Curiosidades

O Que Você Deve Saber Sobre A Flórida E Ninguém Te Conta

curiosidades sobre a Flórida
por stignygaard via flickr

Ah… Flórida! Terra das palmeiras, praias e furacões. Sem falar dos flamingos, peixes-bois e laranjas! Esse estado americano está entre um dos mais visitados por turistas (incluindo americanos e os brasileiros também).

Afinal, muitos dos brasileiros que vêm para os EUA sempre dão uma passadinha pela Disney, fazem compras em Miami e etc.

Mas há certas coisas sobre a Flórida que muita gente não sabe ou sobre as quais elas não costumam falar. Algumas dessas “revelações”abaixo:

Miami não é a maior cidade da Flórida. (posso ver seu queixo cair agora hehe). A maior cidade do estado é Jacksonville que se localiza mais ao norte.

Não há montanhas por aqui também, a topografia é bem plana, sendo que o ponto mais alto do estado possui somente 95 metros de altura.

Muitos brasileiros se sentem super à vontade na Flórida, por quê? Gerlamente devido ao clima (embora muitas pessoas pensem que por aqui caia neve, a temperatura chega a ser mais quente do que em certas regiões do Brasil, já que estamos bem mais perto do equador – eu mesma tive que me acostumar com o calorão e humidade daqui quando me mudei para cá).

Mas além disso uma das coisas sobre a Flórida que não se divulga muito é que além de atrair muitos turistas, ela também atrai muitos moradores de outros estados americanos (especialmente do gélido noroeste) e de outros países.

A quantidade de pessoas “out-of-state” (Raramente se ouve que fulano é nascido e cresceu na Flórida ) e estrangeiros aqui é incrível… Isso faz com que muitas línguas além do inglês sejam ouvidas pelas ruas e que elas sejam colocadas em selos de produtos (especialmente espanhol, francês e créole) e em sinais, como de hospitais, por exemplo.

Essa influência estrangeira toda também pode ser vista na quantidade de restaurantes e de clubes direcionados seja à latinos, haitianos e/ou franco-canadenses e demais populações estrangeiras ou de outros estados.

Falando em americanos de outras bandas, o número deles aumenta bastante durante o inverno.

Como o comportamento desses indivíduos é parecido com os de aves migratórias que se locomovem para locais mais quentes e retornam para sua terra quando o clima por lá esquenta, eles são chamados de snow birds.

Muitos dos quais são idosos e aposentados. Esses últimos inclusive, fazem grande parte da população da Flórida, mas isso não quer dizer que não haja jovens por aqui. Miami Beach e a noite badalada de Miami e Fort Lauderdale em geral é exemplo disso.

Golfe é talvez o esporte mais praticado no estado, há diversos campos de golfe espalhados por aqui.

Só mais um detalhe, o trânsito aqui é louco e muito perigoso (todo cuidado é pouco ao dirigir na Flórida) devido ao número de pessoas que não deveriam sequer ter carteira de motorista e ainda assim as têm.

Resumindo, se você não gosta ou não fala muito inglês , gosta de jogar golfe, de fazer compras, ir à praias e não aguenta ficar longe de comida brasileira, aqui é seu lugar! 😀

[jetpack_subscription_form title=” Fique por dentro dos posts do blog!” subscribe_text=” Cadastre seu email abaixo” subscribe_button=” Confirme Sua Assinatura!”]

 Quer saber mais dos EUA?

Gostou do Post? Compartilhe!

37 comentários sobre “O Que Você Deve Saber Sobre A Flórida E Ninguém Te Conta

  1. Agora estou de queixo abaixo. Jamais iria saber que Jacksonville é a maior cidade da Florida, na verdade eu nem sabia que existia essa cidade.

  2. Sei que não tem muito que ver com a postagem, mas fiquei curioso em relação aos empregos públicos nos EUA. Como funciona, é igual ao Brasil? Concurso? indicação?

  3. Bruno,

    Emprego publico aqui nao e concursado. E preciso ser cidadao americano ou no minimo possuir o Green Card e se candidatar a vagas que abrem.

  4. Primeiramente parabéns pelo seu blog é um show e com certeza poderia ser um livro para auxiliar brasileiros que queiram morar,estudar,trabalhar nos E.U.A.
    Bom eu gostaria de alguns conselhos relacionados ao assuntos tratados no blog.
    Tenho 21 anos sou estudante de administração e gestão de RH em Minas e minha previsão de formatura é final de 2013,minha intenção no momento é que assim que eu formar no inicio de 2014 fazer um intercâmbio primeiramente pra estudar inglês.Minha prima mora em Miami e é casada com Americano tem dois filhos e inicialmente ficarei hospedado em sua residência em Boca Raton,e tenho a intenção de fazer 14 semanas de curso de inglês pela http://www.fau.edu/intensive-english/ ,não sei se conhece,logo depois alcançando um inglês fluente gostaria de trabalhar em Miami mesmo mas na minha área que é RH.
    A minha duvida é o seguinte,o visto que eu terei que retirar é de estudante inicialmente mas para que eu não precise voltar no Brasil e retirar um outro visto de trabalho,será que há a possibilidade de retirar um visto de +- 12 meses de trabalho?É muito dificil? Ou é mais fácil eu ir e depois voltar com uma cartar de alguma empresa ou declaração para conseguir o visto de trabalho?
    Obs: Lembrando que não estarei indo por empresas de intercâmbio mas por conta própria.
    O que vc me aconselha nessa situação?
    Tenho também uma prima que mora em Boston casada também com americano e tem dois filhos,qual cidade vc acha melhor?

    Aguardo resposta,abraços..

  5. Charles,

    Tente tirar um visto de estudante que te permita estudar por mais tempo possível, para te dar tempo de fazer contatos para um visto de trabalho. Monte um bom currículo e faça seu networking. Quem sabe com ajuda da sua prima você consiga alguns contatos profissionais que possam te ajudar. Acredito que para quem quer estudar Boston seja melhor, o ensino nos estados do noroeste americano são bem melhores do que aqui na Flórida e para uma pessoa recém-chegada, você deve procurar uma cidade com melhor opção em transporte público e essa seria Boston. Boca Raton não é uma boa opção para quem não tem carro e até mesmo para emprego. Procure se informar sobre o processo de visto de trabalho no site do USCIS, já que as leisde trabalho mudam todos os anos.

    Boa sorte.

  6. Olá, tudo bem? Parabéns pelo ótimo site!

    Eu gostaria de saber um pouco mais sobre a Flórida, e a diferença entre a Flórida e os outros estados… vc poderia me explicar um pouco ou me enviar algum link que explique?

    obrigado!!

  7. Oi,
    queria saber se tem uma parte desse site que explica quem são vocês, como chegaram aos EUA, o que fazem, onde moram, etc… queria saber só por curiosidade mesmo!
    Abraços

  8. olá Lu,valeu por responder a minha duvida no outro post,quanto mais eu leio seu blog mais vontade eu tenho de morar ai nos EUA,realmente é um país sensacional.Lu vç poderia me dizer quanto custa mais ou menos a hospedagem em um hotel ai na Flórida por 3 meses??

  9. Nossa deve ser muito legal morar ai, só fico com o pé atráz por causa dos Furacões, vi no filme Marley & Eu umas paisagens da flórida e fiquei de queixo caiido, é muito bonito esse estado.

  10. Oi,
    Estou indo para Port St lucie na florida e gostaria de saber um pouco mais a respeito. Vou ficar inicialmente 6 meses. Ah! Outra duvida, estou indo pois a prima do meu marido esta doente e vou cuidar da empresa dela durante o tratamento, o medico irá mandar um laudo solicitando o visto provisório. Minha duvida é se vc acha que este visto é mais fácil de conseguir. Obrigada.

  11. Oi lu…a pergunta não foi bem elaborada. O medico vai mandar um laudo para facilitar o visto, creio que de trabalho. O que queria saber é se esse laudo realmente ajudaria no visto e gostaria de saber se vc conhece Port Sr lucie…se sim, como é.3

  12. Jessica,

    Entao nesse caso pode ajudar sim. Conheco de passagem, e uma cidade bem isolada, algo incomum nessa regiao da Florida onde todas cidades sao coladas umas nas outras. Eu ahcei uma cidade muito parada mas isso e uma questao de gosto, pode ser que vc curta essa cidade.

    Boa sorte!

  13. Olá!
    Gostaria de saber se é possível e como fazer para ter residência fixa na Flórida. Em breve vou me formar Oficial Mercante e, devido à ótima escala de serviço, acredito que seria possível morar fora. Sendo assim não estou procurando um emprego, somente um lugar para morar e talvez começar algum negócio.

    Obrigado pelas informações!

    abs

  14. Olá eu conheço Miami e estou considerando seriamente a hipótese de ir morar aí! Que medidas devo tomar?

  15. LU,

    Parabéns pelo blog.
    As informações postadas, lidas até o momento, muito interessantes.
    Se puder me auxiliar, agradeço.
    Minha irmã reside nos EUA há oito anos, e desde fev 2013 é cidadã americana. Me encaminhou link sobre naturalização, permitido aos irmãos.
    Sou casado, tenho dois filhos pequenos e li o formulário para esse fim, e aparentemente sem burocracia e sem dificuldades. Prazo para dois anos de análise, diz o consulado.
    Minha esposa fala o inglês, ao contrário de mim e meus filhos.
    Pensamos em morar nos EUA, inicialmente locar casa e ver se há adaptação de todos nessa terra. Sabemos das oportunidades, mas também das dificuldades para brasileiros com relação a socialização, emprego, etc.
    Meu vizinho recentemente mudou-se para WESTON, na Flórida, e diz ser o melhor lugar ou um dos mais seguros do país.
    Qual a sua opinião para moradia e estudo das crianças no sul dos EUA?
    Minha irmã reside no Texas, e nós conhecemos apenas a Florida (rota turística entre litoral e eixo Miami-Orlando).
    Outra dúvida, é quanto a colocação profissional. Aqui possuo restante, formado em Direito, e atualmente estudo, por hobby Engenharia Civil.
    Sei que o trabalho braçal na Florida, gira em torno de 8 e 10 dólares/hora.
    Não sei o que fezer, onde morar e no que trabalhar.
    Me dê algumas dicas, please! rs
    Estou perdido a respeito!

  16. Olá Marcelo,

    Sim, sua irmã pode pedir um visto de imigrante para você e sua família só que o tempo de dois anos é o tempo que eles vão analisar e aprovar o pedido de visto. O pedido sendo aprovado vai para outro departamento onde fica esperando a disponibilidade do visto para vocês. Esse tempo de espera gira em torno de 12 ou 13 anos, você pode conferir isso no link abaixo – sua categoria seria a F4:

    Tempo médio espera processos através de família

    Infelizmente você tem uma longa espera pela frente.

  17. Olá amigo parabens pelo post.

    Fui para flórida nas férias e adorei o clima, trabalho em uma produtora de imagem…com tratamento de imagens com o famoso photoshop. Minha duvida é …..será que tem emprego ai desse tipo…agências publicitárias, estúdios etc…? pois é uma cidade turistica né…acredito que meio dificil ter esses empregos ai.

  18. Olá Leony,

    Recomendo que você leia o artigo Como funciona a famosa fila para o green card. Procure por esse post no blog. Ele mostra quais alternativas para quem quer o green card e como funcionam os processos e ainda o tempo de espera para cada um deles.

  19. Muito útil essas informações..

    Tenho uma duvida,gostaria muito de estudar ingles fora do brasil,como não tenho grana para isso,queria saber se é possivel eu conseguir trabalho nos estados unidos mais precisamente na florida para viver lá e aperfeiçoar meu inlges na pratica.
    Tenho visto e turismo o que me da o direito de ficar por até 3 meses né..

    Queria sua opinião sobre trabalhos lá ,se é dificil ou se é sim possivel e se sabe algum site ou canal onde posso ver e dadastrar para estas vagas.

  20. Olá Marcio,

    Obrigada pelo comentário. Mas tenho uma pergunta pra você: Como você vai conseguir emprego aqui sem falar inglês? E um detalhe pequeno mais importante, sem a autorização de trabalho você não consegue trabalhar nos EUA. Tirar o visto de turismo não dá direito a obter esse documento, portanto sem ele como trabalhar aqui? Não tem como, além de ser algo ilegal e essa de “aprender na prática” não costuma funcionar tão bem assim. Pergunte para os muitos brasileiros e de outros países que vieram para cá sem falar nada de inglês e até hoje passam por problemas bobos por causa do inglês rudimentar. Somente o fato de estar aqui não garante que a pessoa aprenderá o idioma, inclusive falei sobre isso em posts anteriores. Por isso sempre digo que é aconselhável e mil vezes melhor aprender no Brasil e dessa maneira já vir preparado para encarar a vida aqui. Isso facilita muito. E quanto ao trabalho, se você quer trabalhar recomendo que você aprenda inglês, se especialize e ganhe experiência em alguma área com alta demanda aqui (geralmente IT e ciências) e daí tire um visto de trabalho. Fiz uma entrevista sobre o visto de trabalho nesse outro artigo do blog: http://passaportebrasilusa.com/2014/10/duvidas-visto-trabalho-eua/ Sucesso!

  21. Ola,bom dia.
    Morei na florida quando era de menor,meu pai morou muito ai inclusive se naturalizou,eu possuo o Green Card,faz 2 anos que estou no Brasil,hj sou de maior e penso em volta para ir.Gostaria de saber como esta de emprego ai?

  22. Olá Thiago,

    Antes de mais nada você tem que ver se seu green card ainda é válido pois somente com o green card o estrangeiro não pode ficar fora do país por muito tempo (não me lembro do tempo máximo permitido, então recomendo que você vá ao site do USCIS.gov para checar isso e regularizar qualquer coisa se preciso). Quanto a situação do emprego, dê uma olhada nesse pdf: Employment Statistics for April 2015.

  23. Olá , vc ainda vive em Miami ?
    Gostei do seu blog e gostaria que vc fizesse update por favor .

  24. Olá Sueli. Obrigada pelo comentário. Nunca morei em Miami. Update de que exatamente? 🙂

  25. Olá Lu? Gostaria de saber mais sobre florida em específico Miami,em termos de empregos para brasileiro que não “sabem” falar a língua daí. Com visto válido por 6 meses…? Obrigado

  26. Olá Lu, estou no Brasil, mas querendo ir embora, será que é difícil arrumar um emprego aí, aceito trabalho como babá, garçonete, doméstica, tenho dois filhos e gostaria leva los, o que você me fala? Obrigado

  27. Olá Marcia,

    Não recomendo que ninguém venha para cá e trabalhe de “qualquer jeito”. Para se trabalhar aqui é preciso ter ou um visto que permita isso, tal qual o de trabalho, ou um visto de imigrante e consequentemente a autorização de trabalho e/ou o green card. Você tem o que é preciso para conseguir um visto de trabalho? Ou você tem a oportunidade de obter um visto de imigrante? Se você não se encaixa nos requisitos, você não pode trabalhar aqui. Recomendo que você se informe a fundo sobre isso em dois sites, no do consulado americano no Brasil e no site da imigração americana, o USCIS.gov e corra atrás dos requisitos se morar e trabalhar nos EUA é seu sonho. Aprenda e/ou melhore seu inglês, estude mais se preciso, consiga um emprego aí e transfira para cá ou consiga um emprego aqui direto…Os caminhos são muitos mas você tem que correr atrás dos requisitos para tirar os vistos certos. Sucesso!

  28. Muito show a matéria, parabéns!…engraçado quando se fala em Jacksonville e as pessoas nem mesmo sabem que a cidade existe… A Flórida é um estado imenso a ser explorado! as pessoas costumam ir a Miami e Orlando, ficando restritas apenas às maravilhas desses lugares… ok, porém o Norte da Flórida por exemplo, tão pouco conhecido, também tem inúmeros lugares lindos a serem explorados, aliás, opções de relax e diversão além dos parques da Disney em Orlando ou das praias e shoppings em Miami, é o que não falta

  29. olá, estou pesquisando as cidades dos EU e vi que a Flórida é muito bem aceita pelos brasileiros que chegam ai nos EU pois estou pretendendo ir no final do ano, eu e meu marido, então gostaria de dicas para conseguir o visto, já sabendo que é muito difícil de conseguir, estou desempregada e meu marido também, vivemos de bicos, mas sabemos fazer várias coisas e meu marido tinha uma firma aqui no brasil que se chamava marido de aluguel, então sabe fazer de tudo em consertos residenciais e comerciais, e ele é eletricista de formação também, então como disse precisava de alguma dica de como conseguir o visto, pois preciso muito ir para conseguir dinheiro para pagar a faculdade de minhas duas filhas, que trabalham em comércio aqui e não tem como pagar a faculdade, uma de minhas filhas até passou para medicina, mas na faculdade particular e não teve como cursar por não termos dinheiro para pagar, e o sonho dela sempre foi fazer medicina, então tivemos eu e meu marido essa idéia de irmos para os EU para conseguir pagar para elas e conseguir conquistar o sonho de ter uma vida digna, no Brasil está um caos , essa crise está acabando com nosso país, e temos que correr atrás do que pudermos para continuar a vida não é, um abraço e se puder me ajudar agradeço muito mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *