Cultura Americana, Curiosidades

Como Preparar A Ceia De Thanksgiving?

Jantar de Thanksgiving
Mesa de jantar no Dia de Ação de Graças.

Quer saber como preparar a ceia de Thanksgiving? Com a chegada dos últimos meses do ano,os feriados mais celebrados nos Estados Unidos ganham vida e é aí que começa a correria para se preparar para eles.

Tudo começa com o Halloween em outubro. Logo depois com o Dia de Ação de Graças em novembro , as compras da Black Friday no dia seguinte e a culminação com a chegada do Natal e Ano Novo.

Como o Halloween já passou é hora de sabermos mais sobre o feriado do Thanksgiving e caso você esteja se adaptando nos Estados Unidos seria interessante saber como fazer um jantar de Dia de Ação de Graças típicamente americano.

Aliás há duas opções aqui para aqueles que oferecerão jantares em suas casas para esse feriado. Se você pensa que tem que cozinhar o dia todo no Thanksgiving se engana… Aqueles que não são muito bons na cozinha ou que não têm paciência o suficiente para assar o peru gigantesco, podem comprar os jantares prontos que supermercados americanos vendem.

Esses “pacotes” ou “caixas” de comida geralmente incluem os seguintes itens:

  • Peru assado de 4 a 5 quilos;
  • Purê de batatas;
  • Gravy;
  • Geléia de Cranberry ;
  • Stuffing ou recheio do peru (parece uma farofa);
  • Uma sobremesa, geralmente uma torta.

Cada um desses pacotes servem de 7 a 10 pessoas e custam em média 40 dólares.

Agora, se você prefere levar sua família para comer fora nesse dia (o que também é uma opção) lembre-se dessas dicas:

  • A ceia do Thanksgiving começa bem mais cedo do que o que chamamos de ceia no Brasil. Muitas famílias americanas iniciam a comilanças por volta das 4 horas da tarde! Portanto comece a cozinhar o peru cedo (especialmente se você tiver convidados americanos).
  • Caso você queira se aventurar na cozinha, saiba que há diversas receitas de peru assado e de sidedishes (acompanhamentos) para o Dia de Ação de Graças. É tudo uma questão do seu gosto e o da sua família. Se você não conhece os ingredientes e comidas típicas desse feriado, leia esse outro post.

Abaixo seguem dois vídeos , um com uma receita para o peru e outra para uma receita de uma das tortas mais famosas para esse dia, a pumpkin pie (torta de abóbora).

Ambos vídeos estão em inglês e sem legendas. Se quiser colocar legendas em português, use as dicas desse post. Mas mesmo se você não entender muito inglês pode ser curioso ver como essa americana prepara o jantar para o Thanksgiving. Enjoy!

Como assar um peru à moda americana?

Como fazer uma pumpkin pie ou torta de abóbora?

Depois de assistir aos dois vídeos dá para perceber que americanos gostam de manter as coisas o mais simples possível. Então não se estresse com as receitas e lembre-se que você sempre pode comprar a comida pronta e ainda assim oferecer uma ceia de Thanksgiving maravilhosa para seus amigos e familiares americanos 😉

Crédito Imagem:
  By Ms Jones from California, USA (Our (Almost Traditional) Thanksgiving Dinner) [CC-BY-2.0], via Wikimedia Commons

ebook morar nos EUA

Gostou do post? Compartilhe !

10 comentários sobre “Como Preparar A Ceia De Thanksgiving?

  1. Perfeitamente ‘e tudo isso mesmo. Morei por 11 anos nos EUA, e todos os anos tinhamos essa tradicao. Dia todinho voltado a Familia e Agradecimento a Vida. Hoje como membro do CNA- Ingles Definitvo e Espanhol de Rio Claro – SP , estaremos levando aos nossos alunos e funcionarios essa mesma tradicao. Afinal ,o que ‘e Bom e Gratificante nao podemos deixar de lado .
    CNA- INGles e ESpanhol – Rio Claro- SP Rua 2, Av. 1 e 2.

  2. Que blog maravilhoso! Sério mesmo, muito bom, útil e interessante. Parabéns MIL VEZES e por favor, keep on the good work! (do Rio de Janeiro)

  3. parabens pelo blog, amei. bastante interessante. ótimo Natal e muito sucesso para 2012. Rosana/Brasília

  4. Amei!!! Gostaria de saber se vcs conhecem alguem que saiba fazer e que possa ir na minha casa preparar esse jantar no dia. Eu morro no Rio de Janeiro. Abcs.

  5. Olá Yasmin,

    Obrigada pelo comentário. Vc provavelmente precisara contatar um chef particular que tenha conhecimentos da culinária americana e/ou que saiba preparar alguns dos pratos listados no artigo e vídeo. Quem sabe vc conhece alguém que queira “arriscar” alguns dos pratos? Como vc mora no Rio é provável que haja planejadores de festas que possam te ajudar também. Abcs

  6. O astro da noite é o peru, que não pode faltar, pra acompanhar ,purê de batata, ou purê de batata doce, o molho/ geléia de Oxicoco, e um legume, couve de bruxelas, e de sobremesa torta de abobóra, torta de de noz de pecã.

Faça parte da conversa: