Cultura Americana, Curiosidades, Dicas de viagem

A Cultura Dos Estados Da Costa Leste Americana

viagem carro pelos EUAFizemos uma road trip por quase todos os estados da costa leste dos Estados Unidos (só faltou visitarmos alguns estados) e notamos diversas peculiaridades em cada um deles.

Nossa viagem de carro começou no Sul da Flórida e como já moramos nesse estado há anos, conhecemos as peculiaridades daqui. A Flórida é um estado que pode ser chamado de internacional. Aqui é possível encontrar pessoas de todas as partes do planeta e de vários outros estados americanos também. Veja mais curiosidades sobre a Flórida nesse post.

Por essa razão não há uma homogeneidade na população mais ao Sul dos Estados Unidos. Porém mais ao Norte essa diversidade toda vai desaparecendo aos poucos e passamos a ver menos e menos pessoas consideradas como minorias étnicas. No interior de Nova Iorque somente vimos dois afro-americanos ao todo e o frio não era desculpa pois quando passamos por lá havia muitas pessoas nas ruas.

Em relação às mudanças de paisagem pelos estados podemos dizer que quando passamos pela Geórgia, Carolina do Sul e do Norte  (já no primeiro dia de viagem por sinal) não notamos muita diferença na paisagem. Foi na Carolina do Norte que os tipos de árvores começaram a mudar e em Nova Iorque que as folhagens começaram a exibir as cores do outono.

Os estados do Sul possuem mais planícies também e em Nova Iorque as montanhas começam a aparecer por todos os lados. Em Vermont então, é ladeira para tudo que é lado e todo cuidado é pouco ao dirigir por lá, mas por motivos diferentes do cuidado que se deve tomar ao dirigir na Flórida e em Nova Iorque, por exemplo, onde os motoristas são malucos! Em Vermont parece que os motoristas dirigem melhor.

Algo interessante que notamos é que os policiais praticamente desapareceram quanto mais ao Norte íamos. Em Vermont contamos um total de três carros de polícia ao todo!

Mas é só “descer” para os estados do Sul que eles se proliferam, por todas as rodovias, em estabelecimentos e etc. Há muitos militares no Sul também, já que é lá onde se encontram a maioria dos campos de treinamento e bases dos mesmos.

Quando o assunto é comida, o Sul  gosta de comidas mais temperadas do que no Norte… No estado de Nova Iorque a comida era super sem sal, mas na Georgia e Carolinas a comida era mais parecida com a da Flórida.

Quanto a hospitalidade, uma das coisas sobre a qual o Sul dos EUA é famoso, as pessoas que encontramos pelo Sul fizeram jus a essa fama, mesmo em cidades grandes como em Richmond (Virgínia). Isso fazia com que essas cidades emanassem um ar de cidadezinha do interior embora elas sejam enormes.

No interior dos estados mais ao Norte as pessoas também eram hospitaleiras, porém mantinham um pouco de sua distância e se sentiam mais à vontade com pessoas já conhecidas. A diferença era bem bastante visível de como o comportamente deles mudava caso eles falassem contigo (um forasteiro) e com uma pessoa local. Já na região metropolitana de Nova Iorque, o povo era mais falante, simpáticos até, porém sempre com aquele toque de rispidez caso necessário e certa indiferença na maiora das vezes (nova iorquinos são conhecidos por tal comportamento).

Essas são algumas das diferenças que mais notamos durante nossa viagem pela costa leste americana. Se você quer falar mais sobre esse assunto ou compartilha sua experiência sobre isso conosco, deixe seu comentário abaixo.

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

5 comentários sobre “A Cultura Dos Estados Da Costa Leste Americana

  1. Bruno,

    Não coloquei nada a respeito de Nova Jersey porque nada me chamou a atenção naquele estado em comparação com os outros durante a viagem.

  2. Pow este blog ajuda muito para aqueles que estão escolhendo o local para passear ou morar nos EUA…No meu caso prefiro o norte pois não gosto de calor e no sul tem muitos latinos mexicanos porto riquenhos e cubanos e minha personalidade não é tão quente quanto a desses latinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *