morar aqui é seu objetivo. Sobre sua tia, ela não tem como te ajudar infelizmente na questão de visto. Com visto de estudante não se pode trabalhar aqui, então ou vc pega o visto de estudante ou o de trabalho mas como vc vai trabalhar na sua área sem falar inglês? Estude desde já.

    Agora se seu diploma vale aqui ou não, infelizmente não sei porém escrevi dois artigos sobre reconhecimento e validação de diplomas brasileiros aqui e dei dicas de como descobrir isso. Favor, fazer uma pesquisa pelo blog que vc encontrará esses artigos.

    Boa sorte!

Faça parte da conversa: